A vida do Apóstolo Paulo # 104

A vida do Apóstolo Paulo # 104 A nenhuma pessoa exceto Jesus deu forma a história do cristianismo como o apóstolo Paulo mesmo antes de tornar-se Cristão suas ações eram significativas o Alex Reis membro aqui do canal e muitas.

Outras pessoas também pediram esse tema então se você assim como eles estão bem quer conhecer um pouco mais sobre essa história fica aqui comigo pois finalmente falaremos sobre o apóstolo.

Paulo se você ainda não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia se você ainda não é inscrito por aqui clica aí no botão vermelho.

Inscreva-se para não perder mais nenhum estudo bíblico beleza bom vídeo e e a sua Juventude Ele era mais conhecido por Saulo era só o nome judaico mas o seu nome romano era Paulo ele era judeu.

Da cidade de Tarso era um homem muito religioso e pertencia ao grupo dos fariseus Como seus pais se você quiser saber quem eram os fariseus aqui no canal tem um vídeo sobre eles como.

Receber o treinamento de gamaliel um dos teólogos e professores mais famosos entre os juDeus seus esforços eram sinceros como bom fariseu ele conhecia bem as sagradas escrituras e acreditava.

A vida do Apóstolo Paulo # 104

Sinceramente que o movimento dos cristãos era perigoso ao judaísmo por isso eles perseguia sem misericórdia certa vez ele conseguiu uma permissão para viajar a Damasco para aprender o.

Servo de Deus e levá-los de volta à Jerusalém mas o senhor o deteve no caminho Paulo teve um encontro pessoal com Jesus é sua vida nunca mais foi a e ele foi completamente transformado se.

Você quiser saber mais sobre a conversão de Paulo eu sugiro que você Assista o vídeo do canal contos do pai eu vou deixar o link aqui na descrição desse vídeo Beleza depois de sua conversão o.

Apóstolo Paulo fundou várias igrejas e escreveu 13 cartas do novo testamento se os ensinamentos explicam sobre a salvação de Jesus e como deve ser a vida cristã Paulo foi usado por Deus para.

Encorajar e ensinar todos os que leem a Bíblia ainda mais que foi aonde ele começou a sua obra evangelística não há informações detalhadas sobre os primeiros anos de seu ministério O que.

Se sabe é que o apóstolo Paulo pregou rapidamente em damasco e depois foi passar um tempo na Arábia depois o apóstolo Paulo retornou a né mágico onde sua pregação provocou uma oposição tão.

    Grande que ele precisou fugir para - Palavra

    Jerusalém para salvar a sua própria vida a essa altura Paulo já tinha 3 anos e são ele tentou se juntar com os discípulos porém eles estavam com muito.

    Receio dele foi então que Barnabé CD esposa apresentar-nos aos líderes dos cristãos entretanto seu feriado em Jerusalém foi muito rápido pois novamente juDeus procuravam assassinado.

    Durante algum tempo ouvi comentar mais tarde de Barnabé decidiu levar Paulo para Antioquia onde durante um ano os dois fizeram um excelente trabalho depois o espírito santo escolher o Paulo.

    E Barnabé para uma viagem missionária e sua primeira viagem Paulo e Barnabé foram para Chipre que deve ter acontecido por volta de 44 e 50 depois de Cristo Barnabé foi o líder até um.

    Determinado momento da viagem e Paulo era o pregador principal João Marcos servia como auxiliador dos Missionários principais entretanto o João Marcos os deixou isso mesmo literalmente os.

    Abandonou e retornou para Jerusalém e e deixe. O apóstolo Paulo assumiu a liderança da missão e foi nessa viagem que Paulo repreendeu o mágico ele mas que ficou cego com o.

    Próprio Paulo havia dito depois em Derby pensaram que eles eram Deuses então quando eles pregaram a adoração a Deus o povo mudou de ideia e apedrejou a Paulo mas calma ele sobreviveu encontramos a.

    Segunda viagem de Paulo em Atos Capítulo 15 Versículo 36 até o capítulo 18 Versículo 22 aconteceu provavelmente entre os anos de 50 e 54 depois de Cristo o propósito dessa viagem conforme.

    O próprio Paulo eu disse era visitar os irmãos por todas as cidades em que a palavra do senhor já havia sido anunciada quando eles estavam se preparando para viagem Paulo se.

    Desentendeu com Barnabé a respeito da

    Idade João Marcos por isso eles foram para caminhos separados e Paulo viajou com Silas e Timóteo e nessa viagem quando eles estavam na.

    Macedônia Eles foram presos e depois de forma Milagrosa foram libertos por um anjo e resultou na conversão do carcereiro depois disso eles foram para Corinto onde o apóstolo Paulo permaneceu.

    Por um longo tempo ali ele pregou o evangelho e exerceu a sua actividade profissional de fazer tendas foi nessa cidade em que ele enviou a epístola aos Gálatas e provavelmente um pouco depois.

    Também enviou as epístolas aos Tessalonicenses ali também foi preso pelos juDeus mas o governador o libertou alvo também parou brevemente em Éfeso já o partir prometeu retornar em outra.

    Ocasião a terceira viagem de Paulo está escrito em Atos Capítulo 18 Versículo 23 até o capítulo 21 Versículo 16 essa viagem ocorreu entre 54 e 58 depois de Cristo Paulo Decidiu ir para Éfeso onde.

    Ficou durante dois anos ensinando ele também viajou pela ré tá pegando e fortalecendo os cristãos é bem provável que todas se não pelo menos a maioria das sete igrejas da Ásia que.

    Tenha sido fundada durante esse período o resultado das viagens missionárias do apóstolo Paulo foi extraordinário o Evangelho se espalhou consideravelmente depois ele decidiu ir para Jerusalém os.

    JuDeus houveram se revoltaram de tentaram matá-lo para o proteger Paulo ficou preso pelos Romanos durante dois anos quando voltou a ser julgado ele Apelou para César para não cair nas mãos.

    Dos juDeus no caminho para o julgamento em Roma o navio de Paulo naufragou mas Deus garantiu a Paulo que nem ele nem ninguém num barco iriam morrer e eles conseguiram se salvar na ilha de.

    Malta depois seguiram para Roma Onde o Paulo teve permissão para ficar debaixo de prisão domiciliária e pregou abertamente durante dois anos a Bíblia não conta como ocorreu o julgamento com.

    César segundo a tradição Paulo acabou sendo morto pelos Romanos alguns anos depois deixando para trás um grande legado existe muita discussão em relação ao número de prisões que o apóstolo.

    Paulo sofreu mas ao falar sobre as próprias prisões o apóstolo Paulo escreve o seguinte são ministros de Cristo falo como fora de mim eu ainda mais em trabalhos muito mais em açoites.

    Mais do que eles em prisões muito mais em perigo de morte muitas vezes São Paulo teve diversos pontos fortes eu vou citar apenas alguns deles um deles é que ele foi transformado por Deus viu um.

    Perseguidor dos cristãos em um pregador de Cristo Ele nunca teve medo de enfrentar desafios e lidar com eles era sensível a liderança de Deus Apesar de sua personalidade forte ele sempre.

    Seguiu a direção do Senhor frequentemente ele foi chamado de apóstolo dos vídeos Paulo também cometeu erros afinal ele testemunhou e aprovou o apedrejamento de Estevão ele também.

    Estava determinado a destruir o cristianismo perseguindo os cristãos O bom é que seus principais erros aconteceram antes da sua conversão e com a história de vida deste homem nós.

    Aprendemos muitas coisas uma delas é que o perdão EA vida eterna estão disponíveis para todas as pessoas que são dons da Graça de Deus alcançados pela fé em Cristo também aprenderemos.

    Que a obediência é o resultado de um relacionamento íntimo com Deus e nunca se esqueça que Deus não desperdice nosso tempo ele usa o nosso passado eo nosso presente assim poderemos servi-lo com o.

    Nosso futuro Existem muitos detalhes da vida de Paulo e seria impossível colocar tudo num vídeo só mas se você quiser um estudo como a cronologia dos fatos mais importantes da vida dele me avisem nos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=pc3uvI6OTZU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem