Funções DIREITA e ESQUERDA no Excel

Funções DIREITA e ESQUERDA no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert cursos aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode utilizar as funções direita e a função esquerda elas são funções muito úteis em diversos.

Funções DIREITA e ESQUERDA no Excel

Situações como por exemplo neste nosso exemplo aqui nós temos alguns celulares aleatórios vamos supor que a gente quer colocar esses esses números de celulares aqui ao lado sem o nove na frente né.

Fazer uma exclusão para a esquerda ou fazer uma exclusão para direita em diversas situações mostrar o passo a passo tenho certeza que vai ser hoje tem alguma coisa que você esteja precisando.

É fazerem suas planilhas em suas tabelas em sua células no Excel vem comigo estamos aqui então já na tela do Excel e vamos começar utilizando a função.

Direita porque nesse caso vamos utilizar a função direita vamos supor que você tenha alguns números de celulares eu tenho aqui por exemplo 995231250 vamos supor que eu quero esse.

Celular e sem o 9 ou seja eu quero pegar os valores da direita em relação a esta minha célula Tá então o 9 aqui está posicionado da esquerda eu quero pegar os valores da direita Olha só como é.

Simples vou dar um igual função direito ó já apareceu aqui eu posso dar dois cliques com botões Esquerda do mouse ou apertar o tab tá para entrar na função de dois cliques entrei na função Agora.

Ele fala qual que é o texto né Qual que é a célula que eu quero por exemplo esta cela que é a minha célula A2 cliquei na dois já apareceu que é esse meu argumento agora vamos para o outro.

Argumento eu vou pressionar aqui no teclado ponto e vírgula e o segundo argumento dessa função é um número caracteres tá então me fala quantos por exemplo Quantos caracteres Eu Quero.

Manter Aqui nós temos nove né na frente nós temos nove caracteres tem que ficar um pouco confuso mas eu acho que deu para entender nós queremos quais caracteres à direita nós queremos oito.

Porque com oito caracteres este primeiro número aqui que no caso é o 9 não vai entrar quem o pensamento bem simples eu coloquei 8 fechei meu parênteses e apertei o enter quando eu clico aqui ó.

Vai ficar exatamente por exemplo este celular aqui sem o primeiro caracter à esquerda aqui no caso seria o 9 tá isso aqui é apenas uma das situações aí que você pode utilizar a função direita aqui.

    Nesse caso para você utilizar a função - Curso Excel

    Esquerda seria exatamente igual mas o que que você precisaria qual seria a situação que você iria utilizar né melhor falando você iria querer tirar um.

    Caractere aqui da direita ou seja pegar os valores na esquerda então utilizaria a função esquerda como neste caso a gente quer pegar os caracteres à direita nós utilizamos a função direita tá.

    Espero que tenha ficado bem claro se eu quiser replicar vamos fazer novamente eu vou dar uma igual função direita apertei o tab já entrei na função neste caso Qual que é o meu texto clico aqui.

    Na minha três ponto e vírgula número caracteres eu posso colocar qualquer número vamos supor que aqui eu quero tirar o 98 então eu vou colocar sete Porque vão sobrar daqui sete caracteres.

    Ou sete fecha o parênteses e aperta agora vai começar aqui do oito três tá então você tem essa variação de acordo com o número que você coloca aqui na fórmula desta sua função ok aqui vou.

    Apertar um esc aqui se eu quisesse deletar ou poderia clicar também vai clicar com o botão esquerdo do mouse e arrastar para baixo se eu quisesse fazer nestas demais células a mesma coisa que.

    Eu fiz aqui tá o Excel É inteligente ele já faz já replica exatamente ali como a gente fez no caso pegando essa célula E no caso com oito caracteres eu acho que agora né você já deve ter entendido.

    Tanta função direita quanto a função esquerda mas vamos fazer uma situação aqui eu vou escrever por exemplo aqui o meu nome é Victor vou até clicar no alinhamento aqui eu.

    Vou centralizar e vamos supor que neste caso eu queira manter apenas o Victor tá eu quero tirar por exemplo o meu sobrenome oriense tá apenas uma situação que eu tenho certeza que você pode aí.

    Curso Excel - Replicar em outras situações também

    Então aqui a palavra Victor tem seis caracteres CT ou R um dois três quatro cinco seis perfeitamente então aqui no caso eu vou dar um igual e vou utilizar.

    A função esquerda vou dar dois cliques Qual que é o texto que eu quero no caso aqui a minha célula A7 ó cliquei aqui exatamente nessa célula ponto e vírgula número caracteres acabamos de de fazer a.

    Contagem aquele Victor tem seis então seis fecham parentes e aperta o enter Olha só neste caso a gente tem aqui você pode ter vários nomes com sobrenome é claro que o nome já tem uma avaliação um.

    Pouco diferente porque tem nome que tem mais letra o nome que tem mesmo letras eu acho que deu para ficar claro aqui nessa situação poderia tirar aqui no caso ou sobrenome também utilizando a.

    Função esquerda tá então aqui nós vimos já a função direita e neste caso também a função esquerda veja Qual é a melhor situação para você o Excel é sempre.

    Interessante você pensar né raciocinar qual é a função que você vai poder utilizar para resolver o seu problema Ok espero que esse conteúdo tenha te ajudado Eu tenho um convite para te.

    Fazer também se você quiser aprender mais sobre Excel né sentir essa necessidade realmente que você precisa aprender mais Excel Excel ela é extremamente importante no mercado de.

    Trabalho tá entre diversas é empresas entre diversas profissões nós temos um treinamento completo eu vou estar deixando o link aqui na descrição tá acessa o nosso site Sem Compromisso tá.

    Lá tem todo o conteúdo tudo que a gente entrega por um preço é totalmente acessível da nossa missão de curto é essa diversas pessoas possam aprender né estudar diretamente da sua casa por todo.

    O Brasil Porque Não de todo o mundo Ok o nosso site está aqui na descrição visita sem compromisso muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y6_v0EFmPtI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem