CHAMADO A PERMANECER (Anderson Bomfim)

CHAMADO A PERMANECER (Anderson Bomfim) E aí estão animados e amém é motivado e quando você precisa de um motivo fora de você para fazer alguma coisa em troca de algo que você possa ganhar mais animada quando algo acontece dentro de você e toca tudo aquilo que está fora de você estamos juntos quem está animado é bom melhorou legal e nós temos alegria de poder cooperar com uma série chamada.

Decisões que mudam Destinos e o meu desafio que ia falar sobre permanecer na presença e é um tema muito importante não temos aqui é relevante para o tempo que nós estamos vivendo hoje eu gosto muito de uma palavra de Jesus em João Capítulo 15 e interessante porque ali é um capítulo curto e e ele vai dizer aqui em permanecer em mim e eu permanecerei.

Nele se vocês permanecerem em mim eu permanecerei em vocês e é um capítulo de 27 Versículos e que aparece pelo menos 12 vezes a palavra permanecer então eu acredito que no tempo que nós estamos vivendo hoje em que tudo é muito rápido muito inconstante muito volúvel eu cuido muito vulnerável muito diluído nós estamos vivendo uma época hoje em que as pessoas são tão tão batizadas.

Pelo abuso pelo abuso do poder pelo abuso da autoridade que se dilui se derrete todas as narrativas porque elas podem de alguma maneira significar que alguém está contando uma história para dominar sobre a outra então tudo é relativo à cultura tudo é relativo ao momento tudo é relativo ao indivíduo ou seja nada permanece Nem tudo é eterno enquanto durar tô entendendo e no mundo em que nada permanece que sempre tudo muda nada é tô.

Indo e se no mundo em que nada permanece tudo está sempre mudando o que é Ah tá valendo uma vez Tim Kelly falou um negócio muito legal ele falou que a identidade de um jovem Esse é o que sobra de você daquilo que você é em todo lugar e por exemplo vou explicar se você em cada lugar que você vai você se comporta de um jeito diferente o que você é em todo lugar aquilo que você não muda em.

Todo lugar que você vai é o que sobrou de você para você ser se você em cada lugar nenhum o que sobrou de você para você ser de verdade em nada porque se tudo muda em nada é para sempre nada é ensinada é de verdade porque não permanece que sentido a eu tô entendendo como parece que a gente está caminhando em cima de uma areia movediça e está afundando e não percebe que está fundando porque é muito lento o processo.

CHAMADO A PERMANECER (Anderson Bomfim)

De afundar só que uma vez afundado você não sai mais e ele aí eu queria falar justamente sobre isso sobre permanecer e essa palavra permanecer eu acho isso muito legal porque permanecer não fala sobre o esforço pessoal que você tem que fazer para permanecer em Jesus mas permanecer tem a ver com você se deixar ser mantido por ele.

Oi gente que não permanece não é porque não faz força é porque não entende que preparar permanecer tem que deixar que aquele que é te sustente e pelo não permaneço mas eu simplesmente me deixo ser mantido por ele é ele que nos faz permanecer por isso que o tema é permanecer na presença porque não tem a ver com você manter você mesmo porque você vai descobrir que você não tem força para sustentar você mesmo mas para você permanecer você tem.

Que se deixar ser mantido por alguém por isso o ato de permanecer nele se dá pela própria dependência dele nós estamos juntos E permanecemos à medida que entendemos a necessidade de sermos mantidos de sermos sustentados E com isso eu queria chamar você para ler com a gente nosso texto-base o texto que nós vamos ter aqui como fundamento dessa mensagem.

Textual de Atos Capítulo 20 Versículo 22 a 24 que diz assim agora compile do perispírito estou indo em Jerusalém sem saber o que me acontecer ali senão que em todas as coisas o espírito santo reflita comigo Espírito Santo e agora o Cavaleiro Espírito Santo e agora como se você não tivesse de máscara o Espírito Santo.

E se não em todas as cidades o Espírito Santo me avisa LOL que prisões e Sofrimentos me esperam todavia não me importo Nem considera a minha vida de valor algum para mim mesmo se tão-somente pudesse terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou de testemunhar o evangelho da Graça de Deus todos creio.

Nisso primeiro ponto que eu queria compartilhar com vocês é para permanecer na presença por onde for e quando for seja sensível a direção do Espírito Santo e quando nós falamos de permanecer entendemos que para permanecer eu preciso ser mantido por ele estamos juntos ninguém consegue permanecer em Deus em que o próprio Deus não sustente e o que se eu consigo permanecer sem.

    Deus já não é Deus que me sustenta logo permaneço por mim mesmo não tem mais

    Teus da história Esse é o sonho é utopia da sociedade moderna e humanista em que o homem consegue se manter por si só mas os efeitos colaterais da própria sociedade moderna mostra que o homem consegue inventar a cada dia coisas melhores Contudo não conseguem se tornar melhor E aí e para que possamos permanecer temos que.

    Ser sensíveis a direção do Espírito Santo e ele usa uma palavra aqui com assunto legal compelido pelo Espírito estou indo à Jerusalém Oi e essa palavra que Lucas vai escrever observando a movimentação de Paulo compelido significa que Paulo não resistia e ao movimento do Espírito Paulo não resistia a voz do Espírito Santo e é como se ele se sente constrangido.

    e pela relação de compromisso ir pessoalidade intimidade que ele tinha com o Espírito Santo o número um constrangimento no sentido de algo pesado autoritário Esse é um constrangimento de amor é quando eu tô em casa e uma das minhas filhas fala em assistir um filme comigo eu não quero assistir o filme é mas a nossa relação de amor é tão profunda.

    O que eu me sinto constrangido aí não existe um e quando você está em casa e a tua esposa fala você não tem no mercado comigo Jesus mas a relação de aliança de amor é tão profunda que você se sente compelido entendendo que o que nos move a permanecer e ser sensível ao Espírito não é algo impessoal arbitrário pesado religioso é relacional por isso que em Correntes ele vai dizer o amor de Cristo.

    Nos constrange é como é quando você tá no ônibus e você ouve um barulho dentro de você Dudu e é como se fosse a pequena nuvem dos Dias de Elias né Você sabe que vai vir uma grande tempestade dentro de você E aí você olha para o relógio e você falou tem 15 minutos para chegar em casa O que aconteceu com você né e quando alguém dá um nó nas suas tripas por dentro e você emburrece você não.

    Consegue pensar você fica desespera com essa suar queria sentiu isso isso é um tipo de constrangimento E aí quando é muito maior do que você que você não consegue conter Como está o ponto de explodir at literalmente que horrível isso né mas saiu uma risadinha Você viu como foi melhor do que domingo cara Vocês são muito queridos Obrigado as minhas para minhas filhas falo não conte piada para você não sabe me ajuda a dizer que elas.

    Estão erradas G1 e ele se sentia tão constrangido pela relação de amor com o espírito que ele não considerava uma outra opção a não ser fazer aquilo que ele via o espírito fazendo lá Aí eu te pergunto como que você constrangido por alguém que eu não conheço E como que você sensível a algo que eu não sei como é.

    É como fala é como se move Oi e aí sabe o que vai acontecer eu vou ter que me apegar a símbolos a figuras e a métodos as Sensações porque eu preciso de alguma coisa para agarrar para que isso me sustente só que que nós precisamos não é algo para agarrar para nos sustentar é uma relação que nos.

    Mantém em movimento e para que eu possa permanecer na presença e ser sensível eu tenho que conhecer um espírito santo caro e sabe qual é o melhor minha preocupação é que E conforme a gente vai vendo a gerações mudando a nossa geração no caso de vocês uma depois da mídia infelizmente ela é muito sensorial.

    E ela é viciada em Sensações até que uma das maiores redes do Brasil se chama

    Sensations por quê Porque você precisa sentir experimentar Sensações e a minha preocupação é que você veja o espírito santo como uma energia como uma sensação e isso diz personifica a pessoa de Deus tô entendendo parecendo muito sério bom e você corre o risco de achar que ter uma sensação é o espírito santo.

    Conec nele Tem uma obra maravilhosa sobre o Espírito Santo ele fala o espírito santo assim como o pai e o filho não é apenas uma doutrina um conceito ou uma experiência a ser acrescentada em outras doutrinas ou outras experiências o espírito santo é Deus invade a nossa vida com presença transformadora uau a fita comigo espírito santo é Deus se o.

    Pai é a fonte a origem de toda criação É sim o filho é um mediador do processo de Redenção e consumação o Espírito Santo é aquele que faz com que todas essas coisas sejam levadas ao seu destino por isso que essa palavra essa série para mim é muito especial porque porque a única coisa que vai garantir o seu destino é a sua relação com o espírito santo porque aqueles que são guiados pelo Espírito são filhos de Deus e eu curiosamente fui pesquisar essa.

    Palavra no original a palavra guiados pelo Espírito Santo significa eu fiquei surpreso porque a palavra que ato ali no grego aguentar ai porque tá comigo ao contrário e agora você pode ir para pessoa também não sei falar grego Olha aí Que bonito né Eu ouvi uma risada hein eu quero ver uma risada que tá filmando isso e onde que eu tava é guiado pelo Espírito significa pegar pela mão olha que lindo e levar até o.

    Seu destino final aqueles que são tomadas pela mão enviados pelo Espírito até o seu destino final Esses são filhos de Deus não é lindo então precisamos entender que o que o está no sendo propostos são é mais do que apenas Sensações mas é o espírito santo que vai nos conduzir em tudo aquilo que Cristo estabeleceu como obra de redenção para nós até o Templo de consumação existe.

    Uma obra maravilhosa sobre o Espírito Santo de um cara incrível chamado a Branca Kuiper e ele diz assim a operação pela qual todas as coisas se originaram procede do pai é a operação pela qual elas recebem consistência procede do filho porque ele é a palavra que traz a existência que materializam e a operação pela qual elas são levadas ao seu destino procede do Espírito Santo Olha que lindo a Deus cria o homem se desvia Jesus.

    Reconcilia e fala espírito santo leva a eles até o final lá e é por isso que o espírito santo é Deus conosco aqui agora para nos ajudar a permanecer até o final ninguém consegue permanecer sozinho querido e depois que você tenha uma experiência com Deus e tem o a compreensão de que o espírito santo é Deus com você você nunca mais se sente só Oi tem alguém aí.

    E por isso eu queria que você tomasse muito cuidado com essa ideia de despersonificar o espírito espírito energia é força é dinamite tudo isso são meias-verdades que desde personifica a ideia de que Deus é uma pessoa o espírito santo é Deus aqui agora em mim em nós que se relaciona não é alguém só para você falar bom dia e não é alguém apenas para você ser caçador de experiências tô falando tá entendendo os.

    Livros que eu li na minha vida né alguém para você falar bom dia e nem fazer de você um caçador de experiência do espírito santo é Deus e a Deus aqui uau eu passei um dia aqui com a Pietra na minha filha de sete anos depois vamos para casa e ela foi fazer uma oração de Ação de Graças pelo alimento e ela tá sim obrigado Deus porque nós passamos o dia na sua casa Oi e aí me acendeu uma luzinha se eu for assim filha por que que você acha que Lauri estava é a casa de Deus e.

    E lá é o lugar onde é a casa de Deus vai ver é porque Deus está aqui agora e se não tem ninguém lá Deus não tá lá porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homens Mas nós somos a casa lá alca ele diz eu enviarei o Espírito Santo e em um pai faremos em vocês morada e o espírito santo é Deus e para que nós.

    Possamos ser sensíveis a ele temos que começar a construir uma relação com ele eu tô entendendo o espírito santo não é uma energia ele não é apenas uma sensação Mas isso não quer dizer que quando ele não estiver isso não vai mexer com você e o que quando Jesus estava na estrada de Emaús falando sobre as escrituras um olhou para o outro depois de ver se você não queimava por dentro enquanto ele não falava você não queimava enquanto ele ia.

    Falando das escrituras porque a palavra espírito EA vida sabe quando aquela pessoa que você tá apaixonada passa perto de você dá aquele friozinho na barriga alguém tá sentindo isso aqui fora o Gabriela aqui mais ou menos não a gente perde o amigo mas não perde a piada né E o pior que ninguém Rio Cara isso aqui é uma família alguém tá.

    Sentindo isso aqui só pra gente orar por você para que passe rápido não E aí Ah é mesmo mana sabe quando e você vai encontrar com a pessoa que você tá apaixonada quilo é o que tem uma relação a pessoa não é energia a pessoa não é foguinho que queima na mão tô entendendo é uma pessoa Oi e a relação que faz com que isso místicos e.

    O primeiro ponto que eu queria compartilhar com vocês aqui para que possamos ser sensíveis ao Espírito Santo a direção do Espírito Santo precisamos conhecer o espírito santo como Deus nós hoje vivemos uma ênfase na experiência espiritual individual e momentânea a experiência é fora da vida cotidiana ela é minha e ela é só por um momento isso faz com que a relação não seja sustentável tô entendendo porque ele tem que ser uma relação relação se constrói.

    Fora da vida cotidiana relação aos encostou e apenas um indivíduo com o indivíduo a relação não se constrói apenas de momentos e momentos bom então é necessário que haja uma Constância o espírito santo é Deus e relacionando comigo com você aqui agora e em todo lugar para sempre é igual e como saber que alguém está cheio do Espírito Santo Lucas Capítulo 4 fala que.

    Jesus estava cheio do espírito de alguém aí sim ou não e pensa comigo Jesus estava cheio do Espírito conta que querem ser cheio do espírito e como saber que alguém está cheio do espírito e Jesus estava cheio do espírito e foi aguentar ai foi criado pelo próprio espírito ao deserto para ser tentado pela pressão que existe no mundo e eu.

    Sei que vocês sofrem pressão no mundo Oi e para que possam permanecer diante da pressão que vocês sofrem no mundo Vocês precisam ser cheio do espírito e guiados pelo espírito e o Cristo Cheio do Espírito criado pelo Espírito na pressão que existe no mundo quando ele foi imprimido o que que saia da boca dele e está escrita uma pessoa cheia do espírito nada mais é do que uma pessoa chega da palavra de Deus porque a palavra de Deus é espírito e Vida.

    E pensa comigo se Romanos um 16 fala que o Evangelho é. Pico de Deus e esse segunda Coríntios 4 fala que a luz do Evangelho é a glória de Cristo o Evangelho é poder EA Glória poderosa do Evangelho é revelação de Cristo se as palavras de Cristo são espírito e vida não são letras mortas mas são espírito e vida por que revelam a ele mesmo se as escrituras todas dão testemunho de Jesus.

    Que agora é evangélica o critério uma palavra que é vida e Se o Espírito Santo é o espírito da Verdade o que dá testemunho de Jesus podemos dizer que alguém cheio do espírito é cheio da palavra de Cristo e quando eu sei que alguém está cheio de espírito quando ele aprende a andar Cheio do Espírito no mundo hostil ao que Ele carrega.

    E aí o Paulo vai dizer os Gálatas assim como vocês que receberam andai é interessante que quando ele sai do seu batismo ele foi cheio Repita comigo cheio aí ele passa por esse momento de hostilidade depressão de Tentação depois que ele supera a tentação andando Cheio do Espírito a Bíblia fala que ele saiu do Deserto no poder do Espírito então.

    Primeiro você é cheio aprende a andar cheio até que você tem a capacidade de um sal poder que você tem por aprender a andar cheio porque a gente não sabe usar o poder do Espírito porque a gente nunca consegue andar cheio porque a gente não consegue andar cheio porque a gente estabanado velho e essa palavra aqui sim o que que é o estabanado por exemplo tem essa caneca aqui tá cheia de água Oi e aí o burro.

    E o Renan ela não miserável pede para que eu leve algo para ele o copo tá cheio se a minha filha bilhete o copo chega vazio por quê Porque ela vai correndo e ninguém consegue permanecer cheio correndo tô entendendo um copo tá cheio eu preciso aprender a.

    Andar cheio eu tenho que andar como oi oi E aí G1 é por isso que o Espírito Santo figuradamente veio sobre ele como uma pomba alguém consegue correr com macumba no ombro e é como se tiver dizer para você não.

    Derramar o que você tem de Deus você tem que andar devagar porque quando você anda devagar dá tempo do Espírito Santo lembrar você do que você tem que dizer o problema é que a gente vive correndo com o animais embrutecidos somos reativos nós não Agimos Nós somos o tempo todo reagindo tô entendendo por exemplo um tempo como esse pessoas que não são cheias espírito centímetro aí vai me.

    Dizer ah mas o medo é bom o medo é normal claro que é normal depois que o homem caiu agora você quer ser uma metálico para sempre O que é tão criou o homem para sentir medo o homem passou a sentimento porque teve que aprender a viver só é e agora diferente o homem cheio do Espírito Santo ele é prudente porque a prudência é inteligente o medo instintivo tô entendendo Seu cachorro tem medo mas você tem prudência porque.

    Ele age por instinto você for inteligência E aí e quando você anda devagar você desenvolve o que nós chamamos de inteligência espiritual porque dá tempo do Espírito Santo cumprir o papel da nossa vida Jesus falou ele vai lembrar vocês e tudo que eu disse lá para dar tempo de ele ter lembrado que você ouviu você tem que andar devagar velho é por isso que todo sábado tem gente que está cheio de novo porque durante a.

    Semana foi estava nada andou depressa demais bom e quando você anda depressa demais você corre o risco de tropeçar derramar tudo e aí vem Deus me enche de novo aí corre corre corre corre Deus me enche de novo Quando que a gente vai começar a andar no ponto dele nessa cidade tô entendendo o que você vai andar um poder depois que você aprender a andar cheio porque você começa a se descobrir nessa relação com o Espírito Santo e.

    Pelo uma palavra de autoridade sobre as fotos sua própria fome vá sobre o seu próprio ego sobre sua própria vontade está escrito está escrito está escrito se você deixa de ser dominado por tudo e começa a dominar as situações porque você é bom não porque você se deixa ser guiado pelo Espírito então para permanecer nós precisamos entender a importância de conhecer o teus Espírito.

    Santo aqui agora em mim em você e nós para sempre estamos juntos você crê nisso o segundo. E aí vai para permanecer na presença por onde for e quando for tenha certeza Em meio às incertezas e diz assim o texto estou indo para Jerusalém sem saber.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=XvOgO9VGVDE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem