Tabela e Gráfico de Mapa no Excel

Tabela e Gráfico de Mapa no Excel O olá boa noite pessoal estamos aqui ao vivo então começando nossa nossa aula ao vivo de quarta-feira que tem que estar de cursos né então manter toda semana.

Tabela e Gráfico de Mapa no Excel

Nossa aula só dá um tempinho pessoal entrar tá são dezenove horas agora é só aqueles três cinco minutinhos para o pessoal poder entrar a gente vai começar aqui a nossa aula tá.

Há 17 horas agora Olá pessoal está entrando aqui e essa semana também estou acompanhando já o chat aqui com vocês tá no final da aula também tem um bônus para quem ficar.

Aqui na aula logo logo já falou sobre isso Olá pessoal está entrar então daqui a pouco a gente já começa tá.

e o ver aqui 71 só dá um tempinho pessoa entrar se não tem aquela pessoa a gente está um pouco atrasada alguma coisa né.

Mas é vamos começar aqui a nossa Live e na sala ao vivo trazendo essa semana um pouquinho de Excel nela passada falamos um pouco de autocad desenho técnico né criar uns tipos de vista.

Nessa aula eu vou estar falando um pouco de Excel é mais um minutinho só de alguma começar a pessoa Hoje eu tô aqui com meu que se Alberto.

Do zero Acabei de abrir Bom vamos lá no acho que já dá já dá para gente começar Se você está chegando aqui no me conhece mas não conhece o canal meu nome é Vitor é só engenheiro.

Civil que tem que se parte curso e toda semana nós vamos estar com essa nossa aula ao vivo trazendo diferente programa diferente sofre de diferentes temas a toda semana né estar como um todo novos.

Né com o novo conhecimento caso você seja nosso aluno ou não que deve estar de cursos é que nós já contamos aí com mais de 12 mil alunos tá mais de 12 mil alunos você também pode vir aqui tirar.

Suas dúvidas vamos estar agora aqui no chat ao vivo também na casa tem alguma pergunta da algum outro tema não pode deixar também a sua sugestão nessa aula de hoje aqui vamos falar sobre Aqui céu.

Vamos partir começando com a nossa base de dados montar uma tabelinha bem simples tá bem básica depois vamos fazer a parte dessa nossa tabela um gráfico de mapa Tá qual que vai ser os dados que.

    Nós vamos pegar casos reais mas sempre - Curso Excel

    Procuro trazer uma coisa real do dia a dia vamos falar sobre os casos de coronavírus Então vou pegar todos os estados e quantos.

    E tiveram por estado pra gente poder organizar isso como tabela e depois é transformar esse o nosso gravo tá o Excel que é um programa realmente importante né falou rapidamente sobre a.

    Questão seja qual for a sua área de atuação seja qual for o tipo de empresa que você trabalha seja uma empresa pequena empresa de médio porte grande porte ele está sempre o nosso dia a dia.

    Tá aqui eu uso todo dia que você acha que não tem um dia que eu não entre é preciso do Excel é um programa incrível tá então quanto mais conhecimento você tiver no programa é claro que a melhor.

    Vamos então começar aqui na sala só último recado aqui não tem início a aula passada deixei um bônus também né do nosso do nosso ebook AutoCAD e nessa aula eu vou deixar só para quem estiver.

    Ao vivo tá não a Live vai ficar gravada mas o bônus que eu vou deixar mais uma corrida uma planilha para orçamento para você poder controlar o seu orçamento doméstico tem gente que gosta de usar.

    Celular aplicativo mas tem gente que gosta no computador uma planilha bacana que eu vou deixar de bônus claro como presente para você que estar comigo aqui durante essa aula e durante essa noite.

    De quarta-feira tá então no final e deixar o link para você poder baixar no Drive Acabou acabou a Live deixar lives of mas não vou deixar essa planilha aqui não acompanha o livro lá.

    Vamos lá então eu tô condição aqui aberto do zero vamos pegar prisão si mesmo Google a música aqui no Uber vamos pegar os.

    Curso Excel - Dados de Carlos de coronavírus no Brasil

    Tá então casos um coronavírus e no Brasil que essa aqui vai ser abaixo dados que nós vamos usar se você botar.

    No seu grupo já vai aparecer aqui olha só um pouquinho já vai ter que a todos os estados a vou descer aqui mais e o Dona todos os estados vai até o Acre que eu todos os estados que nós vamos.

    Pegar aqui aos números de casos né todos esses dados Então vou selecionar aqui vou descer vou pegar desde em São Paulo lá o primeiro dado até aqui embaixo no Acre certo vou dar um control c vou.

    Voltar aqui para o meu Excel Vou botar aqui na segunda linha tá na minha segunda linha aqui na linha 2 coluna e vou dar um controle ver é isso aqui é exatamente isso aqui a nossa voz de.

    Dados que eu vou importar aqui para que serve a tem muita coisa que não vai me interessar aqui tá essa aqui é uma um pouquinho uma parte um pouquinho mais trabalhados na sala que nós vamos.

    Organizar como tabela para ficar uma coisa melhor tá primeira coisa vou tirar essas metas aqui ó de mesclar e centralizar tá vendo aqui essas células estão todas misturadas e centralizadas.

    Vou vir nesse botão aqui ó mesclar e centralizar e vou tirar tá vou tirar todas elas de todos os estados e o Bahia vou clicar no solo mesclar é centralizar para tirar essas metas como.

    Estamos pegando é uma base de dados da internet pode vir um pouco bagunçado Tá você também já é uma maneira a gente aprender um pouco mais de organizar os nossos dados no Excel então vou.

    Simplesmente fazer isso aqui para todos os meus status rapidamente aqui eu já consigo fazer lá que Piauí Rondônia Sergipe Alagoas uma parte pouco mais trabalhosa mesmo mas bem tranquilo tá.

    A segurar a arma aqui também o Acre certo aquilo que nós vamos ter o que vai me interessar Na verdade essa essa colunas eu vou clicar com o botão direito e vou excluir porque não vai me.

    Interessar vai me interessar é esse valor daqui ó que são os casos né e milhões e aqui também o número de morte podemos criar afeta dois gatos que nós vamos fazer vamos alinhar aqui o nome do.

    Nosso Estado nessa nossa linha aqui tá então eu vou jogando para baixo eu posso clicar e arrastar aqui ó clicar e arrastar certo ou eu posso também que eu acho mais fácil clicar na célula dou um.

    Contra você vem embaixo e dou um control V control c no Paraná control V aqui embaixo porque é essas linhas e vamos interessar tá esses outros dados mas vamos excluir para enxugar um pouco.

    Reduzir um pouco aqui é só nossa tabela Tá ok novamente vou fazer isso aqui para todos os meus status não comprou você comprou ver control c control ver só vamos jogar aqui para a linha de baixo.

    Tá eu vou fazer isso também para todos os estados só estamos aqui tratando um pouco na organizando a nossa base de dados certo Distrito Federal aqui.

    Amazonas logo logo a gente vai chegar na parte legal o que que vai ser imaginando que ela vai sair nosso gráfico a gente consegue analisar mexer no design Tá mas como como como sempre não quiser você.

    Precisa ter a sua base de dados está com a localizada mas também é muito importante nessa parte para se organizar sua planilha e tabela já vamos mexer no design dela aqui também tá porque eu só.

    Tô dando um control c control V em todos os meus status ó e aqui ajustando aqui eu posso deixar aqui ó está mesclado e Centralizado eu vou tirar também tá ficou aqui em cima.

    Agora essas linhas aqui ó que não me interessa eu vou apagando certo eu vou deixar só essa segunda aqui de cada estado Tá ok que está com o valor por completo tá não quero assim os 105 mil.

    Eu quero o valor completo aqui no caso 105.000 tá por isso nós temos que fazer essa pequena alteração o poder dar certo aqui o nosso gráfico agora vou subindo e vou pagando as suas linhas que não me.

    Interesso certo E essas duas vou pagar eu poderia simplesmente a seleciona tudo segurar a tecla control e também segurar já vai selecionando tudo tá E conforme o don't.

    Delete e também posso utilizar bem um pouquinho mais de tempo tá ok ou eu posso ir uma por uma aqui E clicando no meu delete certo algumas madeiras para você também poder ganhar tempo na que.

    Serve isso vai de cada um certo Nós já estamos acabando então Amazonas o que está certinho o Espírito Santo se troca Bank né.

    A todos esses dados que não me interessa eu vou deletando Rio Grande do Sul Minas Gerais aqui o nosso último São Paulo enfim Chegamos aqui tá que nós vamos fazer agora vamos.

    Selecionar tudo isso aqui eu posso só selecionar aqui na primeira linha contra o shift e vou dando setinha para baixo aqui eu vou chegar aqui no final vamos ver se a gente consegue chegar aqui no.

    Até o Acre tá selecione aqui tudo que eu tenho eu vou vir aqui localizada se relacionar Tais aqui é uma dica muito boa ir para especial eu vou clicar aqui ó em branco e vou dar um ok que eu.

    Acabei de fazer eu selecionei simplesmente tudo todas as linhas em branco tudo que eu não quero que está em branco e agora vem aqui ó estamos em página inicial aqui na parte de células.

    Vou clicar nessa certa aqui do lado de excluir excluir linhas da planilha excluir Olha aqui que já aconteceu Olha como já deu é uma outra cara aqui na nossa tabela tá que que nós vamos fazer.

    Agora nós podemos a selecionar ela toda control shift a barra de espaço contra o shift barra de espaço selecionamento tabela toda eu posso colocar bordo clica aqui todas as.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1E6WeuzItLE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem