WINDOWS 11 INICIANTE #aula23 ÍCONES E ATALHOS DO SISTEMA - PLANILHA EXCEL

WINDOWS 11 INICIANTE #aula23 ÍCONES E ATALHOS DO SISTEMA - PLANILHA EXCEL E nesse vídeo eu vou te mostrar como funciona e para que serve os ícones do Windows 11 os ícones de um sistema operacional.

WINDOWS 11 INICIANTE #aula23 ÍCONES E ATALHOS DO SISTEMA

Ele servem para criar um padrão visual e para facilitar a navegação do usuário eu tenho uma lista de ícones aqui na minha tela que se a gente observar não tem nomes mas somente pela identidade visual.

A gente já consegue associar os aplicativos ou algumas funcionalidades tá a gente tá vendo aqui por exemplo eh um ícone que representa o e-mail outro configurações um outro ali um relógio um.

Cronômetro eh um uma localização enfim tem uma série de ícones aqui que sem nome nenhum a gente já consegue meio que associar o objetivo dos ícones é exatamente essa né criar.

Figuras que associam a um arquivo a um programa ou algum diretório então a gente não precisa necessariamente ter o nome descrito ali porque a imagem normalmente ela é auto explicativo.

Normalmente o ícone ele serve para acessar um aplicativo acessar um arquivo ou um diretório mas vou mostrar para você na prática aqui Como de fato a gente consegue trabalhar com os ícones e.

Como ele pode ajudar na navegação do sistema operacional Aqui está a desktop do meu computador e se você observar aqui eu já tenho alguns ícones aqui na minha área.

De trabalho tem um ícone aqui que é a lixeira ele representa bem aqui e tem inclusive o nome aí vou arrastar ele pra esquerda porque a gente não vai trabalhar com a lixeira mas esses três.

Ícones aqui eu vou mostrar para vocês que esses ícones são atalho Então como que eu sei que o ícone ele é um atalho porque ele tem essa setinha aqui direcionada para cima então ele é uma.

Atalho e esse atalho normalmente se eu posicionar o mouse ele me mostra qual é o endereço ou seja qual é o diretório que eu vou acessar nesse primeiro aqui por exemplo ó dois pontos usuários.

Helpdesk help digital downloads Ou seja é o local onde o arquivo ou aplicativo ele está se eu clicar aqui por exemplo vou dar dois cliques nesse primeiro ícone Olha o que vai acontecer aqui o.

Sistema ele pediu para selecionar um aplicativo por qu pessoal a princípio esse ícone Olha só esse ícone ele tá escrito aqui ó ícone aplicativo padrão é do Microsoft.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Ed ou seja do navegador o sistema - PLANILHA EXCEL

    Operacional tá perguntando para mim confirmar se realmente é com com esse aplicativo que eu quero abrir mas eu posso selecionar um outro um outro.

    Navegador Como por exemplo o Google Chrome Então para mostrar para vocês aqui que abriu o arquivo né aqui é um arquivo é uma imagem e abriu aqui no no Google Chrome Então o ícone ali se a.

    Gente observar ele tá indicando que é o navegador Mas eu posso mudar esse ícone por exemplo ó clicando com o botão direito do mouse clicar na opção aqui de propriedades em seguida vai ter uma.

    Opção aqui alterar ícone ã vou selecionar aqui qualquer um ícone aqui da lista e vou selecionar esse x aqui mas poderia ser qualquer um outro vou clicar em Ok olha.

    Só mudou o ícone mas se eu clicar para abrir o arquivo cliquei duas vezes abriu aqui o navegador com o arquivo eu posso mudar o ícone novamente clicando aqui ó opção novamente botão.

    Direito do mouse propriedades e posso selecionar o ícone que eu quiser e clicar aplicar ok que será aqui alterado do meu computador vou dar um outro exemplo para vocês para ficar mais.

    Fácil aqui o entendimento ó vou clicar na lista de aplicativos eu tenho um aplicativo aqui do WhatsApp eu vou clicar e arrastar pra área de trabalho cliquei e arrastei e se você observar ó.

    Tenho esse ícone e eu tenho esse aqui na barra de tarefas vou clicar aqui Abrir WhatsApp se eu clicar aqui nesse ícone vai abrir WhatsApp ou seja esses dois ícones eles me levam pro mesmo lugar só.

    Que esse daqui eu vou mudar clicar com o botão direito do mouse vou clicar aqui em propriedades em seguida clicar em alterar ícone e agora eu vou selecionar.

    Essa estrela aqui vou selecionar um - PLANILHA EXCEL

    Outro ícone diferente né vou selecionar aqui um pouquinho mais à frente vou selecionar uma borboleta aqui que me faz lembrar a.

    MSN vou selecionar dessa forma Olha só pessoal apesar do ícone tá diferente aqui desse ó da barra de tarefas o WhatsApp esse aqui também é WhatsApp se eu clicar no ícone ele vai abrir o.

    WhatsApp então o que que eu quero que você entenda que o ícone ele não é o aplicativo em si o ícone ele é uma identidade visual e vai te levar para algum lugar e ainda para tentar dar um.

    Pouquinho mais de clareza eu vou abrir o meu explorador de arquivos do windows vou abrir aqui ó downloads e que você vai observar tem uma série de ícones aqui na visualização aqui dessa tela tá.

    Me mostrando um Pou do conteúdo do documento então aqui por exemplo ó dá para ver que tem uma imagem de uma pessoa esses ícones por exemplo já não tem como mostrar uma prévisualização na.

    Parte superior aqui onde tem a opção de visualizar eu tem as opções de configuração de ícones então se eu selecionar aqui a opção de lista Olha só como os ícones eles são.

    Exibidos eles exibem aí sem prévisualização diferente aqui da Opção são ó ícones Extra grandes olha só já me mostra aqui uma prévisualização do do arquivo né mas se eu voltar aqui.

    Pra opção ícones pequenos ou listas eu não tenho a prévisualização mas eu tenho aqui o tipo do ícone que vai me remeter aqui ao tipo de arquivo ou de programa que vai abrir então aqui por exemplo ó.

    Já dá para perceber que é um vídeo ou imagem esse daqui já é uma imagem o ícone ele representa o tipo de arquivo o tipo de aplicativo ou diretório aqui por exemplo.

    Ó esse vídeo Dá para ver que é um vídeo né um arquivo MP4 se eu clicar com o botão direito do mouse selecionar propriedades eu vou descobrir que esse arquivo ó o tipo de arquivo arquivo MP4.

    Ele está sendo executado se eu clicar para executar com o aplicativo aro filmes e TV o tipo do arquivo é um arquivo MP4 e abre com filme e TV Mas eu posso também alterar o tipo de programa.

    Que vai abrir então se eu clicar aqui para abrir aqui eu não estou alterando o ícone aqui eu estou alterando o tipo de programa que vai abrir Olha só seleciona o aplicativo padrão para abrir o arquivo.

    Eu vou selecionar essa opção aqui ó fotos que é um programa é um aplicativo a descrição aqui aplicativo sugerido eu posso abrir esse esse tipo de arquivo com qualquer um desses mas eu vou.

    Selecionar esse de fotos clicar aqui e aplicar vou clicar em Ok e olha só já mudou aqui o ícone também por quê porque mudou o tipo de arquivo então se eu clicar aqui para aumentar aqui ícones.

    Médios ele já vai dar uma pré-visualização a gente não vai conseguir ver mas ícone pequeno Olha só esse tá igual a esse pass se eu clicar para.

    Executar será executado com o aplicativo de fotos mas se eu quiser voltar para aplicativo de vídeos eu posso fazer isso aqui também ó botão direito do mouse abrir com e eu seleciono qualquer um.

    Desses aplicativos que são aplicativos capazes de executar esse tipo de e de arquivo Olha só Qual o título jogador e vou clicar novamente com o botão direito do mouse propriedades e vou deixar.

    Padrão aqui o filme itv que é um aplicativo que eu acho que é mais interessante para abrir esse tipo de vídeo Então pessoal é importante você saber que o ícone ele é uma identidade.

    Visual e através do ícone ele te dá uma noção do tipo de de arquivo diretório aplicativo que vai executar Entretanto é alterável você pode editar e customizar aí para deixar o seu sistema operacional.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8zgZnVETeT0
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem