Top 10 Funções Mais Importantes no Excel

Top 10 Funções Mais Importantes no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui e nesse vídeo vamos ver as top 10 funções é de Excel ou seja Quais são as funções mais utilizadas aqui no Excel mais importantes seja para você.

Top 10 Funções Mais Importantes no Excel

Que está e buscando novo trabalho né precisa conhecer as funções entender um pouco mais de Excel Talvez para uma entrevista você que precisa melhorar no Excel né para implementar na empresa que.

Você trabalha ou você mesmo aí que tá na sua casa quer usar para resolver um problema você vai ver cara que o Excel tem gente que usa o Excel até para fazer lista de churrasco cálculo de carne tudo.

Isso funciona tem 100 possibilidades para você utilizar o Excel ele é uma calculadora tem funções planilhas gráficos tabela é um dos programas mais completos que eu particularmente já vi.

Então nessa aula Vamos mostrar as top 10 funções Elas já estão exatamente aqui como você está vendo na tela ok já deixa o curtir aqui no vídeo também se inscreva em nosso canal que aqui tem.

Muito conteúdo bom não só de Excel mas de diversos outros programas vamos lá já estamos aqui na tela do Excel com este nosso arquivo é que está aqui na.

Descrição da aul então se você quiser fazer junto comigo praticar junto comigo que é o que eu recomendo fortemente para você aprender um pouco mais de Excel o link está aqui embaixo que você pode.

Priamente baixar esse arquivo e acompanhar toda a sequência da aula esse exercício aqui nessas top 10 funções de Excel nós trouxemos propriamente da nossa lista de exercícios de Excel Ok e.

Que é um produto que nós temos que toda semana nós liberamos uma nova lista com diversos exercícios para você resolver e aprender um pouco mais de Excel Sempre quando você vai aprender um programa é.

Muito importante você estar em contato com ele praticar exercício e por isso nós temos a nossa lista de Excel né que temos aí e e dezenas até centenas de alunos que gostam muito né estão toda.

Semana conosco né resolvendo esses exercícios é claro além do nosso curso completo que nós temos também mas vamos focar aqui então nessas 10 funções função soma cont valores cont vazio.

Média mínimo máximo proc V se soma c e cont você fala Victor mas tem uma função aqui que faltou e tal não tem problema eu sei que existem outras nós separamos as 10 que nós consideramos extremamente.

Veja Também:

    Importantes que você precisa saber vamos - Curso Excel

    Começar a execução então pela função soma o que que nós temos aqui Aqui nós vamos priamente resolver as funções Aqui nós temos uma uma eh Digamos que uma.

    Tabela com uma base de dados e aqui embaixo uma outra tabela que nós vamos utilizar para alguns dos nossos comandos Ok vamos começar então com a função soma vou clicar aqui na B2 vou dar um igual.

    Né Sempre quando a gente vai chamar uma função no Excel nós damos um igual Vou digitar aqui ó soma para entrar de fato na função eu posso apertar o tab no meu teclado ou dar dois cliques ó Dei dois.

    Cliques agora o Excel já mostra aqui quais são os argumentos Então quem que eu quero somar vamos fazer a soma de todo esse intervalo de dados aqui de todos esses valores eu vou clicar com o.

    Botão esquerdo e vou arrastar até o final ó tudo que está aqui no pontilhado nesse quadriculado podemos falar está selecionado está aparecendo aqui ó E1 ó célula E1 até a célula p10 ó coluna P.

    Linha 10 então então nós sempre temos né a coluna e a linha posso fechar o parênteses e apertar o Ender Então se a gente somar tudo isso aqui nós vamos ter 13.160 todo esse intervalo é a função.

    Que faz a soma no Excel temos aqui ó a função contar conte valores né O que que ela faz ela conta de acordo com células que contenham qualquer valor Ok qualquer coisa na verdade Não importa se é se é.

    Número qualquer coisa ela vai fazer a contagem Então vou dar um igual conte ponto valores ó já apareceu aqui vou dar dois cliques seleciono o mesmo intervalo ó clicando com o botão esquerdo e.

    Arrastando fecho o parênteses aperto um enter então dessas células aqui quantas que contém algum valor 60 células então o nome da função já diz né conte ela faz uma contagem das células que contém.

    Curso Excel - Algum valor e bem parecido com ela nós

    Temos aqui embaixo nessa terceira função que nós vamos entrar que é o contar vazio em vez de contar as células que contê um valor por exemplo a a E1 ela.

    Vai contar por exemplo a F1 aqui né ou a E2 ou a F3 que não contém nada ou seja tem um vazio Então vou dar um igual contar ponto ó já apareceu aqui ó contar ponto vazio ó vou apertar o tab apertei.

    O tab já entrei Qual que é o meu intervalo né o argumento que a função está pedindo meu intervalo clico na E1 arrasto até a minha p10 fecho o parênteses Posso apertar o enter como.

    Nós temos Digamos que uma tabela meio simétrica aqui né Eh o mesmo número de células que tem valores e o mesmo número de células que não tem nenhum valores se eu pegar aqui ó 421 e a H vou dar um.

    Delete vou dar um igual ó o vazio vai aumentar e o con de valores vai diminuir tá vou só dar um desfazer aqui pra gente não não perder temos aqui ainda a função de média a média é muito fácil né soma.

    Todos esses valores e divide pelo número de valores que nós temos vai tirar realmente a média desses números Então vou dar um igual função média muito importante colocar o acento ó se não se.

    Não tiver o acento vai para outra função provavelmente que a mediana e aí não vai dar certo então média Dei dois cliques Qual que é o meu intervalo seleciono ó botão esquerdo da E1 até a p10 fecho o.

    Meu parênteses Posso apertar o enter então a média de todos esses valores aqui é 219 Ok até aqui tranquilo né algumas funções de soma contagens tirando a.

    Média nessa sequência aqui ó vamos ver duas funções que é a mínimo e a máximo o que que a mínimo faz ela vai o Excel vai olhar todos esses valores e vai me falar Victor Qual que é o menor valor se eu.

    Bater o olho eu já vejo que é o um aqui né O um é o menor valor mas poderia ter uma base maior Qual que é o menor valor o Excel vai me dar aqui Victor Qual que é o maior valor que eu tenho ó batendo o.

    Olho assim eu não sei então pode ser interessante eu vou dar um igual aqui função mínimo importante colocar o acento Senão também ela não vai aparecer ó função mínimo Dei dois cliques.

    Seleciono todo o intervalo como a gente vem fazendo fecho meu parentes aperto enter então o valor mínimo aqui né o número mínimo que eu tenho é um e vamos descobrir agora qual que é o máximo né.

    Se eu não conseguir bater o olho enxergar vou dar um igual máximo colocando também um assento ó Dei dois cliques selecionei todo do intervalo e vou apertar o enter então o valor máximo.

    Que eu tenho neste intervalo é o 486 legal então eu consigo já descobrir isso muito rapidamente Então até aqui esse ponto da aula tranquilo né fizemos essas TR 4 5 seis e funções utilizando.

    Toda essa base de dados exatamente aqui e para essa nossa sequência da nossa aula para essas nossas últimas quatro funções que tem são de extrema importância tá Fica comigo aqui até o.

    Final não perde que Essas funções aqui são bem interessantes nós vamos utilizar essa nossa outra tabela aqui ok Primeiro vamos começar pelo proc V que o nome dele já diz ó pro procurar nós vamos.

    Procurar um valor V na vertical porque nós temos aqui e uma uma planilha uma tabela até melhor falando com estes valores aqui com as colunas em várias verticais tá legal por isso que é o pró.

    Que vem procurar na vertical então vou clicar aqui vamos supor que eu queira procurar um valor a partir do id3 Eu quero saber quem quem será que é é é talvez a loja vamos vamos lá quem será.

    Que é a loja do id3 né O que que eu vou preencher no Excel vou fazer o preenchimento vou digitar apenas o id e o Excel vai me dar loja Vamos ver isso aqui na prática como funciona vou dar um.

    Igual procv ó já apareceu aqui Dei dois cliques no caso Quem que é o meu valor procurado né Qual que é o valor que eu vou procurar Vamos colocar em cima do id3 ok id3 ponto e vírgula quem que é a.

    Minha Matriz tabela eu tenho toda essa tabela aqui perfeito toda essa tabela ponto e vírgula qual que é o número índice coluna que eu quero que apareça aqui na minha procura nós não falamos.

    Que nós queremos que apareça a loja então nós vamos ter o ID como coluna um da não pega da esquerda pra direita e sim desta Nossa Matriz tabela ID coluna um marca coluna 2is produto coluna 3.

    Vendedor coluna 4ro e a loja né que foi a situação proposta coluna 5 Então quem que eu vou digitar aqui número índice e coluna vou digitar cinco Ok ponto e vírgula e o último argumento que é o.

    Procurar intervalo o o Excel pergunta é um valor verdadeiro uma correspondência aproximada ou é ou é falso que é uma correspondência exata é falso é uma correspondência exata aqui eu poderia.

    Dar dois cliques ou digitar zero para falso e um para verdadeiro eu vou digitar zero Ok zero porque é uma correspondência exata estamos trabalhando com valores exatos vou.

    Fechar o meu parênteses e vou apertar o enter então aqui ó em relação ao id3 quem que é a loja no caso é a loja a o Excel já me retornou isso aqui exato examente aqui Claro se eu mudasse os.

    Argumentos nessa procura Iria mudar também o Excel me daria um outro resultado e a nossa próxima função aqui é a função sim então vamos estipular aqui uma condição eu quero saber por.

    Exemplo aqui ó se o Se o vendedor Pedro e se ele vendeu mais que 20.000 ele bateu a meta se ele vendeu menos que 20.000 ele não bateu a meta vamos utilizar a função si para isso vou dar.

    Um igual função si já aparece aqui ó vou dar dois cliques no caso qual que é o meu teste lógico Ó o meu teste Lógico o meu total né no caso aqui o meu valor total vou clicar em valor total tem que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HxbSg6J-HBQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem