Como criar Gráficos no Excel (Coluna, Barra, Linha, Pizza, Rosca)

Como criar Gráficos no Excel (Coluna, Barra, Linha, Pizza, Rosca) Fala pessoal tudo bem Aqui é o Victor decks parte cursos nesse vídeo você vai aprender a como criar e configurar os seus gráficos no Excel os gráficos Eles são muito importantes para você pegar.

Como criar Gráficos no Excel (Coluna, Barra, Linha, Pizza, Rosca)

Todos os seus dados toda a sua planilha a sua tabela e transformar em algo mais apresentado que você consegue de Fato né é analisar os seus dados seja enviar para alguém deixar uma coisa bem mais.

Interessante no Excel então durante essa aula nós vamos criar alguns gráficos que são os gráficos mais comuns como por exemplo gráfico de coluna gráfico de barra gráfico de linha gráfico de pizza.

Gráfico de rosca e tenho certeza que você vai conseguir é utilizar em qualquer situação que você tenha o passo a passo é todo mesmo então fica comigo até o final do vídeo para você aprender.

A como criar os gráficos da melhor maneira possível vamos lá já estamos aqui então na tela do Excel e na sequência dessa na sala nós vamos.

Utilizar essas quatro planilhas que eu deixei aqui uma dessas planilhas né que temos as colunas de mês com as vendas uma outra coluna que nós temos vendas entre homens e mulheres uma outra.

Planilha aqui que nós temos vendas de alguns produtos e uma outra que nós temos vendas comparando algumas lojas com alguns anos né com essas quatro pandemias nós vamos conseguir criar.

Diferentes situações de gráficos e a gente já vai editando gráfico com gráfico aí para você conseguir saber a diferença entre os gráficos qual utilizar em determinada.

Situação independente se você tiver algum problema talvez de vendas de estoque né de controle de funcionário ou alguma coisa similar no Excel combinado primeira coisa também mais importante.

Aqui na descrição da aula eu vou estar deixando este arquivo né gráficos no Excel que se você quiser praticar junto comigo que é o que eu recomendo né Você pode baixar esse arquivo e já.

Desenvolver os seus gráficos com todo o passo a passo aqui na aula junto comigo é sempre importante antes de você criar os seus gráficos você precisa ter os seus dados né Assim como eu deixei essa.

Planilha aqui já pré já pré organizada com algumas situações e você deve estar reparando também que o meu fundo aqui eu tô sem os grids aqui né que nós chamamos de linhas de grade se você clicar aqui ó.

    Na guia de exibir linha de grades aqui - Curso Excel

    Você pode ativar aqui você pode desativar que que nós vamos fazer agora então eu vou pegar essa minha primeira planilha que é toda essa planilha aqui ó.

    Que eu fiz a seleção tá quando eu tô numa planilha se eu apertar também o control t no meu teclado eu faço toda essa seleção então cliquei com o botão esquerdo do mouse eu selecionei tudo.

    Isso aqui coluna de mês coluna de vendas nós temos aqui basicamente de Janeiro até dezembro e quantas vendas saíram em cada um dos meses vou clicar aqui na guia de inserir nós podemos fazer.

    Primeiro por exemplo gráfico de barra vou clicar nesta seta aqui ó temos aqui ó todos os gráficos aqui você pode escolher qualquer um dos gráficos vou clicar nessa seta nós temos aqui o.

    Gráfico de coluna vamos começar pelo gráfico de coluna Eu tenho esse gráfico de coluna coluna agrupada eu tenho este aqui ao lado que é o coluna empilhada que no caso aqui não vai me interessar e.

    Nós temos esse que é o coluna 100% empilhado neste caso vamos usar esse aqui ó esse nosso gráfico de coluna 2D que é a coluna agrupada dei mais um clique meu gráfico já foi.

    Automaticamente criado no Excel ele apareceu exatamente aqui se eu clicar com o botão esquerdo eu consigo movimentá-lo e colocar no posicionamento que eu quiser se eu clicar nesse.

    Círculos aqui nas extremidades eu consigo aumentar o meu gráfico né ou eu consigo por exemplo diminuir o meu gráfico colocar no exato tamanho que eu quiser eu vou até posicionar um pouco.

    Mais para esquerda vamos deixar mais ou menos neste posicionamento ficou interessante Sempre quando você cria o seu gráfico aparece esta guia aqui ó de design do.

    Curso Excel - Gráfico se eu clicar fora essa guia vai

    Sumir quando eu dou um clique em algum ponto do gráfico já aparece e o Excel já me deixa alguns estilos disponíveis olha só aqui ó estilos do gráfico eu posso só.

    De passar o mouse já vai aparecendo chega um outro estilo aqui me interessar eu posso fazer esta modificação repare nesse aqui as vendas apareceram aqui na esquerda se eu pegar um outro valor de.

    Gráfico por exemplo esse aqui ó as vendas já estão aparecendo em cada uma das Barras pode ser uma coisa interessante Ok então aqui nós já criamos o gráfico e agora vamos entrar.

    Na parte de modelar ou seja mexer nas configurações do gráfico quando eu clico no meu gráfico aqui na minha direita além dessa dessa guia aqui que eu já falei que é o design do gráfico tem.

    Também aqui a guia de formatar tudo que não vai nos interessar tanto aqui ao lado vai aparecer esse símbolo demais né A não ser que você tenha uma versão muito antiga do Excel se você tiver as.

    Versões mais de atualizadas vai ter aqui ó elementos do gráfico quando eu clico aqui em imagem já tem várias opções por exemplo aqui ó os meus eixos Ó seu desmarcar eu vou tirar tanto o meu eixo.

    X quanto meu eixo Y Se eu marcar eu posso marcar os dois eixos se eu clicar nesta seta aqui ó horizontal principal que são os meses e eu posso tirar por exemplo vertical posso deixar da maneira.

    Que eu quiser aqui embaixo a título do eixos quero deixar os títulos talvez não então tudo que você quiser você deixa como marcado a título do gráfico eu deixar o título do gráfico quero eu.

    Posso dar um clique aqui até alterar né Posso colocar aqui ó vendas por mês por exemplo né eu vendas por mês posso colocar o título que eu quiser e agora eu clico novamente no meu.

    Gráfico venho aqui em mais ó que se eu quiser colocar o rótulo de dados porque são os rótulos de dados quando eu habilito são os valores então em janeiro não vendeu 1850 se eu consultar aqui a.

    Minha planilha então 1850 já vai aparecer aqui em cima e você clicando nessa seta aqui ao lado você não consegue posicionamento eu quero o centro eu quero na extremidade interna.

    Eu quero na base eu quero na extremidade externa neste caso extremidade externa foi o que ficou melhor então você vai modelando e configurando o gráfico de acordo com o que você quiser mas aqui.

    Embaixo temos outras opções a tabela de dados barra de dados eu posso habilitar ou não essa linha de grade aqui ó esse gráfico aqui ficou interessante posso habilitar ou não a legenda linha de.

    Tendência é claro que muitas coisas não tem necessidade nesse meu gráfico eu ficaria exatamente assim não mexeria em mais nada A não ser que eu quisesse colocar uma.

    Cor cinza né alguma outra formatação mas esse gráfico já ficou bem interessante o que que seria possível fazer aqui também quando eu clico com o botão esquerdo em uma das Barras ele selecionou todas as.

    Minhas Barras aí eu posso clicar com o botão direito formatar série de dados vai abrir essa parte aqui na direita eu posso clicar aqui ó na parte de linhas de preenchimento e aqui ó o.

    Preenchimento tá na cor azul eu posso alterar vamos ver se aqui eu consigo alterar ó colocar por exemplo as barras na cor vermelha deve estar bem atrás de mim aqui né colocar as barras na cor.

    Amarela colocar as barras por exemplo na cor preta aí vai de acordo com a sua identidade visual colocar no azul mais claro aí se o azul mais claro Me interessou ficou interessante perfeito.

    Que eu posso fechar e vou dar um clique fora Então nesse meu gráfico de barras eu terei a cor de todas as minhas Barras tudo isso você pode modelando com a sua necessidade Então vamos partir agora né.

    Em vez de criar o gráfico de de coluna né que eu gravo co-grafo de barra então eu vou selecionar a minha mesma planilha aqui inserir ó queremos o gráfico de coluna.

    Perfeito eu teria opção aqui embaixo de criar também um gráfico de coluna 3D Olha só dá um efeito diferente só de passar o mal você já consegue ver ó coluna 3D ficaria bem interessante é que.

    Tem um gráfico também essa primeira opção que é o gráfico de barras 2D ó se eu criar esse gráfico a gente pode até comparar aqui ó se eu jogar um pouquinho mais para baixo eu posso jogar aqui ao.

    Lado vamos jogar vamos tentar jogar aqui ao lado deixar esse gráfico aqui e esse outro gráfico aqui vamos só acertar o alinhamento O que que a gente tem nós mudamos os eixos então agora.

    Todos os meses estão aqui e nesse meu eixo horizontal estão todas as vendas tá Então essa é a diferença do nosso gráfico Que Nós criamos que foi o gráfico de coluna isso aqui é o gráfico.

    De coluna sempre para cima e o gráfico de barras aqui pegando da esquerda para a direita Então essa é a diferença e tudo que nós aplicamos aqui seria possível aplicar também.

    Nesse meu gráfico nesse meu gráfico aqui de barras perfeitamente tudo que eu fiz no gráfico de coluna eu poderia aplicar perfeitamente no meu gráfico de bar de.

    Barras e fazer todas essas modificações Então já vimos aqui dois tipos de gráficos nessa parte eu teria o Barra 3D também né que seria o mesmo pensamento entre o coluna e o coluna 2D e para essa.

    Nossa tela aqui não ficar muito muito poluída né com muita coisa eu vou jogar esses gráficos Aqui para baixo tá poderia até deletar vamos deixar eles aqui embaixo se você quiser depois.

    Salvar o arquivo guardar com você tudo que você criar vamos jogando aqui para baixo mas por uma questão de organização Então já está aqui né nosso gráfico ahn nosso gráfico de barras E também o nosso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VrSTAdvCd9k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem