Cláudio Duarte SEJA FILHO DE DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte SEJA FILHO DE DEUS Vida de Fé Ah eu queria que você abre se a sua Bíblia eu quero só fazer uma reflexão como você o Jonas o Capítulo de número um o verso 1 e 2 o Jonas Capítulo 1 verso 1 e 2 e e veio a palavra do senhor a Jonas filho de amitai dizendo.

Levanta-te vai a grande cidade de nínive e clama contra ela porque a sua Malícia Subiu até a minha presença Fecha os seus olhos nós vamos está orando pela palavra vamos estar consagrando este equipamento e eu queria que a igreja ficasse mais uma vez de pé depois você vai ficar bastante tempo sentado aí ó.

E isso sem o nosso Deus e pai em nome de Jesus te louvamos por tua palavra te agradecemos por essa palavra de vida que nos inspira que nos norteia que nos alimenta Muito obrigado o Deus e fala conosco de uma forma muito especial que apresentamos todos esses equipamentos desde cada câmera a grua a cada cabo consagramos tudo ate o Deus que tudo seja utilizado para honra e glória do.

Teu nome para o engrandecimento e expansão do teu reino muito obrigado em nome de Jesus Amém glória a Deus amém podemos assentar e nós estamos falando sobre autoridade eu queria que você observasse o que vai acontecer nessa história quando alguém usa para desafiar a autoridade de Deus hoje nós vamos dar uma olhada na vida de.

Um profeta um homem de Deus Jonas filho de amitai e ele alguém que nos dois primeiros Versículos hum diz que a palavra do senhor veio até Jonas e disse a ele o levanta-te vai a grande cidade de nínive e clama contra ela porque a sua Malícia Subiu até a mim e nós estamos olhando o momento onde o todo-poderoso o criador de todas as.

Coisas é aquele que tem autoridade sobre tudo todas as coisas estão debaixo de seu controle estão sob seus domínios Oi e esse e com tanta autoridade Diz ao mortal é uma missão que ele deseja cumprir e esse mortal resolve o desafiar a autoridade de Deus ele resolve que acha ou ele pensa.

Cláudio Duarte SEJA FILHO DE DEUS Vida de Fé

Que a ideia dele os planos que ele tem para aquela nação é melhor que os planos de Deus e ele revela isso no último capítulo o Jonas diz porque é que não queria ir a nínive lá no Capítulo 4 é mas quando e nós olhamos para essa situação a primeira coisa que eu quero que você entenda.

E aqui quando uma autoridade é desafiada e ela é autoridade de verdade e haverá uma punição é uma autoridade só é a autoridade de verdade quando ela pune a unicon disciplina simplesmente quando nós disciplina vamos nossos filhos quando nós disciplina vamos alguém quando a infringir uma lei ou quando não.

Respeita uma autoridade eu já usei o exemplo aqui do radar e da placa de velocidade nós não respeitamos a placa Por um simples motivo porque nela não há autoridade é mas quando passamos por um radar onde está a autoridade do radar ele não era um ser vivo ele é um objeto como uma placa e ele não vai me abordar como uma placa.

Também não vai Qual é a diferença da placa para o radar é que a placa não tem autoridade ela apenas estabelece uma informação ela não pune e o radar não Todos nós sabemos que se passarmos por ele numa velocidade superior ao que a placa que está perto dele indica Note que andar perto de alguém que tem autoridade Pode conferir a você autoridade também.

Em todas as vezes que desafiamos por exemplo a autoridade da gravidade e pular de uma altura indevida nós vamos pagar o preço de uma torção no tornozelo de uma quebra de um osso a desobedecer uma autoridade e aqui hoje eu quero me concentrar na autoridade de Deus nas orientações de Deus e o que acontece com a vida das.

Pessoas e pior o que pode acontecer com pessoas que não desobedecem a Deus não quebra os princípios mas vão estar perto daquelas que quebram hoje eu vou mostrar para você hoje o perigo de tentar ajudar alguém que Deus está tratando e o perigo de se aproximar de pessoa de se associar de se conectar com pessoas erradas.

    Porque esse Às vezes tem sido um simples erro de algumas pessoas ai eu me casei

    Com a pessoa errada cara Tu gravou estragou a tua vida para sempre mesmo que você Se separe E isso ainda vai ser um problema para você enquanto você viver Hoje nós estamos aqui lidando com um homem que recebe uma instrução de Deus e ele resolve que não vai obedecer ele.

    Resolve que não tá a fim de acatar e ele resolve fugir para um local o posso do que Deus o tinha enviado a Deus o manda a assíria do território de nínive e ele vai pegar um navio para taxi para Espanha a e no sentido oposto é isso Jonas é alguém que vai desafiar a autoridade de Deus.

    E se ele vai desobedecer a Deus nós vamos descobrir o que é que acontece com esse indivíduo o verso 3 dá para colocar para mim por favor na tela que ele todos acompanha e Jonas se levantou para fugir de Diante da face do senhor para társis descendo a Joop achou navio que ia para tarsis pagou pois a sua passagem de seu para dentro dele para ir com eles para tarsis de Diante da face do Senhor verso.

    4 U É mas o senhor mandou uma o grande evento e fez o mar uma grande a tempestade eo navio estava para quebrar se volta por três para ficar mais claro presta atenção e geograficamente geograficamente ele já começa a descer o Jonas já começa a viver uma queda Sim certo na geografia ele já sai lá de cima.

    A SAP ideias para jupi o seu propósito é fugir da presença do Senhor eu não sei se você viu mas ele desce para o navio ele desce para o porão Se você olhar a vida de alguém que planeja desafiar a autoridade de Deus ela é um ambiente de auto-destruição de contagem regressiva É só uma questão de tempo até essa pessoa implodir ou explodir tanto faz Olhar para alguém que.

    Resolve fazer o oposto do que Deus orientou desafiar as leis de Deus desafiar as instruções autoridade daquele que sabe o que está dizendo E o que está fazendo é loucura e essa é a grande verdade ele já começa uma queda e ele já começa a descer todas as expressões que indica que geograficamente quer ao de ser simplesmente um nível é.

    Do convés para os aposentos dos aposentos para o porão tudo isso vai dando a conotação de que às vezes quedas drásticas como parar no fundo do navio ou no fundo do mar dentro do ventre de um peixe é o ápice dessa história mas eu gostaria de lembrar vocês que pequenas quedas que pequenos prejuízos que pequenos danos já estavam acometendo a.

    História de Jonas antes dele parar no fundo é a grande verdade é essa e ele já começa a perder algumas coisas a caminhar não é numa rota hum onde dá uma conotação de perda é isso que ele faz faz O interessante é que ele compra uma passagem vou para tarsis no navio que está atracado em jupi.

    Bom e quando o capitão daquele navio vende o ingresso para Jonas ele não imagina o que vai acontecer e ele não sabe quem é aquele cara que tá entrando na vida dele no barco dele e ele não sabe quem é aquele camarada que está se misturando com sua tripulação com seus passageiros com suas bagagens com suas cargas e quando alguém que desafia a autoridade.

    De Deus vai viver a sua vida ele começa a levar

    Para o buraco ele começa a atrapalhar a vida das pessoas que vão estar por perto dele a viver perto de alguém que não quer viver segundo as instruções de Deus a autoridade de Deus é ficar na rota de colisão dos destroços.

    E já como um furacão que entra no ambiente e pega aquilo que estava consolidado joga para o alto e arremessa em todas as direções e quem estiver por perto inevitavelmente sairá ferido daquele destroços Fique Perto de alguém que não quer viver segundo os preceitos de Deus e você vai ver se não sobra para você se não sobra.

    Para sua família Se não sobra para os seus negócios Se não sobra para seu ministério Se não sobra para seu casamento e quando Jonas Entra naquele barco o barco está sentenciado aí profundo e por isso eu tô cansado de dizer na igreja e quem aprende a selecionar relacionamentos.

    E quem aprende a seletivo das pessoas que farão parte de sua intimidade inevitavelmente fica não uma vida mais fácil a pessoa desobedientes tóxicas e vamos atrapalhar sua vida segundo a briga a vida por si só já é difícil no mundo tereis aflições e nós não precisamos de complicações porque segundo a Bíblia nós já temos o inimigo o satanás o pai da mentira ele.

    Tem anjos a seu serviço bom e muitas pessoas ainda complicam tá dando Ou se permitindo está margem de pessoas é isso Jonas entra e entra navio daquele camarada ele não desobedeceu a Deus o capitão do navio a única coisa de errado que ele fez foi deixar uma pessoa indevida participar de uma forma tão próxima de seu barquinho e.

    Pega esse barco hoje e coloca a sua vida coloca a sua história o Jonas entra e vai dormir É sim ele pagou a passagem é isso ele é um passageiro ele não é um tripulante ele não tá ali para prestar serviço ele vai lá para o porão arruma um lugarzinho gostosinho quentinho e se deita Quem é esse esse é o camarada que desafiou a autoridade o eterno.

    E será que ele pensa que o navio Será que ele pensa aqui uma direção oposta e vai protegê-lo do todo poderoso e daquele que tem tudo em suas mãos não uma tempestade começa a assolar o navio o navio de quem o navio de todo mundo que tá lá uma pessoa atrapalhada pode atrapalhar a vida de uma multidão é uma pessoa indevida pode atrapalhar todos os seus negócios toda a sua.

    História E é assim que funciona É isso que nós estamos vendo o que devemos olhar numa pessoa qual é o comprometimento que essa pessoa está desejoso de obedecer a Deus e por mais que ela não seja perfeita nós já sabemos o que ela quer e se ela quer ela faz parte de meu de estilo se ela não quer o máximo que ela pode fazer a parte da minha agenda e tem gente que vai cruzar seu caminho só fala parte da sua agenda é só para fazer negócio é só para sentar numa mesa é só para trocar alguma coisa é só para.

    Viver um momento não coloque gente de agenda em destino e a prima da isso e quando Jonas entra no barco já era e os inocentes vão pagar que inocentes G1 e você pode até falar os inocentes do barco mas não os inocentes da vida onde eu quero aplicar hoje.

    A chave para me disse que antes de de receber alguém eu devo saber Olha bem bendito é aquele que vem em nome do antes de saber se quem é aquela pessoa é mais importante saber quem foi que mandou ela para minha vida e ela vem da parte de quem e se não vem da Paz de Deus eu não recebo pelo menos para destino E é assim que funciona ficou nós olhamos para esses ambientes o que estamos vindo.

    Uma tempestade para quem tá Jonas não agora não é mais para Jonas ela é para Jonas e para o capitão do navio ela é para todos os tripulantes ela é para todos os passageiros que ela é para toda a carga ela é para todo mundo já viu quando você olha para sua vida me diz o que que tá acontecendo meu irmão eu tô e volto que desses dias não tinha nada hoje Parece que o mundo se virou contra mim Provavelmente tem um problemático perto de tu E aí você tem que tomar muito cuidado com as vezes o programático não está perto de você.

    Oi Daniel você se você conhece gente que é só chegar parece que a confusão é companhia vende caravana e já que alguém dez minutos depois dar uma fofocada dos inferno de onde essa fofoca veio essa praga que chegou aqui o príncipe da Fofoca o pastor não pode chamar a gente de Praga eu chamo placa placa placa placa placa Jesus chamou raça de Víboras lá traga suas peste sepucaiado eu sou discípulo.

    Dele e dá uma olhada e você sabe o que é pior o barco vai afundar a tempestade para cada vez aumentando aumentando e aumenta a tempestade aumenta a tempestade e ontem o Jonas tá e no porão porque as vezes que vai te levar para o fundo não tá no convés é difícil de ver se tem que procurar Olá você sabia que a gente jogar Jonas fora jogaram a carga inteiro.

    E se eu sabia que antes de jogar Jonas fora perderam tudo que não precisava perder eu quero as foto é jogado Jonas fora primeiro mas quem não tira o mal Primeiro vai perder muita coisa de bem para perder relacionamento de bens casamento de bens filho de bens as amizades abençoadas bens materiais e às vezes o que tá levando você para o fundo que tá te prejudicando tá Escondidinho lá dentro de tu.

    Dormindo te levando para o futuro daquela mágoa aquele recentemente que você nem lembro passa até despercebido e Aquele mau hábito que você tem aquela companhia ruim sabe que fica lá na sua vida assim nem parece que é ruim e o Jonas tá lá dormindo e as coisas estão indo embora joga carga aqui vamos dar mais flutuabilidade ao navio vamos ver se o navio não afunda O problema não.

    É a carga o problema é a inflação quem sabe alguém ultrapassou a autoridade do eterno de Deus não se zomba ninguém escarnece de Deus tudo que vocês Plantar você vai colher é meio filosófico mas funciona assim a vida é como um Eco se você não gosta do que está ouvindo é só mudar o que tu tá gritando e que tipo de aprendermos.

    E com essa lição tu tá lá joga carga joga tudo perdi isso perdi saúde pedir casamento pediu os filhos pediu emprego pedir carro pedir crédito pedir eu só vou perdendo eu só vou perdendo a por quê que eu preciso perder isso tudo porque tem um Jonas aí dentro e acorda joga isso pastor que Jonathan é esse que ainda não sai às vezes é o burro o Jorge o seu namorado é E aí.

    O Jorge vai tomar o jogo já foi mal Jorge a única namorada que eu tenho hein é tão bom pastor Eu só não quer casar comigo e pega eu assim fora do casamento mas o Jorge é tão bom então vai para o inferno com Jorge Seu Jorge o Satanás da raiva dor me perdoa tá em que vivia com jeito aqui não quer viver com Deus e que até vida mansa.

    O negócio é diferente a gente se localiza hoje que que é essa tempo compulsão por compra compra compra compra as tô todo endividado cara feliz Copa tudo tá capim pegando fogo a financiado e como é que paga É sim e dá uma olhada hoje que que é que tá nessa sua vida essa preguiça sua preguiça preguiça preguiça Acorda meio-dia cansado nossa cansar Será que foi só eu que tava.

    Trabalhando e deve ser sonhou e agora acordou cansado hoje nós vamos dar uma olhada e localizar o que que é que tá levando nossa vida para o fundo é igualmente vai ser algo que está quebrando uma autoridade ou seja aquilo que Deus disse para eu não fazer eu estou fazendo e aquilo que Deus diz para eu não fazer eu faço eu que ele disse para mim fazer eu faço.

    Tô achando que vou sair mesmo dessa brincadeira a tem gente que pega ainda fala assim ah é isso que você vai me corrigir com a palavra dessa então eu não volto mais aqui nessa igreja já entendeu eu vou para o inferno só vai ver só um Olá meus olhos de E aí E é porque não vai falar mais porque se fosse eu falava Vai com Deus.

    É o jeito não dá para brincar eu sei que você tá cansado depois de um dia exaustivo o ambiente é hostil para você tá na igreja que vocês vão ver aqui à toa você vem para buscar uma palavra de vida então sai daqui para colar que colocar essa palavra na sua vida desde para viver O Extraordinário de Deus e o capitão do navio começou a procurar porque ele já jogou tudo fora e a tempestade está lá fundando Olá pessoal gritando faz alguma coisa.

    Faz o quê G1 Tu foi lá no no porão tá o Jonas quietinho fala para quem tá do seu lado assim já achou o seu Joana e eu vi o ar mulher olhando para o marido fazendo assim ó eu tô brincando viu olha só e lá no Porão do navio Quem é que tá lá Oi quem é que tá lá o Jonas e o capitão do navio chega lá e disso.

    Acorda o dorminhoco nós vamos afundar Vamos dar um pulinho lá no com velho rapaz cada um tá clamando ao seu Deus você quer resolver as coisas tire Além da Escuridão do porão e leva para o converse com meias-verdades você não resolve nada e traga logo a situação para luz aliás A grande Guerra da Bíblia é isso trevas e luz luz conhecimento trevas e ignorância.

    Mentira obscuridade e quando ele vai lá nas trevas e pega Jonas do porão aquilo que estava querendo me levar para o fundo afundar meu casamento afundar minhas na minha família meus negócios minha igreja meu ministério tira querido e traz para a luz põe aqui no convés na luz do dia quem é você meu irmão O que que você tá fazendo aqui de onde você veio é isso a e nesse momento Jonas começa a narrar.

    Olá eu sou Hebreu desobedecer a Deus que me mandou para nínive comprei uma passagem entrem nesse barco e agora essa tempestade está acontecendo por minha causa e agora ele já sabe o que é sim ou não sim ou não mas e a carga tu vai apanhar de novo não né vai não e o que ele perdeu ele não tem de novo e ele não dá para ir lá e recuperar Olha.

    O dano e quem foi que deu esse prejuízo inteiro alguém que resolveu desafiar a autoridade do eterno o preste atenção ninguém ninguém tem autoridade para trazer prejuízo para sua vida senão você e se você acha esquisito Eu também acho mas vamos lá labão e Jacó e a partir de hoje Jacó eu vou te pagar seu salário vai ser de todo o meu.

    Rebanho as e ovelhas e vacas a todo o gado que for salpicado e malhado ele vai te ser por salário mas ele tinha mandado os filhos separar todos só ficar de malhado para aqui Jacó não prosperasse é mas a Bíblia diz que o gado e boa parte dele e os melhores começaram a nascer salpicados e malhados e lógico uma atitude de Jacó.

    É mas o que eu quero que você entenda é o seguinte se Deus estiver contigo e o deserto tem que te fazer prosperar Oi Josélia solteiro a mulher de potifar se ofereceu para ele e ele não precisou se deitar com ela mas teve uma esposa o Spotify é rico José não precisou mexer em nada dele e se tornou governador do Egito é porque se você agora princípio entendi o poder da autoridade os céus se movem a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=riPvCdMz5rM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem