Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello - Palavra

Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello - Palavra E esse ano eu tô mais em casa nesse ano outro mais aqui viajando menos e eu tive tanto convite para junho para estar ministrando em junho tantos lugares tantos pastores queridos tantas pessoas preciosas tantas conferências abençoadas e Deus falou para mim eu quero que você fica em casa Oi e essa cirurgia foi de emergência para o Telmo E como foi bom obedecer a Deus porque eu comentei que eu fico quando porque assim Todos nós temos alguma dúvida será que Deus está falando.

Comigo quem tem essa dúvida será que não é coisa da minha cabeça Será que essa é uma direção de Deus quantos de nós não ficamos assim diante de uma situação e eu lembro que eu pensei assim será que eu não tô sendo negligente com o chamado que Deus colocou na minha mão e tomei acovardando porque eu tenho uma térreo para mim dizer sim Será mesmo que Deus está te falando isso porque deixar de viajar para ti não é uma renúncia que eu gosto em casa é mas a direção de Deus foi Clara Deus.

Falou assim comigo desacelera toda vez que eu ia orar aquela palavra desacelera e eu lembro que um dia a minha agenda já tinha eu já tinha aceitado algumas coisas eu tinha passado um tempo com o Senhor ele falou assim para mim não anda na tua agenda anda na minha agenda e não anda na agenda que as pessoas têm para ti anda na minha agenda e aquele dia pela manhã eu chorei chorei na presença de Deus quando eu me levantei Deus falou assim pega um corretivo pega o teu celular pega o teu caderninho de agenda porque algumas coisas ou anota.

Começa a ligar para os pastores que tu disse sim e avisa para eles que tu não vai mais começa a pedir perdão e diz que eu tô te reposicionando e foi que eu fiz mas mesmo assim no meu coração estava sem Senhor será que isso é coisa da minha carne será que é eu que tô com preguiça de viajar tô querendo fugir dos compromissos e quando aconteceu a situação da cirurgia Se assim Deus então era o senhor falando comigo que eu tinha que estar realmente aqui eu vou te dar uma.

Dica sobre ouvir Voz de Deus se é coisa nossa cabeça se é Deus uma pequena dica para você que me ajudou muito a Bíblia diz que a ovelha ela conhece a voz do seu pastor a primeira pergunta que você precisa fazer para você mesma eu sou ovelha Oi e a ovelha tem algumas características a ovelha muito obediente a ovelha dependente de Deus então se você é alguém que vive Independência de Deus se você pergunta para o senhor com certeza você vai reconhecer a voz dele.

Se ele é o teu Pastor se ele te dá né pastos verdejantes para você se alimentar é bem provável que o senhor fale com você mas não espere que a voz de Deus seja muitas vezes audível né muita gente tem dúvida mas será que eu vou escutar as vezes aquela voz lá no teu íntimo tipo funcionando a fazer aquilo quantos de nós aqui já desobedecemos ordem simples de Deus na nossa vida por exemplo não sei que aconteceu com você coisas básicas do dia a dia acho que eu vou levar um.

Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello

Guarda-chuva ou Algum objeto que você tava saindo de casa será que eu levo aí quando você estava lá na frente e você Oi meu amor tudo bem aí você precisava aí você falou Pôxa eu saí de casa e veio na mente para mim fazer isso eu não trouxe sabe que eu aprendi que Deus vai treinando os nossos ouvidos como é que uma criança né como que ela começa a falar como é que uma criança ela vai treinando os ouvidos ela vai.

Ouvindo e olha que interessante Quando o senhor chamou Jeremias para ser profeta e disse assim meu filho desde o ventre da tua mãe o que separei para ser um profeta as nações e ele falou assim mas senhor eu sou muito novo eu sou muito jovem mas sempre vão dar desculpas né para o senhor e aí você vai ter uma conversa ali em Jeremias lá no fim e Deus faz uma pergunta para Jeremias o que você está vendo Jeremias ele falou já Olha eu vejo uma Amendoeira.

Ah pois vistes bem então eu quero dizer para você eu estou velando pela minha palavra Deus começou a treinar a visão de Jeremias Deus começou a treinar Jeremias escute Deus vai treinar você nas pequenas coisas do dia-a-dia ele vai te dar direções Claras e se você obedecer nós vamos falar um pouquinho sobre isso hoje se você obedecer se você for fiel no pouco coisas maiores ele vai revelar para você É eu sei que a nossa vida muitos de nós.

A gente teve uma vida é muito simples às vezes uma vida sofrida uma vida marcada por abandonos uma vida marcada por todas as coisas que não estavam programadas que não era que a gente sonhava Mas sabe que que eu aprendo todas essas situações que aconteceram conosco elas contribuem para uma construção de amadurecimento na nossa vida a Deus está falando para você hoje aí eu quero te fazer alguém novo eu quero fazer de você algo novo é como aquele Vaso nas Mãos do Oleiro que se estragou.

Enquanto estava sendo moldado e ele decidiu por jogar fora não ele fica assim então eu vou tornar fazer um novo vaso às vezes na vida nós nos quebramos somos moldados da forma errada mas sabia que Deus está falando para você eu posso fazer tudo novo e tudo de novo e essa é uma palavra com essa noite para você bom eu Deus colocou algo no meu coração Oi e o tema dessa palavra que Deus conhece a tua estrutura mais do que você imagina.

Deus sabe quem você é mais do que você imagina e a gente que tenta enganar os outros EA nós mesmos quem nós somos Deus nos conhece Sabe às vezes nós passamos uma impressão para as pessoas que não é a verdade quantas vezes já passou por isso você passou uma impressão que você não era porque a verdade habita dentro do nosso íntimo quem nós somos e eu vou dizer uma coisa para você o perdão de Deus tá aqui nessa noite hoje tem uma graça nessa noite de restauração.

    De relacionamentos eu não sei que guerra você tá passando aí

    É mas eu posso te dizer que um relacionamento restaurado ele fica muito melhor do que antes da quebra Eu lembro quando meu casamento estava sendo restaurado nosso relacionamento há 20 anos atrás eu tenho a gente passou por uma crise muito grande o número daquelas vezes que a gente tava muito quebrado eu tava olhando.

    Eu abri acho que foi em Ageu que fala assim que a glória da segunda casa ela é muito maior do que a primeira e nós às vezes pensamos a quebrou Agora não vai ter como ser igual a posso te dizer para o mundo pode ser assim mas para o reino de Deus não a glória da segunda casa ela consegue ser muito maior do que a primeira eu digo que essa igreja tem a unção da segunda chance se eu podia se eu poderia falar uma palavra.

    Sobre a aba pai é um lugar de segunda chance e a gente vai olhar na palavra de Deus uma marca do segundo aqui eu já falei isso outro dia não foi o primeiro Adão mas foi o segundo Jesus que trouxe a resposta não foi Ismael mas foi Isaque e a gente vê o senhor né não foi waste mas foi Ester a gente vê uma graça unção na segunda chance então se quebrou pode dar um conselho não joga fora.

    Deus tá falando para pessoas aqui está quebrado não joga fora Entrega na mão daqueles que é o consertador de tudo daquele que pode e a casa no segundo tempo numa segunda chance e surpreender você é bom a experiência de deserto a experiência é diferente para cada um de nós todos nós temos circunstâncias e eventos que diferem um do outro mas nós todos passamos por momentos difíceis nós.

    Todos e e é só que nós o Que Nós não entendemos é que Deus conhecendo a nossa estrutura a Bíblia mesmo diz que Deus não vai colocar a guerra maior que a gente não possa suportar ele não vai dar para você ganhar maior que você não possa suportar eu tô com as minhas mãos toda queimada aqui Para comprovar que essa ROM na guerra o final de semana inteiro eu passei o final de semana inteiro servindo e para mim eu só consegui.

    Agradecer a Deus porque eu falei das o prefiro um final de semana da minha casa o que o final de semana viajando e eu lembro que eu fui tirar um bolo do forno a gente passa o diabo me envergonhou porque assim a cozinha é um lugar de novidade de Deus para minha vida eu sempre cozinhei porque a minha mãe precisa trabalhar muito cedo eu vim de uma família muito simples muito humilde de minha mãe trabalhava acordava 6 horas da manhã e voltava para casa só sete horas da noite e eu tinha um irmão pequeno que é o.

    Caçula e a minha mãe contava comigo para lavar roupa limpar a casa cuidar do meu irmão tinha 13 anos e eu lembro que eu fui pedir autorização para escola para estudar à noite naquela época Porque durante o dia eu não pude estudar porque eu tinha cuidar do meu irmão cuidar da casa e limpar a casa e essa responsabilidade toda mas a mãe deixava a comida meia pronta eu esquentava E assim a cozinha nunca foi um lugar assim fácil para mim é um lugar de bastante crescimento e aprendizado.

    Quem tá comigo aqui em nome de Jesus quem também assim elas elas Levanta a mãozinha só depois de uma coisas faz milagres nessa área e o Telmo ama o bolo de banana caramelizada Sabe aquele bolo antigo que a banana fica caramelizada no fundo ali depois tu vira ele fica bem bonito Então quem faz esse bolo muito era Teresa bom e quando a Teresa se foi eu disse assim meu Deus eu preciso eu quero pegar esse legado esse bastão na minha mão.

    Esse bolo de banana caramelizada eu vou fazer só que fui fazer nesse final de semana que aconteceu gente eu usei aquela forma que é aquela forma que tu monta ali na hora tu bota o fundo né esse depois para desenformar muito mais fácil que eu esqueci era que o açúcar e escorrer por ela eu e o meu forno gente era uma fumaça dentro da minha casa e Hotel morria e não podia rir porque ele tava ele tá assim né não pode rir e tinha um casal lá em casa e ele tava rindo de mim mesmo.

    Nossa tu como cozinheira ou mal de uma pastora E a fumaça na minha casa e eu

    Comecei orar e só que quando eu fui fazer aquele bolo eu ar esse Deus me ajuda nesse bolo se eu só tu para me ajudar Espírito Santo o senhor sabe fazer bolo de banana caramelizada me ajuda é sério e eu gente a fumaça eu abrir as portas quando eu fui desenformar o bolo o bolo estava maravilhoso e o que que eu quero dizer com isso quer dizer para você que Deus conhece a nossa estrutura Oi e eu sei e aí na hora que tu só quer.

    Cinema aqui é meio tudo fiz comida quando chegou hoje de manhã eu falei assim tem almoço chega e chega eu falei deu tudo que eu podia fazer de cardápio de de servir Eu lembro que ontem mesmo na hora que eu vi você entrando sofá ai a bela Mãe tô com fome E aí eu falei para ele hoje pela manhã deu nós vamos comer lá no Madeiro um hambúrguer eu falei para ele eu de comida saudável Hoje a gente vai até comer um hambúrguer hoje falei para ele.

    Aí agora a noite nesse amor o que que eu vou comer amor fica em paz Deus Proverá E aí é mas Deus ele conhece a nossa estrutura ele sabe quem nós somos enquanto eu tava lá cansada eu falei ai Deus eles eu não vou te dar guerra maior que tu possa suportar Avante e eu aprendi que que Deus ele coloca talentos escuta escondidos conforme a nossa estrutura conforme aquilo que a gente pode suportar sabe qual é a nossa crise dos Últimos Dias pessoas em.

    Lugares que Deus nunca chamou elas para estarem o meu olho meninos na faculdade fazendo faculdade para agradar pai e mãe e eu vejo tantas pessoas perdidas sabe a maior qualidade de um líder hoje e eu sempre peço e digo assim Deus porque eu não quero caminhar sozinha a gente não quero caminhar sem uma sem Pastoreio Apesar de ele ter uma pastor é um grande rebanho Nós também somos pastoreados o outro dia eu tava numa crise uma.

    Dúvida muito grande que eu nunca tinha passado aquela situação e quando você passa uma situação que você nunca havia passado você entra em crise você disse meu Deus o que que eu vou fazer agora com isso eu lembro que eu não queria compartilhar Eu tinha compartilhado com o Telmo mas eu não queria compartilhar pedir conselho para ele porque ele é meu marido ele me ama ele ia ver de uma outra forma e talvez me defender talvez e eu queria.

    Que eu queria se precisar ser corrigido eu queria ser corrigido que aquela pessoa se a senhora tá errada e eu fechei a porta do meu quarto e eu liguei pastor Jucélio e a esposa dele a pastora Lu Oi e eu disse assim para eles sabe quando o filho da a cinta para o pai se precisar usa eu sentei na cama comecei a chorar contei a história e disse assim você pode me corrigir se vocês precisarem e eles me corrigiram aquele dia ele falou.

    A isso está certo mas está errado e sabe que eu tenho orado por homens e mulheres de Deus que possa olhar para nós nos dá destino e direção quem sabe uma das maiores tragédias ever filhos e filhas caminhando numa Independência sem autoridade sabe eu sei que tem muitas pessoas que sofreram com a autoridade muitos que tiveram paz violentos mães né Muito dominadoras E essas pessoas têm dificuldade submeter ao chefe dentro dificuldades submeter o pastor tem dificuldade submeter alguém.

    Que possa cuidar porque elas não Confiam então elas vivem uma vida solitária e quase tudo sozinha é mas posso te dizer uma coisa você já viu nota falsa de sete reais Alguém já viu e por que que não existe nota falsa de sete reais é porque não tem a verdadeira e se tem um falso é porque tenho verdadeiro bom então se tem falsa autoridade se tem pessoas usando a liderança de uma forma.

    Errada escute ainda tem muita gente boa e ainda tem muita gente que é verdadeira e em crises hoje que nós estamos de identidade crise tantas crises pode dar um conselho procurem homens e mulheres caminhão com Deus não procure a gente que tá na mídia não procura a gente tem muitos seguidores Não procure a gente que sabe procura a gente que anda com Deus Oi gente que quando para para sentar contigo olha nos teus olhos e fala a palavra direções de Deus para sua vida e.

    Se você tem isso você é bem aventurado eu e Deus quando nós temos um relacionamento com ele ele começa a nos ensinar eu queria que você abrisse Mateus 25 14 E aí e eu me lembro que em 2005 e foi o ano de mais busca pela presença de Deus na minha vida a Vitória tinha um aninho de idade e eu.

    Fiquei em casa com ela até os 4 anos Oi e a tarde ela dormia e eu lembro que eu tinha um convite umas e de uma forma de estar na presença de Deus toda a tarde eu ia para o tapete da minha sala buscar a presença de Deus Olá e bem naquela época em 2005 eu comecei a me reunir com algumas mulheres da igreja numa salinha bem simples para orar Oi e um dia naquela salinha nós estávamos.

    Orando eu tive uma visão muito clara e eu vi Há muitos tesouros escondidos muitos tesouros enterrados e Deus falou assim comigo filha vai chegar uma hora que eu vou dar ferramentas para ti para o teu marido para muitos homens e mulheres de Deus nessa nação para que vocês possam ajudar pessoas a desenterrar talentos e a desenterrar responsabilidades que Eu derramei a graça que Eu derramei para eles descobrirem Quem são.

    E eu tava esses dias orando e Deus falou comigo filha Essa é a hora e é por isso que eu caio lá com vocês Mateus 25 14 que diz assim o reino dos céus também é pode ser ilustrado com a história de um homem que estava para fazer uma longa viagem ele reuniu seus servos e lhes confiou seu dinheiro dividindo-os de forma proporcional à capacidade deles ao primeiro ele entregou cinco talentos e ao segundo dois talentos e a último um talento então ele foi viajar O servo que recebeu.

    Cinco talentos começou a investir o dinheiro e ganhou outros cinco O servo que recebeu dois talentos também se pôs a trabalhar e ganhou outros dois mas o servo que recebeu um talento cavou um buraco no chão e ali escondeu o dinheiro do seu senhor depois de muito tempo o senhor voltou de viagem e os chamou para prestarem com é um avião usado dinheiro ao servo ao qual ele havia confiado cinco talentos ele se apresentou com mais cinco e o senhor me deu cinco talentos para investir E eu ganhei mais.

    Cinco e o senhor disse muito bem meu servo bom e fiel você foi fiel na administração dessa quantia pequena e agora eu lhe darei muitas outras responsabilidades venha Celebrar comigo O servo que havia recebido dois talentos se apresentou e disse o senhor me deu dois talentos para investir E eu ganhei mais dois e o senhor disse muito bem meu servo bom e fiel você foi fiel na administração dessa quantia pequena e agora lhe darei muitas outras responsabilidades venha Celebrar comigo.

    Por último O servo que havia recebido um talento veio e disse eu sabia que o senhor é homem Severo que colhe aonde não plantou e ajunta a onde não semeou tive medo de perder seu dinheiro por isso escondido até ó e aqui está ele o senhor porém respondeu servo mau e preguiçoso se você sabia que eu colho onde não Plantei e a junto aonde eu não sei porque não depositou o meu dinheiro.

    Pelo menos eu teria recebido os juros e em seguida ordenou tirem o dinheiro deste servo e bem o que tem os dez talentos Pois é o que tem mais de será dado E terá em grande quantia mas ao que nada tem mesmo que não tem lhe será tomado Val e essa é uma palavra que tem o tanto temor a e nesse capítulo 25 de Mateus nós encontramos três parábolas Jesus estava.

    Falando Eu amo a forma de Jesus ensinar porque antes de Jesus vir a forma que o povo era ensinado era de uma forma mais rebuscada era os rabinos Ah mas nem eles com todo entendimento da Torá que eles tinham eles reconheceram Quem era Jesus e Jesus tinha uma forma simples de ensinar onde qualquer pessoa poderia ouvir e compreender essa parábola tem alguns segredos e o.

    Primeiro deles que está aqui no Versículo diz assim o que ele respeita a nossa estrutura ele diz o seguinte ele distribuiu os talentos conforme a capacidade de cada um é essa e essa caneca que tem tem uma capacidade talvez de 300 ml é o que ela suporta eu posso ter um litro de água aqui e derramar 1l de água nela o que que vai.

    Acontecer ela vai suportar a capacidade dela 300 ml o resto vai desperdiçar vai para fora e sabe de uma coisa quando Deus vai derramar algo sobre a sua vida ele respeita a sua capacidade ele respeita quem você é a Deus não vai ter mais 2 litros Oi e um litro Deus não vai ter na mão um litro em 300 ml Deus dá para você na medida da sua capacidade hoje.

    Só que existem duas coisas são muito diferentes capacidade e capacitação nós estamos hoje vivendo Dias onde as pessoas falam muito de capacitação nunca se viu tanto disso tanto curso né tanto coaching tantas pessoas assim eu posso aumentar sua capacidade e eu posso te ajudar a aumentar para que você possa receber mais que a grande verdade eu vou dizer uma coisa para você o que Deus tem preparado para sua vida já tá pronto que não tá pronto Muitas vezes somos nós para receber.

    E é por isso que a gente muitas vezes viu eu já vi muito disso acontecer um casal que casou simples humilde os dois foram a trabalhando construindo patrimônio deles junto às vezes pagando uma casinha com dificuldade de repente Deus começa a conferir da talentos olha Vamos abrir uma empresa e vende aquilo dar certo quando você vê vem a benção financeira eles começa a ter mais a estrutura né começa a ter mais acesso.

    Aos outras coisas o casamento se dissolve e eu sempre fiz uma oração Deus por favor o que que você vai derramar sobre a minha casa sobre a minha família da medida que eu posso suportar não além do que eu posso suportar essa é uma aliança que eu tenho com Deus e sempre quando nós temos um Desafio ou eu tenho um Desafio em alguma área eu vou na confiança Deus eu tô confiando que eu tenho capacidade para isso para segurar isso aquela palavra do odre fala.

    Exatamente isso eu não vou derramar um vinho novo num odre velho fala do que do que Deus quer derramar Mas ele também tá falando do que da capacidade e do odre do conteúdo aquilo que vai guarda a Bíblia diz que se você Derrama o vinho novo não odre velho o vinho novo ele fermenta ele precisa de um tempo ele vai mudar aquele podre mas se o odre ele é um odre velho que não é moldável ele.

    Vai Se romper E aí Jesus vai dizer assim olha vai perder tanto vinho novo que é tão precioso mas também o outro e vai se perder então eu posso dizer para você que tem coisas não derrama na nossa vida porque ele não quer nos perder Oi e a gente tá lá orando Deus derrama talvez você tá fazendo a oração errada Deus está falando hein Olha para você ser moldado ser transformado para você ser capacitado por mim porque se eu derramarei sobre você eu posso destruir eu digo para você quantas pessoas que já.

    Foram abençoadas e se perderam por causa da Benção foi exatamente isso que Deus quis provar Abraão Quando Deus pediu Isaque para Abraão Deus não queria Isaac dos que ele Abraão A paz de Deus pede algumas coisas para nós ele não quer quando eu doei meu guarda-roupa todo anos atrás Deus não queria minhas roupas ele queria o meu coração E quando Deus pede renúncias para nós às vezes você fala assim Deus porque logo agora eu vou ter que entregar isso na.

    Verdade ele não quer isso que você tem para entregar ele quer seu coração ele quer saber se você totalmente dele G1 bom e sabe o que eu vejo em nós muitas vezes Deus querendo derramar um vinho novo novidade mas nosso ó drita envelhecido enrijecido não estamos preparados Porque Deus quer fazer uma vez eu tava orando E no momento de oração coloquei uma.

    Canção e era em inglês sem nada de inglês gente nada bom e aquela canção tava ali tocando eu comecei me ver o desejo de conhecer o que é que aquela canção tava dizendo ela era muito forte dentro do meu espírito por mais que eu entendesse a língua inglês mas era algo que tava ministrando comigo eu corri para a internet para pegar o tradutor daquela canção em uma das coisas que aquela moça falava na canção ela dizer assim senhor pode ofender a minha mente.

    E pode ofender as minhas estruturas de pensamento com a tua verdade pode ofender com a tua novidade sabe porque às vezes nós vemos para um culto como esse formatado Deus vai fazer desse jeito dessa forma vou fazer nada desse jeito Eu quero mudar tudo o bicho moldar o teu odre Deixa eu fazer de você alguém novo Ah então não é só a capacidade escuta não é só a capacidade ele também capacita.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=x6cOnlUIeCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem