Um Chamado Santidade - John MacArthur - Palavra

Um Chamado Santidade - John MacArthur - Palavra Eu não sei se é realidade mas parece que tenho uma responsabilidade enorme sobre mim esta noite e nesta questão do chamado à santidade Oi e um receio de não conseguir cumprir a responsabilidade que me foi dada por causa da grandeza disso e nesses dias aprendemos tudo sobre a prioridade da santidade agora é hora de.

Olharmos para as nossas próprias vidas o e ouvimos O Chamado de Deus para a santidade e Todos sabem que o Novo Testamento está repleto de chamados à santidade nós estamos familiarizados com o mandamento de se abster das concupiscências da carne de modificar as obras da carne e não atender os desejos da carne e de não amar o mundo de fugir da imoralidade de despir do velho homem.

Vestido o novo pensar no que é verdadeiro honroso reto e puro deixar a palavra de Cristo habitar ricamente em nós usar a couraça da Justiça humilhar os nossos corpos a fim de submetê-los apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo totalmente aceitável a Deus estamos familiarizados com o chamado do apóstolo Paulo para por ficarmos nos de toda imundícia da Carne aperfeiçoando a santidade no temor de Deus o chamado para caminhar em espírito e.

Não cumprir os desejos carnais ou deixar de lado todo mal toda Malícia e como bebês desejar mos o leite puro da palavra para que cresçamos a realizados com tudo isso não estou de sabemos isso e talvez aquele chamado de todos os chamados onde o apóstolo Pedro escreve tirado do livro de Levítico Sede santos porque eu sou santo se tornar Ivo Santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento escreveu.

Pedro nós estamos organizados com isso nós acreditamos nisso nós sabemos e a igreja em sua maioria sabe disso mas parece estar perdendo a batalha e as pessoas vêm a mim com tanta frequência se eu pudesse a pessoa por um momento e dizem estamos orando por você uma senhora me parou no corredor de estamos orando por você estamos orando para que você não cai em algum pecado e como tantos caíram e nos desapontou muito.

Bom e as pessoas me perguntam como você vive a sua vida para evitar isso a quem você presta contas muitas vezes me pergunta você tem um grupo para prestar contas e deixe-me contar algo e eu tenho um grupo de anciãos ao meu redor Entre esses presbíteros e pastores estão alguns amigos muito preciosos que passou muito tempo comigo dia após dia estão expostos a tudo que há para ver e saber sobre mim e eu sou uma pessoa.

Um Chamado Santidade - John MacArthur

Bastante transparente e eles estão lá e eu quero que eles me digam sempre que o ameaçaram ultrapassar uma linha que traria desonra ao Senhor e ainda mais próximo do que isso eu tenho quatro filhos que amam a Cristo e caminho com ele e três deles são casados os três mais velhos e a minha filha mais nova ainda não é casada os três mais velhos os seus cônjuges têm essas expectativas e imensos e provavelmente reais sobre mim.

O meu filho que mora em Chicago me ligou alguns meses e dissipar esse tipo pensando em você e orando por você e liguei para dizer para você não estragar tudo e esse é o meu filho Isto é o que eu disse para ele ir E ele disse pai você sabe o que você faria comigo e com as outras crianças e você estragar se a sua vida o e fizesse algo imoral e eu disse bem Mark eu disse obrigado.

Pelas suas orações a sua preocupação e o significa tudo para mim bom então eu tenho 11 netos de 11 anos para baixo e a eles esperam que o papai deles e viva da maneira que Deus nos dias para viver Oi e o olho em seus rostinhos e leio histórias da Bíblia e oro com eles enquanto a Patrícia e eu nos reunimos com ele diversas vezes ao redor da nossa.

Mesa da cozinha e olhamos em seus ossos radiantes eu digo a eles uma coisa eu não conseguiria fazer nada que pudesse destruir a confiança deles em Cristo isso me mataria É mas o ponto mais íntima da responsabilidade humanamente falando que tenho é o meu amado tesouro patrizzi e ela está bem aqui na segunda-feira Maio onde você não conhece vocês deveriam querida você precisa deixar os ver como Deus me abençoou por favor.

E aí e agora essa senhora espera que eu viva tudo que eu prego o tempo todo na verdade é um tanto absurdo é e eu quero ser Cristo para ela eu não quero que ela fique desapontada com o pastor dela vocês consegue entender isso eu não quero que o coração dela se afaste de Cristo e eu não quero abaixar padrão e isso é.

Responsabilidade suas expectativas e o meu amor por ela são responsáveis é mas veja no final das contas por mais preciosas que todas as pessoas sejam por mais e intimamente que sejam conectados a minha vida nem ela sabe o que eu penso Olá você sabia disso bom e se você quer ser santo meu amigo você tem que vencer a Batalha interna hoje é sobre isso que eu quero falar eu tenho um texto bom E se tivermos tempo vou passar por.

    Ele segunda Coríntios 11 12

    E esta é uma abordagem estranha para mim porque tenho uma introdução muito longa seguida de uma exposição muito breve a segunda Coríntios 11 12 eu vou começar aqui deixar o aí voltar um pouco mais tarde escuta em isto Nossa orgulhosa confiança ou Nossa verdadeira já que tanta espiritual.

    Podemos dizer é esta a Marquise o testemunho de nossa consciência é de que em santidade e Sinceridade piedosa não em sabedoria carnal mas na graça de Deus temos os comportados no mundo e especialmente para convosco e eu e ele nos apresenta a palavra consciência.

    Bom e é sobre isso que eu quero falar eu quero falar sobre vencer a Batalha Pela santidade no interior bom e se você não vencer lá você vai perder do lado de fora e John Quem escreveu o homem não deveria imaginar que ele teve qualquer Progresso em santidade enquanto ele não pisar sobre o ventre de suas concupiscências Oi Owen também escreveu e aqui que vamos parar para considerar o nosso assunto.

    E ele disse se você quer matar o pecado "preencha a sua consciência com a culpa disso" Eu acredito que a chave para santidade em sua vida é a sua consciência eu não sei se vocês já ouviram uma mensagem sobre a consciência não sei se vocês entendem como a consciência trabalha Eu acho que é o meu dever perante o senhor expor e falar para vocês esta noite sobre a consciência de vocês e a maioria dos cristãos da muito pouca.

    Atenção a consciência mas foi a consciência por exemplo que Manteve de um banner na prisão por 12 anos Olá você sabia o que a qualquer momento ele poderia ter saído daquela prisão tudo o que ele tinha que fazer era parar de pregar o evangelho e ofensivo e eu tinha uma esposa e uma família e uma filha cega é isso constantemente partiu o coração dele.

    É porque ele sabia que poderia sair ser marido e pai É mas ele escolheu uma consciência limpa no lugar da Liberdade pois o preço era muito alto e ele escreveu sobre o seu sacrifício por uma consciência limpa em Graça abundante página 123 ouça isso a separação da minha esposa e dos meus pobres filhos neste lugar muitas vezes foi como arrancar a carne dos meus ossos e isso não apenas porque eu gosto muito dessas enormes misericórdias mas também.

    Porque eu trazia muitas vezes é minha mente as muitas dificuldades misérias e necessidades que a minha pobre família provavelmente enfrentaria por eu sempre separado deles especialmente a minha pobre filha cega que estava mais perto do meu coração do que tudo que eu tinha pensei que a ausência dela iria perfurar e rasgar o meu coração em pedaços e ele poderia ter saído mas ficou lá.

    E a sua resposta aqueles que o exortaram para sair para parar com a pregação ofensiva e sem liberto foi a citação a seguir eu faria da minha consciência é um continuou açougue e abatedouro e" o e ele disse que preferia "o sofrimento de uma vida frágil caso ela continuasse por muito tempo até que o musgo cresça em minhas sobrancelhas" em vez de violar a sua.

    Consciência um homem forte bem você tem que ser forte por dentro e o que é essa consciência Como funciona o que isso causa no livro que eu escrevi chamado de verme chicas eu conta a história de 1984 havia um jato da Avianca voando na Europa e caiu na Espanha era um Boeing 707 colidiu de ponta com uma montanha e foi.

    Literalmente estilhaçado em pequenos pedaços todos

    Morreram instantaneamente E como sempre fazem foram buscar o pequeno gravador de voo a caixa preta e eles a encontraram e eles ouviram a gravação e surpreendente mente Isso é o que eles ouviram na fita à medida que o avião se aproximava cada vez mais da montanha estava voando diretamente para ela a voz de aviso.

    Sintetizado por computador começou a dizer suma suma suma suma suma inexplicável mente o piloto disse cala a boca gringo e desligou o interruptor o e silenciou a voz de advertência Oi e ele colidiu com a montanha ó e todo mundo morreu bom e quando li isso pensei como isso é uma ilustração Clara de como a maioria das pessoas trata a consciência delas Cala a boca gringo e eles desligam e quem é.

    E eles rejeitam a informação que a consciência deles está repassando o sistema de alerta no avião conhecia a realidade porque o radar o informava da realidade o radar identificou a montanha e enviou a mensagem de volta à realidade era você vai colidir com a montanha informação foi precisa a informação então acionou a voz sintetizada que dizia subah subah subah subah subah Oi e o piloto tola desligou.

    E na linguagem do novo testamento não há jatos então Paulo disse o primeiro Timóteo 1 18 a 20 alguns tendo rejeitado a boa consciência vieram a naufragar naufrágio e os quais entreguei a Satanás e a consciência é um dom tremendo nós precisamos entender o papel que ela desempenha na santidade e a consciência é o mecanismo de alerta.

    Dado por Deus o dispositivo de alerta dado por Deus que nos diz que estamos no caminho da colisão espiritual e Suponho que o melhor paralelo a isso seja dor a dor vocês entendem a dor é uma coisa boa vocês entendem isso porque a dor te diz que há algo errado com seu corpo e você precisa fazer algo a respeito eu adoro É um mecanismo dado por Deus.

    Para evitar que você se destrua fisicamente é por isso que a lepra o a hanseníase como é conhecida hoje em dia é uma ameaça tão terrível as pessoas costumavam a pensar que a doença da lepra devorava você então eles descobriram que tudo o que fazia era destruir o seu sentido e as pessoas literalmente feriam os seus corpos esfregava os seus globos oculares e óbitos oculares esfregavam as úlceras em suas bochechas porque não conseguiram sentir a quantidade de pressão que estava aplicando eu adorei a maneira de Deus colocar um.

    Sistema de alerta em sua estrutura física para que você não se destrua fisicamente EA consciência é um sistema de alerta colocado em sua alma para evitar que você se de sua espiritualmente e em romanos capítulo dois Versículos 14 e 15 o apóstolo Paulo fala sobre a consciência e nos dá uma definição muito simples no que ela faz vou te acusa ou te defendi o ot acusa ou tia exonera.

    Eu vou te dar uma sensação de bem-estar paz alegria satisfação e realização ou faz você se sentir envergonhado ou culpado é temeroso do Idoso perturbado ansioso e deprimido e a consciência o sistema de alerta da alma e É nesse ponto que você precisa vencer a batalha espiritual agora deixe-me dizer-lhe uma coisa a consciência luta essa batalha sozinha.

    E pelo poder é claro da Verdade e do Espírito de Deus mas sem nenhum outro humano para ajudar São Paulo dizer primeira Coríntios 2 qual dos homens sabe as coisas do homem senão o seu próprio espírito onde no homem e os antigos gregos entende a consciência e personificavam a consciência como uma Deusa e o nome dessa Deus era meses.

    E acreditava-se que ela era a própria personificação da reverência pela lei moral nem meses atraiu você para a virtude era assim que os gregos haviam o e diziam ela é antes de tudo a personificação da reverência pela lei moral e ela é por último o anjo da Vingança eu e ela no final o alcançará com plena Retribuição por todas as suas transgressões imprudentes.

    E a uma imagem gráfica da Nemesis que sobreviveu aos tempos e retrata Um Homem Na verdade é uma imagem que tem um homem correndo fugindo aterrorizado com medo mil pecados perseguem esta alma atormentada como um furacão que vem atrás dele os seus olhos na imagem estão saltando de tanto terror e atrás dele Vem voando rapidamente Nemesis correndo como a espada Radiante erguida em sua.

    Mão pronta para matá-lo e isso é a consciência e isso é a consciência e até o perturbador Lord Byron cuja vida foi carregada de Pecado escrever um poema sobre Nemesis o "o tu que nunca cometeu erros humanos deixaste a balança desequilibrada grande Nêmesis tu chamaste as fúrias do abismo e as mandacius vara e assobiar.

    E a consciência tem uma função de intimidação e sua vida e pode ser o mais implacável O mais perturbador e pode ser o inimigo da alma pecadora e deve ser ou pode ser o seu amigo mais chegado o seu Consolador mais próximo e isso é verdade para um coração Santo ela acusa ou defende é a santidade começa aí e com a consciência.

    E a busca por Santidade não é uma questão de tentar estruturar a sua vida de uma maneira diferente não é uma questão de tentar mudar o exterior e isso é tudo que você faz você é um hipócrita e é uma máscara e a pecaminosidade da sociedade hoje em dia e a pecaminosidade da igreja EA pecaminosidade dos pastores e líderes creio se deve a uma função defeituosa na consciência.

    E agora e eu não terminei eu tenho mais coisas a dizer sobre essa consciência e eu vou passar por algumas coisas à medida que for avançando porque quero que vocês realmente entendam ISO a consciência ao sistema de alerta da alma é um dom de Deus ouça-me construído em cada alma humano não apenas os cristãos todo mundo tem uma e essa voz interior que sente a violação.

    Moral e até os pagãos tem algum conhecimento da Lei moral não tem está no âmago do ser humano faz parte da emagodei faz parte da imagem de Deus e a consciência é uma parte constituinte da natureza humana todo mundo tem uma o windo tem uma e trabalha em resposta ao mais alto nível da Lei moral que o hindu acredita o budista tem uma um muçulmano tem uma.

    O outro dia conversei uma hora com um ateu humanista e Oi e ele me contou como viver a sua vida moral porque não queria violar a sua consciência e todo mundo tem uma e é parte integrante da natureza humana é informada pelo mais alto nível da Lei moral em que se crê devo acrescentar no entanto que é consciência por mais importante que seja não é perfeita porque é parte constitutiva da nossa natureza humana e.

    Portanto também é de caída a e é por isso que em última análise o apóstolo Paulo tem que dizer em primeira Coríntios 4 nada me argutia consciência contudo nem por isso Me Dou por justificado É porque a minha consciência está caída como o restante de mim nunca será o determinante final é da minha verdadeira condição espiritual.

    É mas ainda sim Esse é o melhor que temos falha por causa do pecado mas é tudo o que temos e fortalecida pela graça e pelo Espírito Santo ainda é capaz de dizer push push Push a rejeitar A Voz da Consciência é suicídio e É só uma questão de tempo.

    Se você perde ela por dentro você vai colidir e a consciência para dizer de outra maneira é a alma refletindo sobre si mesma algo que os animais não podem fazer é isso que nos distingue dos animais ambos os termos gregos para a consciência indicam isso e assim como a palavra em inglês é conhecimento juntamente com é a alma refletindo sobre si mesma é a capacidade de conhecer a si mesmo ser autoconsciente contemplar compreender.

    Pensamentos motivações intenções sentimentos é a razão que te permite fazer avaliações Morais bom e quando as pessoas param de fazer isso o comportamento delas se torna inconcebível vocês já ouviram essa palavra e a consciência não deve ser equiparada a voz de Deus não é a voz de Deus não deve ser equiparada com a lei de Deus ou a palavra de Deus não é.

    Esse é um mecanismo da humanidade da alma humana Oi e para funcionar corretamente isso é muito importante deve ter as informações corretas e o radar do avião enviou a informação correta Oi e a consciência deve ter a informação correta e se a consciência deve funcionar da maneira que Deus a designou-se é a faculdade humana que julga o.

    Comportamento humano e o pensamento humano Então ela é mais bem servida se funcionar Sob a Luz da Lei moral mais elevada pura e verdadeira ah e hoje encontramos isso e na palavra de Deus e na palavra de Deus Veja a consciência funciona como uma claraboia não como uma lâmpada não tem luz própria ela só pode.

    Deixar a luz passar e não é a fonte de luz não produz a sua própria luz e ela só pode deixar a luz entrar na alma e por isso precisa ter as informações corretas a sua utilidade é determinada pela quantidade de luz pura que passa por ela e assim uma consciência em pleno funcionamento é totalmente informada pela verdade da.

    Palavra de Deus bom e com informações completas sabendo como realmente é isto é entendendo a realidade espiritual porque entende a lei de Deus então envia a mensagem certa e quando a consciência de puxe para cima Isso é o que você deve fazer porque isso está refletindo a realidade da Verdade divina E aí e quando Davi disse guardo no coração as.

    Tuas palavras para não que secar ele sabia exatamente o que estava dizendo ele queria uma consciência plenamente informada quando Jesus disse científica os pais na tua palavra na verdade a tua palavra é a verdade ele sabia exatamente o que estava dizendo a santidade vem como resultado no processo da palavra de Deus informando a consciência EA consciência informando a pessoa e a Bíblia é esse verdadeiro padrão Oi e o radar é preciso.

    Bom e quando a sua consciência está totalmente cuidadosamente com precisão completamente informada pela palavra de Deus então ela pode operar no nível máximo e isso é crítico isso é crítico É apenas para ilustrar como a consciência em si não é a lei de Deus se você levar as passagens dos escritos de Paulo mas estou lembrando de Romanos 14 ascensão vai até o capítulo 15 a cristãos fracos que tem uma consciência que não é informada de forma madura certo eles têm escrúpulos onde não.

    Precisa ter primeira Coríntios 8 a consciência deles não os desde fazer algumas coisas que eles realmente seriam livres para fazer e o que você faz o que você faz Paulo faz uma grande ilustração desse primeira correntinha ele Digamos que você vai jantar numa noite e você chama o crente novinho em folha e este cliente acabou de ser salvo do paganismo e você vai evangelizar outro pagam e você leva o seu amigo lá e você vai para casa de Se pagam e você é um cristão Maduro e ele é.

    O irmão fraco junto com você e ele sai serve o jantar e esse irmão fraco diz a propósito Onde você comprou essa carne Oi e o anfitrião diz bem eu comprei no mercado de carne da Diana sabe associada ao templo da Diana e isso é carne oferecida aos Ídolos Oi e o jovem crente diz eu não posso comer isso porque ele acabou de sair disso ele não pode lidar com isso e o que você vai fazer você Vai ofender.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=o3ZOV48QvWQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem