Cláudio Duarte Minha casa vai servir ao Senhor

Cláudio Duarte Minha casa vai servir ao Senhor E olha eu quero fazer uma reflexão com vocês sobre uma palavra que ela ardeu muito no meu coração e hoje dia das mães Eu fui visitar minha mamãe já fazia um tempinho que eu não vi e eu fui meditando nessa palavra que Deus tinha colocado no meu coração e para depois você poder avaliar tudo aquilo que vai ser falado e eu Nós vamos falar sobre Anna Anna a.

Cláudio Duarte Minha casa vai servir ao Senhor

Esposa de Elcana aquela mulher certo ou seja aquela mãe então se você tem uma Bíblia Abra aí primeiro livro do profeta Samuel no capítulo 1 verso de número 2 o tema da minha mensagem é meu filho vai servir ao Senhor bota um ponto de afirmação Porque aqui não é uma interrogação Ok aqui é uma afirmação Ana é alguém que com suas decisões ela disse.

Meu filho pode escolher sua profissão meu filho pode escolher seus relacionamentos emocionais mas meu filho vai servir ao Senhor Ana viveu trabalhou fez tudo para que este menino fizesse diferença no seu tempo e o serviço e a Deus é muito importante nós entendermos isso muitas vezes nós.

Como pais gostaríamos de decidir de ver essas coisas a profissão que os nossos filhos vão exercer e a pessoa cuja qual ele deveria se casar os amigos que ele pode escolher e todas essas coisas no fundo no fundo por mais experiência que tivermos muitas vezes nós podemos estar cerceando ou seja diminuindo a capacidade de nossos.

Filhos de fazer suas próprias interpretações estabelecer suas próprias escolhas mas quando o assunto é salvação quando o assunto é ter seu nome escrito no livro da vida E aí nós não temos como negociar com os nossos filhos e no que depender de nós nossos filhos vão servir ao Senhor Ah tá certo e esse é o posicionamento de Anna e esse texto diz.

Oi e esse tinha duas mulheres o nome de uma era Ana e o nome de outra Penina Penina tinha filhos porém Ana não tinha filhos essa seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus eles aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me como um canal de bênção nessa hora pelo poder do nome de Jesus é o que nós Te pedimos em nome de Jesus Amém glória a Deus amém aí isso eu quero mostrar as duas fases.

Da vida dessa mulher primeiro é a fase de mulher dela e depois a fase mãe a Diana Tá certo eu não vou ficar lendo todos os versículos por causa do tempo no segundo culto ao vez eu tenho um pouco mais de facilidade para isso mas a primeira coisa que eu quero que você veja desta mulher é que ela consegue algo muito precioso.

Seu casamento é pautado em amor entretanto dos casamentos arranjados da época me parece que eu cana e na alguém que nutria um sentimento muito forte Luana e a Bíblia mesmo diz isso dizendo que ele amava Então como mulher Ana tem um excelente marido tem um homem altamente responsável Zeloso É verdade look tão de casamento no que tange a casamento Ana é muito bem então No que diz respeito à.

Casamento para Ana é algo que foi feito por amor e é algo extraordinário para ela ela casou muito bem mas logo depois de casada durante um período provavelmente 23 anos a Anna começa a descobrir a se deparar com uma surpresa desagradável como mulher ela não pode gerar.

Aquilo que é perfeitamente normal para as outras mulheres aquilo que é basicamente uma regra entre as fêmeas e o gerar e para surpresa de Ana ela não veio equipada e no modo fertilidade para a nas portas estão fechadas ela não pode ser mãe Ah e não basta tristeza Diana isso abre uma legalidade para seu marido Viana.

Entendi o que uma família precisa de herdeiros o que uma família precisa deixar um legado sucessores algo que ela não pode conceder a Elcana e isso provavelmente para ela é uma dor muito grande mas a Bíblia diz que apesar de sua esterilidade ela vive seus dias de adoração e os dias que seu marido a leva a.

Provavelmente inicialmente sozinha uma vez por ano ela costume Talvez o primeiro ano de casada Ana foi a siló oferecer sacrifício ela e eu cana provavelmente no segundo ano de casada Ana foi como eu cana a oferecer adoração oferecer sacrifício uma adoração dolorosa É verdade mas pelo menos verdadeira Ana tá adorando a Deus porque ele é Deus.

VEJA TAMBÉM:

    A ponto de fechar sua Madrid e ela sobe todos os anos eu quero te

    Mostrar isso como mulher é uma mulher de fibra que vai para casa de Deus adorar a Deus sabendo que foi ele que fechou sua Madrid que foi ele que deu a ela a esterilidade olha alguém é uma mulher que não adora a Deus por aquilo que ele pode fazer por ela mas sim por quem ele é de verdade.

    Para ela e Já não basta a dor de sua esterilidade ela agora tem os dias de adoração uma adoração dolorosa o de choro e o rei que parece que depois do terceiro do segundo ou terceiro ano Olha tem mais um problema o que é o cana arruma outra mulher e ele não tem necessidade de amor mas ele tem necessidade de filhos ele não tem necessidade de sexo mas ele tem.

    Necessidade de filhos Ana pode dar o amor que eu cana deseja sim Ana pode dar o sexo que que eu cama deseja sim mas Ana não pode lhe dar filhos e o cana então que poderia devolver lá para os seus pais sim e ele prefere ficar com a mulher que ele ama mas conseguiram uma outra não por amor nem por sexo mas por filhos eu não.

    Sei quem vai doer mas isso se em Feminina ou se hein Ana e o que agora sim me parece um casamento arranjado Para eu cantar nós temos agora uma outra mulher que entra na vida de Elcana já sabendo que ele não precisa dela para amor ele não precisa dela para sexo ele precisa dela para filhos e provavelmente por ele ter uma condição de pagar um dote de dar para ela um lá.

    Comida abrigo roupas aquilo que hoje seria impensável para uma mulher moderna ela basicamente tudo que uma mulher daquela Epa queria é mas agora com menina Ana como mulher começa a enfrentar as afrontas e faça frutas emocionais de escutar um choro de um bebê na tenda da outra mulher de seu marido.

    E olha só afrontas de ver Penina olhando para ela e dizer ele te ama mas você é seca você é Stereo você não pode produzir você tem um amor dele e ele fica com você por amor mas ele se aproxima de mim por causa dos filhos e olha uma mulher que precisa sobreviver nós as afrontas é porque pessoas são perigosas afrontas.

    Bem de pessoas e não apenas afrontas mas em compreensão porque seu marido também Diz para ela para de chorar eu não sou melhor para você do que dez filhos presta atenção Ana sofy afronta de quem tem inveja dela Penina Nós também de quem ama ela eu cana e já que seu ambiente o que ela vive suas pressões suas decepções como mulher anos a fio e esse sofrimento provavelmente.

    Acompanhou a Anna por longos e longos anos há pelo menos dois a três anos depois que casou sem engravidar o texto diz que femininas tinha filhos e filhas o que coloca os dois gêneros no plural tanto meninos como meninas o que nós se arrolamos tudo aí talvez teríamos aproximadamente uns 10 anos de sofrimento e sempre indo para siló sempre indo onde Deus estava É verdade mas chega um.

    Momento e já história disse que Penina estava em siló como sempre esteve e Elcana estava em siló como sempre esteve ele estava em siló como sempre esteve Deus estava em siló como sempre esteve mais Ana foi para siló de forma diferente e tá tudo do mesmo jeito mesmo jeito é culto de domingo é.

    Primeiro culto o louvor já cantou a apresentação de aconteceu as ofertas

    Já foram retiradas o conto está do mesmo jeito só que tem dia que o culto tá do mesmo jeito mas você entrar de um jeito diferente e quando você entra de um jeito diferente o resultado para você muda eu tava assim de jeito em si l'on mas quando Ana foi foi para aquele dia que a.

    Chave vira sabe por quê Porque a mudança ela só depende de você existe uma parte nesse jogo da vida que ninguém pode fazer por você sabe qual parte a sua Oi e aquele momento que é você que resolve se vai ou não vai se acontece ou se não acontece se a chave Vira ou não e levou muito tempo a verdade muito tempo foi muito choro Ana tenho que contar com muita resistência.

    É mas chegou o momento e ela se fosse chorou diferente como mãe não como mulher como serva e o dia que ela fez isso a hora chegou por quê que não chegou antes porque ela não se posicionou antes eu não sei há quanto tempo você está em busca de seu milagre de uma intervenção divina eu não sei se você tem culpado.

    Seu esposo seus filhos se você tem culpado pastor os líderes por onde você passou eu não sei para quem você tá transferindo tal responsabilidade eu só sei de uma coisa ao fazer isso o tempo vai passar para você como passou para a Anna o dia que anda reconheceu que ela Precisava mudar de postura O sacerdote olhou para ela é que nunca olhou antes porque que nunca prestou atenção em Ana antes.

    É porque agora a postura Diana era diferente mas o sacerdote não podia ter prestado atenção nela antes não podia ele não podia porque o assunto Diana era com Deus Ana queria um filho sabe Para quê Para levar lá da vergonha e Deus queria dar um filho para Ana para que o nome dele fosse glorificado através do filho é a primeira Viação Ana pensa nela individualmente e não há problema na.

    Palavra de Deus de você enriquecer de você prosperar de você ganhar fama de você tem muitas coisas na sua individualidade Mas descobri uma coisa na palavra de Deus o foco sempre é o coletivo é sempre o rei do o povo a igreja é o todo que Deus Olha quando Ana faz isso O sacerdote olha para ela e lança uma palavra profética para ela finalmente a hora chegou a e agora Ana vai para casa para fazer a parte.

    Dela Ah entendeu junto com seu marido é o canal e o cerol foi Fini em EA engravidou contrariando as expectativas aquela mulher fica a grávida antes de Samuel nascer deixa eu te mostrar duas mães Eu não sei se você gosta de assistir investigação Discovery minha mulher fala que eu às vezes devo estar interessado em matar alguém Tá mas pensa num programa que Deus fala.

    Comigo Ah e não dessas programas eu estava assistindo malévolas as mães mas e os presta atenção em duas mães aqui que me encanto engraçado é que às vezes elas passam por nós despercebido Gênesis 27 precisa colocar aqui não Gênesis 27 13 disse-lhe sua mãe meu filho seja sobre mim a sua maldição somente obedece a minha voz e vai e traçamos presta atenção que essa é Rebecca A.

    Mulher nada mais nada menos do que de Isaque o dentista o casamento foi arranjado de Isaac alguém chega dizer até que Isaque não tinha muita maturidade para escolher mulher por isso que Abraão mandou um dos seus e lá ou Damasceno ele ia ser certo para escolher a mulher do cara faz o que me encanta aqui de forma negativa obviamente é que.

    Ela é uma mãe que tá mandando o filho enganar o pai esse troço não vai dar bom e ela tá mandando o filho mentir para o pai E olha que coisa terrível uma mãe que não tá nem aí nunca mais ela vai ver seu filho nunca mais fique bem claro que por causa dessa atitude e impensada certo de Rebeca.

    O seu filho vai ser obrigado para fugir para a terra do irmão dela lá vão sofrer para caramba e ela morre sem ver Jacó o novamente e agora presta atenção e nessa mãe aqui em Gênesis 30 14 e foi Rúben nos dias da ceifa do trigo e achou mandrágoras no campo trouxe as a Lia sua mãe.

    Então disse Raquel a Lia hora da me as mandrágoras de teu filho Presta atenção porque até o presente momento eu não tinha visto a grandeza desse texto havia uma rivalidade muito grande em duas mais em duas mulheres as duas estão em busca do amor de Jacó e Raquel e Lia o Lia ela tinha filhos Raquel era.

    Estéril Jacó amava Raquel mas casou com Lilian O que foi enganado por seu sogro uma rivalidade se estabelecer o Rúben é o primeiro filho de Lia o primogênito mas o que me encanta nesse garoto é que ele sabia que sua mãe sofria por causa de seu pai é e ele poderia não estar nem aí para isso e ele sabia que uma forma que ele ia.

    Tentava usar para se valorizar e ela dando filhos a Jacó e o que que roubem acha Agora durante o trigo a ceifa do Trigo algumas mandrágoras reconhecidas como afrodisíacos é reconhecida como algo que favor e Cia a fertilidade então Ruben ele pega aquilo no campo de leva para sua casa porque é.

    Um filho que está demonstrando que sabe reconhecer a dor de sua mãe que se preocupa enquanto filhos ferem e nós temos aqui um rapaz que vale a pena falar seu nome Ruben chega em casa o que é que Raquel quer tanto as mandrágoras de linha porque ela também está no mesmo litígio ela também está no mesmo problema por isso aquela diz ali me dá as mandrágoras eu quero sabe o que.

    Lia disse então deixa eu deitar com Jacó no dia que é para você deitar e eu fiz questão de separar por e-mail uma mãe horrorosa e como Rebeca pelo menos nesta ocasião me permita botar defeito dela é mais uma mãe extraordinaria chamada Lia sofredora não casou porque quis casou obrigada por que seu pai mandou ela se casar não teve.

    Direito a escolha edméia Williams tenista uma palavra chamada a saga de Lia uma palavra extraordinario é mas quando eu olho para essa mulher eu vejo a grandeza de criar seu primogênito o seu filho que serviria de base foi esse camarada chamado Ruben que lutou com todas as suas forças sabe Para quê Para quê ajudar não vendesse José Cruz midianitas e os valores e os princípios que essa.

    Mulher implantou em seu filho ou extraordinário Mas isso é outra história vamos voltar para Anna Anna agora é mãe e ela acaba de dar à luz a um menino e ela vai escolher o nome deste rapaz foi ela foi a decisão dela é um menino dela é um sonho da vida dela e que tipo de mãe é Anna e ela é uma mãe que sabe quem deu.

    Eu quero uma mulher de palavra a maneira com a qual ela vai treinar esse camarada é fantástica a Anna coloca o nome no menino de Samuel em algumas traduções Deus ouvem em outras traduções Deus me ouviu ou do Senhor eu pedi aqui não faz muito e aqui não faz muita a tradução em si mas é importante você entender que ela é uma mãe que sabe quem deu o menino para.

    Ela e ela sabe o que ela falou para Deus e agora e ela vai fazer com que esse menino fique perto dela o máximo de tempo que ela puder ela não volta para si lá todos os anos como fazia ela chama Euclides eu quero ficar com este minuto eu quero ficar perto dele eu quero que ele fique perto de mim até amamentar e até o último dia da amamentação eu quero ficar perto desse garoto Salmo 127.

    Quatro serve para você filhos são como Flechas na mão de um Valente quanto mais eu puxo para perto de mim mas longe eu posso arremessá-lo e parece esse é o princípio de Ana Com todo o respeito as mamães que aqui são Muitas delas chega no ministério infantil se não tiver espaço para ou se não conseguiu fazer o cadastro de seu filho Ela olha para o filho e para nossa recepcionista do ministério infantil E.

    Diga e diz mas o que que eu faço com essa criança E aí e o imagina o garoto olhando o que que faz comigo E fale para pensar eu sou de uma época quando eu criei meus filhos não tinha ministério infantil não Oi tia não tudo bem que era outro tempo não tô falando que tinha que ser agora ou não a turma ficar vó é do lado.

    Eu era diácono Mary ficava sentado e eu com orava com olho fechado outro aberto ele pela mais tranquilo mas caro parecia Ninja 1 Oi sumiu a dessa minuto e ficava do lado do lado beliscão nem a menina menino senhor vai falar contigo e fica aqui veio aqui ó o pastor isso é violência doméstica um.

    Menino sabe nada que eu passei não você acha que eles cama ela violência da 1ª Vara de infância e juventude que eu conheci ela de goiaba desse tamanho assim ó a vida de ver a garrafa mas não quebrava meu irmão minha tia lançava chinelo Estilo Boomerang E alá batia em mim e vou tava na mão dela eu acho que ela se ela Mulher Maravilha E você tá rindo mas é sério Olha Manteve aquele menino por muito tempo perto dela.

    E aí eu pergunto qual era a pauta e quando a falta de Ana com Samuel Ana tem um problema muito grave eu não posso te precisar o período de amamentação talvez quatro cinco anos as mães podem saber mais do que eu mas provavelmente um pouquinho mais porque Samuel precisaria ser mais independente para ser e não é recebido na casa dele não fazer não faria muita é.

    E como é que é um não seria uma realidade muito forte mandar um menino que precisava trocar fraldas que não podia fazer suas necessidades aliás que não entenderia O que estava fazendo ali alguns dizem oito anos Talvez um pouquinho mais foi o momento em que Samuel é levado para lá mas o que será que Ana ensinou para este menino e presta atenção ela vai levar este.

    Menino para viver na casa dele e você sabe qual é a fama dos filhos de Eli Oi Luana prepara o menino bem ou o menino chega lá e se desvia e fala pastor a faculdade Desligue o meu filho Oi boa tarde tuas amizades Ah tá bom querido e aprender com Ana eu.

    Fiz fica aqui perto eu vou te ensinar uma coisa primeiro você não é meu você é do Senhor o e segundo você vai para um lugar onde o ambiente não é bom deveria ser mas não é não é agradar você vai ver muita coisa errada agora as matrizes que eu te dou tudo aquilo que você aprender lá fora coloca aqui dentro e não permita te dar outra Matriz nós trabalhamos para caramba para colocar esses fogo e eu cortei a maioria desses.

    Forro para colocar essa Irlanda e o que que eu fiz eu peguei um midi e cortei e tirei depois eu pegava ele colocava de novo depois que eu já tinha cortado alguns eu achei que eu poderia pegar outro e não mais aquele único que qualquer um servido e quando eu descobrir eu tinha estragado uns 10 que quando eu troquei de Matriz automaticamente com mais perto que tivesse a medida ela não era mais a original.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=1AURtSxXr1g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem