Como Fazer Planilha de Contas a Pagar no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL

Como Fazer Planilha de Contas a Pagar no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo Vamos aprender como fazer uma planilha de contas a pagar aqui no Excel para te ajudar no controle de tudo aquilo que você tem que pagar seja parcelas uma em cada mês Com valores.

Como Fazer Planilha de Contas a Pagar no Excel Download Grátis

Diferentes formas de pagamento diferente e ainda a gente consegue ter aqui um controle em aberto pago vencido e assim por diante e ainda análises dinâmicas aqui com essas tabelinhas se você mudar.

Aqui o mês ó por exemplo ó colocar Janeiro enter a tabelinha é automaticamente atualizada para você assim você consegue ver tudo que você tem no geral na planilha inteira em.

Aberto vencido e pago e também especificar por mês para poder verificar tudo que tá em aberto vencido e pago Então são várias maneiras diferentes da gente fazer análises com essa planilha.

Aqui além de por exemplo Ah eu quero saber tudo que eu tenho que pagar na semana que vem você pode muito bem utilizar aqui essa ferramenta do Excel filtros você vem clica e seleciona.

Especificamente só o que você quer ver ah eu quero ver o que vai vencer no dia 17 22 e 26 de janeiro clica no Ok e simples assim ó a planilha filtra para você automaticamente Então vamos na.

Prática passo a passo fazer do zero essa planilha de contas a pagar aqui no Excel para que a gente possa começar com a planilha de contas a pagar aqui no Excel logo no rodapé Vamos alterar o nome da.

Planilha botão direito e então renomear aqui eu vou escrever assim contas apagar enter agora lá em cima Pode ser aqui já na primeira linha podemos começar com a data que vai ser a data que você vai.

Fazer o registro de cada uma das transações que você tem e depois podemos ter o mês que vai nos ajudar a extrair o mês da data automaticamente e isso vai ser bem importante na hora que a gente.

For fazer as análises e depois a gente pode ter o fornecedor ou seja a pessoa que você vai pagar e depois podemos ter uma discrição só para saber né O que tipo de conta que é conta de luz.

Financiamento empréstimo é a descrição daquilo que você tá pagando total de parcelas também podemos ter aqui parcela atual valor da parcela e data de.

Vencimento data de pagamento status e o tipo de pagamento Agora vamos começar preenchendo essas informações e aí a gente já vai estruturando a planilha para que ela.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Fique perfeita da forma que a gente - PLANILHA EXCEL

    Precisa utilizar coluna por coluna informação por informação logo aqui na data eu já vou começar colocando uma data dia 1/01 de2022 enter Talvez você.

    Precise clicar na divisão da coluna A com a b segurar e arrastar paraa direita para aumentar um pouquinho o tamanho dessa primeira coluna agora na coluna B eu quero extrair o mês da data que eu.

    Tenho a gente sabe que essa primeira data é o mês de janeiro mas e se fosse uma outra data como por exemplo dezembro ou Abril enfim como é que a gente consegue automatizar essa extração para.

    Nos ajudar nas análises a gente vai utilizar uma função aqui no Excel que é igual texto dois cliques para selecionar 1 2 eu vou clicar na data e vou apertar o ponto e vírgula e eu quero o mês então.

    Abre aspas m m m três vezes a letra M fecho aspas e aperto enter aí ó já retornou de Janeiro e O legal é que se eu tivesse colocado uma outra data por exemplo.

    17/12 de2020 nove Enter o mês automaticamente atualiza para mim me mostrando o mês da data da esquerda agora aqui no fornecedor Vamos aumentar também o tamanho dessa coluna aqui eu.

    Posso ter o nome do fornecedor como por exemplo banco ou fornecedor um fornecedor dois enfim e aí Digamos que essa primeira descrição aqui esse pagamento que eu tenho que fazer vai ser.

    Referente a um financiamento que eu fiz na próxima coluna A gente vai ter o total de parcelas de Digamos que são 48 parcelas né que eu fiz o financiamento a parcela.

    Atual que eu vou pagar Digamos que eu vá pagar aqui duas parcelas Então posso colocar o número dois ou vou pagar só uma parcela nessa data então coloco o número um Enfim deixa eu colocar aqui.

    Número dois por - PLANILHA EXCEL

    Exemplo agora ó o valor da parcela Digamos que seja r$ 2000 é interessante também esses 2.000 como a gente tá falando de dinheiro colocar o RS cifrão.

    Então posso clicar aqui em cima ó na página inicial e clicar nesse símbolo de moeda porque ficar com a formatação correta ó aqui do lado a gente tem data de vencimento Então essa minha parcela.

    Que eu vou pagar eu acabei registrando ela na planilha no dia 1 porém a data que eu preciso fazer aqui o pagamento vou colocar como sendo dia 31 do 1 de 2025 enter e a data que de.

    Fato eu fiz o pagamento foi no dia 30/01 de25 então já paguei devido ao fato de eu já ter pago essa parcela aqui o meu status ele pode mudar né então se eu não tivesse pagado ainda o status poderia.

    Ser por exemplo em em aberto como eu já paguei eu poderia colocar o o status de pago e se uma conta tiver vencida Talvez o status possa ficar como vencido Beleza então dá.

    Pra gente colocar esses três status aqui na nossa planilha então vou fazer o seguinte deixa eu deletar esses dois ficar só com a primeira célula mas ao invés de ficar escrevendo manualmente os.

    Status podemos criar aqui o uma listinha com essas três opções que eu falei e aí é só clicar numa dessas opções e ela já é colocada aqui na célula bem mais fácil né para isso vamos aqui em dados e então.

    Validação de dados onde aparece essa caixinha podemos escolher qualquer valor e trocar pra lista e aqui na fonte eu posso colocar assim ó em aberto ponto e vírgula pago.

    Ponto e vírgula vencido Então veja que eu tenho três opções e as opções Eu apenas paro com ponto e vírgula se você quiser colocar mais opções é só continuar separando as opções por ponto.

    E vírgula OK aí ó beleza já tá funcionando a nossa listinha aí toda vez que eu tiver por exemplo algo vencido eu gostaria de deixar essa célula de vermelha para que visualmente eu consiga.

    Identificar o que que tá Vencido o que que tá pago e assim por diante E lembrando que como a nossa planilha vai ter filtros a gente vai conseguir filtrar as datas de vencimento e dessa.

    Forma a gente vai conseguir saber o que que eu tenho que pagar hoje o que que eu tenho que pagar amanhã o que que eu tenho que pagar durante essa semana no mês que vem o que que eu paguei no mês.

    Anterior e assim por diante Então deixa eu clicar aqui na primeira célula do status eu vou vir aqui ó página inicial formatação condicional regras de Realce das células é igual a toda.

    Vez que essa minha célula ela for igual a vem se do aí ó já fica de vermelho Ok só que se for por exemplo pago tem que ficar verde formatação condicional regras de real é igual a pagou Opa.

    Vermelho não então vou clicar aqui do lado e vou escolher Verde Ok legal já tá funcionando ó em aberto pago e Vencido o em aberto eu queria colocar Amarelo Então vamos lá de novo no mesmo lugar e.

    Agora em aberto troco o vermelho e escolho o amarelo Ok pronto agora o nosso status já está funcionando e também já tem essa cor para nos ajudar a identificar mais facilmente agora no.

    Tipo de pagamento só para que a gente possa ter ter mais um controle e também poder utilizar nos nossos filtros para fazer análises talvez possamos ter aqui como pagamento boleto pix dinheiro.

    Cartão e assim por diante Então deixa eu clicar nessa primeira célula dados validação de dados qualquer valor eu troco pra lista e aqui eu quero ter.

    Por exemplo boleto ponto e vírgula dinheiro ou melhor Vamos colocar em ordem né cartão Ponto e vía dinheiro ponto e vírgula pix enter dessa forma a gente já conseguiu fazer a primeira.

    Listinha pro nosso pagamento agora para que a gente possa deixar mais automático aind essa planilha aqui Digamos que você insira uma informação na linha de baixo se você inseri uma informação na linha.

    De baixo ó enter veja que a fórmula do mês não puxa o resultado pra linha nova assim como também a lista não está presente nessa nova linha que inserimos então para que você sempre possa ter.

    Essas fórmulas e funções aparecendo nas novas linhas é só você selecionar toda essa planilha que você fez e aí você vem aqui ó inserir E então clia em tabela a gente vai transformar essas informações.

    Em tabela e é muito importante você clicar aqui ó minha tabela tem cabeç deixa marcado e clica no Ok se você quiser você até pode mudar a cor da tabela por esse painel aqui ó na.

    Esquerda né para deixar mais bonitão Eu acho que eu vou escolher a cor vamos ver pode ser esse cinza eu acho que é essa daqui mesmo ó Pronto acho que ficou legal você pode até.

    Clicar em página inicial centralizar tudo ó para organizar melhor e algo que eu gosto bastante de fazer é selecionar várias linhas aqui do Excel ó clica nos números e arrasta para baixo e aí você.

    Pode clicar nos números com o botão direito a altura da Linha e colocar assim ó ao invés de 15 30 enter porque fica bem maior Ó o tamanho das Linhas fica mais fácil de enxergar caso um.

    Texto ele seja bem grande por ex exemplo financiamento 1 2 3 ABC 1 2 3 ABC enter tá vendo que não dá para ler de forma completa né O que escrevemos dentro dessa célula porém se você clicar aqui.

    Na descrição E então colocar quebrar texto automaticamente aí você consegue ter várias linhas de texto mostrando para você o que você escreveu fica bem mais organizado dessa forma né então.

    Acho que é isso daí então basicamente a nossa planilha tá finalizada o que eu vou fazer agora é o seguinte eu vou dar um pause no vídeo cadastrar algumas informações aqui para que a gente possa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QZTdayXhN0M
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem