CRENTE SER POLICIAL MILITAR: E se precisar matar um bandido, como fica o "NÃO MATARÁS" - Palavra

CRENTE SER POLICIAL MILITAR: E se precisar matar um bandido, como fica o "NÃO MATARÁS" - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs a pergunta de hoje é a seguinte eu sempre sonhei em seguir a carreira militar mas desde que me converti alguns meses tenho tido muitas dúvidas pois não sei se o Cristão.

Pode ser policial militar fico pensando por exemplo se eu precisar atirar em um bandido e ele morrer eu não estarei pegando contra o mandamento de não matar ajude-me a refletir sobre isso estou.

Muito confuso Muito obrigado querido irmão pela sua dúvida muito interessante e importante para o nosso crescimento e você também pode deixar a sua dúvida nos comentários desse vídeo estão abertos.

Coloque sua dúvida sua sugestão contribua para o seu crescimento também para o de outros nosso espaço está aberto Ok eu peço a você desde já que deixa o teu joinha o seu curtir aqui no.

Nosso vídeo eu vou te dar essa resposta com muita detalhamento e vai ser bastante interessante aprendermos mais sobre esse tema Não sei se você me conhece eu sou prefeitura André Sanches.

Do blog o ponto com e hoje eu vou te ajudar entender mais sobre essa questão vamos entrar minha louça de explicações aprender detalhadamente sobre Cristão ser policial militar vamos lá vamos lá.

CRENTE SER POLICIAL MILITAR: E se precisar matar um bandido, como fica o

Então um texto na tela texto famoso muito conhecido e que confunde muitas pessoas e nós vamos explicar hoje Êxodo 20 Versículo 13 diz não matarás e aí muita gente fica bastante Confusa a.

Respeito desse texto e se eu for policial e se eu for militar e se acontecer alguma questão em que eu precisar me defender e não temos mais textos ainda por exemplo essa do 22.

Versículo 12 diz o seguinte se um ladrão for achado arrombando uma casa sendo período morrer quem o feriu não será culpado de sangue até aqui tudo bem no entanto na sequência do texto diz o.

Seguinte se porém já havia sol ou seja se já estava de dia quando e eu esse essa questão quem o feriu será culpado do sangue neste caso o ladrão fará restituição Total se não tiver com que.

Pagar será vendido por seu curto e aí né surgem muitas dúvidas a questão que a seguinte esse texto se aplicaria um policial esse texto se aplicaria a uma autoridade no exercício de suas funções.

Ou seja se ele precisar atentar contra um bandido de dia ele estaria indo contra as leis de Deus olha só nós vamos responder isso em detalhes eu quero começar falando o seguinte sobre o.

    Cristão ser um policial o mesmo seguir a

    Carreira militar do exército nós vamos ver na sequência que não existe qualquer proibição na Bíblia isso é importante eu vou te mostrar com textos bíblicos mas é.

    Importante também refletirmos com profundidade sobre esse assunto para que caça alguém fica essa carreira ela saiba é exatamente o que a bíblia permite e o que a Bíblia não permite fazer uma.

    Reflexão muito importante principalmente em dia são violentos quanto os nossos que nós vivemos então fica até o final porque eu estudo tá bem técnico bem gostoso para você ampliar o seu.

    Conhecimento na palavra e nós vamos começar entendendo se o Cristão pode ser autoridade ela conheceu do Exército o que a Bíblia diz a respeito de autoridade é para o Cristão EA nesse.

    Momento que eu peço se inscreva aqui no canal eu tô entregando aqui estudos bíblicos de segunda a sexta às 15horas sempre com muita Bíblia Então vale muito a pele e é gratuito faça sua inscrição.

    Um nome de Jesus olha só o primeiro lugar é preciso compreender que a Bíblia ensina que Deus foi quem estabeleceu autoridades para que aqueles que andam contra as leis contra o bens.

    Prejudicando a sociedade de alguma forma essas as comidas de uma forma exemplar vamos ver a base bíblica que em romanos capítulo 13 versículo 4 que diz o seguinte visto que a autoridade é.

    Ministro de Deus olha que interessante a Bíblia coloca autoridade instituída como um ministro como alguém a serviço do próprio Deus para quem Para o Bem o bem das pessoas e da sociedade entretanto.

    Diz o texto se fizeres o mal teme porque não é sem motivo que ela traz a espada a espada aqui com o símbolo é tão da justiça de Deus da punição Pois é ministro de Deus autoridade é ministro.

    De Deus e vingador para castigar o que

    Pratica o mal Observe que nós temos dentro desse texto justamente nos ensinando que as autoridades são levantadas por Deus instituídas por ele.

    Então esse texto deixa bem claro para gente que ação pune a autoridade de acordo com as leis e dentro das suas funções estamos falando aqui de uma autoridade obviamente não corrupta é.

    Respaldada por Deus para que haja o castigo para o que pratica maldades e para proteger aquelas pessoas que são de bens sendo assim Nós já chegamos Então a primeira conclusão que eu já Adiantei no.

    Início que o Cristão Pode sim ser policial ou militar não existe uma proibição na Bíblia seguir essa carreira não é nenhum pecado e não vai contra os ensinos bíblicos e dentro dessas funções.

    Estabelecidas nessa carreira o Cristão será um braço da lei para ajudar na posição de Quem comete crimes e proteger as pessoas de bem da sociedade e inclusive se você lembrar bem muitos.

    Servos de Deus na Bíblia tiveram funções de autoridade um exemplo alguns aqui para você relembrar José do Egito foi Governador no Egito PE e é isso bem levantado por Deus próprio Davi Daniel.

    Todos foram homens ali que tinham algum tipo de autoridade e que tinham ali poder de fugir pessoas e eles foram grandes serva de Deus nas suas atribuições mas aí entra uma questão que.

    Deixa todo mundo de cabelo em pé tu mas esse a autoridade precisar matar algum bandido como que fica o mandamento não matarás como que fica isso diante de Deus é um pecado ou Deus releva essa.

    Questão antes de te explicar isso em detalhes e contexto bíblico um recadinho rápido olha só aqui no primeiro comentário fixado você tem um link onde você pode se inscrever para receber os.

    Meus estudos por e-mail gratuito sim aqui no YouTube Eu não tenho condições de gravar vídeos todos os dias para você mas lá no meu e-mail todo dia de manhã por volta das seis da manhã eu te envio.

    E o gratuito uma reflexão é sempre muito gostoso estudar então se você quer receber esse material basta clicar aqui no primeiro o link fixado no primeiro comentário e fazer sua inscrição que só.

    Nome e-mail gratuitamente você vai receber esses conteúdos Ok olha só sabemos que Êxodo 20:13 né que nós vamos lá no início não aparace nos ensina a não matar pois a vida é preciosa para.

    Deus mas em outros textos Deus estabelece que a legítima defesa é um direito por exemplo esse texto que nós já Lemos lá no início se um ladrão for achado arrombando uma casa e sendo.

    Ferido morrer quem o feriu não será culpado de sangue depois o texto fala que se fosse de dia é uma situação diferente mas o conceito aqui é que existe espaço para legítima defesa e a.

    Legítima defesa ela não entra como um pecado ali dentro do mandamento de não matarás isso porque não matarás lado uma e não tem aplicação em todo tipo de situação com a simplesmente Olha só na.

    Própria lei de Deus havia a pena de morte para determinar os pecados e crimes e essa pena era executada por quem por pessoas por autoridades levantadas por Deus vamos ver um exemplo.

    Olha só essa do 2117 quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe será morto Êxodo 21 17 agora veja a pessoa que transgredir se essa lei e sofreram as consequências dela aplicada por quem pelas autoridades.

    Da comunidade levantadas exatamente para esse Pires ou seja essa pessoa que transgrediu esse mandamento iria morrer isso era seguir a lei de Deus ou seja Não significava não marcar ou seja Não.

    Significava uma transgressão o mandamento não matar por exemplo é só agora deixa o policial nascer a função além de alguns momentos precisar defender a sua própria vida poderá.

    Também ter de defender a vida de terceiros como está ali na sua função as regras da sua função e eventualmente poderão ocorrer casos em que ele terá de usar essa legítima defesa para sua vida.

    E defender outros nesses casos o policial não pega no Exercício da sua função o não matarás ele é restrito ali algumas situações existem questões que fogem é isso como por exemplo o.

    Exercício da autoridade na devida função estabelecida para ela podemos citar por exemplo um caso em que um bandido pega uma pessoa como refém e ameaça seriamente a vida dessa pessoa a polícia.

    Esgotadas as possibilidades de negociação pode decidir que um atirador de elite Avatar aquele meliante nesse caso na defesa de uma pessoa de bem não peca em atirar contra o o pedido é.

    Preciso entender isso existe o respaldo bíblico para atuação da autoridade dentro da lei Mas veja bem temos ainda uma outra questão interessante eu peço a você que fique mais um pouquinho que.

    Temos mais algumas questões legais aqui para gente conversar e se um policial Cristão ou militar receber uma ordem contrária a bíblia por exemplo sugerindo que ele seja corrupto ou sugerido que.

    Limita por exemplo a respeito de uma situação que aconteceu Olha só como em qualquer profissão Sempre existirá a possibilidade de um cristão receber ordens de seus superiores que sejam.

    Contrárias a sua fé contrárias à palavra de Deus nesse caso deve buscar a sabedoria de Deus e o diálogo e não executar ordens que sejam contrárias à palavra do senhor mesmo que esse Gere.

    Retaliações ou seja ali algumas pessoas atentem contra ele porque E conforme nós temos claramente os atos do servo de Deus lá na Bíblia eles tiveram de tomar essa decisão Em alguns momentos Olha só.

    Atos 5 29 então Pedro tem mais apóstolos afirmaram antes importa obedecer a Deus do que aos homens é possível que o policial ou qualquer pessoa por um de nós momentos da vida se temos que tomar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=loNG5-sWOSg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem