SOCORRE-NOS DEUS Pra. Viviane Martinello

SOCORRE-NOS DEUS Pra. Viviane Martinello O aleluia oh glória a Deus e pelo dia que o senhor fez bom estarmos aqui e eu vocês lembram daquele burrinho que carregou Jesus na entrada e todos cantavam hosanas Há muitos cantavam Hosana Talvez o burrinho pensou começou a importante mas se aquele meio burrinho entrasse pelas ruas de Jerusalém no outro dia.

SOCORRE-NOS DEUS Pra. Viviane Martinello

Senhor Jesus que ele carregava ele não ia ter nenhuma palavra é e ninguém ia é um audilo porque na verdade não é o burrinho é o que Ele carrega Olá eu sou aquele burrinho e quem não aplaude é um burrinho E é só o que Ele carrega e a hosanas para ele e quando o povo gritava hosanas hosanas.

Diz assim socorre-nos hosanas quer dizer no socorre resumo único que pode nos socorrer e quando Jesus entrar em Jerusalém quanto mais aquele povo olhava para Jesus Mas eles gritavam socorre-nos socorros e essa é a nossa oração nesta noite só correndo Jesus socorre-nos de nós mesmas o socorre-nos das nossas vontades o socorre-nos dos Ídolos que nós.

Construímos o socorre-nos do nosso orgulho o nosso medo onde eu estive lá na advec aqui em Curitiba e eu falei quem que tava lá ontem levanta a mão Meu Deus vocês são forminhas Oi e aí ontem ministrei latinha também muitas pessoas eu sei que esse time de eu estar em Curitiba é Deus não era para.

Mim estar aqui hoje por mim mesma eu já tinha definido tudo e Deus no meio da semana movimentou tudo para que eu estivesse aqui bom então pode ter certeza que essa agenda ela não é minha nem da pastora essa agenda é de Deus mas ontem eu saí de lá com uma dor no meu coração é de Quem me conhece sabe o quanto eu sou pastora de igreja local é que não me conhece meu nome é Viviane martinello sua esposa do termo mãe da vitória de 18 anos da Isabela de sete anos nós pastor.

Íamos a Aba Pai surge lá em Criciúma já quero deixar o convite para você até lá nós moramos perto somos vizinhos é perto eu acho relativamente perto gente não achei longe está aqui tem lugar mais longe gente nós estamos perto e e e por ser pastora de igreja local de não ser uma pregador intinerante Eu gosto do cheiro da ovelha e eu gosto a perto das pessoas da igreja e ontem eu não pude e quando a gente é convidado a gente tem que se adequar.

Aquilo que E aí a pastora falou Pastora se tu ficar aqui nós vamos ficar mais duas três horas aqui que eu acho que eu tinha umas 3 mil pessoas vão lá e eu falei então tá mas eu saio com meu coração doendo Aí eu falei pensei Deus quem sabe amanhã o senhor me dá uma oportunidade de eu ficar um pouquinho lá com elas depois e nem e a gente compartilhar um pouco daquilo que Deus está fazendo e eu sei que Deus está fazendo aqui Eu sei que Deus está fazendo aí também.

E ele tá movendo aí ele tá fazendo coisas lindas aí e apesar de estar doendo né as vezes E quando Deus começa a nos tratar igual tirar espinho dói mas é bom e alivia mas dói o processo doloroso bom e quando eu cheguei aqui nessa igreja e comecei a pedir ao Senhor que se eu mostrasse a palavra para essa noite eu comecei a pedir direção de Deus se eu me deu uma direção Eu quero ser fiel a direção que ele me deu.

A Deus compartilhou comigo que essa noite ele vai hoje alguns da visa aqui ó Oi deixa só me acertar aqui pera aí gente G1 G1 E aí facilita aqui para mim olá la la e eu falei senhor é isso mesmo senhor vai ler hoje mulheres aqui nessa noite das.

Falou hoje mulheres nessa noite e o senhor disse você está aqui para isso para um lilás você tá aqui para levantar mulheres nessa noite travar chamados destravar propósitos chamar você para aquilo que há muito tempo já tá preparado e você não está desfrutando Ah eu queria que você abrisse comigo em primeira Samuel 16 essa igreja me conhece sabe que eu não.

Gosto tomar água no copo o tempo da melhor tomar na garrafinha a gente quem concorda comigo melhor coisa garrafinha Bom vamos lá primeira Samuel Capítulo 16 E aí E aí olá olá.

o senhor disse a Samuel se você já lamentou o suficiente por Saul e eu rejeitei como rei de Israel agora é isso uma vasilha com óleo e vai a Belém e procure um homem chamado Jessé que vive ali pois eu escolhi um dos filhos dele para ser meu rei e como posso fazer isso perguntou o.

VEJA TAMBÉM:

    Samuel se Saul fica sabendo ele vai me matar Oi e o senhor respondeu leve um milho

    Com você e diga me ofereceram sacrifício ao Senhor convide Jessé para o sacrifício e eu lhe mostrarei o que você deve fazer e Qual dos filhos dele deve ungir para mim Samuel fez o que o senhor disse e quando chegou a Belém as autoridades das cidades foram encontrá-la um tremendo de medo o senhor vem em paz perguntaram.

    Naquela época a única voz que se ouvia era a Voz Dos Profetas e os profetas que existia o espírito santo espírito santo não havia sido enviado o consolador não é não havia sido enviado Então as pessoas não não tinha o Espírito Santo para ensinar elas todas as coisas a forma que que Deus tinha usado vocês lembram que foi a época dos juízes a juíza Débora né época que Gideão foi levantado os juízes Reinavam sobre Israel mas depois de chega à luz profeta Samuel faz parte.

    Quando o ano a entrega né o bebezinho lá e faz a entrega dela esse bebêzinho que ela entregou se transformou no homem que eu vi a voz de Deus e tudo profeta ele só é profeta porque ele ouve a voz de Deus e ele não fala o que ele acha que ele pensa ele fala aquilo que Deus fala para ele por isso que quando o inimigo quer calar uma profeta de Deus ele vai primeiro tapar os ouvidos dela e ele vai primeiro impedir ela de ouvir.

    A voz de Deus ele vai primeiro impedir você de se assentar sozinha com seu Deus de ouvir o Senhor ele vai colocar outras voz para você ouvir ele vai o tempo todo te deixar muitas vezes cheia de afazeres e distraída e você não consegue ouvir Deus automaticamente a sua voz Profética se cala é mas Samuel Ele tinha essa voz Profética e quando aqueles homens viram ele chegando falaram e agora quê que Deus vai falar para nós o temor não era.

    Sobre Samuel mas sobre o Samuel carregava você entende isso não tem a ver com pessoas não tem a ver comigo não tem a ver contigo tem a ver com ele e era como se o homem de Deus que eu visse a Deus chegasse hoje aqui que seja assim para você Deus me enviou nesse lugar e você pode sair agora o que que ele tem a dizer para nós desse lugar E aí Oi e aí o Samuel disse assim lá no Versículo 5.

    Eu vim em paz respondeu Samuel eu vim oferecer um sacrifício ao Senhor purifica em si e Venham comigo por sacrifício então Samuel realizou a cerimônia para purificar Jessé e seus filhos e também os convidou para o sacrifício quando chegaram Samuel olhou para Eliabe o filho mais velho pensou Com certeza esse é o homem que o senhor ungir a o senhor Porém disse a Samuel Não julgue pela aparência e nem pela altura pois eu o rejeitei.

    O Senhor não vê as coisas como ser humano as vê as pessoas julgam pela aparência exterior mas o senhor Ele olha para o coração bom então Jessé chamou seu filho abinadabe eo levou até Samuel e se imagina a cara dele Av e até ele achava que de certeza ele e até a Lia tá então a primogenitura era algo muito importante seu primeiro leva.

    Direitos lembra de Jacó e Esaú leva direitos Como assim que eu sou mais velho o mais forte o mais preparado o mais habilidoso bom então Jessé chamou seu filho a pena dar e levou até Samuel e ele porém disse não foi esse que o Senhor escolheu e em seguida Jessé chamou esse Siméia mas Samuel disse também não foi esse que o Senhor escolheu.

    Oi e da mesma forma de todos os sete filhos de Jessé foram apresentados a Samuel mas Samuel disse a Jessé o senhor não escolheu nenhum deles bom então acho que só meu chegou até a pensar eu vi na casa errada eu escutei Deus errado já passou por isso A roxa não não era Deus falando comigo na minha própria carne não houve Deus então Samuel perguntou se não este todos os teus filhos.

    Olá tudo que você tem que já se respondeu eu ainda tenho mais

    Novo É mas ele está no campo tomando conta de um rebanho a mãe de chamá-lo de Samuel não nos assentaremos para comer enquanto ele não chegar o GC mandou chamá-lo era um jovem ruivo de boa aparência e olhos bonitos e o senhor disse quando Davi chega suado.

    Certo pessoal falou Ai você imagina o profeta mais famoso aquele ter milhares de visualizações no YouTube E ele fala aqui na nossa Vila e ele mandou chamar você Davi corre you o Davi não tinha nem passado por aquela lembra que teve uma cerimônia de purificação deve não tava naquela cerimônia a hora que tava no campo cuidando das coisas do pai dele que ele.

    Sabe o pai dele falou filho e certo Jessy até dobrou trabalho dele aquele dia fossem filho pai tem uma reunião importante E eu chamei seus irmãos que é o mais novo quem é que é a caçula da casa você sabe que é isso usar as roupas de todas as suas irmãs irmã e e eu tenho uma amiga que ela Caçula ela ela disse assim ela fez terapia e ela descobriu que ela tinha a sempre tava comprando Roupa Nova Roupa Nova daí ela sim é.

    Porque eu nunca tinha roupas novas e as minhas irmãs ganhavam as roupas novas e eu ganhava as roupas das minhas irmãs Caçula é aquele que tu come depois pelo menos antigamente era assim e hoje talvez a gente ir né muita um pouquinho com os Caçula e a gente tá me mandando muitos Caçula eu tiro lá por casa A Isabela é muito mimada é mas sabe Davi tipo assim tu não é importante.

    Cuidar daquilo que eu não posso agora é só que quando deve chegar todos os lados e se perguntando porque que ele tinha sido escolhido para estar ali e o senhor disse a Samuel Samuel Esse é o rei que eu vou hoje e é esse levante-se Samuel e onde a com óleo e enquanto deve estava entre seus irmãos Samuel pegou uma vasilha com óleo que havia trazido e ungiu a partir daquele dia o espírito do Senhor veio.

    Poderosamente sobre Davi e Samuel voltou a ramá até aqui e vá lá a primeira parte diz que o senhor chegou para Samuel e falou assim Samuel você já Lamento muito por causa de sal e Saul foi um rei que foi uma frustração em uma decepção e se você voltar aqui e lá no capítulo 15 no Versículo 24 diz assim Saul Súplica por perdão olha o.

    Que é que saúdes então salo confessou sim eu peguei eu desobedeci as tuas instruções e a ordem do senhor pois tive medo do povo e fiz aquilo que eles exigiram e esse foi o pecado e esse foi o motivo que Davi foi destituído que Saul foi destituído daquilo que eu tinha separado para ele E quando Deus me pegou de jeito alguns anos atrás 2002 eu lembro Bom dia eu tava foi tão.

    Incrível que eu nasci num lar evangélico lar de paz desviados é mas os meus avós eram pastores então meu avô é muito sábio me pegava sexta-feira final do dia levava para casa dele com a minha avó eu participava de todas as programações da igreja o domingo à noite quando acaba o culto ele me deixava na porta da minha casa é a minha vida no final de semana que havia dentro da mochila de criança meu avô fazia isso comigo e o meu avô.

    Foi meu resgatador terminar época o lar dos meus pais viviam muitas guerras e meu avô queria me tirar daquele lugar e colocar outros princípios dentro de mim e Valeu se você é a vó Talvez Deus te deu essa sabe Deus colocou você a vó não tem noção do que você pode ser para os seus netos e o que uma vó é capaz de ser uma referência para a vida dos seus netos Oi e eu lembro que mas foi só em 2002.

    Que eu tive um encontro real com Jesus eu ia na igreja mas eu nunca tinha tido um encontro com o senhor eu achava tudo muito bonito gostava de ouvir as palavras mas aquilo não entrava dentro de mim da porta para fora eu tinha uma vida totalmente longe de Deus eu mentia enganava eu era egoísta bom demais e eu fiz uma vida distante não conversava com Deus não tinha nenhum relacionamento mas graças a Deus que um dia ele me achou no.

    Meio de um culto improvável Bom dia que eu nunca imaginei que ele ia me achar um daqueles primeiros dias foram muito intensos e uma daquelas vezes que eu estava buscando ao Senhor aí ele falou assim para mim filha os próximos anos você vai viver algumas coisas comigo que você ainda não entendi se eu falar com você agora é mas eu preciso que você faça algumas alianças comigo nesse caminho só me obedeça.

    Olá eu sou assim para mim uma das coisas que você precisa abrir mão é da sua reputação porque a reputação é o que os outros pensam de nós a reputação e tem sua vizinha pensa que você é aparente ela do teu marido e a sogra tuas cunhadas E aí as suas amigas da escola e as suas amigas de anos a reputação é o que você possa nas redes sociais e reputação e ela não disse que você é porque quem.

    Tá falando São pessoas que não te conhecem eu te conheci na superficialidade O problema é que muitas vezes nós defendemos tanto a nossa reputação que perdemos quem somos e não só quem somos perdemos os propósitos de Deus para nós e foi isso que aconteceu com Saul Saul preocupado com que o povo ia falar desobedeceu a Deus e eu lembro que ele falou assim para mim eu quero que você me entrega a sua reputação e eu quero que você me dê a sua integridade e é você ser inteira para mim.

    E não é 90 porcento é senha minha e você não vai nesse caminho que eu tô te levando você não pode se preocupar com que as outras pessoas vão falar de você Você vai precisar ser leal e fiel a voz Oi tá dentro de você depois eu fui entender gente o porquê que ele falou isso comigo é porque eu lembro que nos anos seguintes e eu dei todo o meu guarda-roupa Deus me pediu e foi parar numa zona de prostituição.

    Para ministrar com prostitutas 17 anos ficamos dentro dos presídios ministrando com as mulheres que estavam em situação a prisão a Deus colocou a gente numa favela na comunidade super carente da cidade Deus nos escondeu a Deus começou a fazer a gente escolher aquilo que talvez Muitas pessoas não escolheriam e a nossa reputação foi caindo cada vez mais.

    É só que escute o que eu falo para você quando você escolhe obedecer a Deus a unção dele vai te achar e não existe é só nesse mundo O Escondido aos olhos de Deus você pode ser escondida das pessoas mais de Deus você não é e vai chegar uma hora e ele vai ungir você para os propósitos que ele tem para sua vida e saúde tava chorando continuamente por.

    Davi o Samuel por Saúl chorando A roxa que frustração achei que ela que era ele como que ele vai me ajudar nisso como que eles se preocupam que as pessoas vão pensar e se você for parar para ver Tem tantas pessoas se perdendo pelo que as outras pessoas vão pensar eu tava conversando com meu marido e tem algumas convicções e Pensamentos que já já eu vou começar a falar daquilo que eu acredito eu falei para o tema Não.

    Vou Me Calar sabe porque eu não posso me preocupar com que as pessoas pensam eu preciso obedecer a voz de Deus e quantas vezes eu tô ministrando e vem uma palavra e dentro de mim há um temor eu pergunto senhor é hora de liberar essa palavra ele fala filha hoje não é que às vezes eu eu tô ali não com certeza não é para me liberar e Deus falando Ibéria e quando você caminha com Deus você ouve a voz de Deus mas Samuel chorava por ao que dá já havia rejeitado Sabe de uma coisa talvez existem mulheres aqui e talvez aquelas.

    Que estamos ouvindo agora você tem chorado por coisas que Deus já rejeitou o se você tem chorado por Saúl na sua vida e Deus falou filha e eu Já ajeitei e são área circunstâncias escute às vezes está chorando por um passado que Deus falou ele já passou e eu digo que toda pessoa tem que passar.

    Por uma falência um fracasso Por mais difícil que seja ele calibre a quem nós somos e coloca as nossas raízes no lugar certo Eu lembro que nós passamos em 2010 2011 por uma das falências mais difíceis da nossa vida e foi muito difícil e naquele tempo tudo morreu gente sabe quando tudo quando Deus passa uma peneira nos teus relacionamentos Deus Afasta você pessoas que você imaginou.

    Que você convive a vida inteira com elas eu pensei eu nunca vou viver sem essas pessoas porque elas fazem parte quem eu sou aí o céu diz assim ah é tu que pensa eu posso falar nenhuma dependência terrena é saudável é e se você tem virar Independência emocional você pode estar sendo encarcerada e não sabe o ame as pessoas mas seja livre delas.

    E eu lembro que Todas aquelas pessoas que o ponto ainda assim não não vivo sem elas Deus parece que o céu da são sorriso você eu vou te ensinar que você vive sem elas pessoas que começaram com a gente pessoas estavam perto da gente foram Deus foi afastando sabe quando aquela conexão Quebre Você não consegue nem explicar o porquê quebrou você tenta entender Qual foi o momento que eu rompimento não dá nem para saber algumas houve uma situação mas há outras nem teve situação nenhuma Simplesmente parece que não era mais.

    E aliado a isso tudo começou a dar errado e tudo começou a dar errado eu quis dizer para você o que eu falei ontem que algumas portas fechadas são presentes de Deus para nós alguns nãos que você recebe hoje você só vai conseguir agradecer amanhã e hoje aquelas portas fechadas os afastamentos eu sempre digo obrigada senhor é mas naquele momento não consegui e eu entrei no posto de tristeza e eu.

    Tava igual Samuel chorando por Saul e eu dizia bom era aqueles dias é com ela que ele tenta bom era quando Saúl tava comigo e Deus falou um dia nessa palavra ele disse assim você já lamentou o suficiente porque sabe de uma coisa Deus ele deixa a gente lamentar que coisa triste quando você chega no velório sabe quando ele chega no velório e vai abraçar a pessoa que perdeu um.

    Ente querido não fala nada E aí gente tem capacidade de só não chora como que a pessoa não vai chorar a Bíblia diz chorar com os que choram aquela hora é para você chorar junto quando você tá mal chorando e você vai compartilhar com alguém aquela pessoa chora com você eu não sei se gente vai ser experiência mas aquilo ali via Poxa ela tá me entendendo ela tá sentindo a dor que eu tô sentindo ela tá me compreendendo lembro quando a minha sogra faleceu ano passado a Teresa foi muito difícil.

    No meio do velório as minhas amigas estavam ao meu redor e eu acho até que faz alunos do casa de Isabel de Curitiba que mandaram flores para mim oi oi foi né no meio do velório chega um rapaz com flores as alunas do casal Isabel de Curitiba Pastor aqui nós estamos junto com você chorei que me acabei Oi e aí eu contando 1200 sim mas eu tô com muita saudade dela e as minhas amigas for levo junto comigo aqui o aliviava a gente tem dificuldade Deus não ele.

    Deixa a gente lamentar mas escute até o lamento tem um time ele falou Samuel você já lamentou o suficiente agora te levanta tem uma unção nova que eu quero derramar eu quero fazer algo novo Samuel já tô na tua frente enquanto você lá mãe tava por Saúl eu já tinha escolhido o menino segundo o meu coração parecido comigo E por que você tá falando com algum Samuel aqui hoje com a chorando por sal Ei você.

    Já lamentou o suficiente e ele diz assim e agora enche uma vasilha com óleo e vá a Belém escute depois do Lamento de usar uma direção Clara para você e eu lembro que depois que que a gente acabou o velório o tempo do lamento gente chorou muito o que perdeu parentes nessa pandemia levanta sua mão Nossa muitas pessoas.

    Você sabe do que eu tô falando e você sabe quem o parente Cunha UTI entubado é muito difícil cada dia cada relatório médico era um desespero e a gente parece que é pressionado No Limite e eu lembro que naqueles dias que eu chorava muito muito o senhor Um dia disse assim para mim a minha casa naquela época tinha um segundo andar dos falou assim.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=p5JbvPLfEd8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem