Como Altera para Letra MAIÚSCULAS Automaticamente ao DIGITAR na CÉLULA - PLANILHA EXCEL

Como Altera para Letra MAIÚSCULAS Automaticamente ao DIGITAR na CÉLULA - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem Joab sou aqui e nesse vídeo eu vou mostrar para você como colocar letras maiúsculas de forma automatizada aí na sua planilha você só vai precisar digitar o nome quando você.

Como Altera para Letra MAIÚSCULAS Automaticamente ao DIGITAR na CÉLULA

Apertar o enter o Excel vai lá e troca letra minúscula por letra maiúscula veja que eu tô colocando aqui os nomes e ele está tudo em letra minúscula Quando aperto o enter o Excel vai lá e coloca.

Em letra maiúscula então se você já quer aprender a criar esse efeito aí na sua planilha deixa ela automatizada vem comigo que vou te mostrar aqui agora em um passo a.

Passo bem simples e rápido a planilha do Excel aqui aberta Vamos iniciar nosso passo a passo e a primeira coisa que eu vou fazer é vir aqui ó na planilha do vou dar um duplo clique vou colocar o.

Nome assim ó base vou dar um enter depois que eu troquei o nome agora eu vou vir aqui vou clicar com o botão direito venho aqui na opção exibir código quando eu clicar cá.

Eu vou ser direcionado aqui para o meu VBA para macro por trás da minha planilha depois que eu estou aqui agora eu vou vir aqui ó em geral vou clicar aqui nessa Seta e vou mudar de geral.

Para worksheet quando eu faço isso ele me abre aqui o evento select Change porém eu não quero esse evento eu quero trocar esse evento para isso eu vou vir aqui ó Onde tá o nome select on Change.

Clico aqui nessa minha Seta e agora eu mudo para Change porque esse evento Change é O Event que a gente precisa para poder automatizar o efeito de colocar letra maiúscula quando eu.

Terminar de digitar e apertar o enter lá na minha planilha Tá bom eu vou apagar esse aqui para não atrapalhar e agora aqui dentro do meu Private e end sub vou dar alguns enters e aqui dentro onde a.

Gente vai digitar o código para que a gente possa automatizar o processo de colocar a letra maiúscula automatizada tá bom e a primeira coisa que a gente vai fazer é uma condição que é se.

Target ponto col que é o qu se a coluna que eu tiver digitando for igual a 2 então aí agora quando eu dou enter aqui embaixo eu vou coloca assim and if o que significa isso aqui significa o que.

Seguinte se o que tiver digitando lá na minha célula for na coluna do aí vai fazer alguma coisa ISO então é faça alguma coisa se esse evento aqui verdadeiro então se for lá na minha.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Coluna do vou voltar aqui no Excel então - PLANILHA EXCEL

    Tudo que for digitado aqui na minha coluna B que se refere a coluna número do tudo que for digitado aqui dentro ele vai lá e coloca em letra maiúscula de.

    Forma automatizada eu só vou digitar o nome apertei o enter ele vai lá e transforma minúscula para maiúscula Tá bom vou voltar aqui na guia desenvolvedor Visual Basic para volar.

    Pro código e agora aqui dentro do target col 2 Então a gente vai fazer assim ó target igual aí eu vou usar um evento aqui ST R convert esse aqui ó STR convert vou.

    Abrir parênteses e aqui dentro do argumento string eu vou colocar assim target vírgula VB up caser somente isso aqui ó somente essa.

    Linha de código aqui vai fazer com que eu crie aquele efeito de quando eu digitar a letra minúscula perte o enter ele vai lá e transforma em letra maiúsculo vamos voltar aqui no Excel e.

    Agora quando eu digitar aqui o nome Joab veja que tá lentra minúscula dei um enter ele foi lá e transformou para a letra maiúscula agora eu quero automatizar aqui a minha parte do meu ID.

    Eu quero trazer o ID também de forma automatizada para isso eu vou colocar assim ó igual Se aqui no minha na minha na coluna do nome na minha linha do nome for igual a.

    Vazio ponte vírgula vazio aí agora caso contrário que é a parte falsa da função C eu quero pegar a linha tá aqui ó do meu ID fecho parênteses menos 1 vou agora dar fechar.

    O parênteses da função c e dar um enter ó ele trouxe número um eu vou voltar aqui em página selecionei a coluna e vou centralizar tudo agora clico e arrasta aqui embaixo não aconteceu nada mas se.

    Eu venho aqui e coloco - PLANILHA EXCEL

    Agora Rebeca ó ele já coloca o id e agora também já coloca em letra maiúscula só preciso digitar posso digitar a quantidade que eu quiser aqui.

    De nome ele vai lá coloca Tudo em letra maiúscula ó tudo certinho eu não preciso mais me preocupar em deixar padronizado o Excel vai lá e já padroniza para mim de forma.

    Automatizada bom pessoal é isso espero que vocês tenham gostado do vídeo Se gostou já deixa aqui o seu gostei se inscreve no canal porque isso ajuda bastante no crescimento divulgação e faz.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9XO4KbpJ7es
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem