LANÇAR PÉROLAS AOS PORCOS: muita gente entende errado esse versículo... - Palavra

LANÇAR PÉROLAS AOS PORCOS: muita gente entende errado esse versículo... - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Jesus manda não tem as vossas pérolas aos porcos e não tem aquilo que é santo para os cães quem são esses cães e porcos e o que são essas pérolas que Jesus.

Mencionou lá no seu ensino eu sou Presbítero André Santi do blog esboçando ideias pontocom E hoje nós vamos entender esse texto que Jesus estava ensinando Ale alguns dizem que nós não.

Devemos pregar o Evangelho mais de uma vez para a mesma pessoa Será que isso é verdade vem comigo vamos para minha louça explicações que nós vamos compreender com profundidade esse.

Versículo vamos lá a pergunta que hoje completa do nosso leitor é a seguinte quando Jesus manda os discípulos não darem pérolas aos porcos isso quer dizer que não devemos ficar pregando a palavra.

De Deus sempre para as mesmas pessoas ou seja uma vez que falamos de Jesus se a pessoa rejeitar devemos simplesmente ir embora seria essa a e são correta desse texto muito obrigado irmão por essa.

Dúvida excelente para a gente explicar esse trecho da palavra de Deus e você estamos assistindo agora também pode deixar a sua dúvida aqui nos comentários querido irmão querida irmã Aproveite a.

LANÇAR PÉROLAS AOS PORCOS: muita gente entende errado esse versículo...

Oportunidade não existe dúvida boba existe dúvida que pode te fazer crescer um pouquinho mais quando você a resolve e já deixa Agora o seu curtir aqui no nosso vídeo possui a nossa resposta.

Vamos começar além do Mateus 7 Capítulo Capítulo 7 perdão Versículo 6 que diz o seguinte não deis aos cães O que é santo nem lanceis ante aos porcos as vossas pérolas para que não as pisem com os pés.

E voltando-se vos dilacerem querido irmãos esse texto aqui causa Muita confusão na vida dos Estudantes porque falta primeiro compreender o contexto segundo compreender os conceitos que nós.

Temos aqui mencionados por bom então uma das regras mais interessantes de interpretação bíblica é fazer perguntas para o texto por exemplo o que essa questão de santo que o texto diz aqui o.

Que Jesus está querendo dizer quando ele diz pérolas as vossas pérolas quem são esses cães e porcos citados por Jesus nesse Versículo e para quem Jesus está dizendo estas palavras possam responder.

A todas essas dúvidas por isso fique até o final para que você aprenda completamente o significado correto desse Versículo e nós começamos então agora indicando ao respondendo melhor.

    Dizendo por quê e para quem Jesus disse

    Isso ou seja nós vamos estudar um pouquinho do contexto inicialmente e agora que você se inscreve no canal Aproveite a oportunidade que esse canal.

    Está te dando de segunda a sexta às 15horas estudos bíblicos novos já temos mais de 200 estudos publicados e vamos chegar a o que o senhor nos permitir quer fazer parte disso gratuitamente É.

    Só escrever inscrever-se no canal aqui e aproveitar esse espaço de conhecimento da palavra de Deus queridinha Mouse antes de tudo precisamos observar que esse texto está dentro do famoso do.

    Conhecido sermão do Monte que foi proferido por Jesus ao seu discípulos Observe bem o trecho lá de Mateus 5 1 e 2 que é o comecinho no sermão do monte onde Jesus diz o seguinte vendo Jesus as.

    Multidões subiu ao monte e como se assentasse aproximando-se os seus discípulos e ele passou a ensiná-los dizendo tô Observe aqui que o para quem Jesus está falando aqui inicialmente os.

    Seus Apóstolos o seu discípulos mais chegados e claro esse ensino passa depois a todos os discípulos de Jesus é Lindíssima né são lindíssimas as mensagens aqui te chamando um monte mas.

    Aí partir do Capítulo 5 indo por Capítulo 7 que é o que nós estamos estudando E observa que o contexto a respeito desse texto de pérolas aos porcos é o contexto sobre julgamentos.

    Hipócritas Observe bem Mateus 7 Versículo 1 Não julgueis para que não sejais julgados aqui nesse contexto querendo Jesus estava alertando sobre ter cuidado com o tipo de julgamento que.

    Podemos fazer com as pessoas né Jesus está proibido alí um tipo de julgamento hipócrita tem aquele Versículo Por que que você olha o cisco no olho do irmão e tem uma trave no seu porém querido irmão.

    Jesus ele não proíbe Nesse contexto todo

    Tipo de julgamento tanto isso é verdade que nesse Versículo que nós estamos analisando nós vamos observar que nós precisaremos fazer o quê julgar para.

    Saber quem são esses cães e quem são esses porcos para que Não jogamos as nossas pérolas a eles ou seja Jesus Jesus sincera que o ensino e a demonstrar que vai precisar a ver na.

    Vida do discípulo um momento de julgamento equilibrado e correto que está de acordo com a palavra de Deus então vem essa observação do Pará quem Jesus falou agora nós Responderemos a.

    Seguinte questão o que os discípulos de Jesus teriam em sua posse que era Santo e que era uma pérola Ok vamos definir a que esses dois conceitos para a gente entender o que que Jesus está falando.

    Aqui do que ele está se referindo e quando nós entendemos esses termos queridos certamente podemos observar que todas as evidências a respeito do Reino de Deus tem incluídas aqui tudo aquilo.

    Que Deus mostrou a eles ao seu discípulos sobre Jesus Cristo faz parte daquilo que é uma pérola de grande valor O discípulo de Jesus eram do Senhor Jesus Essa pérola que nós podemos.

    Resumir aqui com o nome de evangelho sim querido irmãos Essa pérola é aquilo que é santo não é dinheiro não é Talento não é nome nada dessas coisas Jesus está falando aqui do seu evangelho.

    Aquele que é a palavra de salvação a boa notícia a demonstração do poder e do amor de Deus através de muitos prodígios da exposição da palavra de Deus Essa é a pérola Santa dada por Deus ao seu.

    Discípulos se eu e você somos servos verdadeiros o senhor Jesus Cristo nós temos Essa pérola nas nossas mãos nós temos entendimento do evangelho e nós temos a responsabilidade de pregar esse.

    Evangelho a toda criatura como o senhor Jesus nos ensinou essa é a pérola de grande valor isso é aquilo de santo de separado de abençoado que o Senhor deu a ricos e pobres brancos e negros a.

    Qualquer tipo de pessoa que verdadeiramente a quebrantado e é um discípulo de Jesus Cristo Ok mas os irmãos começam muitos a errar a interpretação estaria Jesus então.

    Orientando os seus discípulos a não compartilhar essa pérola com as outras pessoas mais de uma vez ou seja algumas pessoas erram na interpretação Por exemplo quando entendem que se eu pregar.

    Para uma pessoa e simplesmente ela me dava as costas então não deu pegar mais para ela é isso que Jesus está falando aqui ele dente mente que não e pra gente compreender melhor a fala de Jesus.

    Precisamos definir dois personagens que são citados aqui os cães e os porcos vamos entender porque Jesus utiliza a palavra cão e porco aqui dentro desse contexto antes disso queridos porque ele.

    Dá esse aviso vagas abertas em nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa você gosta dos vídeos como a gente faz aqui você nem imagina a profundidade que nós temos nesse curso nós começamos em.

    Gênesis e nós vamos até à última página da Bíblia Apocalipse você vai entender como você no e aprendeu a Bíblia com o professor te ajudando tirando as suas dúvidas pelo WhatsApp e esse professor.

    Sou eu quero ver uma aula para ver como que é o ensino aqui no primeiro comentário desse vídeo tem uma aula gratuita para você que fizesse sentido faço esse compromisso com Deus entre.

    Nessa turma é um projeto de ajuda a missionária e conhecimento da palavra de Deus sem fazer parte com a gente que ele desmonta Observe que a ordem para não dar o que é santo e não jogar as pérolas.

    Se refere ou indica esses dois personagens os cães e os porcos dentro da cultura Judaica os porcos e os cães eram animais considerados imundos para os JuDeus ou seja os porcos por exemplo.

    Eles eram proibidos de ser consumidos lá nas leis alimentares e os cães por conta do tipo de vida deles né que viviam no lixo é né buscando coisas ali para ser alimentar na rua Eles não eram muito bem.

    E como hoje por exemplo que a gente tem animaizinhos de estimação então eram dois animais considerados imundos para os juDeus e muitas vezes usados como forma figurada Observe bem isso para.

    Indicar falsos Mestres e pecadores Rebeldes então juDeus tinham ali Esse costume por exemplo de indicar que um falso mestre ele era um cão um porco ou seja de uma forma pejorativa figurada.

    Para indicar que eram pessoas que estavam na lama do pecado de santo de Deus longe da presença do Senhor pecadores violentos e Rebeldes Exatamente esse sentido que Jesus busca.

    Capturar aqui para o seu ensino o texto mostra que esse tipo de pessoa ela pisa no que a Sam ou seja ela não tem nenhum temor a respeito das coisas de Deus ela dilacera os que apresentam a pérola ou.

    Seja tem um comportamento violento é um cão que rosna quando alguém chega perto dele Resistindo ferozmente a proclamação do Evangelho Observe bem o trecho bateu 76 que diz o seguinte para.

    Que não as pisem com os pés Olha a atitude deles e voltando-se vos dilacerem Ou seja pessoas que apresentavam até mesmo perigo de violência ali contra os discípulos de.

    Jesus então queridos Jesus fala que daqueles que resistem e zomba antes de terminar a explicação fique comigo até o final que eu vou mostrar exemplos dentro da Bíblia para que você veja esse ensino.

    Sendo praticado Ok então Jesus fala daqueles que resistem e zomba de forma Demoníaca das Pérolas Santa que os discípulos portão zomba do Senhor e buscam compartilhar ou seja os.

    Discípulos têm uma resistência pesada desse tipo de pessoa eles não devem perder então o seu tempo com esse tipo que mostra claramente desprezo e uma rejeição veemente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=C71ueYDnKgM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem