7 REGRAS importantes para fazer um jejum bíblico e que agrada a Deus (Estudo Completo) - Palavra

7 REGRAS importantes para fazer um jejum bíblico e que agrada a Deus (Estudo Completo) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs você sabe jejuar sabe fazer aquele jejum que está na Bíblia do jeito certo do jeito que agrada a Deus a melhor maneira possível eu sou Presbítero André Sanchez do blog.

Bolsa 10.com e hoje eu quero trazer para você uma aula completa sobre jejum como fazer jejum da forma que agrada a Deus como começar qual jejum escolher que tipo por quanto tempo como entregar o.

Jejum são todas as coisas que você verá hoje então na nossa aula você se alto faz sentido para você que você precisa começar jejuar na sua vida vem comigo então vamos lá minha luz aplicações que.

Nós vamos aprender muito sobre esse assunto hoje vamos lá ó e a pergunta completa do nosso leitor é a seguinte como devo fazer um jejum que agrada a Deus atualmente devido a minha saúde.

Pois tenho diabetes tenho sentido muita dificuldade de jejuar pois tenho que ter uma alimentação bem controlada se não eu passo muito mal nesse caso a Bíblia me autoriza a fazer jejuns parciais Muito.

Obrigado essa importante pergunta aqui do nosso leitor você também pode deixar dúvidas aqui nos comentários e ela poderá virar vídeo aqui no nosso canal Tá bom então aproveite essa oportunidade.

7 REGRAS importantes para fazer um jejum bíblico e que agrada a Deus (Estudo Completo)

Queridos nós vamos fazer agora uma aula bem interessante sobre jejum então peço que você fica até o final nós vamos falar que alguma parte bem teórica interessante o conceito de jejum e ao.

Final nós vamos trabalhar uma parte mais prática Ok olha só eu quero começar a falando para você um pouquinho de exemplos de jejum dentro da Bíblia primeiro aqui no antigo testamento.

Esdras Capítulo 8 é o seguinte então apregoei ali um jejum Observe aqui junto ao Rio aba que ela lá na Babilônia para nos humilharmos perante o nosso Deus para lhe pedirmos.

Jornada feliz para nós nossos filhos e para tudo que era nosso aqui o Extra as estava então buscando a Deus junto com o povo porque eles estavam voltando da Babilônia para Jerusalém para realizar.

Um grande trabalho de reconstrução ele busca então no jejum essa benção de Deus na que a jornada fosse então uma jornada abençoada mas Presbítero jejum é coisa só do antigo testamento não não queridos.

Olha só no Novo Testamento também tem jejum o jejum não terminou Quando Jesus Morreu Observe o seguinte Atos 14 e 23 dias o seguinte pra gente olha e promovendo eles em cada igreja a eleição.

    De presbíteros a escolha Quem Quebrou em

    Postos depois de orar com jejuns os encomendaram o senhor em quem haviam crido tão Observe que aqui já um texto do novo testamento os apóstolos.

    Realizando os jejuns para buscar a benção EA direção de Deus na escolha de presbíteros é líderes para as igrejas que eles iriam ali plantar que eles estavam plantando em Todas aquelas.

    Regiões então certo que nós temos sim jejum Novo Testamento temos Paulo falando que jejuava enfim vastos exemplos aqui de que um jejum ele continua no Novo Testamento Mas vamos.

    Agora trabalhar primeiro o conceito para que você possa relembrar caso você não lembre muito bem o que que é um jejum o jejum é uma prática de não se alimentar por certo tempo esse é o mais comum o.

    Jejum de Alimentos mas também pode ser se abccr né parar de fazer onde realizar alguma coisa por algum tempo o objetivos espirituais Então nós vamos ver mais à frente que a Bíblia fala que.

    Temos jejum de Alimentos mas temos jejum também de coisas que não são alimentos e você precisa Então fica até o final para entender tudo isso e agora parte então para trabalhar aqui com você Sete Regras.

    Ou sete dicas para fazer um jejum que agrada a Deus é porque eu coloquei aqui regras entre aspas porque que eles irmãos nós não temos dentro da Bíblia uma um passo a passo assim e regras Olha.

    A regra número um Regra número 2 o que nós temos são exemplos de pessoas que jejuaram e nós buscamos nesses nesses exemplos então tratado em jejum como Deus deseja dentro da Bíblia Ok E é isso.

    Que nós vamos fazer mais um recado rápido para você tem que até o final porque eu vou fazer uma parte mais teórica e na 7ª regra ou na sétima dica eu vou trazer para você uma parte.

    Prática como que eu começo um jejum E

    Como que eu escolhi o melhor jejum para mim como que eu entrego o meu jejum quando eu terminar isso vai ser lá na 7ª só para quem ficar até o final tá bom.

    Então é agora que você se inscreve no canal aproveite e inscreva-se ative as notificações para que você possa receber sempre os nossos conteúdos queridos Tá difícil achar estudo bíblico de.

    Qualidade aqui no YouTube não sei se você percebeu isso então vem com a gente se inscreva porque nós vamos chegar mil estudos sempre nesse formato aqui muito a Bíblia né bem detalhado que você possa.

    Crescer vamos lá então primeiro primeira regra o primeira dica de um jejum que agrada a Deus não use o jejum como uma moeda de troca queridos irmãos em nossos tempos.

    Infelizmente muitas práticas espirituais têm sido usadas pelas pessoas com o objetivo de tentar forçar Deus e isso mesmo eu coloquei até entre aspas porque porque.

    Não tem e a Deus mas as pessoas acham que elas podem então gelo ar e forçar Deus a realizar determinada coisa em favor delas ou das coisas que elas querem e esse não é o jejum bíblico na.

    Bíblia quando as pessoas buscavam alguma benção através do jejum nunca era com uma postura com uma intenção de trocar o jejum por uma benção de tentar forçar Deus a realizar algo mas na Bíblia.

    Sempre havia uma atitude de humildade e de Total dependência do Deus do Senhor Deus melhor dizendo sabendo que ele é o soberano sobre tudo e sobre todos eu extrair um exemplo aqui que eu gosto.

    Muito que está lá em Jonas Capítulo 3 Versículo 5 e Versículo 9 qd o seguinte os ninivitas creram em Deus e proclamaram um jejum Observe bem e vestiram-se de panos de saco né que e.

    Figuradamente uma ideia de arrependimento de Humilhação desde o maior até o menor quem sabe diziam eles se voltar a Deus e se arrependerá porque Deus disse que se ele não mudassem.

    Traria juízo ali através do profeta Jonas então eles pensaram se a gente jejuar se humilhar na presença de Deus quem sabe ele não mudará de ideia se apartará do furor da sua Ira de sorte.

    Que não pereçamos Então observa que um exemplo que ele de irmãos de uma humildade extrema na realização de um jejum Esse é o padrão bíblico não padrão de que a pessoa troca ou quer forçar.

    Deus então eu vou fazer um jejum porque Deus tem que me dar um carro então eu vou jejuar por 30 dias e Deus vai ser obrigado a me dar um carro esse tipo de jejum não é bíblico Ok olha só.

    Importante o jejum bíblico é aquele que busca a vontade de Deus antes da nossa é a vontade de Deus nunca é moeda de troca até porque queridos Deus não pode ser forçado a nada e isso é uma grande.

    Ilusão achar que Deus pode ser forçado por uma prática espiritual que a gente realiza segundo lugar aqui segunda dica segunda regra é importante passa o jejum mais comum citado na Bíblia Olha que.

    Interessante agora um texto segunda segundo o Samuel 12 e 16 buscou Davi a Deus pela criança e jejuou Davi e vindo passou a noite prostrado em terra Então os anciãos da sua casa você.

    Chegar a uma ele para o levantar da terra por ele não quis não comeu com eles Observe que Davi aqui no momento muito difícil onde estava a ler com a criança bem doente ele jejum é de.

    Alimentos em prol da vida daquela criança buscando que Deus salvasse a criança mais interessante é que não ouvem salvação da criança ela morreu e dava então depois de terminar o seu bom.

    E se levanta queridos o jejum de alimento é o mais citado na Bíblia e por que isso sabemos que alimento é necessidade mais básica que nós temos logo é uma das coisas mais difíceis para.

    Ficarmos sem é sem dúvida o jejum mais difícil de todos e quando nós fazemos esse jejum nós mostramos a nós mesmos e ao senhor que estamos dispostos a dizer não a nossa carne e claro quando eu.

    Estou falando carne aqui com relação a alimentos é algo lícito né se alimentar lícito mas a gente diz não em prol do nosso crescimento espiritual do Objetivo que nós temos para com o nosso jejum.

    Então faça jejum de alimentos daqui a pouco eu vou explicar como fazer mas pense considere em colocar esse tipo de jejum na sua vida porque é muito interessante mas tenha cuidado queridos.

    Porque pessoas com doenças como o nosso leitor que tem diabetes e precisam planejar muito bem muito detalhadamente esse tipo de jejum pois podem aí causar problemas até de risco de morte Ok.

    Fazendo um jejum por exemplo total de alimentos daqui a pouco a gente vai falar um pouquinho mais sobre algumas dicas nesse ponto Tá bom vamos pra terceira dica então terceira regra aqui.

    De um jejum que agrada a Deus faça também jejuns parciais e não somente que alimentos sim queridos existem jejuns parciais na Bíblia que Jesus que não eram cem porcento de alimentos por ele.

    Problemas às vezes temos dificuldades consideráveis para fazer jejuns totais de alimentos que são né O que o que é melhor dizendo o jejum mais comum na Bíblia e também por tempos mais longos.

    Ou da alguns exemplos para você imagine alguém que tem um trabalho pesado por exemplo alguém que trabalha de pedreiro em uma obra né o novo debaixo do sol um trabalho estafante que exigem muito.

    Esforço essa pessoa terá problemas sérios se jejuar um dia todo totalmente de alimentos ela pode passar mal ela pode sofrer um acidente de trabalho ou mesmo podemos por exemplo de pessoas que.

    Têm a saúde frágil por algum motivo pessoas que tomam remédios que precisam de um alimento junto tá que faça um melhor efeito é nesses casos que entra então o jejum.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=cjCVDmWI5sA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem