INTIMIDADE Com Deus - Paulo Junior

INTIMIDADE Com Deus - Paulo Junior E aí o peso do 33 e diz assim a palavra do senhor no verso 12 e não lê o primeiro um diz assim disse o senhor mais a Moisés vai sobe daqui tu e o povo que tiraste da terra do Egito para a terra a respeito da qual jurei a Abrãao Isaque e Jacó dizendo a tua descendência darei agora o 12.

Êxodo 33 12 disse Moisés ao Senhor tu me dizes faze subir a este povo porém nome desse saber a quem hás de enviar comigo com tudo disseste conheço-te pelo teu nome também achaste graça aos meus olhos agora pois se achei graça aos teus olhos rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho para que eu te conheça e achei graça aos teus olhos o e considera que esta nação é teu povo.

Respondeu de a minha presença irá contigo e eu te darei descanso então lhe disse Moisés é sua presença não vai comigo vamos faça subir deste lugar pois como a de saber que achamos graça aos teus olhos e eu e eu e o teu povo não é porventura em andares conosco de maneira que somos separados eu e o teu povo de todos os povos da terra disse o senhor a Moisés farei isso que disseste porque achaste graça aos meus olhos e e eu te conheço.

Pelo teu nome então ele diz Robert que me mostra tua glória respondeu-lhe farei passar toda minha bondade de ti e proclamarei o nome do senhor terei Misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me como descerei de quem eu me compadecer até lá e não fecha e fecha apenas nos olhos vamos orar o pai santo a tia honra a tia glória o.

Louvor O Poder o domínio para sempre o pai carecemos da sua graça carecemos da sua bondade e carecemos da sua misericórdia assistir nos esta noite em nossas fraquezas e tem compaixão de nós Senhor nós precisamos da tua presença da tua graça muitos de nós estão fracos assediados pelo mundo pelo mal.

Sabotados pelo próprio coração enganoso e sem Refúgio sem alento em terras desertas e nós fitas o avanço do mal e da Escuridão e todavia fizestes um pacto com este povo que nunca abandoná-lo assistiu essa noite de domingo despeja dessa graça curiosa abundante transcendente sobre todos nós e sua.

INTIMIDADE Com Deus - Paulo Junior

Presença a despeito dos nossos pecados incredulidade fraqueza seja real seja perceptível graciosos terna solene grave urgente é em nome de Jesus e amém os irmãos e a e como nós temos que ter consciência da nossa dependência de Deus.

E como é necessário que você e eu tenham o tenha essa consciência da dependência de Deus da presença de Deus Jesus foi enfático fazendo um discurso belíssimo profundíssimo em João 15 dizendo que ele é a videira bom e que nós somos os Ramos integrados na vida e que o ramo o galho a parte da videira separado da videira distante da videira.

E não pode sobreviver não se pode subsistir não pode fazer nada e aí ele vai dizer sem mim e nada podeis fazer e nós precisamos desesperadamente da presença de Deus e da comunhão com Deus e não há como executar nenhuma tarefa nenhum feito nenhum ato o menor deles sem a presença de Deus.

O Dr martyn lloyd-jones pregou certa vez sobre a presença perdida de Deus Oi e ele vai dizer que é preciso resgatar essa comunhão essa proximidade e sensor seio esse anello pela presença de Deus e parece que nós estamos nos acostumando a caminhar ausentes de Deus afastados de Deus.

Independentes de Deus isso é muito ruim talvez é a causa da nossa inanição do nosso esfriamento da nossa pequenez espiritual a falta dessa dependência dessa proximidade gloriosa da presença de Deus e isso está refletindo claramente nesse texto de Êxodo 33 chá da vida de Moisés e eles tinham saído do Egito.

Deus os tinha tirado com mão poderosa e com sinais e prodígios jamais vistos a e agora Deus dá uma ordem a Moisés o que ele deveria levar esse povo trafegando cruzando atravessando o deserto do Sinai com dois milhões de israelitas até a terra que havia prometido a terra de Canaã e Moisés vai dizer é impossível que eu faço a tal.

    Coisa sem a sua presença é impossível

    Que o mova um dedo sequer sem a sua presença é impossível que o caminho Mach 1 centímetro sequer sem a presença de Deus Mas precisamos ter essa consciência eu me lembro de postei dizendo que antigamente se dizia que nós precisávamos do Poder de Deus para fazer a obra de Deus.

    E ele diz hoje eu tenho visto que nós precisamos do Poder de Deus para amarrar o cadarço do sapato e Sem mim nada podeis fazer e o texto começa com uma ordem uma missão Deus dá uma missão a Moisés o verso dos diz assim E aí e disse Moisés disse Moisés ao Senhor tu me dizes faz subir este povo.

    Moisés está se dirigindo a Deus depois de Deus Dará ordem para ele Deus dá uma ordem comiciona incumbe Moisés de conduzir esse povo no Rumo ao deserto do Sinai até a terra prometida então Moisés vai responder tu me ordenaste leve este povo tu me conferência de uma missão tu me deste uma missão tu me deste um chamado tu me deste uma obra para fazer semelhantemente todos nós estamos.

    Incumbidos de uma missão de uma tarefa de uma ordem de uma comissão tenha você um chamado oficial reconhecendo ou não esse é um chamado a missão de a atravessar o Sinai com os israelitas Deus também tem chamado você para algo tem dado uma missão de conduzir filhos nos caminhos do Senhor tem dado uma missão de conduzir a esposa tem dado você uma ordem de obedecer à sua própria.

    Palavra Ou seja pode ser uma missão um de signo um feito pode ser a obra Deus nos separa para obra Deus nos separa para o evangelismo Deus não separa para o pastorado Deus nos separa para as missões Deus nos dá ordens mesmo as obras não oficiais os chamados nos oficiais a vocação seu pai a vocação de ser mãe ou o texto pode também significar a sua vontade.

    Que Deus dá uma ordem e quer que eu vou deixamos façam a minha vontade e entretanto Moisés pergunta dis afirma e tu me dizes faze subir a este povo porém não me deste saber quem hás de enviar comigo O porém o senhor não disse da várias traduções o significados turma de nasci leves tipo mas até agora não disseste.

    Quem enviará comigo é um frame me deu uma ordem porém eu estou sozinho a Fran me deu uma ordem porém eu estou sem recursos É mas o texto quer dizer assim o senhor me deu uma ordem mas até agora não disse se vai ou não comigo e se estará ou não comigo sou disse me deu uma ordem uma missão me.

    Demonstrou sua vontade mas o senhor não disse se nessa missão se nessa hora se mestre chamado o Senhor estará comigo e o que Moisés está afirmando aqui tu me deu hoje na Cilene esse povo mas não disseste se o senhor vai comigo Moisés está afirmando eu não posso fazer isso sem o senhor eu não posso levar esse povo sem o senhor eu não posso obedecer seus mandamentos sem o senhor eu não.

    Posso cumprir meu chamado sem o senhor eu não posso fazer sua vontade sem o senhor esse é o nosso retrato nós não conseguiremos cumprir as ordens de Deus se a presença dele não estiver conosco não conseguiremos cumprir nosso chamado se a presença dele não tiver conosco e não conseguiremos fazer a vontade dele e não conseguiremos.

    Completar a missão que ele nos incumbiu seja no lar seja na igreja seja em outra

    Nação sem a presença dele O que é impossível é impossível executar as obras de Deus tem o poder de Deus é impossível obedecer O Chamado de Deus sem a presença de Deus é impossível seguir em frente nessa jornada nesse deserto.

    Escaldante sem que Deus esteja conosco é necessária presença de Deus o conosco o que você está dizendo tu disse leva este povo porém sozinho eu não posso levar estou desses governa esta casa discípulo e sua mulher evangelize seus filhos conduza celular e você diz sem o senhor eu não posso.

    Sozinho eu não consigo obedeça Seu Chamado e faça minha vontade sozinho sem recursos eu não consigo e o senhor até agora não disse se vai comigo Oi e aí Moisés prossegue e contudo parte B do verso 12 com tudo disseste conheço-te pelo nome.

    E também achaste graça aos meus olhos em nota a produção é assim ó a tradução na nova tradução da nova tradução transformadora e contudo declaraste eu conheço pelo nome e me agrado de você e o senhor não me falou Cia parece que o senhor não vai me acompanhar eu estou Mercer sozinho não posso.

    Conseguir uma Pera aí só não definiu se vai ou não mas o senhor disse assim eu te conheço pelo nome e me agrado de você conheço-te pelo nome também achaste graça aos meus olhos me dice que me ama eu disse que tem um pacto comigo eu disse que fizesse uma aliança comigo o que chamasse me chamasse de filho.

    E eu estou reivindicando a sua promessa com base na sua aliança com base as promessas que o senhor fez o senhor disse eu sou favorável você eu conheço você pelo nome eu achei graça aos teus olhos senhor fez Tais afirmações ao meu respeito o Senhor então tem que ir comigo e eu que Deus Ângelo ver eu que Moisés tá dizendo para nós falamos senhor o.

    Senhor me salvou o senhor me redimiu o senhor me chamou de filho e o senhor disse Eis que estarei contigo até a consumação dos séculos o senhor fez uma aliança conosco onde não nos deixar a ideia que te conheço pelo nome é vocês se tornaram meus filhos somos filhos de Deus Filhos da Aliança filhos do pacto entramos no pacto através do sangue de.

    Jesus que eu que Moisés tá dizendo Oi e aí ele vai dizer o seu filho confirma isso olha só o verso 13 agora pois se achei graça aos teus olhos rogo-te que me faças saber nesse momento o teu caminho para que te conheça e ache graça aos teus olhos na nova traduzir tradução transformadora.

    Ele fala assim ó o senhor disse e você me conhece pelo nome que me agrada de mim que tem uma aliança ele tem que Moisés é se é verdade que te agrada de mim permita-me conhecer teus caminhos porque eu te conheça melhor e continue a contar com seu favor e lembra-te dessa nação que é o teu povo que que ele vai dizer que dentre outras coisas se é verdade o que falar que de mim se é.

    Verdade os termos desta aliança se é verdade então não me rejeita tua presença pode vou dizer eu quero te conhecer melhor seja me revelou que o Senhor tem mente o que soro em tenta fazer me faz conhecer tem os caminhos não me ocultas O que fazes não me desampares nesse momento não me deixe só a sua ideia e já que o senhor disse que eu sou teu.

    Filho já que tu me salvastes já que tu me perdoaste não meu culto que vem que vem o que vem fazer e o dentro do que Moisés tá querendo dizer Moisés Tá eu vou para o Egito e eu quero que o senhor vai comigo é isso que que Moisés tá dizendo eu vou para o deserto e eu quero que o senhor vai comigo é porque sem o senhor não posso ir mas.

    Até agora o senhor não me declarou-se vai entretanto o senhor declarou outra coisa que achou graça aos meus olhos que me conhece pelo nome Poxa o senhor me conhece pelo nome a ideia se achaste graça diante de mim então por favor vai comigo e não me deixa não me desampara Não Se Afasta de Mim e ao ir comigo hoje está comigo se manifeste revela sua vontade diga o que tem em mente.

    A mesma maneira o senhor me chamou E se o senhor me deu uma família que o senhor me deu o ministério que o senhor me deu filhos se o senhor me deu ordens que o senhor me deu uma obra vai comigo se comigo vai a minha frente perdeu os recursos já que fizeste a que disseste bem ao meu respeito eu te remi eu que.

    Tomei pelo meu nome eu te guardarei tu és meus tem curtindo o Egito Etiópia Poxa você me chamaste você me salvaste se fizer sua aliança comigo então Não negue saminha tua presença o nome next u no entanto as coisas Moisés tá dizendo vai então comigo Me confirma que vai comigo.

    E se é verdade o que você prometeu a minha se eu tenho de fato um chamado bom então vai comigo bom então esteja comigo e deixa sua ousadia de Moisés veja como Moisés está se portando diante de Deus Moisés tá dizendo assim é impossível é impossível eu concluir em possível cumprir o que pedistes sem que esteja comigo sem que vá comigo sempre só.

    Presença isso aí ele vai dizer se me chamaste verdadeiramente se foi uma ordem vinda sua se eu se eu de fato tem um chamado então confirma vindo comigo se manifestando me dando a sua presença eu penso que precisamos e quantos de nós estamos obedecendo às ordens caminhando secos vasinhos desprovidos de fogo desprovido.

    De Glória desprovidos de um são desprovidos de graça desprovido de alegria desprovidos de poder e tem Moisés tá dizendo diferente de nós você loucura é impossível obedecer uma ordem desta compra uma tarefa nesse porte sem que seu fogo esteve sobre mim que a sua glória esteja sobre mim sempre o seu poder esteja sobre mim.

    E aí mainha disse se é verdade que o senhor prometeu e se foi tu quem me chamaste bom então vai comigo tu vai comigo Oi fala comigo e agora veja a resposta de Deus verso 14 é respondeu-lhe Deus a minha presença irá contigo e eu te darei descanso.

    E na outra versão diz o senhor respondeu acompanharei você pessoalmente e te darei descanso e o que que Deus respondeu Deus respondeu a petição de Moisés favoravelmente Pois então se você clama pela minha presença a minha presença você terá a bateria precisa usar pretinho da silza.

    Buscar encontrarem seus está demonstrando aqui Deus mostrou-se favorável Deus respondeu a Moisés mediante o seu clamor você quer a minha presença a minha presença você terá o acompanharei você pensou aumente a tradução disso irei pessoalmente estarei lado a lado com você estarei.

    Face a Face com você irei com você eu vou te ajudar e eu vou dar os recursos a você minha presença estará contigo o Moisés sabia da gravidade daquilo que havia sido pedido a ele que Deus responde favoravelmente e Moisés réplica veja só Moisés replique Moisés sem.

    Fático Moisés está aqui dizendo Deus mostrando a Total dependência dele Moisés era um homem fraco a presença de Deus é só para os fracos os que reconhecem a sua debilidade e impotência fraqueza os que não Confiam na carne nos trouxe o intelecto o grande legislador grande Moisés e não confiáveis imenso E aí o verso 15.

    Então lhe disse Moisés se a tua presença não vai comigo não nos faça subir desse lugar E aí e se não se não me acompanhar pessoalmente não me faça sair desse lugar Moisés tá dizendo é impossível sem a tua presença eu não arredo um centímetro de espaço desse lugar é impossível é impossível irmãos é.

    Impossível cumprir as obras de Deus sem Deus é impossível nós cumprimos A Nossa vocação sem Deus é impossível cumprir os mandamentos sem Deus nosso precisamos de Deus se o senhor não for não me faça sair daqui é impossível G1 Oi Vocês estão entendendo a importância da comunhão com Deus.

    O que nós estamos roubando gente onde a gente vai parar só lendo livro 1 é só pulando de uma conferência para outra e onde a gente vai parar com essa religiosidade Nossa onde está o poder da igreja os videos da presença o nosso Deus não é um objeto inanimado de estudo é um ser vivo onipotente onisciente e onipresente transcendente glorioso fulgurante imenso.

    Eterno Santo glorioso se nós necessitamos dessa presença e Moisés apesar da resposta É sim Moisés ou senhor respondeu acompanharei você pessoalmente a ideia assim OK você vai comprar porque fique bem certo caso o senhor não nos acompanhar não nos faça subir daqui é possível.

    Se você tem essa consciência que é impossível sem Deus você tem consciência que sem mim nada podeis fazer você tem essa consciência que a parte da da presença de devo ser um corpo oco vazio sem vida o e Moisés ainda outra outros documentos e para convencer Deus veja o verso 16 o Moisés agora vai falar aqui o diferencial é a presença de Deus pois.

    Como se ali saber que achamos graça aos teus olhos eu eo teu povo e Deck como nós vamos mostrar que somos especiais distintos não é porventura em andares conosco de maneira que somos separados eu e o teu povo de toda a terra é o que tu quiser está dizendo assim a única coisa que nos faz distintas e qualquer outra criatura da terra na nossa beleza condição muscular.

    Intelectual acadêmica profissional e se temos ou não a presença nós somos distintos dos outros povos é sem Deus Está ou não está conosco que Deus está nós somos distintos diferentes singulares se ele não está nós somos como qualquer outro e o diferencial na sua vida não não é o seu porte físico o diferencial na sua vida na sua capacidade intelectual diferencial da sua vida não é sua.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=v5AvkPG91ds

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem