Hernandes Dias Lopes INTIMIDADE COM DEUS Vida De Fé

Hernandes Dias Lopes INTIMIDADE COM DEUS Vida De Fé A palavra da verdade Fernandes Dias eu quero repartir com vocês alguns princípios que estão na segunda carta de Paulo a Timóteo Capítulo 4 peças que você abra comigo por favor o segundo Timóteo 4 6 a 18 e se continuar 4 6 a 18 e.

Este texto é o último texto que Paulo escreveu o e escreveu esse texto aqui já no corredor da Morte já tinha sido condenado à pena de morte é preso na masmorra Martina Ah e por isso esse texto está tão recheado de tantas emoções de tantos tantas angústias Tantas lutas tantos dramas as e muitas vezes é isso que se.

Vivencia até hoje e ele diz assim para Timóteo que estava em Éfeso te mostre o quanto também Versículo 6 já estou sendo oferecido por ligação e o tempo da minha partida é chegada combati O Bom Combate completei a carreira eu guardei a fé e já agora a coroa da Justiça me está guardada a qual o senhor reto juiz me dará naquele dia e não apenas a mim mas.

A todos quantos amam a sua vida a procura vir ter comigo depressa porque Demas tendo amado o presente século me abandonou se foi para tessalônica crescente foi para Galaxy Tito para a dalmácia somente Lucas está comigo tô com uma contigo Marcos e traz viu pois meu útil para o ministério ou tático deixei o eu mandei o até fiz Quando vieres traze a capa que deixei em trôade na casa de.

Carro bem como os livros especialmente os pergaminhos Alexandre o latoeiro causou-me muitos males o senhor lhe dará paga segundo as suas obras do guarda ti também dele porque resistiu fortemente as nossas palavras na minha primeira defesa ninguém foi a meu favor as todos me abandonaram que isso não lhe seja posto em conta mas o senhor me assistiu se revestiu de forças para que por meio.

Internet a pregação fosse plenamente cumprida e todos os gentios ouvissem e Fui libertado da boca do leão o senhor também me livrará de Toda obra maligna e me levar a salvo para o seu reino Celestial a ele Glória pelos séculos dos séculos amém os irmãos amados Acho que todos vocês têm plena consciência o que o apóstolo Paulo o grande Bandeirante da Fé o grande peso gravador do Reino de Deus aquele homem que.

Hernandes Dias Lopes INTIMIDADE COM DEUS Vida De Fé

Plantou igrejas nas mais diversas províncias do império como galácia macedónia acaia Ásia menor a este homem que dos 27 livros do novo testamento escreveu 13 a este homem que Oi tia as marcas de Cristo no seu corpo é um homem que foi preso açoitado com varas a este homem que enfrentou naufrágios perigos de rios em perigos de varias.

Perigos e até estrangeiros perigo entre patrícios e esse homem que chega no final da vida pobre e agora está preso em roupa pela segunda vez bom e vocês sabem que ele esteve preso duas vezes em coma a primeira vez nº 61 62 A Segunda Vez nos anos 66 67 e na primeira prisão Paulo estava sendo acusado pelos seus irmãos.

JuDeus e na segunda prisão era a própria máquina pesada do Império Romano que estava por trás orquestrando contra ele na primeira prisão ele tinha regalias era uma casa alugada na segunda prisão ele é jogado numa masmorra masmorra Martina úmida fria insalubre de onde as pessoas saiam leprosas outro martírio o da primeira prisão ele orou para sair.

Pedir oração para sair de fato saiu mas na segunda prisão ele nem pede oração para sair É porque quando escreve a carta já escreve A Carta com alguém condenado à pena de morte e na primeira prisão Ele foi preso como um Apóstolo pregador do Evangelho e na segunda prisão Ele foi preso acusado de ser um malfeitor um bandido um criminoso e talvez você pergunte.

E o que que aconteceu pré Paulo ser preso pela segunda vez bom e vocês sabem que uma tragédia desabou sobre o império no dia Dezessete de julho do ano 64 é a capital do império é a chamada cidade eterna a mais rica mais populosa cidade do mundo com mais de um milhão de habitantes na época foi criminosamente incendiada.

E o Imperador Possivelmente foi o e a gente desse crime Bárbaro é mas a culpa do incêndio de Roma caiu sobre os cristãos eu e umas Acre impiedoso na época faltou madeira para fazer Cruz tamanho contar de crença crucificados ou não tinha mais madeira os crentes eram cobertos de peixe amarrados dos esportes e queimados.

    Vivos para iluminar as noites de Roma e certamente essas alturas Paulo já era o grande líder do cristianismo o acidente

    E aí começa a ser caçado começa a ser procurado até que boto a mão nele talvez entrou ti na casa de caro não deu prazo para pegar seus objetos pessoais sua capa seus livros suas cópias das escrituras os pergaminhos ele é jogado de nessa masmorra e talvez você pergunte ainda mas o que isso produziu na alma dele.

    E Como ele reagiu a isso o que rapper operação ter visto na sua vida na sua alma nas suas emoções e ele vai contar para nós Confira aí o Capítulo 2 Versículo 9 E ele disse para Timóteo Timóteo pelo evangelho eu estou sofrendo até algemas e como malfeitor presta atenção diz como malfeitor e traduzindo para nossa língua mais.

    Popular estou sofrendo algemas com um bandido como um criminoso eu pesava sobre ele e o libelo acusatório pesadíssimo de ser um líder dos incendiários de Roma e agora pensem comigo a reputação dele o nome dele aonde a dele é o seguinte News da época e as conversas de bastidores e dizendo os processos estão sabendo da.

    Última aí aquele poderoso pregador tá preso um bandido tá por trás origem de Roma e desconstruindo o nome dele mácula honra dele e conferir o Capítulo 1 Versículo 15 ele informa para Timóteo que todos os da Ásia todos não alguns não abria todos os rádio abandonaram e quem são esses todos e certamente os membros das igrejas que.

    Ele plantou direta ou indiretamente e como Éfeso Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e laodiceia Colossos hierapolis Oi gente conhecia Paulo o que sabia da integridade Paulo é mas que em virtude da perseguição se acovarda o e abandona e confira o Capítulo 1 Versículo 8 E ele disse para Timóteo não se.

    Envergonhar dele nem das Suas algemas e talvez isso mexeu muito com Paulo porque Timóteo era o mais próximo colaborador de Paulo e Timóteo acovardado está com vergonha de Paulo é mas tem mais Olha o capítulo 4 16 o registo da minha primeira defesa ninguém foi a meu favor antes todos me abandonaram e vocês sabem que o Direito Romano a.

    Estudar até hoje nas melhores escolas de direito o e Paulo embora acusado de um crime tão grave teve direito de defesa marcaram audiência marcaram a primeira defesa para apresentar suas testemunhas o e Paulo vai precisar audiência na certeza de que vai ter muita gente lá para defender o ele é inocente quando ele chega na audiência na sua primeira defesa ninguém foi a seu favor antes todos o abandonaram e ele foi.

    Julgado à revelia e condenado à pena de morte e por ser um cidadão Romano ele não sofreu é o tipo de morte que Pedro sofreu e a crucifixão classificação Mas ele foi degolado e portanto quando ele escreve esse texto que nós acabamos de ler ele escreve esse texto com alguém já no corredor da Morte sentenciado à morte aguardando o dia da sua execução.

    E agora eu pergunto a vocês o que um homem Em tal situação E ainda dizer o trem encorajar alguém para animar alguém É nesse cenário Cinzento turbulent dramático tem para falar para você e para mim hoje nesse dia para encorajar o nosso coração Oi eu gostaria que nós olhasse você se texto extraído daqui alguns princípios o primeiro princípio confira comigo está no Versículo 9 procura vir ter comigo depressa e o.

    Princípio é esses quando a crise bater e a porta da sua vida e Bates

    E tenha humildade de pedir ajuda e não fique sozinho bom e vamos nós vivemos um território de Multidões mas nós vivemos na sala apertada da solidão Nós temos muitos colegas o pão com os amigos nós temos muita gente a nossa volta mas.

    Poucas pessoas para quem temos coragem já abriu o coração a todos nós precisamos de um ombro amigo e para que na hora que a coisa pegar se você tem a liberdade de dizer Corra para cá eu preciso de você comigo e a crise chega e quando a crise chega a solidão é uma péssima companhia nós precisamos amigos.

    O amigo é aquele que você abra o coração sem medo de ele puxar o Seu tapete amigo é aquele que confronta você em particular e defende você em público o amigo é aquele que chega quando todos já foram embora e talvez um dos gramas mais Dolorosos da nossa geração e a quantidade de líderes até de pastores que tem cometido suicídio EA pergunta é meu Deus E por que que ele encontrou um amigo para abrir o coração para pedir ajuda.

    Oi Timóteo está sendo convocado para correr para Roma São Paulo é um super crente Ele é um homem tem sentimentos a pedir ajuda de um ombro de alguém para abrir o coração de alguém perto dele existe Timóteo procura vir ter comigo depressa o segundo princípio e olha comigo Versículo 10 é porque temos tendo amado o presente século me abandonou princípio esse quando alguém.

    Decepcionar você não faça registros de mágoas só falta a sua vida põe o pé na estrada enquanto encaminhando o que eu vou lhes falar não é uma mera Possibilidade é um fato e as pessoas nos decepcionam bom e nós decepcionamos as pessoas E isso não é se é quando e o problema é que você não administra isso se você não administro que as pessoas.

    Fazem com você mas você pode administrar o que você vai tomar de decisão para reagir esses fatos o Victor Franco o pai da logoterapia e ficou preso num campo de concentração nazista e sobreviveu e disse que a única coisa que ninguém pode tirar de você o direito que você tem que fazer suas escolhas as pessoas podem tirar sua liberdade tirar seus bens e tirar sua família e tirar até a sua vida o Jazz não tenho.

    Direito de tirar de você o direito que você tem que tomar as suas decisões e ela fala mal de você você fala bem dela e ela percebe que você você abençoa ela e ela quer massacrar você você ora por ela é se você é livre para tomar essa decisão E se nós fizemos registros de mágoas pelas ilustrações colhidas na vida a gente perde alegria perto da Paz o Sérgio Foco.

    E se alguém ligar o xodó E se alguém um dia virou as costas para você se não dado momento da vida você se sentiu abandonado bote o pé na estrada e continue caminhada o terceiro princípio olha comigo Versículo 11 e toma contigo Marcos e trás e o pois minha útil para o ministério eu gosto muito desse texto mas ele só pode ser interpretado a luz mais dois textos o.

    Primeiro deles atos 3:13 esse Marcos era o primo de Barnabé o auxiliar dos dois missionários da primeira viagem missionária e diz a bíblia que assim Marcos em perto da panfília abandona os dois missionários e volta para casa da sua mãe Jerusalém e a Bíblia não diz porque voltou talvez e ele voltou porque era muito jovem e pensou que missões fosse turismo se.

    Decepcionou e talvez porque quando saíram diante aqui o líder da caravana é o Barnabé seu primo o empapuça liderança muda para Paulo e a pensou bom a liderança do meu primo eu te a cor age na liderança O Paulo não quero ir ou talvez eu creio nessa possibilidade a terceira tá escrito em Gálatas 4 horas que Paulo pregou o evangelho pela primeira vez na galáxia entenda-se galácia do Sul acho que dá Preside e Cone derbe listra por causa de.

    Uma enfermidade física pergunta que idade física s e muito provavelmente a mesma que Paulo se refere em segundo Coríntios 12 7 um espinho na carne mensageiro de satanás para me esbofetear a fim de que ele não se ensoberbece a notinha de rodapé o espinho na carne de Paulo veio de Deus ou de Satanás Oi e a resposta óbvia é meio de Deus é.

    Claro porque sabemos por causa do propósito para quem não se ensoberbece Ah mas então como é que você tá nas bate na cara dele com esse espinho é porque seu papel que Satanás quando a providência carrancuda Satanás chega está vendo aí Ó você não é crente se você não existe isso não é fiel Oi tá passando essa magrela toda e se Deus gostar se você mesmo você não tava nessa tá passando a ideia de que ser crente é.

    Viver numa estufa Jesus nunca prometeu nem para você nem para mim que nós não queremos lutas e prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos Jesus estudiosos que essa região de perto da panfília onde o Marcos abandonou os dois missionários eram região alagadiça Pântano rosa com forte incidência de malária provavelmente Paulo pego a malária o que dá uma dor de cabeça alucinantes que afetam Inclusive a visão e tanto é fácil quando eu chega na galáxia os.

    Crentes gostariam de arrancar os olhos e dar-nos-á Paulo Ah então provavelmente esse Marcos até pensado assim tô muito novo para ficar doente voltar para casa da minha mãe e o segundo texto que eu tenho que entender para interpretar o Versículo 11 é atos 15 36 a 41 E logo depois do Concílio de Jerusalém Paulo chega para Barnabé Barnabé vamos voltar para visitar as igrejas vamos encorajar aqueles Irmãos barnabés vamos um detalhe o meu primo Marcos.

    Oi eu gostaria de levá-lo a gente São Paulo respondeu não acho justo levarmos Aquele que nos abandona o daí de perto da família e diz o texto que houve tal desavença Entre Paulo e Barnabé por causa do Marcos dos dois não caminharam juntos portanto por trás dessas palavras têm uma crise muito maior do que aquela que foi registrada em termos tão e educados pelo menos e eu acho que mais ou menos foi assim.

    São Paulo chega para Barnabé diz Barnabé eu tô tão animado com a decisão do Concílio foi tão clara ou então precisa foi tão cirúrgica decisão tomada decisão escrita decisão comunicar das igrejas resolvido o problema doutrinário agora estamos com Campo aberto para voltarmos vou voltar para Annabeth Vamos sim Paulo eu tô muito animado Mas você lembra do meu primo mas é claro né Ah pois é ele quer voltar com a gente Paulo fechou a cara o Paulistão Barnabé comigo e não vem não.

    E o Paulo ele amadureceu comigo não vai não O Paulo não você tá sem radical com amiga não vai não só pagou uma chance para o menino comigo e não vai Barnabé pronto e Agora pensa comigo uma coisa e se não tivesse um Barnabé na vida do Marcos e se sentir os cartaz é uma vez só a Persona não grata alguma vez se alguém dia chegou para o seu com você.

    Ou no trabalho se você não serve para ser meu parceiro de equipe eu não acredito no seu dono acredito do seu talento não acredito no seu chamado não acredito que você tem habilidade coloquei que você tenha maturidade a Banda B pega o Marcos vai para Chipre E aí e mais tarde Pedro discípulo Marcos Oi e a primeira pessoa escrever o evangelho nas escrituras foi Marcos o.

    Primeiro evangelho a ser escrito a Deus coloca Silas na vida do Paulo e Paulo tem uma outra jornada outro itinerário e Deus abençoe de uma maneira poderosa porque a liderança é gay não deve brigar não viu gente mas às vezes briga eu vou até quando a liderança briga o plano de Deus não pode ser frustrado que agora em vez de uma caravana tem duas é mas agora Paulo está no final da vida fazendo uma espécie de faxina.

    Me lembrou do Marcos e eles que é para tomar esse Ultimate meu filho quando você vier você traz o Max aí com você ele me é útil para o ministério é só que Paulo está nos ensinando aqui ele mas como princípio se você nunca é tão grande como quando você é humilde se você não perde a sua autoridade espiritual por reconhecer um erro e pedir perdão e o que Paulo está nos ensinando é que nós devemos construir pontes de.

    Reconciliação onde um dia nós estávamos um abismo de mágoa o que Paulo estamos ensinando é que nós não temos o direito de tocar o nosso ministério deixando pessoas feridas pelo meio do caminho o que pobre estamos ensinando que nós não estamos preparados nem para viver nem para morrer se temos pendências de relacionamento que precisam ainda ser resolvidas o quarto princípio e olha comigo por gentileza o Versículo.

    O de nº 14 e 15 o Alexandre o latoeiro causou-me muitos males o senhor lhe dará paga segundo as suas obras tu guarda se também dele porque resistiu fortemente as nossas palavras o princípio por trás é que é o seguinte quando alguém deliberadamente fizeram mal a você e tome a decisão de perdoar e entregar esta causa para Deus e os estudiosos dizem que esse Alexandre o latoeiro foi quem delatou apóstolo.

    Paulo culminando na sua segunda prisão no seu consequente martírio um E agora me permita uma pergunta Oi como é que você reage e quando alguém deliberadamente faz mal a você a passo atitudes É eu sei que vocês são pessoas tão maravilhosas e tão cresce então espirituais que você já chegaram naquele estágio da vida que ninguém mais fala mal de vocês é isso E aí.

    É muito reagir paga na mesma moeda me devolve e o tronco eu vou dar o troco e se vinga é bom crente não faz essas coisas aí moço e o faz e talvez você diga assim é Fulano eu não vou fazer não ah mas o seu dia vai chegar bom e quando seu dia chegar minha.

    Vitória vai ter Sabor de Mel e esse é o nosso papel o nosso papel é perdoar o entrega essa causa e para Deus os irmãos perdoar não é coisa fácil é mas perdoar uma necessidade Vital Se nós queremos uma vida saudável e emocionalmente saudável não tem vida saudável não tem casamento saudável não.

    Tem família saudável não tem igreja saudável sem perdão não tem E aí eu não sou uma pessoa perfeita nós não viemos uma família perfeita nós não nos casamos uma pessoa perfeita nós não temos filhos perfeitos nós não frequentamos o que é perfeita Então nós vamos ter que Jesus os ossos não dado momento ou noutro da vida é só ela é só a ler as cartas É só ler o Novo Testamento às vezes pensa que as igrejas lá primeiro século era igrejas em quase.

    E glorificados na terra não eles eram Pessoas igual que você ia me conlutas programas com crises e conflitos e o que fazer e eu preciso de dizer que perdão é vital o hospital onde nós tem suas histórias de dores na verdade um dado momento outro da vida eu já tive tantas mas eu nunca tive uma dor tão doida como.

    Quando o meu irmão com 27 anos foi assassinado o teu primo primeiro da sua esposa e a dor foi tão Avassalador eu era Pastor aqui em Bragança começando o pastorado e na hora que eu recebi o telefonema eu perdi a voz e foi como um soco na boca do estômago mas quando Deus me trouxe alento a primeira palavra que ele botou na minha boca foi esta eu perdoo assassino o número de opção o perdoava o a2ia ou.

    Perdoava e o minha vida transformar-se-ia no inverno e o perdoava ou teria que abandonou ministério é mas eu posso garantir a vocês que o perdão é maior que o bote o perdão cura e perdão liberta E perdão restaura e o perdão e assepsia da alma e a faxina da Mendes alforria do coração e hoje eu quero encorajar você em nome de Jesus se tem alguma pendência.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WjCI0O98OmU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem