DEGRAUS DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

DEGRAUS DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes dias e eu quero partilhar com vocês hoje o texto que está em Lucas Capítulo 22 Abra sua Bíblia comigo E aí E aí o Lucas Capítulo 22 G1 E aí e nós vamos ler os versos 31 a 34.

E depois do céu 54 a 62 e esse texto está tratando da história de Pedro a e no gasto 31 Jesus está alertando Pedro logo depois do Cenáculo o Simão Simão e Eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo e eu porém roguei por ti para que a tua.

Fé não desfaleça e tu pões quando te converteres fortalece os teus irmãos e ele porém respondeu o senhor estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para morte Ah mas Jesus lhe disse afirma de Pedro que hoje três vezes negar Ice que me conheces antes que o galo cante versus 54 então prendendo o levarão e o introduziram na casa do.

Sumo Sacerdote Pedro seguia de longe bom e quando acender um fogo no meio do pátio e juntos se assentaram Pedro tomou lugar entre eles implements uma criada vendo a sentado perto do fogo fritando o disse Este também estava com ele mas Pedro negava dizendo mulher não o conheço um pouco depois vendo outro disse também tu és dos Tais.

Pedro porém protestava homem não sou o e tendo passado cerca de uma hora ou outra afirmava dizendo também este verdadeiramente estava com ele porque também é Galileu mais perto existia homem não compreendo O Que dizes e logo estando ele ainda a falar cantou o galo bom então voltando se o senhor fixou os olhos em Pedro e Pedro se lembrou da.

Palavra do senhor como lhe disseram hoje três vezes me negarás antes de cantar o galo então Pedro Saindo dali chorou amargamente e eu quero conversar um pouco com vocês nesta noite sobre restauração ó e aqui vamos tratar de uma pessoa que a emblemática demais Qual é o símbolo da humanidade.

DEGRAUS DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

E representa todos nós Esse é um símbolo daquilo que nós somos no dia a dia dos nossos avanços e recuos uma das nossas escaladas e das nossas quedas um dos nossos momentos áureos de comunhão com Deus e deleite espiritual e os momentos de cochilo e de falta de vigilância a denegação Covarde e de quedas vergonhosas.

O Pedro era aquele homem instável os falantes e pronto agir mas nem sempre a refletir é capaz de a trazer uma declaração de fé tão límpida e tão Cristalina Como disse em cesareia de Felipe tu és o cristo O Filho do Deus Vivo para em seguida ao tentar afastar Jesus da Cruz e ser.

Severamente repreendido por Jesus é capaz de uma fé robusta e a ponto de dizer para Jesus se é isto senhor manda-me ir ter contigo por sobre as águas O que Jesus vem e de repente eu tiro os olhos de Jesus e começa a ter medo e naufraga é capaz de protestar fidelidade irrestrita e inegociável a ponto de.

Dizer estou pronto ele contigo para prisão e para morte para em seguida e covardemente negar a Jesus e jurar compra as fêmeas que não conhecia o Sr Pedro e estes somos nós e eu preciso dizer a você o que Pedro está aqui hoje Ah e não está apenas aqui hoje entre nós O Pedro está aqui hoje debaixo da nossa.

Pele e o sangue dEle corre em nossas veias e o coração dele bate em nosso peito e nós temos o DNA de Pedro nós somos Pedro e portanto que o Senhor Jesus fez na vida dele Jesus pode fazer hoje aqui agora também na sua vida e nós vamos olhar aqui que um homem de Deus que ama Deus te ama Jesus.

E se não tomar cuidado senão vigiar é capaz de sofrer derrotas amargas o quê sofrer quedas perigosas é preciso dizer para você que você nunca é tão fraco como quando você pensa que você é forte e eu queria agora retratar isso na vida de Pedro olhando 7 degraus da sua queda é porque ninguém cai de forma desastrosa de uma hora para outra.

    E esse é um processo é um abismo chama outro abismo

    E é uma concessão aqui é uma concessão ali é uma concessão aculá transigência um pouquinho aqui transige esse mais ali transige plenamente a colar pois que aconteceu com Pedro Então vamos olhar quais foram esses degraus da queda de Pedro primeiro lugar a presunção autoconfiante tá escrito em Marcos.

    Capítulo 14 29 e Pedro disse o seguinte para Jesus aí aqui todos se escandalizem eu jamais é só que tá dizendo aqui para Jesus o senhor os outros podem até a fracassar mas eu não eu sei quem eu sou e esse pecado eu nunca vou cometer esse deslize eu nunca vou ter Olá eu sou mais crentes ou melhor eu sou mais corajoso sua mais fiel do que os.

    Outros é muito Cuidado para você não ficar de nariz empinado de peito estufado e achar que você é melhor que os outros e esse é um terreno escorregadio Ah mas não tem comigo que no Versículo que nós lemos versículo 33 conferir comigo e ele porém respondeu o senhor estou pronto a ir contigo tanto para prisão como para morte ele demonstra uma exagerada confiança nele mesmo.

    E ele tá dizendo eu tô pronto e acorda não vai do meu lado hoje eu não vou para aí já Oi pode vir o que vier a pressão do jeito que vier e eu tô pronto e se for preciso ser preso ou semipreso se for para você morrer eu morro também é o problema de Pedro não era fidelidade o problema de Pedro era confiança exagerada nele mesmo ó e aqui está meus irmãos o primeiro.

    Degrau da queda a Bíblia diz quando eu sou fraco aí é que sou forte quando eu sou forte eu sou fraco é a Bíblia diz assim aquele que pensa estar em pé veja que não caia cuidado com a sua beba cuidado com o orgulho espiritual Esse foi o primeiro degrau da queda de Pedro é assim com o lugar 2ª grau da queda de Pedro foi indolência Olha aí comigo ver se 45 levantando-se da oração foi ter com os discípulos e os achou dormindo de tristeza quando Jesus desce do Cenáculo.

    Para o Getsemani que fica no sopé do Monte das Oliveiras diz a escritura que Jesus deixou oito dos discípulos para trás chama o Pedro Tiago E João e abre o coração para eles e diz assim e a minha alma está profundamente triste até a morte ficai comigo vigiai comigo o que diz a escritura que Jesus dá um passo à frente para o interior do Jardim e próstata com o rosto no chão ele o rei.

    Da glória e o criador do universo que está prostrado em lágrimas pela mango aquele que poderia libertá-lo da Morte e Jesus chora e ora chora e ora eles pai se possível passe de Mim este Cálice sem que eu bepa a e depois de ter molhado o chão com as suas lágrimas Jesus em volta para Pedro Tiago E João e desabrigo que estão dormindo e o Pedro que protestar a fidelidade irrestrita está dormindo o Pedro que diz.

    Que está pronta é prisão e para morte tá dormindo e Jesus não acorda os três não Jesus acorda Pedro Pedro nem uma hora pudestes vigiar comigo vigiai e orai para que não entreis em tentação o Espírito está pronto mas a carne é fraca a rir mãos Ah mas quantas vezes nas horas mais decisivas da Vida nas batalhas mais reitas da nossa história nós dormimos a sonolência espiritual nós somos tomados uma espécie de letargia espiritual de um cansaço.

    Espiritual e dormimos na refrega na batalha é mas note comigo o que aquela foi uma hora tão dolorosa Porque diz a escritura diz que Jesus passou por três períodos de oração e no segundo período tro onde Jesus repete as mesmas palavras se possível passe de Mim este Cálice sem que eu beba mas se não seja feita a tua vontade vem um anjo do céu para consolar Jesus e com.

    Jesus Volta para Pedro e Tiago e João eles são dormir de novo e no terceiro grau de oração diz a

    Escritura que Jesus não apenas chora ele sangra e talvez você pergunte mas e cale-se era esse que provocava tanta dor tanto sofrimento tanto no Senhor Jesus a ponto de ele ter medo medo de morte angústia de morte a ponto de lhe dizer passa de Mim este Cálice ou será que era certeza que eu seja preso.

    E abandonado pelos discípulos é traído por Judas o esbordoado no sinédrio espancado no pretório romano me xingar duplo a multidão sangue 73 local cada dizendo que você fica o crucifica-o crucifica-o ser aquela convicção de que ele sofreria câimbras dores terríveis suspenso entre a Terra e os céus daquele lei maldito e.

    A resposta é um sonoro não' aquele cara esse meus amados irmãos era santa Ira de Deus que ele venha cair sobre a sua a minha nossa cabeça é aquele cálice era convicção de que ele sendo santo santo santo seria feito pecado por nós era certeza de que ele sendo o bendito e amado do pai seria feito maldição por nós era convicção de que o pai o desamparar ia naquela Cruz porque ele estaria.

    Carregando sobre seu próprio corpo no Madeiro todos os nossos pecados que o próprio pai lançou sobre ele as nossas iniquidades e agradou o pai muelo naquela Cruz e e as pedra está dormindo e sem compreender o nível da batalha espiritual que estava sendo travada naquele Jardim o terceiro degrau da queda amados irmãos eu fui a precipitação EA valentia carnal confira comigo Versículo 50.

    É um dos um deles feriu o servo do Sumo Sacerdote cortando-lhe a orelha direita e esse um deles aqui é Pedro bom e depois que Jesus termina o período da terceira round de oração não tem mais angústia em Jesus e agora ele está pronto para enfrentar o inimigo Oi e ele vai então para Pedro Tiago João e dá uma balançada neles e ainda dormir você já pausar as acordar.

    Vamos luz o inimigo se aproxima bom e quando Pedro acorda atabalhoadamente lá vem Judas liderando capitaneando a corja é de soldados do sinédrio e Soldados romanos e ainda com a presença de sacerdotes é escribas e com a arma porretes paus.

    Espada lanternas o quê juntas que liderava essa turva da senha para eles porque era de noite mas é conhecia tem Jesus conhecia tem um local dizendo aquele a quem o beijará é esse prender e levar eu em segurança bom e quando Pedro ver essa cena ele não te dou meia ele saca sua espada ele é Serpa Orelha de Malco E Jesus vai dessa espada Pedro você não tá entendendo a luta Oi você tá usando a arma errada na.

    Batalha é dada com outra pessoa errada uma motivação errada se eu precisasse tipo de ajuda eu rogarei ao pai e ele nos mandaria aqui Doze legiões de anjos que estaria uma legião para cada um de vocês e outra para mim é uma região dinheiro são seis mil anjos seu 72 mil anjos Olá amados irmãos Quantas vezes a gente cai porque a gente luta com armas canais em batalhas eminentemente espirituais é a nossa luta não é contra carne e.

    Sangue a nossa luta contra principados e potestades a nossa luta contra poderes deste mundo Tenebroso contra as forças espirituais do mal seu problema meu seu vizinho meu seu parente o seu problema é um problema espiritual não use armas carnais não a guerra espiritual é mas em quarto lugar quarto degrau da queda de Pedro irmãos conferir comigo por favor Versículo 54 e tá escrito se 500 então prendendo o levarão e introduziram na casa do Sumo.

    Sacerdote Pedro seguia de longe preste atenção nisso e é de abism abismo é de queda em queda é de fracasso em fracasso Pedro jamais podia imaginar que ele não teria peito coragem Boa tarde não eu fiz uma promessa para Jesus se ele fosse para a prisão iria com ele se ele fosse condenado à morte eu ia correr para morte bom então se vão.

    Prender Jesus representa também Onde ele for eu vou também e deixa cobrador se refugiu eu fiz Jesus foi categórico com os que vieram prendê-lo e eu estava todo dia lá no tempo falando publicamente por quê que vocês vão botar a mão em mim e vocês só estão aprendendo agora porque essa é a vossa hora essa é a hora da Estrelas e quando prendem Jesus e vão levar Jesus aos empurrões para casa do Sumo Sacerdote Pedro se acovarda perto não tem coragem que Pedro se afasta Pedro.

    Começa assim que Jesus de longe eu não quer perder Jesus de vista mas ele não tem coragem para ser o seu discípulo dele e eu estou do lado dele e quantas pessoas irmãos estão seguir Jesus de longe são na igreja e hoje o coração tá lá fora bom então na igreja é mas estou intimidados acovardados estão na igreja mas são talvez a gente secretos o reino não tem coragem de dizer que é de Jesus uma sala de aula no empresa na vizinhança na parentela.

    Seguindo Jesus de longe é assim que ia do lugar o quinto degrau tá aí no Versículo 55 confira comigo e quando acender um fogo no meio do pátio e juntos se assentaram Pedro tomou um lugar entre eles Preste Atenção se você andar longe de Jesus e você vai andar perto dos que zombam de Jesus.

    O quanto mais longe de Jesus mais perto você estará daqueles que escarnecem de Jesus as más companhias o Pedro quebra que um princípio que ele conhecia bem é feliz bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios não se detem no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores é nós que quando eles acendem o fogo lá no pátio Pedro vai lá as instalar.

    Confortavelmente perto deles que pros formavam que zombavam que faziam motejo escárnio de Jesus e ele tá lá no meio escutando os impropérios que lado emudecido acovardado e quantos crentes irmãos que estão aqui guardados na roda dos escarnecedores é completamente emudecidos sem ter coragem de levantar a voz se eu sou de.

    Jesus e os seus riscos que eu posso correr mas eu sou de Jesus e misturou-se com gente que estava blasfemando do nome de Cristo mas em sexto e último lugar sexto e penúltimo lugar confira o versículo 57 comigo é mas Pedro negava dizendo mulher não conheço é A negação explícita de Jesus é o quarto degrau da queda de.

    Pedro eu sexto degrau da queda de Pedro e talvez você pudesse comigo um pouquinho lá para Mateus 26 porque é Matheus que trata dessas três negações num grau ascendente é o que melhor descreve esta cena Evangelista Mateus não vai comigo para lá Mateus 26 a partir do verso 69 veja aí a sequência dos fatos ora estava pega sentado fora do pátio.

    Fora no pátio o e aproximando-se uma criada lhe disse também tu estavas com Jesus O Galileu e veja que essa criada tá passando lá no pátio Pedrão tá esquentando o fogo lá o fogo tá esquentando a ele E aí de repente passa a criada também servindo as pessoas que estão por ali e olha para ele o reconhece o.

    E se diz assim também tu estavas com Jesus O Galileu o verso 70 ele porém o negou diante de todos então foi ligação de vozinha fraca não ele falou para todo mundo escutar negou O Dia de Todos e dizendo não sei o que dizes deu uma de desentendido e agora olha o verso 71 e saindo para o aprender já fugiu daquele ambiente eu percebeu que ele não tava legal para ele correu pro outro lugar para o Alpendre ele foi visto por outra criada a qual.

    Disse aos que ali estavam agora não é com peso na tá comentando com as pessoas aqui ó olha que ela disse e este também estava com Jesus o Nazareno Pedro escutou a conversa e ele responde assim diz o texto verso 72 ele negou Outra Vez com juramento não conheço tal moça quer dizer eu juro que eu não conheço este homem Eu eu comprometo a minha unha que eu não conheço este homem eu entrei na minha palavra que eu não conheço esse homem e agora na sua negação em Juramento.

    É mas veja comigo verso 73 logo depois aproximando-se os que ali estavam disseram à Pedro verdadeiramente é isso também um dos deles porque o teu modo de falar o denuncia o Pedro não conseguiu ficar calado né nessa circunstância e o sotaque de Galileu era um sotaque nortista muito pesado e muito característico e eles ter Olha esse só tá cresceu em confundir você dos dele mesmo você Galileu mesmo e diz o versículo 74 que Pedro respondeu.

    Assim e começando ele a praguejar Ea jurar dizendo não conheço esse homem é começar a falar palavrão vê começa a xingar ele começa aproximar a gente começa a falar impropérios e você podia imaginar uma foto desse em algumas horas antes peso jamais podia pensar que eu chegasse a esse. a Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos só cuidado com a vaidade cuidado com a.

    Soberba cuidado com arrogância e quantas pessoas estão negando Jesus e negando Jesus publicamente uma sala de aula Bom dia da família e a sua vida com seu testemunho com seu silêncio ou com suas palavras é mas amados irmãos último degrau da queda de Pedro é exatamente desse Versículo 74 então começou ele a.

    Praguejar Ea jurar não conheço esse homem é blasfêmia um crente da semana falando palavrão Oi Aline properio o escândalo lizando com a sua boca o fundo do poço e o próprio Pedro que havia dito para Jesus ainda que todos se escandalizem contigo eu jamais acorda para o e do lado de lá do meu lado não vai não Ah eu não acredito que os meus colegas.

    Tem o tutano espiritual para aguentar a pressão Mas eu aguento eu acho até que eles vão se escandalizar que eles não vão aguentar firme eu aguento o Pedro olhava-se no espelho e dava nota máxima para si mesmo o e em poucas horas meus irmãos e sai das alturas excelsas da autoconfiança para as profundezas do fracasso e da queda e se você pensa que você é melhor que.

    Pedro e não é e nós não somos melhores do que Pedro O Pedro está aqui hoje e ele mora debaixo da nossa pele o meu coração dele bate nosso peito e o sangue dEle corre em nossas veias E se nós não vigiarmos nós estamos sujeitos aos mesmos para cachos é mas louvado seja Deus meus amados porque agora a Bíblia vai tratar da.

    Restauração dele e talvez você entrou aqui hoje você tá quebrado machucado talvez você nunca imaginou na vida passar por que você está passando o constrangimento vergonha tristeza Olá você que sempre andou com Deus de repente você escorregou você caiu Olá você que sempre um líder espiritual de repente você foi para lona Ah mas eu quero dizer para você que.

    Apesar dos seus fracassos das suas mazelas dos seus Deslizes até que suas quedas Jesus não abre mão da sua vida ele está aqui hoje para restaurar você procurar você para perdoar você para levantar você para colocar diante de você um novo desafio na vida para você recomeçar uma linda caminhada com ele ó e aqui então gostaria de olhar A Escalada dele rumo a restauração e assim cometer sete até graus de queda ele vai subir agora sete degraus na Restauração.

    Senão vejamos primeiro degrau da Restauração sair no Versículo 61 conferir comigo o Lucas 2261 Oi Veja aí bom então voltando a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=_6AQCX5_OGQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem