CAMINHO PARA O VALE DA BENÇÃO (Anderson Bomfim)

CAMINHO PARA O VALE DA BENÇÃO (Anderson Bomfim) Bom e nós estamos felizes pela oportunidade por de cooperar junto com os irmãos e temos um momento de reflexão sobre a palavra de Deus baseada no texto do segunda crônicas Capítulo 20 a partir do Versículo 25 e nós gostaríamos de falar com os irmãos essa noite sobre o caminho para chegar no Vale da Benção o caminho para chegar no Vale da Benção é.

Uma é um dos momentos incríveis das escrituras e que tem como protagonista ali Josafá no Rei Josafá Rei de Judá e porque Vale da Benção Vale da Benção é o lugar que Josafá chegou junto com o povo de Judá e eles encontraram neste lugar tanto favor a graça de Deus que eles deram um nome para aquele lugar de Vale da Benção o texto vai dizer que eles demoraram três dias para poder dá conta de carregar a.

Quantidade de riqueza que foi encontrada dentro desse dessa grande Vitória que Deus deu para todos eles e eu queria compartilhar com os irmãos justamente o processo que nós identificamos desse Capítulo para que possamos chegar nesse lugar o lugar de cumprimento das promessas de Deus e nós ouvimos da última quarta-feira uma palavra linda sobre as promessas de Deus e eu quero continuar construindo com os irmãos um processo pelo qual nós.

Chegamos neste lugar em que se nomeia como o Vale da Benção o lugar onde nós experimentamos o cumprimento das palavras de Deus o lugar onde nós experimentamos um favor incrível de Deus uma graça poderosa de Deus sobre as nossas vidas de todo o nome Capítulo 8 é muito interessante porque ele mostra é como Deus sempre trabalhou com o povo de Israel por meio de promessas e de condicionais.

E muitas vezes nos lembramos das promessas mas nós não nos lembramos que as promessas tem os seus condicionais O que é isso eu tô no Capítulo 8 fala recordati a de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos para te humilhar para te provar para saber o que estava no teu coração se guardarias a ou não os meus mandamentos ele te humilhou e te deixou ter fome e te sustentou com o Maná que tu não conhecia nem o teus pais.

Conheciam para te dar a entender que não só de pão viverá o homem mas de tudo que procede da boca do senhor vir ao vivo liberar o homem nunca envelheceu a tua veste sobre ti nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos sabe pois no teu coração que como um homem disciplina um filho assim disciplina o Senhor teu Deus o mandamentos do Senhor teu Deus para andares nos seus caminhos e o temer isso porque o Senhor te faz entrar numa Terra.

CAMINHO PARA O VALE DA BENÇÃO (Anderson Bomfim)

Boa olha que lindo ele fala que esse povo se lembraria vocês se lembraram do caminho pelo qual vocês passaram quando vocês chegarem no lugar de cumprimento das palavras de Deus sobre a sua vida vocês se lembraram do caminho que vocês passaram para poder chegar nesse lugar e Vocês verão o cuidado de Deus e como tudo isso produzir o crescimento o conhecimento de Deus e levou vocês a uma terra boa e ele disse vocês.

Guardarem se vocês conseguirem a entender o propósito do processo e vocês vão alcançar as promessas vocês vão chegar nesse lugar chamado o Vale da Benção o lugar em que nós vemos os cumprimentos da palavra de Deus para nossa vida quando nós estamos diante de uma palavra de Deus é como se você tivesse diante de um gráfico é como se essa palavra quando ela encontra o teu coração ela inaugura um ponto ar na sua.

Vida é só que essa palavra que te colocou no ponto a dentro de um gráfico ela vai ter o seu cumprimento no ponto b e você vai ter que caminhar sobre essa palavra do ponto a até o ponto b porque no ponto b você vê o comprimento da palavra que fez você andar que fez você sair de onde você estava que te colocou dentro de um processo de crescimento de avanço e desenvolvimento e a impressão que eu tenho é que o mundo todo trabalha para que se as coisas.

Estavam se está se estabilizem e parece que o mundo todo trabalha por isso estabilidade e quando parece que nós estabilizando os Deus nos desestabiliza para que nós continuemos a caminhar por quê Porque somos peregrinos atravessadores trilhando o caminho de volta para casa como isso é lindo né quando ele ia chegou no lugar que tinha sombra que tinha comida de repente a cegou Riacho não tinha mais a ave que trazia o alimento e o senhor falou se.

Levanta e vai para o próximo estágio tô entendendo quando nós passamos por momentos difíceis como que estamos passando nesse tempo não é para que nós venhamos nos desesperar não é para que nós ganhamos ficar paralisados pelo medo é para quem tem damos que Deus está sempre servir sempre estará cuidando de todos nós durante todo o processo e tudo isso tem que gerar em nosso crescimento e avanço produtividade E olha que lindo que diz a palavra em.

Hebreus Capítulo 10 Versículo 35 não abandonem a sua confiança porque ela tem grande recompensa com efeito é necessário de perseverança para que havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa Olha que lindo nunca pare de confiar continue persevere sabe o que é perseverar é continuar caminhando sobre a mesma palavra mesmo que ainda nada aconteça até que algo se compra mal fazer a vontade de Deus é continuar andando sobre aquilo que ele.

    Tem nos falado até que sejamos alcançados pelo cumprimento de tudo o

    Que temos ouvido quantos creem nisso o Aleluia Então esse texto aqui fala sobre Josafá Josafá foi um dos Reis mais importantes da história de Judá ele reinou por 25 anos foi um rei impiedoso foi um reino Próspero o rei que ordenou muitas coisas sobre a sua jurisdição e o.

    Que nós vamos ver aqui são algumas lições práticas para que possamos perceber a permanecer juntos nessa jornada e primeiro ponto é para chegar no Vale da Benção para chegar nesse lugar de comprimento para chegar nesse lugar em que vemos o favor EA graça de Deus sobre nossa vida se você tem que passar pelo reconhecimento da limitação pessoal para chegar no Vale da Benção você tem que passar pelo reconhecimento da sua.

    Limitação pessoal o que acontece aqui Josafá se vê diante de uma grande ameaça de um exército numeroso se 53 povos se uniram contra ajudá-la bom e o que eu acho muito lindo é o quanto a Bíblia é honesta e o quanto a Bíblia mostra o homem na sua relação com Deus respondo e reconhecendo as suas limitações e as suas fragilidades e segunda crônicas.

    Capítulo 20 Versículo 3 fala que Josafá teve medo e se pões a buscar o senhor o e segunda crônicas Capítulo 20 Versículo 12 ele diz assim a nosso Deus acaso não executar as o teu julgamento contra eles porque em nós não há força para resistirmos quanto já falaram isso para Deus Deus será que o senhor não pode fazer alguma coisa porque em mim não a força que já disse isso o senhor.

    Você tá no caminho para o Vale da Benção isso é bom reconhecer a sua fraqueza a sua alimentação não é a é o fim é reconhecer o fracasso da nossa força para que possamos encontrar o triunfo do seu poder estamos juntos Esse é um caminho e ele diz assim em nós não há força para resistirmos essa grande multidão que vem contra nós e nós não sabemos o que fazer quando de olhar para.

    Uma situação iniciaram e eu não sei o que fazer o quanto Já disseram senhor não tenho força sem eu não sei o que fazer eu quero te dar a boa notícia Você tá no caminho E você tá do caminho do favor de Deus para sua vida eu li isso né e olha o que ele disse que ia Fantástico então uma força não sabemos que fazer porém Repita comigo porém os nossos olhos estão postos em ti.

    Aleluia Esse é o segredo para que possamos chegar nesse lugar de cumprimento das palavras de Deus sobre a nossa vida é e nós vamos passar pelo lugar do reconhecimento da nossa alimentação reconhecer que não temos força em nós mesmos suficientes para superar essas dificuldades que vivemos hoje reconhecer que muitas vezes não sabemos o que fazer não encontramos saídas porém os nossos.

    Olhos precisam estar em Deus Josafá mostra que ele não é um super-homem e nós conseguimos dos identificar com esse Rei que sente a pressão da situação o sentimento por um momento ele se depara com as suas limitações ele reconhece a sua falta de força Ele reconhece que não consegue vencer suportar de Resistir só e verdadeiros.

    Homens de fé são homens que reconhecem as suas limitações homens que são confrontados pelo medo sim mas são homens que permanece com seus olhos em Deus E aí é o primeiro passo é você reconhecer a sua alimentação mas sem nunca tirar os seus olhos do Senhor amém querido é porque o homem sentiu medo pela.

    Primeira vez na história da humanidade a segunda narrativa de Gênesis quando olhou para si mesmo

    E quando o homem tomou do fruto da árvore do conhecimento do bem e do Mal separou do Senhor e olhou para si naquele momento ele percebeu que o Senhor Já Estava distante e sentiu medo porque só sente medo quem se sente só muitos homens da Bíblia passaram por situações difíceis tem uma história em Atos Capítulo 27 que é sensacional Porque fala da viagem de Paulo a Itália.

    E ele olha para o barco e que eles vão viajar ele diz esse parto não vai chegar mas aí as pessoas preferiram ouvir os responsáveis pela navegação ao invés de ouvir o homem de Deus e no meio do caminho eles passarão por uma situação muito difícil tiveram que jogar Os mantimentos para fora as cargas para fora e começaram a ser jogado de um lado para o outro e ficaram desesperados e de repente o senhor disso algo a Paulo e Paulo chama tudo que estavam naquela em.

    Bar E aí ele diz assim na noite passada atos 27 18 na noite passada um anjo do Senhor apareceu a mim o anjo aqui hein o Silvo o Anjo do Deus a quem eu sirvo e disse não desista Paula Olha que lindo você ainda vai estar na presença de César e todos os que Viajam com você também vão se salvar e ele diz portanto prezados amigos coragem creio que Deus fará exatamente o que prometeu aleluia.

    É mas aí tem um porém mas o barco vai naufragar o meu somos naufragado na ilha Mas vai ficar tudo bem porque ainda tem gente que ele falou esse barco não vai chegar é mas quando o senhor viu a situação que eles estavam e o senhor enviou um anjo a Paulo e diz não tenho medo o senhor vai cumprir o que ele prometeu aleluia é mas é o momento que você vê Paulo reconhecendo a complexidade da situação.

    Então é muito importante que nós não venhamos nos enganar com relação ao conceito que criamos sobre nós mesmos mas que possamos reconhecer a nossa alimentação e manter os nossos olhos firmes do Senhor amém é isso tá bem quando você estiver gente momento difícil se lembre que você deve dizer ao senhor que você não tem força que você deve dizer o saiu aqui você não sabe o que fazer porém que os seus olhos permaneceram nele porque ele é fiel para.

    Cumprir o que ele prometeu o que nós precisamos é permanecer juntos na jornada um ponto dois para chegar ao Vale da Benção você passa pela mobilização de Oração pela mobilização de oração dos Santos Olha só esses tensos que eu vou citar aqui em segunda crônicas Capítulo 20 Versículo 3 fala que ele apregoou jejum em todo ajudar o Versículo 4 fala que Judá se congregou para pedir socorro.

    Ao Senhor e de todas as cidades de Judá veio urgente buscar o Senhor e ele se pôs em pé diante da congregação Versículo 5 e no Versículo 13 todo Judá estava em pé diante do Senhor e as Crianças as mulheres e os filhos que lindo o primeiro você reconhece que você não tem como conseguir só e olha para o senhor mas quando você olha para o senhor o senhor vai te mostrar que você.

    Não está só nós estamos juntos e pensa comigo quando eu me sentir só e eu olho para o senhor e o senhor vai me mostrar o que eu não estou só porque eu sou pedra de uma casamento de um corpo filho de uma família tão entendendo quando você olha para o senhor o senhor te mostra que você não está só então josafat sentiu mesmo reconhecer as suas.

    Limitações olhou para o senhor e quando Ele olhou para os senhores se deu conta de que não estava só e ele começa a mobilizar oração eu gosto muito dessa palavra e 2004 nós fundamos uma missão chamada missão mobilização e essa palavra me persegue porque é mobilizar significa você chamar alguém de um tempo de tranquilidade por um tempo de guerra é chamar passam e é geral o engajamento envolvimento arregimentar um exército organizar um.

    Povo uau lição de folga o celinho porque ele se viu fraco olhou para o senhor quando olhou para o Senhor ele viu que não estava só e Eu abençoo você para que você não entre em café nas que fica comigo Deus não é Deus de café ela e é Deus de montanhas quando você entra na caverna você entra para fugir quando você sobe uma montanha você só vai encontrar Deus ninguém entra em caverna para encontrar Deus por isso que ele.

    Escondeu numa caverna não sabia Reconhecer mais a voz de Deus porque quem entra em cavernas entra para se esconder o que acha que está só todos morreram não existe mais ninguém agora só sou Iva se liga você tá fazendo aí Eu Sou Deus as montanhas e não Deus e cavernas nós estamos juntos quando olhamos para o senhor lembramos que fazemos parte de um povo que somos uma família uma casa um corpo na igreja e nós precisamos começar.

    A entender que a autoridade de Cristo está sobre o seu corpo sobre a sua igreja sobre o seu povo e ninguém chega no Vale da Benção sozinho porque a promessa de Deus é para um povo para uma igreja para uma família e nós temos que aprender a reconhecer a importância de caminhar mos Face a Face com Deus e ombro a ombro com outro Face a Face com Deus e ombro a ombro com o outro Face a Face com Deus e ombro a ombro com outro.

    E aí os romanos capítulo 12 três ele fala exorta a cada um de vocês que não Considere a si mesmo além do que convém mas ao contrário tem uma autoimagem equilibrada de acordo com a medida da fé que Deus lhe deu pois assim como um corpo tem muitos membros e todos são membros e tenho e todos os membros não tem a mesma função que assim também nós embora muitos somos um só corpo de cada membro está ligado ao outro isso é.

    Sensacional e ele começa a ver o povo Se mobilizando sim gaguejando por uma causa maior nós precisamos mais do que nunca estarmos juntos querido e o reino de Deus não é um reino de Sobreviventes de homens que lutam sozinhos cada um por si Deus por todos o reino de Deus é um reino de amigos é um reino de irmãos é uma casa uma família um corpo tô entendendo por isso que você vai ver que primeira pedro 25 diz que nós somos Pedras Vivas que somos.

    Edificados uma casa pedras plural casa singular todos nós fazemos parte de uma coisa só e a autoridade de Cristo está sobre essa umidade tô entendendo é por isso que as nações temiam o povo de Israel porque sabia que quando esse povo não tava junto eles eram Invencíveis quando esse povo estava em Deus ninguém podia de tê-los por isso que os filisteus foram astutos por.

    Espertos e entenderam de leis espirituais pegaram um gigante chamado Golias e chamaram para lutar no mano a mano porque eles sabiam no mano a mano ninguém ganha Israel porque a força deles está na unidade delas já o poder do Reino de Deus está em justamente ser um reino eu percebi que é diferente quando Satanás chama Jesus no topo do mundo e fala os reinos do mundo porque porque.

    Trabalha a partir de reinos mas existe um só reino um só Deus um sou Trono um senhor e quando nós estamos alinhados com essa realidade é um fluxo de poder de autoridade que nos faz ter a capacidade de avançar nessa jornada rumo ao Vale da Benção ao lugar do cumprimento de Deus é de uma ilustração muito linda quando missionários foram para o lugar da África Eles foram fazer uma gincana com.

    As crianças eu tinha uma saco no saco de doces é de onde surgiu o termo umbumtum quem joga desejar e é lindo isso porque eles falaram Quem chegar primeiro leva um saco de doces e Oi e aí eles deram as mãos já correram juntos e chegaram juntos e perguntaram porque você fizeram isso e eles disseram que graça tem um só ganhar você tem que todo mundo o que graça tem correr uma corrida só.

    Crido por isso que Josafá ele percebeu que era fraco a força estava em Deus e a força do Povo de Deus está no estarmos juntos é um dividimos a carga um com os outros é porque senão seremos Sobreviventes em nome de um Deus que é uma unidade em Efésios 2 vai dizer que tudo nós crescemos para nos tornar um santuário evento comigo o santo ago a primeira Coríntios 3 e 6 fala não.

    Sabeis que sois plural Santuário singular a primeira Coríntios 3 17 pois o santuário de Deus singular que são vocês plural tô entendendo vocês plural Santuário um só porque eu tô falando isso porque às vezes nós usamos esse texto dizendo que cada um é um templo É mas o que isso não tá falando isso vocês plural somos Santuário um singular.

    Porque se eu entendo que eu sou um templo eu vou dizer que eu não preciso de você para ter comunhão com Deus e nós estamos pregando a palavra de Deus para ferir o princípio do próprio Deus dizendo que eu EA minha casa serviremos ao Senhor e vocês que se virem se acha que essa forma de Josué Foi boa a gente prega como se fosse com ele ter falado isso é mas não é assim nós somos um povo que nós estamos aqui começando o movimento na igreja de.

    Mobilização de oração que vai começar toda terça-feira as 8 horas da manhã E aprendemos a orar juntos a tomarmos juntos como família como corpo como casa num cada um a sua causa e e vai juntos defendermos a causa do Senhor que abençoe a todos estamos juntos e quando nós vamos olhar para isso você vai ver João 14:23 exemplo que você se nós amamos o senhor esse Aguardamos a.

    Sua palavra o pai nos amar a e vem morar em nós o espírito santo está em nós mas isso não me faz ser um tempo separado de você somos Pedras Vivas de uma caso a autoridade do Reino de Deus está sobre o ser corpo ser coletivo a armadura é por ser corporativo para igreja Nossa plural temos a mente singular entendendo as coisas na nossa vida vamos começar a fluir a funcionar.

    Quando pararmos de tentar correr sozinhos querido é é o caminho para o Vale da Benção é um caminho compartilhado em Face a Face com Deus ombro a ombro com outro nessa noite eu quero que você saiu daqui desse dito a não caminhar mais só Oi tem alguém aí e depois Capítulo 10 23 fala igual a temos firme a confissão da esperança sem.

    Vacilar pois quem fez a promessa é fiel Aleluia consideremo-nos também uns aos outros Olha aí a uma promessa e Deus vai cumprir a promessa de repente ele fala então mas presta atenção olha para quem tá do seu lado considere o outro você não tá correndo só Nós não somos caçadores de promessas somos cumpridores de propósitos E ele fala consideremo-nos uns aos outros para estimularmos ao amor e as.

    Boas obras ou seja se estamos juntos Nossa nos estimulamos encorajamos uns aos outros animamos uns aos outros exortamos uns aos outros e ele diz não deixemos de congregar como é costume de alguns antes façamos admoestações tanto quanto mais verde que o dia se aproxima quanto mais entendemos que estamos próximos do dia do Senhor mais juntos precisamos estar mais mobilar mobilizar.

    Mobilizados precisamos estar mais engajadas precisamos estar mais envolvidos precisamos isso Oi eu queria ver umas palavras que eu escrevi aqui em 2015 numa reflexão sobre o que é congregar e diz assim congregar é mais do que ir a um lugar é o que nos tornamos juntos é pertencimento a realidade espiritual palpável quando eu tô quem você é.

    O toque de Jesus que o que estiverem 213 ali e eu estou é um reino aqui agora palpável isso é congregar é pertencimento a realidade espiritual palpável relacional vivificante que estimula o amor e as boas obras em aliança pelo propósito de viver e expressar que eles que integralmente congregar em energia estar inteiramente.

    Dentro não tem a ver com o que se pensa só mas sim com que expressão juntos a congregar e exigente Silva um lugar porque falam o que é e como gosto de ouvir vivendo pensando vendo removendo a mesma maneira por anos talvez ainda não tenha experimentado Como ligar o congregar exigente Por que nos mantém a esperança escatológica do dia do Senhor que prepara para o padrão exigente do.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=orElm8Yq4oQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem