Live - A PORTA ESTREITA PARTE 08

Live - A PORTA ESTREITA PARTE 08 E aí E aí E aí E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs como é que vocês estão tudo na paz nosso amado salvador Jesus Cristo.

Mandaram Jesus a graça de Nosso Senhor Jesus esteja com todos amém Amém meu irmão Juliano boa noite graça e paz a todos na Luciene sabendo a paz boa noite Comet Boa noite a paz de Cristo paz de Cristo sejam todos bem-vindos meus irmãos minhas irmãs a mais uma live nós estaremos dando continuidade na leitura da palavra de Deus é uma história de Jesus Cristo em ordem cronológica antes vou estar fazendo.

É uma oração e depois vamos para a leitura mãe da Lina a paz do Senhor Jesus uma Milena Oliveira graça e paz irmãos Amém vamos lá querido e amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade podemos estar aqui neste momento iremos dar continuidade na leitura da tua palavra dela até que o Senhor nos tem ajudado acho que o Senhor nos dê discernimento entendimento e sabedoria da tua palavra senhor Abra os nossos.

Ouvidos para ouvirmos os nossos olhos para enxergar vamos a tua verdade Deus o que guarda a sua palavra em nossos corações para não pecarmos contra ti pai mas sim dar mais firmes nos teus caminhos as quais são justos abertos e perfeitos acho que o Senhor abençoe a cada um estará ouvindo a tua palavra neste momento a todos aqueles que estarão vindo posteriormente E que tudo seja para glória do teu nome Deus de Israel sua crença na diminuamos é que eu.

Te peço e nome do teu filho amado Jesus Cristo amém e glória a Deus e enfim seja todos bem vindos irmã vem em mairí Nimo Ricardo e mão tudo Gomes e mão outono Souza irmão Wellington se fosse bem vindos Vamos para o que interessa e a porta estreita e depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava o seguindo em direção à Jerusalém alguém lhe perguntou.

Senhor serão poucos os salvos ele se esforce para entrar pela porta estreita porque eu lhe digo que muitos tentarão entrar e não conseguiram quando o dono da casa se levantar e fechar a porta vocês ficarão do lado de fora batendo e pedindo senhor abre-nos a porta ele porém responder a não os conheço nem sei de onde são vocês então vocês viram.

Live - A PORTA ESTREITA PARTE 08

Comemos e bebemos contigo ensinar assim nossas ruas mas ele responderá não os conheço nem sei de onde vocês são a face de mim todos vocês que praticam o mal Ali haverá choro e ranger de dentes quando vocês virem Abraão Isaque e Jacó e os profetas no reino de Deus mas vocês excluídos pessoas virão do oriente e do ocidente do norte e do Sul e ocuparam os seus lugares à mesa no reino de Deus.

E fato há últimos que serão primeiros e primeiros que serão últimos naquela mesma hora alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram só e aí vai embora daqui pois Herodes quer matá-lo ele respondeu vão dizer aquela raposa expulsarei demônios e curar Ei o povo hoje e amanhã e no terceiro dia estarei pronto mas preciso prosseguir hoje amanhã e depois de amanhã oi oi.

Certamente nenhum profeta deve morrer fora de Jerusalém em Jerusalém Jerusalém você que mata os profetas e apedrejas os que te são enviados quantas vezes eu quis reunir os seus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas mas vocês não quiseram esse que acaso de vocês ficará Deserta eu lhe digo que vocês não me verão mais até que digo bendito que vem em nome do.

Senhor Tá certo sábado entre entrando Jesus para comer na casa de um fariseu importante observavam atentamente a frente dele estava um homem doente com corpo inchado Jesus perguntou aos fariseus e peritos na lei é permitido ou não curar no sábado mas eles ficaram em silêncio assim tomando um homem pela mão Jesus o curou e o mandou embora então eles perguntou se onde você estiver um filho.

Um boi e este cair num poço no dia de sábado não irá tirado imediatamente e eles nada puderam responder quando notou como os convidados escolhiam os lugares de honra a mesa Jesus fez contou esta parábola e quando alguém o convidar para um banquete de casamento não ocupe o lugar de honra pois pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que você se for assim aquele que convidou os.

Dois virar ele tirar deu lugar a este então humilhado Você precisará ocupar o lugar menos importante mas quando você for convidado ocupe o lugar menos importante e forma que quando vier aquele que o convidou diga-lhe amigo passe para um lugar mais importante então você será honrado na presença de todos os convidados pois todo o que se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado então Jesus Isso é o que tinha convidado.

    Quando você der um banquete ou jantar não convide seus amigos irmãos ou

    Parentes bem seus vizinhos ricos se eu fizer eles poderão também por sua vez convidava e assim você será recompensado com o banquete com vídeos pobres os aleijados os bancos e os cegos delícia da você o que esses não tem como retribuir a sua recompensa virá na ressurreição dos justos.

    Bom ouvir isso um dos que estavam à mesa com Jesus disse pelinser aquele que comer no banquete do Reino de Deus Jesus respondeu certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas na hora de começar enviou Seu servo Para Dizer aos que haviam sido convidados venham pois tudo já está pronto Mas eles começaram um por um apresentar desculpas o primeiro disse acabei de comprar uma.

    Propriedade eu preciso ir vê-la por favor desculpe outro disse acabei de comprar cinco juntas de bois estou indo experimentá-las por favor desculpe ainda outro disse acabo de me casar por isso não posso rir o servo voltou e relatou isso ao seu senhor então o dono da casa irou-se E ordenou o Seu servo vá rapidamente para as ruas a cidade e traga os pobres os aleijados os cegos e.

    Os bancos Além disso servo o que o senhor de novo efeito e ainda lugar então o senhor disse ao servo sai pelos caminhos e valados e obriga-os a entrar para que a minha casa fique cheia eu lhe digo nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete é uma grande multidão E acompanhando Jesus este voltando-se para ela disse E se alguém vier a mim e ama o seu pai.

    Sua mãe sua mulher seus filhos seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim não pode ser meu discípulo e aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo igual de vocês se quiser construir uma torre primeiro não se assenta e calcula o preço para ver se tem dinheiro suficiente para completar pois se lançar o alicerce e não for.

    Capaz de terminá-la todos os que a virem rirão dele dizendo este homem começou a construir e não foi capaz de terminar ou qual é o rei que pretendendo sair a guerra contra outro rei primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil e se não for capaz enviará uma delegação Enquanto o outro ainda está longe e pedir a um acordo de paz da mesma forma.

    Qualquer de vocês que não renunciar a tudo que possui não pode ser meu discípulo o sal é bom mas se ele perder o sabor como restaurá-lo não serve nem para o solo nem para adubo é jogado fora aquele que tem ouvidos para ouvir ouça E aí a todos os todos os publicanos e pecadores estava se reunido para ouvir.

    Lu mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam este homem recebe pecadores e come com eles então Jesus contou esta parábola Qual de vocês e possuindo cem ovelhas e perdendo uma não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la e quando a encontra coloca-a Alegremente sobre os ombros e vai para casa ao chegar é um e seus amigos e vizinhos e diz alegrem-se.

    Comigo os encontrei minha ovelha perdida eu lhe digo que da mesma forma haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se e o qual é a mulher que possuindo dez dracmas e perdendo uma delas não acende uma Candeia varri a casa e procura atentamente até encontrá-la e quando a encontra e une suas amigas e vizinhas e diz alegrem-se comigo pois encontrei.

    Minha moeda perdida eles digo que da mesma forma a alegria na presença dos

    Anjos de Deus por um pecador que se arrepende Jesus continua um homem tinha dois filhos o mais novo disse ao seu pai pai eu quero a minha parte da herança assim ele repartiu sua propriedade entre eles não muito tempo depois o filho mais novo reuniu tudo que tinha e por para uma região distante e lado e se perde sou os.

    Seus bens vivendo irresponsavelmente depois de ter gasto tudo houve uma grande fome em toda aquela região e ele começou a passar necessidade por isso foi empregar-se com dos cidadãos daquela região o que eu mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos ele desejava encher o estômago com as vargens e quantas vagens de alfarrobeira que os porcos comiam mas ninguém lhe dava nada caindo em si ele disse quantos.

    Empregados de meu pai tem comida de sobra Eu aqui morrendo de fome eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi pai pequei contra o céu é contra ti não sou mais digno de ser chamado teu filho trata-me como um dos teus empregados a seguir levantou-se e foi para seu pai estando ainda longe seu pai o viu e cheio de compaixão Correu para seu filho e o abraçou e beijou o filho lhe disse.

    Pai pequei contra o céu e conserte não sou mais digno de ser chamado teu filho mas o pai disse aos seus servos depressa tragam a melhor roupa e vistam nele coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés dragão um novilho gordo e mar nós vamos fazer uma festa e comemorar pois este meu filho estava morto e voltou a vida estava perdido e foi achado e começaram a festejar Enquanto isso o filho mais.

    Velho estava no campo vamos se aproximou da casa ouviu a música EA dança então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo este lhe respondeu seu irmão voltou e seu pai matou o novilho gordo Porque eu recebeu de volta são e salvo o filho mais velho encheu-se de Ira e não quis entrar então seu pai saiu insistiu com ele mas ele respondeu ao seu pai olha todos esses anos tenho trabalhado como um.

    Escravo ao teu serviço e nunca desobedeci as tuas ordens Mas tu nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos mas quando volta para casa e se seu filho que esbanjou os teus bens com as prostitutas matas o novilho gordo eu disse o pai meu filho você está sempre comigo e tudo que tenho é seu mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos porque este teu irmão estava morto e.

    Voltou a vida estava perdido e foi achado Jesus disse aos seus discípulos o administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens então ele o chamou e lhe perguntou que é isso que estou ouvindo a seu respeito preste contas da sua administração Por que você não pode continuar sendo administrador o administrador disse assim mesmo meu senhor está me despedindo que farei para cavar não tenho força e tenho vergonha de mendigar.

    Já sei o que vou fazer para que quando perderam meu emprego aqui as pessoas me recebam em suas casas então chamou cada um dos devedores do seu senhor perguntou o primeiro com o quanto você deve ao meu senhor sem Portes de azeite respondeu ele o administrador ele disse tome a sua conta sente-se depressa escreva 50 a seguir ele perguntou ao segundo e você quanto.

    Deve sem tonéis de trigo respondeu ele ele disse tome a sua conta escreva 80 o senhor elogiou o administrador desonesto porque agiu astutamente os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz por isso eu lhe digo e usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos de forma que quando ela acabar esses o recebo na moradas eternas ou melhor esses os recebo nas moradas.

    Eternas quem é fiel no pouco também é fiel no muito e quem é desonesto no pouco também é desonesto no muito assim Se vocês não forem dignos e confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio pênis confiará as verdadeiras riquezas e Se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros tênis dará o que é de vocês nenhum servo pode servir a dois senhores pois odiará um é amara o outro ou se dedicará a um e.

    Desprezará o outro vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro e os fariseus que amavam dinheiro ouviam tudo isso e zombavam de Jesus ele disse e vocês são vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens mas Deus conhece os corações de vocês aquilo que tem muito valor entre os homens é de testável os olhos de Deus.

    A lei e os profetas profetizaram até João desse tempo em diante estão sendo pregadas às boas novas do Reino de Deus e todos tentam forçar sua entrada nele é mais fácil o céu EA Terra desaparecer do que cair da lei o menor traço quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo Adultério e um homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério.

    E havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias diante do seu portão fora deixado o mendigo chamado Lázaro coberto de chagas este ansiava comer o que caia da mesa do rico em vez disso os cães vinham lamber-lhe as suas feridas chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão o rico também morreu e foi sepultado no Hades.

    Onde estava sendo atormentado Ele olhou para cima e viu Abraão de longe com Lázaro ao seu lado então chamou o pai Abraão tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhar a ponta do dedo na água e refrescar minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo mas Abraão respondeu filho lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas enquanto que Lázaro recebeu coisas mas agora porém ele está sendo consolado.

    Aqui e você está em sofrimento e além disso entre vocês e nós há um grande Abismo de forma que os que desejam passar de nosso lado para o seu ou do seu lado para o nosso não consegue Ele respondeu então ele suplico pai manda Lázaro ir à casa de meu pai pois tenho cinco irmãos deixe que ele os avise a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento Abraão respondeu eles têm Moisés e os profetas e os ouço não pai Abraão disse.

    Ele mas se alguém dentre os mortos fosse até eles se ele se arrepender inho Abraão respondeu se não ouvem a Moisés e aos profetas tampouco se deixaram convencer ainda que ressuscite alguém dentre os mortos a Jesus isso os seus discípulos é inevitável que aconteça um coisas que.

    Leve um povo a tropeçar mas ai das pessoas por meio de quem elas acontecem seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de Moinho amarrada no pescoço do que levar um desses pequeninos a pecar tomem Cuidado se o seu irmão pecar repreende-o e se ele se arrepender perdoa hoje se pecar contra você sete vezes no dia e sete vezes voltará você disser estou arrependido perdoe os apóstolos disseram senhor.

    Aumenta nossa fé Ele respondeu se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda poderão dizer a esta amoreira arranca-te se plante no mar e ela eles obedecer a Qual de vocês que tenham um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas medir a Quando ele chegar do campo vem agora É para comer pelo contrário não tirar prepare o meu jantar tá pronto esse filme enquanto como e bebo Depois disso você pode comer e beber Será que.

    Ele agradecer a o servo por ter feito que lhe foi ordenado assim também vocês quando tiverem feito tudo que eles for ordenado devem de ser somos servos inúteis apenas cumprimos o nosso dever e havia um homem chamado Lázaro ele era de Betânia do povoado de Maria e de sua irmã Marta e aconteceu que Lázaro ficou doente Maria sua irmã era mesmo que derramará perfume sobre o senhor enxugará os pés com os cabelos Então as.

    Irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus senhor aqui a quem amas está doente ouvir isso Jesus disse essa doença não acabará e morte é para glória de Deus para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela Jesus amava Marta a irmã dela e Lázaro no entanto quando vi falar que Lázaro estava doente ficou mais 2 dias onde estava depois disse aos seus discípulos vamos voltar.

    Para a Judeia esses eram mestre há pouco tempo os juDeus tentaram apedrejar ti e assim mesmo vai voltar para vá Jesus respondeu o dia não tem 12 horas e quem anda de dia não tropeça Pois vê a luz deste mundo quando ando de noite tropeça porque nele não há luz Depois de dizer isso o seguiu dizendo isso nosso amigo Lázaro adormeceu mas o até lá para acordá-lo seus discípulos responderam.

    Senhor se ele dorme vai melhorar Jesus tinha falado de sua morte mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono então existe claramente Lázaro morreu e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá para que vocês creiam mas vamos até ir então Tomé chamado dídimo disse aos outros discípulos vamos também para morrermos com ele e ao chegar Jesus verificou que Lázaro.

    Já estava no sepulcro havia quatro dias Betânia distava cerca de 3 km de Jerusalém e muitos juDeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão o do Marta ouviu que Jesus estava chegando foi encontrá-lo mas Maria ficou em casa disse Marta a Jesus Senhor se estivesses aqui meu irmão não teria morrido mas sei mesmo agora É mas sei que mesmo agora Deus te dará.

    Tudo que pedires disse-lhe Jesus o seu irmão vai ressuscitar Marta responder eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição no último dia disse-lhe Jesus eu sou a ressurreição EA vida àquele que crê em mim ainda que morra viverá e quem vive E crê em mim não morrerá eternamente Você crê nisso ela lhe respondeu sim senhor eu tenho crido que tu és o cristo o filho de Deus que devia vir ao mundo e depois de dizer.

    Isso foi para casa e chamando a parte Maria disse o mestre está aqui e estar chamando você ouvir isso Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele Jesus ainda não tinha entrado no povoado mas estava no lugar onde Marta o encontrar e quando notaram que ela se levantou depressa e saiu hoje o Deus que o estava comportando em casa seguiram supondo que ela ia você pouco para lhe.

    Chorar chegando ao lugar onde Jesus estava vivendo Maria prostrou-se aos seus pés e disse Senhor se estivesses aqui meu irmão não teria morrido talvez chorando Maria beijo Deus que o acompanhavam Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se e onde colocaram perguntou ele vem ver senhor responderam eles Jesus Chorou então juDeus disseram.

    Vejam como ele o amava mas alguns deles disseram a ele que abriu os olhos do cego não poderia ter impedido que este homem morresse Jesus outra vez profundamente comovido foi até o sepulcro era uma Gruta com uma pedra colocada à entrada Tirem a pedra de ser disse Marta irmã do morto Senhor ele já cheira mal hoje já faz quatro dias disse-lhe Jesus não me falei que se você crê se veria a glória de Deus então.

    Tirar uma pedra Jesus olhou para cima e disse pai eu te agradeço porque me ouviste eu sabia e sempre me ouvir é mas disse isso por causa do povo que está aqui para que creia que tu me enviaste e depois de dizer isso Jesus bradou em alta voz Lázaro venha para fora o morder saiu com as mãos e os pés envolvidos em faixas de mim e o rosto envolto num pano.

    Disse-lhe Jesus tirem as faixas dele e deixe no ir muitos dos juDeus que tinham vindo visitar Maria vendo que Jesus fizera creram nele mas alguns deles foram contar aos fariseus O que Jesus tinha feito então os chefes dos sacerdotes e os fariseus convocar uma reunião do sinédrio é o que estamos fazendo perguntaram eles aí está em ciúme e realizando muitos sinais miraculosos se eu deixamos todos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=05MaQApFbnQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem