Por que Deus PERMITIU que homens como Abraão, Jacó, Davi, Salomão tivessem VÁRIAS MULHERES - Palavra

Por que Deus PERMITIU que homens como Abraão, Jacó, Davi, Salomão tivessem VÁRIAS MULHERES - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs a pergunta de hoje at aquelas complicadas vamos ver hoje ouvimos pregações que nos ensinam que a vontade de Deus para o ser humano na área amorosa é que tem apenas um.

Companheiro Ou seja a poligamia Seria algo que não agrada a Deus isso me confunde um pouco pois homens como Jacó Davi e Salomão tiveram várias esposas e não vemos Deus repreendê-los por causa.

Disso porque que Deus permite que eles tivessem várias esposas se isso muita gente diz era errado essa pergunta interessante agradeço muito ao irmão que nos postou aqui e comentários do vídeo.

Agradeço muito e você também tem essa oportunidade Ok os comentários desse vídeo estão abertos para você e a sua pergunta pode virar o próximo vídeo aqui do canal será então que eu posso chegar.

Amanhã ou hoje mesmo para minha esposa né que eu sou casado e dizer bem amor olha só a Bíblia permite é uma esposa então vou querer até mais uma esposa será que isso é correto irmãos eu vou.

Responder isso para você mas antes eu peço a você que deixa o seu like se você gostar desse conteúdo o preço do seu joinha isso ajuda muito o nosso canal se você não me conhece ainda eu sou.

Por que Deus PERMITIU que homens como Abraão, Jacó, Davi, Salomão tivessem VÁRIAS MULHERES

Presbítero André Sanchez do blog bolsa idest.com e hoje eu vou te conduzir para responder esse tema em detalhes o estudo de hoje está incrível Vamos então pra minha louça explicações que nós vamos.

Aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá no texto na tela segundo Samuel Capítulo 5 Versículo 13 Olha esse texto e tomou Davi mas concubinas e mulheres de Jerusalém depois que Viera.

De Hebrom e nasceram a Davi mais filhos e filhas texto com esse deixa a nossa mente bastante confusa e agora porque que Davi por exemplo é um homem muito assim elogiado dentro da Bíblia e ter.

Tanta a mulher Deus permite isso tá Deus aprovando tal comportamento por quê que esses homens são chamados de homem de Deus mesmo tendo muitas e muitas mulheres essas descrições estariam.

Mostrando que o homem tem a liberdade de ter quantas mulheres ele quiser são muitas questões não é meus irmãos Olha só e nós vamos entender essas questões né referente a poligamia dentro do.

Contexto bíblico em detalhes então o que que eu vou fazer eu vou fazer uma análise de velho testamento vou fazer uma análise de Novo Testamento então preciso que você fique comigo todo o.

    Vídeo pra ver todo o argumento Ok antes

    De você traçar aí a sua opinião combinado que nós vamos começar fazendo o quê analisando você tá aqui o antigo.

    Testamento ele permite a poligamia Deus permitir mas hoje em dia no Novo Testamento e nos nossos tempos Deus não permitiu mais a polygram e como responder isso mas antes inscreva-se.

    Aqui no canal temos empregado o vídeo de segunda a sexta aqui para você estudos bíblicos bem abençoado faça parte se você ainda não é inscrito um nome de Jesus eu vou te ajudar bastante a.

    Crescer tá bom vamos lá muitos se confundem achando que Deus aprovava a poligamia um velho testamento mas isso preste bem atenção não é uma realidade quando nós analisamos com profundidade o.

    Texto bíblico vamos ver olha só vem um já em Gênesis que Deus estabelece um padrão sim Gênesis já dá um padrão a ser seguido para o casamento que é o casamento de um homem com uma mulher.

    Segundo está em Gênesis 2 24 vamos ver olha só por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher preste bem atenção que o padrão de Gênesis é uma mulher OK uma mulher ciúme indo com um homem o.

    Singu e tornando-se os dois ou seja um homem e uma mulher dois uma só carne que tem a ver que com o relacionamento íntimo beleza partido disso a gente observa a.

    Narrativa de Gênesis que o primeiro homem citado como polígamo é um homem maligno chamado lameque não confunda que esse lameque com o outro lameque tem dois lá em Gênesis ok Eles 4/19 um.

    Péssimo exemplo a ser seguido Olha o que diz o texto lameque tomou para si duas esposas estão é a primeira citação de poligamia na Bíblia o nome de uma era a da e o nome da outra era Sila Olha que.

    Interessante seguindo a isso a gente

    Pode então observar que os homens criaram culturas humanas em que aceitavam o casamento de mais um demais com mais de uma esposa perdão Então.

    Observa o seguinte esse não é o pa e foram homens malignos que foram aceitando esse tipo de coisa e criando uma cultura mas obviamente a gente já observa que pelo machismo Então dessa.

    Sociedade patriarcal que foi sendo criada eles não aceitavam por exemplo o casamento de uma mulher com vários homens então aqui a gente já vê algo bastante interessante isso já indica.

    Para gente claramente uma disfunção porque veja Já conhecendo o homem e mulher e donos eles eram ali diante de Deus né tendo o mesmo valor logo se houvesse um Libera Geral de Deus ou seja.

    Poligamia está permitida as mulheres também poderiam se casar com vários homens não é isso haveria que eu olhei dentro da palavra de Deus que seriam trazida aqui para os dois estão homens.

    Podiam ter mais de uma mulher e mulheres também mais que um homem então não vemos isso então a cultura cria ali coisas para favorecer os homens naquilo que eles queriam porém com e a cultura.

    Criada pelos homens deu segue orientando em sua palavra por exemplo aos reis lá na lei que eles não deveriam ser polígonos Então observa que Deuteronômio 17 17 já traz Esse princípio mesmo.

    Israel não tendo o rei ainda mas obviamente que Deus sabia que teria e ele diz o seguinte a linha orientações para Reis para líderes tão pouco para se multiplicar a mulheres para que não tem.

    Um objetivo seu coração não se diz vir nem multiplicar há muito para se prata ouro porque o coração se desvia porque é pecado ou seja dentro do velho testamento temos fundamento suficiente.

    Para observar a orientação de Deus sobre esse tema EA orientação de Deus é clara e objetiva é o casamento monogâmico mas muitos não seguirão e seguiram o que o.

    Que a sua e culturas aceitavam que era poligamia rejeitando ali então o ensino de Deus eu não preciso nem dizer para você e quando você analisa ali os povos de Gênesis né.

    Como que Deus ficou entristecido com muito desses povos e essa quero uma das razões também o povo se desvio em muitos e muitos pecados então a Bíblia ela vai descrever justamente esses fatos que.

    Foram acontecendo acontecendo sem escondê-los então não confunda a descrição bíblica por exemplo de que Davi o Salomão ou Abraão tiveram algumas esposas é várias esposas com Aprovação.

    De Deus textos descritivos descrevem como aconteceu sem esconder os fatos e se a primeira coisa agora a gente precisa me avisar uma outra questão por que que parece que Deus permite a.

    Poligamia na Bíblia porque que ele não chegava por exemplo eu falava olha não e eu não aceito que tenha várias esposas mais de uma mulher pois entender então por que que parece que Deus permitiu.

    Homens como Jacó Davi Salomão e outros tivessem várias esposas e praticassem a poligamia vamos entender Olha só realmente Nós não vemos muitas repreensões de Deus esse especificamente.

    Sobre esse tema mas nós temos claramente que Deus deixou descritas as consequências desses atos errados trouxeram isso aqui já nos dá uma pista interessante por exemplo fica claro na.

    Vida de Salomão e o fato de ter várias esposas Foi algo totalmente negativo para sua vida conforme está em primeiro Reis 11 de 1 a 4 vejamos o Versículo 4 desse trecho sendo já velho duas.

    Mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros Deuses em seu coração não era de todo Fiel para com Senhor seu Deus como foram o de Davi seu pai então Observe que instalou e ele é pervertido.

    Né no sentido grave aqui da palavra ele adora outros Deuses e A Bíblia vai dizer que um dos motivos é porque as mulheres as muitas mulheres que ele trouxe para sua vida né lhe levaram para esse tipo.

    De caminho Olha que interessante temos também graves problemas na vida de Abraão por ter aceitado a serva Agar é e ter tido ali com ela o Ismael ele aceitou essa moça aqui como concubina.

    Davi também teve a sua família totalmente destruída por causa de seu descontrole quando o assunto eram mulheres e tem mais nós temos exemplo como com os dias sofrimento de Jacó por.

    Aceitar ter várias esposas além das orientações objetivas esses papos registrados nos mostra claramente Qual é a vontade de Deus quando o assunto é casamento Observe bem nós temos regras.

    De Deus Clara nós temos homens malignos tomando a poligamia Como regra e deixa Claro os princípios os padrões de Deus que ele quer e que ele não quer e as descrições de homens de Deus que tiveram.

    Problemas por causa dessa prática já nos mostra claramente e seriamente que Estava havendo uma disfunção nas famílias Mas e o texto de segundo Samuel 12 8 A meus irmãos esse texto aqui que.

    Parece que Deus quer dar mais mulheres para ler um homem de Deus ali descrito confunde muita gente eu vou explicar para você mas ele cercadinho rápido para você olha só que é estudo bíblico todo.

    Dia no seu e-mail gratuito de manhãzinha 6 horas da manhã primeiro comentário fixado Tem mais informações para você olha o texto de segunda Samuel 12 8 deixe a casa de teu Senhor ele está.

    Falando aqui né de Davi ter subido ao trono daí ter recebido aqui Coisas que eram de sal desde a casa de teu Senhor e as mulheres de ter o senhor em teus braços e também te dei a casa Esse é o.

    De Judá ou seja todo o Israel e Se isso for a pouco eu teria acrescentado Tais e tais coisas Então olha que interessante esse texto bíblico da palavra de Deus uma primeira.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=xZv03BvwRmQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem