Pr. Elizeu Rodrigues Duas coisas que você precisa honrar!

Pr. Elizeu Rodrigues Duas coisas que você precisa honrar! O povo de Deus paz do Senhor Jesus e é bom estar de volta esta casa Olá queridos por favor se você puder A sua Bíblia comigo o Josué o Capítulo de número 7 tenho já é segunda vez que eu tô lendo esboçando esse livro capítulo por capítulo como também escrevendo e quem lê a Bíblia sabe quando você lê aquele texto repetir das vezes você diz como é que isso tá.

Aqui eu não percebi a palavra de Deus eletrofone é uma fonte inesgotável todos acharam Josué 7 Capítulo 7 por favor a partir do Versículo 1 e secaram os filhos de Israel no Sagrado porque Acã filho de Carmi filho de zabdi filho de zerá da tribo de Judá tomou do Sagrado EA ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel enviando o Josué de Jericó alguns homens até a cidade de ai está junto a bete-áven da.

Banda do oriente de Betel falou-lhes dizendo subam e espiem a terra subiram pois aqueles homens e espiaram a terra e voltaram a Josué eles disseram não precisa subir todo o povo subam alguns dois ou três mil homens aferir a cidade de ai não fadigas ali todo o povo Porque são poucos então subiram lá do povo alguns 3.000 homens os quais fugiram diante dos homens da cidade de hai.

E os homens de ai feriram deles alguns 36 e seguiram usar a desde a porta até sebarim e feriram nos da descida e o coração do Povo de Deus se derreteu como água então Josué rasgou os seus vestidos e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até a tarde ele usa anciãos de Israel e deitar um pó sobre as suas cabeças e disse Josué ah Senhor Jeová Por que nos fizeste passar.

A este Jordão para nos dares nas mãos dos habitantes dessa terra os amorreus quem dera nos com tentássemos com ficarmos antes do Jordão a senhor que direi pois Israel virou as costas diante dos seus inimigos ouvindo isso os habitantes dessa terra de Canaã os cananeus e todos os moradores da terra nos C a e vão tirar o nosso nome da terra como se fosse Raiz e então o que farás ao teu.

Grande nome então disse o senhor a Josué levanta-te Porque estás prostrado assim sobre o seu rosto centavos por favor os irmãos e o povo de Deus sob a liderança de Josué se desenvolvia estavam avançando e conquistando cada vez mais é um capítulo antes que é um capítulo 6 ouvir a vitória sobre a cidade de Jericó.

Pr. Elizeu Rodrigues Duas coisas que você precisa honrar!

Só que a vitória sobre Jericó emblemática é especial porque porque é a primeira cidade conquistada na Terra Prometida Deus prometeu essa terra a Abraão Abraão para sua promessa da promessa a Isaac o Isaque passou a promessa da terra Jacó e assim os patriarcas passavam a promessa de Deus aos seus filhos bom e com a promessa em vende o povo deveria se comportar conforme os.

Princípios de Deus para conquistarem uma terra tem tudo a ver com o plano de Deus para salvação do homem essa terra Abraão não tinha filhos é mas antes de Abraão Adão o primeiro homem Caiu Adão o primeiro homem caiu a Deus levantou um outro homem não é é de Noé Deus levantou o seu filho sem mais de 100 veio Abrahão em seu plano Deus estabeleceu que através de Abraão o.

Povo iria nascer um homem que não tinha filho Deus promete um povo o povo iria nascer e como todos sabem tudo o povo precisa de uma terra assim como Abraão não tem nenhum filho Deus já promete os filhos e a terra aqui é a herança Deus é perfeito Deus promete O Herdeiro EA herança Hoje dei o Isaac a herança é a terra que Os descendentes de Abraão vão possuir a terra que mana.

Leite e mel é uma palavra Hebraica para simbolizar a prosperidade a nossa linguagem Nossa geração para países ricos é país de primeiro mundo e quando vai se referir a países medianos terceiro mundo e aí sucessivamente ou pobres na palavra expressão Hebraica terra que mana leite e Mel com Terra Rica Então Deus disse eu vou te dar o herdeiro ó e vou te dar vou dar os seus descendentes à herança e como é que eu.

Vou fazer isso senhor vai andando vai andando onde você colocar a planta do seu pé eu estarei de marcando aquele lugar como o teu então por onde Abraão Isaque Jacó e seus filhos caminhavam Deus e entregando à ele e setenta almas desceram para o Egito da família de Jacó José já estava lá José morre essa 70 pessoas se tornaram milhões de pessoas se multiplicaram no Egito mas ali no Egito eles estavam se.

Acostumando com a idolatria e ficaram lá muito tempo sem vocal nome do Senhor até um tempo que eles ficaram ali no Egito Deus tinha avisado Abraão no capítulo 15 do Gênesis quatrocentos anos eles moraram no Egito e depois eu uso os arrancarei de lá é só que quando se cumprir uns quatrocentos anos eles não foram orar não se lembraram da promessa e aí o que é que Deus permite do chicotada escravidão humilhação quando a.

    Humilhação veio aí se lembravam de orar é por isso que tem gente que nunca sai

    Da prova porque porque só hora na prova e Deus gosta de conversar com a gente só vai para igreja na prova até faz campanha só tem um culto na semana pastor faz mais quatro só para ir para o culto então aflição vem diz a Bíblia Êxodo 3 Israel começou a Clamar ao Senhor eu tinha passado 30 anos a mais nos 400 que Deus tinha prometido formou e a.

    Geração começaram a orar Deus levantou Moisés e disse vai lá tira o povo de lá para levar para a terra que eu prometi a Abraão Moisés vai arranca o povo de lá eles caminham pelo Deserto Moisés morre quando Moisés morre quem assume Josué Josué entra com o povo na Terra Prometida na terra que mana leite e mel na terra da prosperidade quando eles atravessam o Jordão que entram na terra qual é a primeira cidade para ser.

    Conquistada Jericó quem é irmão se você já assistiu o filme épico filme de guerra você sabe do que eu tô falando chegou um exército e eu vou dar comida para nós vamos recebe aí ou a gente vai impedir que que os exércitos dos habitantes diziam vem para cima que vai rolar sangue aqui era o tempo daquele povo cultura daquele povo e Deus veio aperfeiçoando o seu povo até Cristo e de Cristo o placar é diferente.

    O modus Operandi da parte de Deus então Josué chega e tem conquistar a terra mas quem está na terra Inimigos de Deus matavam mulheres para sobrar homens e praticarem a homossexualidade quando queriam chamar a atenção dos Deuses queimavam as crianças no fogo inimigos dos princípios de Deus o que deu decretou matá-los Josué chega com a espada do juízo.

    E quando Josué conquistou Jericó que é a primeira do repetindo isso eu não sei se tu já pegou é primeira é a Primicia é a primazia da terra prometida que que Josué diz no capítulo 6 ninguém nem um soldado vai levar para casa nem ouro nem prata nenhuma riqueza de Jericó Jericó é a primeira Josué pensou a primazia é de para de graça a primazia é de é como a.

    Gente faz no domingo o primeiro dia da há 1 semana em qual o costume das igrejas cristãs pela manhã e à noite é um dia do Senhor dia da Ressurreição de Cristo primazia quem não é Avarento quem ama a obra recebeu sua renda eu tenho dívidas a pagar mas primeiro eu vou separar o de Deus Josué chegou na terra conquistou a.

    Terra e a primeira prova de que a terra mana leite e mel é que Josué diz vamos plantar porque a gente vai colher Deus parou de enviar mandar é porque não tá no deserto a gente tá com fome Josué Cadê o mano aqui nós vai ficar na vai plantar e colher até próxima eu vou Vocês pensavam que ia sai fluir leite e mel igual petróleo e se bem que na verdade essa terra Hoje é a terra do petróleo mais eles.

    Começaram assim plantando e colhendo aí Josué disse é a Primicia da cidade isso aqui é de Deus aí é chamado de anátema totalmente consagrado tem dois significados do Antigo Testamento um anátema é totalmente consagrado ou separado Na expressão que Paulo usa anátema seja aquele que Pregar outro evangelho ou seja maldito ou separado cortado do nosso meio Na expressão de Josué tudo que está em Jericó e Jericó e.

    Anátemas separado para quem Para Deus Josué entrega Jericó como holocausto holocausto é queimar totalmente bom então Josué disse faz um montão de todas as riquezas em queima tudo o homem do exército de Israel entra em Jericó e para muito anda as coisas valor Quantas coisas já que deu a Deus pelo amor de Deus Deus não ia descer para essa prato é minha Senhor é meu não Deus recebeu como oferta já que a oferta queima tudo não preciso do meu dinheiro deu Só não.

    Me quer grudado no dinheiro quando Josué entrega é entregar totalmente queima

    Tudo é uma oferta ao Senhor Ele Decide o que a gente faz com isso aqui aí Deus disse que era tudo Queimou tudo e a próprio o senhor guarda para oferta do tabernáculo bom então a cidade é queimada para não ser reconstruída prata eouro separado para construção dos utensílios do Tabernáculo que era seriam mantidos ali.

    Do deserto e chegaria o templo do Senhor e assim sucessivamente agora irmão um homem no exército de Israel dentro de Jericó ver uma capa mas não é esse terno Zinho é capa A babilônica tá escrito uma capa babilônica tá aí no Capítulo 7 a gente não chegou até aí e/ é de ouro ele pega a capa babilônica por.

    Quê que é chamada de capa babilônica porque na época era uma capa cobiçada o cara só gente ir que usava só gente chique E aí meu irmão Ele olhou para Aquela capa e disse é linda é chique é cara é mesmo do dia é o meu futuro mas Josué disse tudo que tem valor é do senhor mas a cam olhou para capa e pegou.

    Dizendo que agora seria dele e para onde ele levou para dentro de casa Oi ó Capítulo 7 Versículo 21 ele tá confessando que entre os despojos ele viu uma boa capa babilônica e duzentos siclos de prata e uma cunha de ouro do peso de cinquenta ciclos para onde ele levou para dentro de casa para o meio da sua tenda EA família a mulher disse que.

    Enche os vídeos disseram que top a família inteira comporta por roubo vai morreu foi todo mundo a onde eu quero chegar é que esse camarada quando entra em Jericó pega a capa pega tudo que tinha de pegar diante dos seus olhos leva para dentro de casa faz um buraco debaixo do tapete e escondi lá ninguém viu ninguém viu sou rico e ninguém sabe estou aposentado não.

    É do exército de Israel eu não dependo para sobreviver tá tudo de boa só que Deus viu Oi e aí chegou a hora de lutar contra uma segunda cidade ai o nome da cidade ai já dizia tudo lá vai Josué avançar porque Deus disse que era para entrar na terra e conquistar tudo é mais de 2 milhões de pessoa a primeira Queimou tudo e disse que era consagrada ao Senhor tem que ter coisa para o povo embora avançar Bora conquistar aí Josué.

    Como um bom Guerreiro disse espiem a terra observa vem à terra para gente montar uma estratégia de ataque por alguns homens e voltar a ser assim aí é pequena ai é uma cidade pequena Tá quanto o nome é o nome da cidade é pequena cidade também é pequena não precisa enviar o exército inteiro subestimando cuidado ao desprezar o dia das coisas pequenas e aqui não é benefício aqui é guerra.

    Existem pequenas guerras pequenas intrigas pequenos pensamentos pequenas atitudes que a gente vai deixando acumular vai deixando para depois e se tornam gigantes diante de nós a cidade é pequena não manda um exército Manda uns dois a três mil homens para conquistar a cidade e deixa o povo descansar e foram dois a três mil homens como vocês vieram comigo rapaz de longe os soldados da cidade de ai tome-lhe.

    Flechada tome de lança caíram 36 homens do exército de Israel de 3 mil cairão 36 um pouquinho de 10 por cento e aí voltaram desanimado na descida o exército veio atrás atacando e eles caindo se enrolando perderam a Primeira Guerra aí voltaram disseram perdemos e 36 homens morreram Quantos homens morreram há 36 de 3.000 homens morrem 36 isso.

    Para um exército não é nada mas você percebe que um desprezo pela cidade que é pequena não vem do coração de Josué porque o seu desprezo pela cidade que é pequena vs do coração de Josué ele não se importaria com a morte de 36 sim parte do exército tem 13 mil e só de soldados era quase um milhão então se você tem um milhão de soldados e você perde 36 homens formal General tem coração duro e Josué General irmão quando chegou a notícia que 36 homens.

    Morreram aí você conhece o coração de Josué o Josué cai de joelhos o Aleluia Capítulo 7 Versículo 6 Josué rasgou os seus vestidos que era símbolo de a opção unidade e vergonha como joffrey rasgou os seus vestidos e se prostrou em terra ele sentiu que a morte dos 36 ela a derrota de todo Israel Isso se chama solidariedade.

    Comunitária e a dor de um é a dor de todos quando Josué perde 36 ele de todo Israel perdeu a batalha e ele vai além Ele não disrael perdeu a batalha ele disse o nome de Deus foi envergonhado e nós não podemos ser covardes Ah e não tomarmos atitudes como Josué tomou Qual o cabra tem mais de 12 milhões de pessoas história dores chegou.

    Até a dizer gleise milhões e perde 36 O que é isso nada mais ou menos de Josué não se 36 tombam a uma derrota generalizada Israel tem que sentir a queda dos 36 a Oi e a nossa geração de pastores que não foram formados na mesma escola que o pastor Ciro Infelizmente eu faço parte dessa geração é se desviará 10 Deus Manda 20 me mostre isso na Bíblia e se faltar 5 Deus manda dez me mostra.

    Isso na Bíblia e biblicamente ao contrário se faltar uma ele deixa as noventa e nove no monte e Vai em Busca daqui se perdeu não contrário a matemática de Deus Elias Deus tinha mais sete mil sim ou não e ele estava na caverna pedindo lá morte mas se Deus tinha mais sete mil Porque se Preocupar com um Pois é esse é o Deus que servimos ele tinha preservado 7 mil.

    Mas quando Elias disse para mim acabou Deus foi lá na caverna e diz eu tô aqui na caverna sai daqui bom então o camarada tem três milhões de pessoas dois milhões do exército o mais de 1 milhão perde 36 ele diz a derrota a morte dos 36 e representa a derrota de todo Israel e vergonha para o nome de Deus em primeiro lugar eu expliquei e agora eu quero aplicar o o Josué tem amor pela igreja quando eu.

    Falei Grid tô falando de Congregação ali nós temos uma congregação de mais de 2 milhões de pessoas ele tem amor pela igreja quer ver primeiro porque a morte de 36 é sentida por ele o segundo ele cai de joelhos e diz assim Senhor o Senhor nos trouxe aqui para gente morrer há 8 Israel virou as costas para os inimigos Olha o que que vão dizer de nós de circulo 9 os cananeus os moradores vão cercar e vão arrancar o nosso nome da terra ele tá dizendo Senhor o nome de.

    Israel vai ser pisado se você consegue entender o que eu tô querendo dizer é o que Josué disse o que vão dizer da igreja o que vou falar para Assembleia de Deus amanhã e se os nossos pregadores antigos pregaram Cruz sangue inferno céu nosso de pregadores hoje pregam prosperidade mostro pregadores hoje mentem dizendo que vai ficar tudo bem nossos pregadores hoje apoia um abraço e incentivam o.

    Divórcio o sexo fora do casamento a rebeldia os pais e a infidelidade ou deslealdade a pastores que não é esperar a perfeição é está junto para o que der e vier Então o que tiram da igreja seus pecados da Igreja São mais escandalosos ou são escandalosos ao mesmo nível dos pecados do mundo as pesquisas afirmam que a mesma quantidade de jogos do que fazendo sexo.

    Fora do casamento é a mesma quantidade da igreja bom então tenho 100 pessoas se você entrevista 50 40 e 50 ímpios vamos e pode ir com a mesma coisa que Deus odeia e Josué tá perguntando o que os outros vão falar do seu povo e o que exemplos falam da igreja e eu lembro de um tempo pastor Ciro deve lembrar de um tempo melhor hoje o camarão me dizia eu sou pastor Então.

    Pode levar depois do Senhor paga Porque ele disse que é pastor Mas eu ainda peguei um tempo que diz eu sou crente eu tinha uma vendinha no mercadinho que você chamou aqui mas eu sou Baiano uma vendinha na rua da escola lá em Ilhéus Bahia nenhum dos meus colegas comprava balinha afiado eu comprava e quando perguntaram a dona Anita porque a dona Anita só vende para ele não para nós ela dizia ele é crente.

    E hoje para o camarada subindo o público a nossa igreja em pregar o Evangelho tu não tem perguntar se ele é Pastor tem que voltar Essência perguntar tu é crente e não essa é teólogos ele Bíblia se ele estudou se ele for batizado com o espírito santo não nasceu de novo miserável é porque eu preciso falar de você envergonha o evangelho E aí o senhor o que vamos falar de Israel se.

    Você lembra Deuteronômio depois você pesquisa no Google porque eu esqueci mas ainda eu quero nome Deus diz assim se vocês praticarem meus princípios as nações ao redor de vocês olharam para vocês e dirão que povo forte e inteligente é esse o que não entendo em jovens adolescentes me escutando aqui como é que vocês nós nossos jovens adolescentes não conseguem ser os melhores alunos da sala de aula.

    Eu não entendo eles começam a fazer faculdade e sai de lá marxistas Os Comunistas esperando a papai para o culto agora e sai de lá Deus jogo que perdeu a fé se perde é porque nunca teve uma verdadeira fé firmada na palavra oi oi e olha essa Skol.

    é esse Jesus estivesse no lugar de Adão Jesus também precaria Olha esses ponte esfregando que Deus tem o lápis mas você tem a borracha para apagar o que Deus escreve E acredite eu faço parte de um grupo de teólogos de uma escola onde Eu também dou aula e teve debate de terror Uma semblano concordando com esse tipo de supressão eu disse que nível chegamos.

    Homens que vivem da palavra concordando com um homem que diz que Deus tem o lápis para escrever e a gente tem a borracha eu escrevi isso aqui eu apago eu escrevi isso aqui eu apago a, beijo pra que isso aqui eu tiro você tá de graça eu já disse no Capítulo 42 bem sei eu que tudo podes e nenhum dos teus planos podem ser impedidos Isaías 43 13 agindo.

    Eu quem o impedirá quem são esses homens que enfraquecem o nome da igreja e a gente não consegue chamar vizinhos para congregar em e para vir me visitar o culto com a gente se não for nós na maioria das vezes mas por esses missionários televisivos os pastores adúlteros os cantores Pop Star Oi e o nome da igreja pisado a Josué cai.

    De joelho e pergunta senhor a queda nesses 36 representa a queda de Israel ninguém vai sair por aí Dizendo que de 3 milhões só 36 caíram não vão dizer assim ó Israel inteiro o Caio e o cliente pecar E aí sai na mídia pastor E aí no outro dia nenhum pastor presta.

    Oi e a gente não está zelando pelo nome da igreja o teu cuco álbuns e suja o nome da igreja e lá no Facebook e vamos canais do seu tubos é só falam mal da igreja e a igreja tá OK a igreja tal a convenção da aula e detona igreja é o nome da igreja pisado.

    O que que Josué diz ele demonstra amor pelo povo e agora ele também demonstra amor pelo nome de Deus versículo 9 que farás ao teu grande nome E aí eu estou Vizela pelo nome da igreja a Gisela pelo nome de Deus E aí irmão Cada vez que a gente dá.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DDmd0Cav8TM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem