NUNCA VI O JUSTO MENDIGAR O PÃO! A bíblia errou aqui, já que muitos justos PASSAM necessidades - Palavra

NUNCA VI O JUSTO MENDIGAR O PÃO! A bíblia errou aqui, já que muitos justos PASSAM necessidades - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs diz um trecho do Salmo 37 que jamais vi o justo desamparado nem a sua descendência a mendigar o pão Como podemos harmonizar o texto como esse com fato que nós vemos.

Todos os dias e já vimos anteriormente né nas épocas antigas de muito justos passando dificuldades e hoje também isso acontecendo Como podemos compreender Será que existe alguma contradição nesse.

Texto bíblico eu sou Presbítero André Sanchez do blog exposição de 10. Com que hoje nós vamos analisar em detalhes o Salmo 37 e compreender o que significa essa fala do Rei Davi você vem comigo.

Vamos lá então para minha louça explicações a pergunta completa do nosso leitor é a seguinte o somos 37/25 a Bíblia afirma que o justo não vai certeza amparado e a descendência do.

Justo não vai nem ligar o pão com toda sinceridade Já vi muitos servos de Deus passarem fome e dificuldades até no básico da vida como podemos entender esse versículo.

Bíblico existir contradição nele eles irmãos Versículo Bíblico citado aqui pelo nosso leitor é Salmos 37 5 os lellos forma completa para compreendermos fui moço e já agora sou.

NUNCA VI O JUSTO MENDIGAR O PÃO! A bíblia errou aqui, já que muitos justos PASSAM necessidades

Velho porém jamais vi o justo desamparado e nem a sua descendência a mendigar mendigar o pão que eles irmão ser sinceros Quem É Esse verso sem o devido cuidado geralmente que a gente.

Fala o seguinte como isso é possível sendo que milhares de crianças por exemplo já morreram de fome nesse mundo ou ainda olha só eu conheço pessoas justas que tem passado muita necessidade.

Na vida e ainda mais no passado muitos cristãos foram perseguidos foram presos e foram mortos então toda essa observação da Vida Prática nos leva então às vezes a pensar o seguinte a.

Bíblia no caso está entrando em contradição Esse verso alguns afirmam isso forma Clara dizendo que a Bíblia no caso do Salmo 37 25 está dizendo justo não vai mendigar o pão e essa não é uma.

Realidade mas será isso verdade queridos Olha só o segredo da grande maioria dos textos bíblicos está na compreensão daquilo que eu sempre falo aqui nos nossos estudos o contexto mas se você.

Ainda não me ouviu falar sai começando hoje aqui no canal o contexto é aquilo que vem antes e aquilo que vem depois de um texto e nós vamos agora analisar o contexto do Salmo 37 e no final do.

    Estudo nós vamos então fazer a conclusão

    EA análise de cada Versículo cada partir do versículo se o nosso leitor não sabe 37/25 vamos começar a primeira coisa a ser observada.

    É que o Salmo 37 ele traz para a gente uma reflexão de Sabedoria Ok fazendo o quê contrastes entre justos e ímpios que que é o contraste é quando ele pega a situação do ímpio e faz ali uma.

    Comparação com a situação do justo e esse contraste ele quer ele quer mostrar para gente que apesar de muitas vezes os ímpios serem prósperos financeiramente nessa terra a riqueza deles não é eterna.

    Enquanto p o justo ele desfruta da Benção eterna de Deus ainda que não seja rico materialmente nessa terra eu vou mostrar para você um exemplo aqui dentro do Salmo 37 para te provar que esse.

    Contexto olha só só no 37/9 olha se com prática interessante porque os o cantor estão ele está explicando o que ele está ali né refletindo os malfeitores serão exterminados esse será.

    O fim deles mas então Observe aqui a partícula que vai trazer para gente o contrate os que esperam no Senhor Consul irão veja aqui então o futuro possuirão a terra e é claro aqui uma menção do.

    Futuro glorioso dos justos na presença do nosso Deus então e-mail essas reflexões da situação de justos e de ímpios Davi então diz o texto que nós já Lemos no início mas só para gente.

    Relembrar antes de analisar cada parte fui moço e agora sou velho porém jamais vi o justo desamparado nem a sua descendência a mendigar o pão nós vamos agora analisar.

    E esse pedaço depois nós vamos ver esse pedaço e depois para quem fica até o final nós vamos ler o último pedaço e analisar em detalhes o que cada um desses três pedacinhos do texto.

    Significam e vamos fazer então a

    Aplicação vamos lá então mas antes rapidamente você quer receber os próximos estudos a que você acha o meu canal e receba os próximos estudos.

    Precisa se inscrever agora vou te dar alguns segundos inscreva-se agora clique no botão Zinho tive todas as notificações porque senão assim você sai do nosso canal você não encontra mais e.

    Nós vamos publicar aqui mil estudos Ok já estamos chegando próximo de 200 e para você fazer parte disso preciso estar inscrito tem Claro deixe seu like se você tiver gostando dos nossos vídeos.

    E desse vídeo aqui em especial isso alegra muito o coração deste Professor vamos lá então querido somos anya a cada par tinha daquele texto para responder à questão por que que diz lá.

    Que não vai me ligar o pão e na na verdadeira vida ali na prática a gente vê que sim existem justos até mendigando o pão Vamos lá olha só fui moço e agora sou velho e cara nós observamos que Davi.

    Está falando aqui do ponto de vista da sua observação pessoal isso é muito importante do seu tempo de vida ou seja temos aqui uma observação pessoal do Rei e não uma regra um decreto de Deus um.

    Mandamento de Deus e né no caso seria então sem exceções porque tudo aquilo que Deus diz é decreto vai acontecer então essa primeira parte aqui você precisa compreender bem da lista falando.

    A partir de uma perspectiva da sua vivência não está dando ali uma regra um decreto de Deus olha nenhum e vai mendigar o pão Isso não é um decreto de Deus é uma observação pessoal.

    Que o rei fez porque vamos entender um pouco desse contexto sabemos que no antigo testamento existiam as bençãos da obediência e também os castigos da desobediência isso estava previsto lá na.

    Lei Leia depois Deuteronômio 28 para você ver esses detalhes da Bia está vivendo um momento de um retorno de Israel a obediência ao Senhor um Israel estava totalmente distante do Senhor por.

    Exemplo lá no tempo dos juízes esse Retorno à obediência trazia sobre Israel benção de toda a sorte ao ou seja o povo estava recebendo benção da Aliança prometidas por Deus além é claro de que.

    Quando o povo se volta a Deus existe uma consciência de obediência a palavra e qual que era ali o norte o objetivo de Deus quando ele falava a serem abençoadas em tinha alguma posse.

    Deveria ajudar quem o pobre aquele né que tinha menos condições Observe por exemplo em Deuteronômio 15 11 Pois nunca deixará de haver pobres na terra Observe por isso eu Te ordeno Deus está falando.

    Para o povo livremente abrirás a mão né abrir a mão aqui é um símbolo uma figura de ser Generoso sejam generosos para com o teu irmão para o necessitado para o pobre na sua terra ou seja Davi está.

    Vivendo aqui um tempo onde eles estavam olhando bençãos da aliança e também a prosperidade gerava pessoas de generosas em obediência à lei de Deus vamos pôr segundo trecho agora jamais vi o justo.

    Desamparado olha só que interessante Agora vai ficar mais claro ainda tá viveu Essa realidade em seu tempo de vida Observe aquele diz jamais vi né dando mais.

    E ainda aquela primeira parte da interpretação que eu trouxe para vocês onde nós falamos ali da vivência pessoal do rei ele jamais viu é uma observação pessoal do rei ou seja Olha só isso não.

    Significa que o justo nunca terá diversidades em sua vida nessa vida é possível sem passarmos necessidades por n motivos porém a realidade desse trecho que Davi está falando aqui em todo o.

    Contexto vai muito além desta vida mesmo passando por adversidades o justo tem uma herança garantida na presença de Deus é isso que Davi está ensinando aqui Observe aqui no texto que nós já Lemos.

    Salmo 37 9 finalzinho os que esperam no Senhor possuirão a terra isso sim aqui é uma promessa ainda do nosso Deus possuirão a terra isso significa muita atenção um justo nunca é dizer.

    E pelo senhor de forma final e definitiva ou seja ainda que o justo passe por intempéries dores e privações nessa vida não é definitivo se eu pudesse fazer uma comparação para te.

    Ajudar entender seria como que o vale da sombra da morte seriam aqueles períodos de escassez de dificuldade mas Deus promete por exemplo no Salmo 23 ali nos levar aos pastos verdejantes e por fim.

    Nem a sua descendência no caso aqui está falando da descendência do justo a mendigar o pão vamos entender então agora esse trecho aqui tá ver teve o privilégio então de presenciar dentro.

    Desse contexto de São 37 um tempo de grande prosperidade prosperidade e retorno do povo a obediência à lei de Deus o que trazia como vimos bençãos mas essas bênçãos Olha que importante não.

    Eram somente para aquela geração tô vendo mas também aos descendentes deles e também seguissem claro nesse mesmo trajeto nesse mesmo caminho Observe por exemplo Salmo 37 ainda.

    Dentro desse contexto o verso 26 é sempre compassivo não está falando do justo e empresta EA sua descendência será uma benção então Observe o seguinte Os descendentes que presenciam e.

    Aprendem as boas práticas da lei do senhor Vista na vida dos seus pais têm ações diferentes com relação a importância deles serem benção ao próximo Principalmente aqueles que são.

    Mais necessitados Então tudo isso gera uma sociedade mais justa então da vista destacando aqui essa grandiosa a bênção que ele pode viver nos anos da sua vida e reinado mas sem esquecer também de.

    Dizer que a benção maior bênção mais plena mais a maior de todas é na Play os tempos é quando a gente for salvo mas eu tenho que fazer um porém aqui para você a sociedade desvirtuada sem Deus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=PhSSgl3iGrU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem