Ação Social - Paulo Junior

Ação Social - Paulo Junior E vamos então ler o que diz a palavra de Deus no Evangelho Segundo o relato de João verso de número um caminhando Jesus estava andando pelas ruas de Jerusalém então que ele vê um homem cego de nascença esse homem também era mendigo né você vai ver isso no decorrer do texto peço 2 os seus discípulos perguntaram mestre.

Ação Social - Paulo Junior

Quem pecou este ou seus pais para que nascesse cego respondeu Jesus nem ele pecou nem seus pais mas foi para que se manifestar foi para que se manifestem nele as obras de Deus é necessário que façamos as obras daquele que que me enviou enquanto é dia e a noite vem quando ninguém pode.

Trabalhar enquanto estou no mundo sou a luz do mundo Deixa aberto aí na o feche fecha apenas os olhos vamos orar E aí o santo Deus glorioso majestoso magnífico em diante de ti nos colocarmos é por essa misericórdia concedida nós se atrevemos.

Por intermédio do seu filho a dirigir nossas palavras a ti eu voltar nosso rosto touch o e passar Além do Véu ó e aqui derramamos nossas súplicas em diante daquele que é três vezes Santo e não há outra esperança para essa geração se não senhor e na outra esperança para nós ou senão a luz de Israel.

E a lâmpada de Israel o leão da tribo de Judá o nosso senhor nosso salvador Jesus Cristo nós precisamos de ti sem o seu Amparo do seu socorro o seu sustento mas essa noite e meia trevas ao caos amparamos socorros se estende a Sua mão benevolente providente.

Indulgente amorosa o meu cansaço e traz iluminação o texto para que sejamos enriquecidos com a tua palavra o que o Espírito Santo confirme manifestando seu poder em cada coração e de modo que o teu reino avance que o senhor só o senhor receba Glória para sempre e nós sejamos conformados a imagem do seu filho em nome de Jesus.

Amém Olá irmãos e é a única esperança para esse mundo caído Esse É O Glorioso evangelho de Jesus Cristo e se você for junto às instituições sociais Elas têm inúmeros projetos para restauração da nossa sociedade.

O que vão de educação a e a matar a fome e tirar miséria Mundial que vão da doutrinação das crianças e projetos os mais distintos o decreto de paz inúmeras são as tentativas o que vem das mais diversas instituições para tentar Restaurar Esse Mundo Essa sociedade e.

Fazê-la Um Mundo Melhor É mas eu não vejo alternativa melhor eu não vejo antídoto remédio melhor para conter todo mal da nossa sociedade para fazê-la mais igualitária do que a pregação do Santíssimo evangelho de Cristo o evangelho de Cristo pode fazer em minutos do que as instituições as.

Organizações mundiais estão tentando fazer Em décadas para solucionar o problema da miséria humana o problema da maldade humana o problema das desigualdades sociais ó e todo mal procede da mesma fonte todo mal que assola raça humana que assola os povos as nações EA sociedade procede da mesma fonte é o.

Pecado se origina no coração do homem vendo a perversidade de um coração mau egoísta e dele nossa desses corações se originam toda maldade toda sorte de maldade que se pode ver e essa maldade vem do pecado que foi plantado no coração desses homens na sua Concepção o conscientes então que o cada causa de.

Todo o declínio da nossa sociedade toda sorte de males então eu acredito que só há um remédio suficientemente eficaz para resolver e é a pregação do evangelho só o evangelho pode curar salvar essa sociedade pervertida a e é óbvio que o Evangelho não tem óleo só para cá ele se inicia nesse Campo convergindo Na Eternidade.

VEJA TAMBÉM:

    É exatamente que essa passagem vai vai mostrar a condição de um homem que

    Retrata a miséria da sociedade e a única maneira dela ser restaurada vamos ver então vamos entrar no texto e vamos aprender um pouco com esse texto que Jesus quer nos ensinar essa noite ver se o primeiro caminhando Jesus viu um homem cego de nascença e Jesus estava andando com seus.

    Discípulos pelas ruas de Jerusalém e era comum e quando era comum devido à notoriedade de Jesus ir aumentando cada vez que a notoriedade cada vez que a popularidade de Jesus ia crescendo era comum que pessoas que Multidões se aglomera se ao redor dele na tentativa de obter em algum milagre da sua parte e não foi.

    Diferente nesse nesse sentido Jesus se deparou com cego enquanto caminhava por aquelas ruas ó e aqui é uma com algumas descrições da vida desses ego primeiro importava uma doença congênita congênito é o que eu aquilo que ocorre no Nascimento ou que está presente desde o nascimento essa doença era uma cegueira ele era.

    Cego desde o seu nascimento ou nasceu cego Então esse homem aqui não teve opção ele era uma vítima e esse é o retrato de muitas pessoas dessa sociedade muitas crianças não escolheram nascer numa favela e muitas crianças não escolheram nascer no submundo do crime hoje se tornaram usuários de droga traficantes se tornaram Assassinos e bandidos.

    Simplesmente que nasceram no ambiente que conduziu a isso não tiver a opção os outros também com enfermidades e doenças congênitas como esse homem não só cegueira mas as paralisias e as deficiências físicas das mais distintas e muitas pessoas hoje porta essas doenças e não tiveram também escolha foram concebidas com essas doenças carregam elas desde a sua gestão desde a.

    Sua do seu nascimento os outros a condição social a condição familiar a condição intelectual acadêmica não proporcionaram nem espécie de recurso nem avance essa pessoa não teve escolha ela foi vítima vítima do ambiente vítima da formação vítima muitos de nós muitos dos homens muito das pessoas dessa sociedade são vítimas.

    Do meio que vive vítimas do pecado de Adão vítimas da maldade herdada dos Pais vítima do ambiente social que vieram e a Bíblia diz que também ele não era só cego mas era um mendigo porque por ser cego de nascença não tinha condições de trabalhar bom então para se sustentar pedia esmola eu ficava na rua como qualquer um que você já viu um pedinte e isso é que mostra.

    A condição daquele homem era de miséria é uma um homem miserável um homem sem qualquer chance na sociedade um homem que vive o estado de degradação miserável também aponta para condição da nossa sociedade miséria de toda a sorte miséria espiritual miséria moral miséria é ética é o estado.

    Deplorável degradante da nossa sociedade a Bíblia também aponta que ele fez isso durante toda sua vida Qual é a sua vida consistia na mendicância Ou seja a cegueira EA miséria era uma condição permanente daquele homem Há muitos de nós muita da nossa sociedade também não atravessa fases.

    Não são fases crises doenças pestes epidemias Não não é uma

    Condição permanente e esse estado miserável de corrupção de dor de sofrimento seja ele individual seja coletivo o esteja eu falando a indivíduos você que está sentado o nosso país é uma condição permanente é uma condução.

    Da nossa sociedade a Jesus então Jesus que caminhava naquela região fixou os olhos naquele homem e o viu naquele estado o lote ao Jesus olhar para o homem fixar os olhos e vê-lo naquele estado é então que os discípulos elaboram a pergunta que eles vão fazer verso 2 e os seus discípulos perguntaram mestre.

    Quem pecou este ou seus pais para que nascesse cego e os exemplos estavam com acompanhando Jesus naquela caminhada pelas ruas de Jerusalém bom então vocês temos presenciar o encontro de Jesus com o cego e a pergunta dos recintos se originou Por que os discípulos viram Jesus ver o cego eles viram que Jesus Viu Olhou.

    Fixou os olhos no cego eles estavam vendo o criador encontrando com a criatura no estado deplorável daquele quem está conosco andando é o criador e agora ele ver a criatura que ele criou naquele estado deplorável execrável foi nessa hora então que fizeram a pergunta mestre Quem pecou para esse homem está nesse estado e ele os pais dele.

    E é natural que as pessoas façam esse tipo de pergunta essa pergunta foi feita é dessa maneira porque quem a fez eram juDeus eram homens que estavam debaixo do contexto veterotestamentário é mas qualquer outro homem da nossa sociedade moderna e se visse o criador olhando a sua criatura ia perguntar se você não tem vergonha de fazer um ser como esse.

    Tu não tem vergonha é criado isso Olha isso aí 40 anos não vê não trabalha pede esmola e a pergunta seria se o senhor é bom porque isso acontece E por que sofremos é mas quem fez a pergunta eram os discípulos e é Pergunta algo semelhante mas Benta concepção Judaica Vetro testamentária e fazem a.

    Pergunta ao ver com o criador encontrou com a criatura naquele estado mestre Olha esse rapaz aí temos consciência que ele é cego desde o seu Nascimento Ele nasceu assim E aí vai a pergunta Quem foi que pegou para que ele nascesse assim e ele e seus pais este o ou seus pais porque eles fizeram essa pergunta.

    E por que essa pergunta entrou no contexto daquele passeio que Jesus fazia pelas ruas de Jerusalém é porque eles estão partindo de uma crença Judaica de um princípio judaico que era comum entre os juDeus que toda enfermidade em toda doença toda tragédia era causada por pecados era fruto de Pecados era comum no contexto judaico lembra-se de.

    Jó Quando aconteceu todo aquele Infortúnio para o Jô filhos mortos camelos Roubados ferindo de chagas e úlceras vem os amigos ele fala Jó conta o que que você fez conversa seu pecado Jó que eles acreditavam que tudo que Jó tava passando era fruto do pecado de Jó tão sucessivos toda a tragédia era fruto de um pecado específico.

    O ou pecado cometido seus pais e se está claramente descrito em Deuteronômio e também Jeremias por exemplo que muitas vezes os filhos pagaram Pelos Pecados dos pais e os próprios filhos e eram responsáveis e muitas vezes eram punidos por seus pecados bom Então veja só que coisa forte os discípulos estavam dizendo que aquela cegueira.

    Daquele homem era Deus unindo os pecados do pai no bebê naquele bebê Eu ou o bebê está nascendo punido pelos próprios pecados ainda praticados no ventre era comum entre os juDeus isso esse menino nasceu cego porque já estava pecando dentro do ventre da mãe e os que nasceu cego.

    E onde nasceu cego porque os pais foram tão perversos que agora Deus está punindo os pais cegando Aquele filho e imagina a culpa dessa família carregava e já na miséria de vida que o pai enfrentava a mãe enfrentava Oi e o rapaz por toda sua vida além de ser cego xi conviver com a realidade e eu tô necessitado como a punição de.

    Deus para minha miséria os meus pecados os pais nossos filhos nasceram assim e por conta de algo que nós fizemos e Deus como forma de juízo eu trouxe cegueira aos nossos filhos e agora E Jesus vai responder.

    Bom e nós vamos entender aqui e a obra de Deus neste mundo e essa condição da raça humana e quando esse ele os discípulos e fazem essa pergunta eles o fazem diante do cego tô Imagina ele estava cego ele estava me indicando e ele estava cheio de culpa então estado foi uma vítima no estado de miséria cego em uma condição permanente.

    Associa tudo isso a culpa E quando deu o pecado é cometido no Éden e a Bíblia diz com Deus se aproxima o homem se esconde e começa a colocar folhas aquilo ali é um símbolo da culpa a culpa cometeu Adão e Eva.

    E os estado da nossa sociedade assim como desse homem de miséria assim como dizer enfermidade e de uma condição permanente é também de culpa a todos carregam sobre se culpa e associam a condição deles a condição e da sociedade alguma punição pelos seus atos.

    O que que Jesus vai fazer no verso 3 e veja só respondeu Jesus e não em ele pecou nem seus pais pecaram mas foi para que se manifestasse foi para que se manifestem nele as obras de Deus Olá eu sou um homem está cego o nosso conhecemos Jesus e o que ele fez quando ele esteve aqui ele manifestou muito no seu sinais e nos.

    Seus milagres é tão óbvio que nós vamos esperar aqui que ele cure esse cego retorne a visão do cego e dê a ele novamente e deu a ele a participação na sociedade mas Jesus não vai fazer isso não vai curar de imediatamente primeiro Jesus vai resolver o problema da culpa do cego e da culpa do cego e quando Jesus disse nem ele pecou.

    Ele está pronunciando essas palavras diante dele não sei quantos anos ele tinha que 20 30 40 40 anos carregando a culpa que Jesus vai dizer não ele não está nesse estado por causa do pecado dele E Jesus vai primeiro aliviar consciência vai tirar Culpa daquele homem o fórum do maior aquele carregado na cegueira era culpa ela cegueira e quantos anos eu.

    Disse Quem pecou é meu pai Jesus nem ele ele não pegou o e tenta removendo culpa e depois Asus vai resolver o problema da culpa dos Pais é porque os pais estão me entregar você fardo nem ele nem os seus pais ele também está tirando a culpa dos seus pais.

    É um tremendo que Jesus faz e quantos em razão do sofrimento estão cheios de culpa e quantos que estão cadeira de roda que estão na favela que estão no presídio que estão doente estão divorciados que se tão Miseráveis e estão naquele estado e pensa eu estou assim que a culpa minha eu plantei são meus pecados é minha.

    Situação é fruto do que Eu Plantei em Jesus está dizendo isso não é juízo sobre ele e não é uma punição para os pecados dele esse homem não está sendo punido por pecado nenhum nem tudo que ocorre no mundo é punição divina e esse caso por exemplo não é uma punição divina.

    E não não na verdade Esse é um ato de Misericórdia e o que é é ele tem nascido cego Esse é um ato de Misericórdia é porque ele vai dizer verso 3 nem ele pecou nem seus pais mas foi para que até ir.

    E quando Jesus fala nem os seus vai seus pais mas foi para quê o resultado sempre tinha algo mais elevado aí e na verdade são um ato de Misericórdia muitas vezes o sofrimento é providência divina é isso muitas vezes acontece para o meu maior eu resolvi choca os discípulos com a sua com essa resposta não é punição não é.

    Juízo é um ato misericórdia e quando ele falar mas foi para que muitas vezes o sofrimento a tragédia a miséria coletiva ou individual é um ato misericórdia porque mas foi para que se manifestasse nele na cegueira dele na miséria dele no estado permanente dele as obras de Deus e as obras de Deus e Como assim eu não tô entendendo Jesus.

    Dizendo assim aconteceu para que esse segue a sua família contemplassem algo que recebesse uma benção tal que jamais receberiam se ele não tivesse nascido assim tem que já não está dizendo e o que é esse pênis tá preto da ver o que a família desta peça contemplar Eles já mais contemplaria se ele não tivesse nascido cego dizendo.

    O milagre que eles vão ver o que eles vão contemplar eles jamais poderiam contemplar Se esse homem não sofresse calça essa tragédia essa miséria esse infortúnio o irmão pense na história de Israel quando José sobe no trono eu segundo no Egito abaixo Faraó leva toda sua família ele se multiplicam lá O que aconteceu é de 17 os filhos de.

    Israel foram fecundos e aumentando muito e se multiplicaram grandemente e se fortaleceu de maneira que a Terra se encheu deles aí que aconteceu entretanto se levantou o novo Rei do Egito que não conhecera José e se levar um tom rei que não foi bom um rei mal que começou colocar o povo a descendência de José como escravo a fazer tijolo viver na Servidão.

    Se fosse um rei bom Como poderíamos ter visto tantos milagres E se fosse um rei bom nós não veremos as dez pragas do Egito se fosse um rei bom nós não veremos o mar vermelho se abrir no maior milagre que eu mandasse com tempo ou não poderemos serviço com o sepultamento dos exércitos Faraó não tem poderemos ter visto um dos Milagres mais mais intrigantes a morte dos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=o7hMjCoA_cQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem