A PERSEVERANC A na Luta Do Cristão - Paulo Junior

A PERSEVERANC A na Luta Do Cristão - Paulo Junior agora Paulo olha para o seu futuro e vê Esperança verso 8 já agora a coroa da Justiça me está guardada a qual o senhor reto juiz me dará Naquele dia não.

A PERSEVERANC A na Luta Do Cristão - Paulo Junior

Somente a mim mas a todos quantos amarem sua vinda presta atenção havendo considerado o presente passado agora Paulo volta aos seus olhos para o futuro e quanto ao.

Futuro Paulo tem esperança quem tem esperança do Futuro morando num país desse mas pauloa em Roma capital do império cidade cheia de urgia Paulo sabe ó presta atenção Paulo.

Sabe que todo o seu combate no passado e a conclusão da sua carreira no presente terão Recompensas por isso ele por isso ele usa o termo coroa já agora a coroa da.

Justiça está me está guardada que que era coroa se Paulo tá usando a metáfora dos Jogos Olímpicos Na época você não ganhava uma medalha O Vencedor ganhava uma coroa de louros de folha de louro.

Era o prêmio recebido pelo vencedor das arenas dos ringues e das maratonas Esse era o prêmio Então se Paulo tá usando pros dois tempos presente e passado ele tá.

Usando a figura dos Jogos Olímpicos agora no último tempo para presente para passado ele tá usando a figura dos Jogos Olímpicos pro Futuro ele também usa ele usou maratona Ele.

Usou box luta greco-romana agora ele vai usar a premiação se todos estão engajados numa corrida O Vencedor tem um prêmio uma coroa que que presta atenção irmãos por.

Paulo está com esperança quanto ao futuro Paulo está dizendo que esta corrida que esta luta tem um que nós não lutamos por lutar se a luta.

É nobre Bom Combate a recompensa também há de ser Nobre há uma coroa se há uma coroa PR Os Vencedores olímpicos há também uma coroa para os cristãos que completarem a sua.

Carreira Paulo tem esperançoso porque dizer essas marcas essas feridas a insônia o cansaço a humilhação a dor a tribulação o sofrimento o estress o martírio não ficarão sem.

Recompensa olha como é que Deus é tremendo Olha a sabedoria do Espírito Santo Ele tá dizendo que vale a pena sofrer vale a pena se abnegar vale a pena correr essa maratona agonizando.

    Vale a pena entrar nessa Arena nesse

    Ring vale a pena porque vai haver uma recompensa mas ela é diferente da recompensa dos atletas o grego aqui é paraa coroa.

    Stéfanos não é uma coroa de louro para Os Vencedores das provas olímpicas uma coroa de louro símbolo da Vitória mas para os cristãos é a coroa da.

    Justiça é a recompensa O que é coroa da Justiça aqui há três tipos de justiça que Paulo pode ter em mente Justiça praticada Justiça imputada Justiça herdada primeiro.

    Justiça praticada o que que espera Paulo depois da morte significa eu andei em Justiça em retidão em obediência eu multipliquei os meus talentos os talentos que o senhor me deu agora.

    Chegou a hora do galardão do prêmio que Paulo terá porque a Bíblia diz que todos nós seremos julgados todos passaremos pelo tribunal de Cristo e a Parábola dos Talentos diz.

    Que cada um vai receber conforme foi lhe dado em Apocalipse também nas sete igrejas disse comigo está o o galardão para dar Ou seja todos que batalharam aqui pelo.

    Senhor receberão uma recompensa nos céus aí a dúvida que que é o galardão é um cofre de ouro é vou ser o Tio Patinhas no céu não não vai ser lembra do velho pulando n.

    Moedas galardão tem a ver com posição no céu o ladrão da cruz não vai ter a mesma posição que Paulo né homem converteu em Du horas morreu não fez nada para Deus foi pro.

    Céu Paulo vai ter uma posição de destaque ou de liderança ou de governo no céu Talvez seja isso o segundo justiça imputada que quer dizer essa coroa esse.

    Termo justiça é um derivado da

    Justificação do termo justificação é a justiça de Cristo colocada em mim quando Paulo diz agora a coroa da vida.

    Será me dada Paulo está dizendo eu só Venci pela graça de Deus quando vocês olharem o currículo de Paulo verem sermões sobre Paulo Paulo está dizendo não se impressione meus irmãos eu sou.

    Principal dos pecadores eu sou o que sou pela graça de Deus essa coroa vai ser me dada não pelos meus méritos Mas pela graça de Deus foi a justiça de Cristo colocada em mim eu vestido dela que me.

    Confiou essa herança nos Santos é ideia Então nesse caso não diferença de grego ou judeu negro ou branco todos pecar e destituídos da Glória de Deus estão e só receberão o.

    Prêmio por causa da Justiça de Cristo graça terceiro aqu ideia de coroa herdada talvez é o que mais está implícito aqui coroa da Justiça.

    É é um termo para glorificação a ideia aqui por ter crido no meu filho por ter sofrido pelo meu filho trabalhado pelo meu filho sua grande.

    Recompensa herdar novos céus e Nova Terra recebe um corpo incorruptível um corpo glorificado é a glorificação a salvação a entrada nos céus Essa é a grande.

    Recompensa vamos entrar lá pela graça vestidos com a justiça de Cristo vamos entrar lá e receber um galardão por Nossas obras o prêmio a posição no céu e nós vamos entrar lá e ser glorificados o.

    Prêmio para viver por Cristo nessa terra é a vida eterna essa era a grande esperança de Paulo por isso com futura.

    Esperança e aqui estão implícitas as três coisas e Paulo Tô terminando ele fala como .

    Certa receber essa coroa porque o texto diz Veja só o oito já agora a coroa da Justiça me está guardada essa declaração exprime certeza Paulo sabia que o inimigo não.

    Poderia privar ele da coroa Paulo sabia que nem a morte podia privá-lo da coroa Paulo sabia que nem o futuro Romanos 8 quem no separará do amor de Cristo será tribulação angústia ou perseguição fome.

    Ou nudez perigo ou espada como está escrito por amor de ti somos entregues à morte o dia todo fomos reputados como ovelhas para o matadoro mas em todas essas coisas Somos mais que que.

    Vencedores por meio daquele que me nos amou pois estou bem certo que nem a morte Nem a Vida Nem os anjos nem os principados nem altura nem profundidade nem o presente nem o porvir nem qualquer.

    Outra criatura poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus Paulo tinha como certa essa coroa mas a esperança de Paulo baseava-se num.

    Certeza e onde se baseava essa certeza no justo Juiz Olha o oito já agora A coria da Justiça me está guardada o qual o senhor o reto juiz me dará naquele dia aqui são a figura de.

    Dois juízes presta atenção quando você jogava na várzea quando você jogava Luiz Fernando 30 anos atrás como é que você chamava o árbitro Ô juizão.

    Juiz o juiz aqui é o árbitro o homem do apito porque quem é que que fiscaliza as provas olímpicas que declara O Vencedor e o derrotado o juiz Paulo vê aqui Deus como.

    Árbitro que vai reconhecer seu serviço e ele não é o Nicolau dos Santos ele não é o juiz eu não sei na época tinha tal da mala preta Corinthians Palmeira Ponte Preta Gu negócio era uma coisa de doida.

    Tal da mala preta o Toi tinha gente antes mas não tô lembrado aqui Paulo sabe este árbitro aí veja só esse árbitro aí é competente para reconhecer o.

    Serviço e ele me dará o prêmio o árbitro tá fiscalizando a minha luta na arena no ring o árbitro tá acompanhando a minha maratona ele sabe que eu fui fiel sabe que eu não infringi.

    As leis Então eu tenho certeza que me dá esperança estão fiadas no juiz no árbitro segundo Paulo vê o juiz como aquele que julgue Uma Corte e ele tá dizendo por que que eu tenho certeza que.

    Me dá esperança porque esse juiz reconhecerá a justiça de Cristo imputada em mim romanos 8:1 e agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

    Agora vou terminar com isso aqui e por que Paulo tem tanta certeza Esperança porque tem certeza e por que que tem tanta certeza porque Paulo não usa o termo.

    Juiz é só ver as arbitragens árbitro Paulo usa o termo justo Juiz reto juiz incorruptível juiz reto juiz um juiz que não aceita suborno que não aceita trapassa um juiz.

    Que que julgará com retidão por isso Paulo tem esperança por isso Paulo tem esperança porque o reto juiz baseado nos méritos de.

    Cristo me salvará me dará o galardão naquele dia queridos irmãos Esse foi o balanço que Paulo fez.

    Da sua vida em três tempos no presente alegria no passado satisfação no futuro.

    Esperança como tá sua vida se você diz eu tô reprovado o que fazer o que fazer eu termino com isso Paulo diz.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=73KjCBFWHbY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem