Cláudio Duarte Porque relacionamentos são difíceis

Cláudio Duarte Porque relacionamentos são difíceis E em 1992 é da Igreja Metodista Wesleyana de Mantiqueira eu aceitei Jesus como senhor e salvador é uma segunda-feira ml voltou por Jesus nós apesar de vivermos juntos ainda não éramos casados nos casamos também em 92 o que me foi expulso a o reconhecimento do batismo e mediante isso Eu me casei e é Me batizei.

Cláudio Duarte Porque relacionamentos são difíceis

Algum tempo depois talvez no máximo seis meses eu fui convidado a aí para Santa Cruz da Serra na época Rua 19 hoje a igreja na Rua 20 e para caminhar ali postinho uma prima que caminhava lá e logo depois nós mudamos para o outro lado por Bossa Nova na Rua São Paulo primeiro e depois fomos.

Para Rio de Janeiro tem uma turma aqui que caminhou com a gente lá lá eu dei os meus primeiros passos eu aprendi uma coisa que meu filho me alertou Felipe e que eu não tinha notado é a maneira que eu fui treinado estava buscando treinar a igreja no mesmo modelo é a maneira que eu fui treinado ela uma maneira ou foi o a maneira autônoma eu fui treinado com Pastor Marcos melquisedec dava muita autonomia.

E oferecia aqueles que caminhavam com ele a possibilidade de ter a maturidade para estabelecer o seu próprio convite viu com Deus apesar de fazer parte da igreja de um organismo vivo inevitavelmente a lhe dava a mim não somente a mim foi lá que eu cresci e aprendi recebendo inúmeras oportunidades será que ele me deu de autonomia ah e hoje quando eu olho para igreja aí.

Eu vejo que eu busco oferecer a mesma coisa eu detesto de uma um ambiente e manipulador eu detesto pessoas que tentam CSA os nossos pensamentos a nossa capacidade de raciocínio por isso nossas mensagens Você viu o Diego subir aqui e falar sobre a oferta de uma maneira que busca trazer uma conscientização o ensino quantas vezes uma pessoa precisa te ensinar a ler.

É a quantidade suficiente até que você aprenda depois que você aprende não há mais necessidade de ensinar você a fazer aquilo e seria muito legal se no ambiente gospel ou evangélico funcionasse também da mesma forma o ensino fosse o suficiente Até que a pessoa aprendesse ao contrário de uma escola comum e não há nenhum impedimento maligno para que você Execute para que você faça o.

Reino ambiente religioso nós temos sempre um grande o opositor um grande adversário que por mais que você saiba tudo aquilo que você tem que fazer força serão empregadas para te impedir usando você mesmo usando o mundo espiritual diretamente sobre você mexendo com suas emoções com seus sentimentos e porque não dizer até com seu corpo tendo o poder de oferecer dores e outras coisas mais mas também pode usar aquelas.

Pessoas que estão periferica mentes aí ao seu lado filho conjuntos vizinhos é amigos a de trabalho inevitavelmente quando o assunto é igreja não basta falar uma vez e nós temos que basicamente o tempo inteiro utilizar a didática da repetição isso é bíblico eu não sei se você já reparou se você vai ler por exemplo Reis e crônicas é praticamente a mesma coisa contada por uma ótica diferente se você.

Abre o Novo Testamento você se depara por exemplo Mateus Marcos Lucas e João narrando praticamente as mesmas coisas se você vai olhar por exemplo Ato dos Apóstolos ou as cartas Paulinas você vai ver o apóstolo Paulo repetindo coisas que os seus ouvintes já sabem o que estava no velho testamento mas Paulo está trazendo à memória das pessoas porque entende que saber no contexto religioso não é necessariamente Hum estabelecendo uma execução diária.

Parece que há um lápis um esquecimento parece que acontece alguma coisa cuja qual nós não que sejamos é cumprir na verdade queremos cumprir sim mas muitas vezes nós não conseguimos e por isso você retorna basicamente todas as vezes para ouvir quase as mesmas coisas é impossível que o marido não saiba que precisa amar a esposa que um filho não saiba que precisa Honrar seus pais que.

Pessoas não saiba como é que tem que se comportar Qual é o padrão comportamental qual é o modelo comportamental Quais são os códigos da nossa comunidade religiosa e a maioria das pessoas já sabe colocar em prática me parece tem sido O Grande Desafio de todos nós i e quando eu olho para isso já vem uns dias que eu coloquei no meu coração de aos domingos a ministrar uma série chamada.

Ingredientes de uma vida saudável e no primeiro momento eu falei da Fé é aquilo que faz Deus distinguir pessoas Deus não escolhe pessoas não ele escolhe fé pessoas capazes de acreditar e é para isso quando ele olha para Noel que vem Noé ele vem não é a capacidade de acreditar que ele não vem outras pessoas quando ele olha para Abrão e diz eu vou formar um povo através de você.

VEJA TAMBÉM:

    Porque Abraão era bonito era alto era rico o que tinha esse indivíduo o que

    Ele tinha e a capacidade de crer e sustentado nela ele foi escolhido por Deus para formar um novo público uma das maneiras que nós precisamos entender para viver na nossa vida debaixo de Milagres é estreitar o nosso relacionamento para com Deus e ele é feito através da fé sem fé é impossível agradar a Deus a fé torna possível torna.

    Possível não executável OK posso todas as coisas naquele que me fortalece ou suporto talvez numa é a tradução mais próxima e a jenuina Mas sempre é importante você vê que Deus nuncad simplesmente que vai nos dar tudo a não ser a salvação o que todas as outras coisas que estão patente aos seus olhos e ao seu entendimento a respeito.

    Se é bom ou não para cada um de nós na minha segunda mensagem eu conversei com vocês sobre o governo tu acha porque que tu tá repetindo exatamente para trazer à memória você quer ter um relacionamento bom para com Deus aprenda a ter fé O que é que o descrédito é algo extremamente expansivo grande nos dias de hoje apesar de ter de não é de hoje que isso acontece porque.

    Inevitavelmente como seres humanos podemos cometer o erro O equívoco de tratar a Deus nivelando Deus o mesmo ambiente que nós estamos inseridos quando nós olhamos por uma série de instituições hoje e nós olhamos que há uma ausência de fé em Nós acreditamos nessas pessoas nós temos dificuldade de acreditar nos políticos nós temos dificuldade de acreditar na polícia nós temos dificuldade de acreditar na medicina nós.

    Temos dificuldade de acreditar nos profissionais autônomos nós temos dificuldade de acreditar nos pastores todos os dias nós vemos um se envolvendo nos calos com dinheiro com drogas com sexo Qual é o propósito disso o propósito disso é abalar a fé das pessoas o que é que temos uma mídia tão preocupada e focadas em descredenciar a igreja não se você pensa que é por causa de uma visão que a igreja é é.

    Bolsonarista que nasce a conversa afiada a cada um de nós temos o direito de escolher quem nós que exemplo aqui a gente não trata para mim você vai votar em um se você vai votar em outro aqui a gente não fala sobre isso eu tenho meu candidato E como você tem que tem o direito de ter o seu eu tenho meu e acabou aqui ninguém manipula você não é massa de manobra não tem nada de cabresto em você aqui não nossa proposta é ampliar sua visão para que você aprenda a fazer suas próprias escolhas de uma forma de sabiá porque suas.

    Escolhas perdão Traz água por favor para mim e nem evitável mente é suas escolhas elas refletem a pavimentação do Futuro tudo aquilo que você faz inevitavelmente você vai ter que se encontrar suas ações Na verdade me parece a funcionar como bumerangues aquilo que você inevitavelmente a remessa mas num determinado momento volta para sua mão é assim que funciona e por isso o meu propósito eu falar de fé porque nós estamos vivendo no.

    Ambiente que você sabe que uma das coisas que mais destrói casamento ausência de fé É ué pastor fé em Deus não será que o indivíduo que vive com você pode mudar e a maioria dos casais que vem falar comigo e que ia separar eles não acreditam mais que o marido mude que a esposa mut e o outro multi por quê Porque não mudou faz tanto tempo já prometeu tantas vezes que a credibilidade quando a credibilidade é comprometida inevitavelmente ausência de.

    Fé se instala é a minha segunda mensagem eu falei sobre o governo pessoas desgovernados Olá eu sou assim não consegue governar seus desejos por compra por comida por sexo por nada do celular nada não consegue há um tempo atrás eu levei uma pessoa no sítio eu tenho um sítio Zinho olha pequenininho levei uma pessoa para 40 minutos depois a menina tava tremendo por quê que eu não me lembro aqui não.

    Tem sinal de celular não e a pergunta não ainda não tô melhor mas é um milhão ela tava tendo um surto

    Porque não tive e eu falei de Diante então desgovernada desgoverna sua língua diz governa tudo tudo tudo não presta atenção no que não tem governo de nada nada e a Bíblia diz que o homem foi criado Para quê Para quê para governar tá lá no Gene depois ele tá no primeiro livro não dá nem tão trabalho tudo que eu tô falando você é capaz de.

    Aprender lendo um capítulo da Bíblia Gênesis 17 o governo para governar dia lua para governar a noite que a bíblia tá dizendo se tá de dia se tá bom ser favorável governe te faz curso e tá inóspito desagradável governe porque a maioria das pessoas se lasca com a perca de governo e perde o governo perde o governo da língua fala o que não deve faz o que não deve E aí depois o senhor me perdoe se eu perdoo ruim vai ser sua mulher.

    E ontem por exemplo eu fui num evento tinha quase 8 mil mulheres e pensa num troço desse não eu nem sei se eu posso chamar que dia evento obrigado oito mil mulheres no final eu fui orar por algumas uma se aproximou de mim me diz pastor me ajuda eu matei meu marido e eu fui absolvida por que a justiça entendeu que eu matei meu marido em.

    Legítima defesa minhas filhas me perdoaram Por que elas acompanharam o processo e sabe que foi em legítima defesa Na verdade eu nem queria matá-lo É mas eu não consigo me perdoar e eu não consigo ver lá Aquela imagem não e sai da minha mente aliás eu tô contando essa história para vocês vai pedir oração para algumas pessoas um homem procurou diz pastor eu tô nesse.

    Evento meu marido Tentou me Matar essa semana e eu vim para cá e ele já me mandou a mensagem que assim que eu voltar para casa ele vai me matar e ela disse eu já denunciei mas eu não tenho proteção então inevitavelmente e eu vi o sofrimento dessas pessoas eu só por isso eu devia ter falado isso antes coloquei no mensagem para que vocês me ajudem em oração vou colocar até depois do nosso grupo Ok de oração da igreja por aqui.

    Mas preste atenção inevitavelmente a um propósito Roubaram o nosso governo a roubar o governo das nossas emoções fazer com que percamos o controle de tudo foi por isso que Davi Caiu foi por isso que Abraão entregou se ou permitiu-se se deitar com e Gypsy H por quê Porque ele perde o controle citei Herodes o governador da Judeia dando o governo.

    Certo da Judeia na mão de Salomé uma menina dançarina isso é praticamente uma loucura me pede até a metade do meu reino Salomé que eu te dou naquele momento é como se era o Whats aí se do Trono de governo e botar se uma menina para governar eu sou ingredientes se não forem respeitados fé e governo sua vida pode.

    Virar uma desgraça ainda que de você depois que morrer vai morar no céu mas morar no céu não é a garantia de ter uma vida terrena boa e hoje eu quero falar do terceiro ingrediente eu quero falar de pessoas vai ser rapidinho Tá certo nós vamos falar dos Desafios dos relacionamentos é isso que eu quero falar com você o que inevitavelmente não dá para viver nesse mundo sem se.

    Relacionar com gente a e três coisas eu separei para você se cuida bem mais curtinho certo mas eu preciso primeiro da dos textos bíblicos que enfatize porque assim que funciona deixa eu te avisar uma coisa se você entende um pouco de Bíblia nunca nunca se sustenta uma tese bíblica pautada em apenas um texto eu nunca.

    É o correto é que uma tese bíblica sempre esteja pautada em três ou se possível mais textos é porque senão alguém pega o único texto contextualizado numa história totalmente diferente e fica fácil enganar você é como se alguém imagine a mulher sábia edifica aí alguém olha para você de isola essa frase tá errado vou ler para você direito a mulher sábia é de ficar em.

    Casa O pai está escrito está escrito aí ó tá aqui ó é de ficar em caça se você não sabe ler e ficou em Casca a gente precisa abrir a mente do Povo E aí uma das coisas difíceis é lidar com gente fala assim gente Diga a pessoa mais difícil que eu já tive que lidar diga.

    Eu sou eu e é ou não é verdade então dois textos só para você entender de poderia te dar mais mas eu não tenho tempo Gênesis 2 18 bota aí rapidinho eu vou passar do horário não já já o povo tá saindo para chegar Gênesis 2 18 quem falou foi Deus e disse o senhor Deus que que Deus disse e não é bom que o homem seja e eu vou fazer uma isso uma mulher para que ele tenha com ela filhos para que eles vão tem uma só.

    Se é grande juntos e é isso irmãos primos tudo isso vai surgir dessa primeira família Porque para Deus não é bom que o homem esteja aí algumas pessoas que vivem no isolamento se você tem um direito só que não é bom o porquê desse deu disse que não é bom não é bom agora cá convenhamos tem as coisas boas de ser relacionada com Tem coisa boa em tem marido tem ou não.

    Mas tem coisa ruim tem marido tem coisa boa hein Tá esposa marido mas tem coisa ruim tem coisa boa em ter filho mas tem coisa ruim também e sair Tem coisa boa e ter sogra e tem coisa boa em ter cunhado tem coisa boa em ter patrão Tem coisa boa em ter vizinho tem sempre tem mas também tem coisas.

    Ruim falar de sogra sempre o negócio de trabalho mexe na cobra o veneno parece que já espirra certo alguém me perguntou esse dia você você não gosta de sogra eu falei o blog tanto de só que se minha mulher deixasse eu tinha mais de uma é brincadeira certo mas Deus diz que não é e ela já está acostumada com amigos são 30 Anos 30 anos Olá disse Deus não é bom que o homem esteja.

    Eclesiaste põe aí por favor 48 outro texto Eu poderia usar bastante mas em Eclesiastes Capítulo 4 verso 8 um a um O que é só e não tem segundo ou não tem alguém sim ele não tem filho e nem irmã e com tudo de todo o seu trabalho não assim nem os seus olhos se fartam de riquezas e ele.

    Não diz para quem trabalha o eu privando a minha alma do bem isso também é vaidade e enfadonha ocupação continuada é Melhor serem dois do que um porque tem melhor paga no seu trabalho eles vendem mais porque se um cair o Outro Levanta o seu companheiro mas aí do que estiver só pois caindo não haverá outro que o Levante também se dois dormirem juntos se.

    Aquentarão mas um só como se aquentará e esse alguém quiser prevalecer contra um os dois lhe resistirão eo cordão de três dobras não se quebra tão depressa o texto diz marca aí na sua Bíblia há pessoas que escolhem ser sozinhas não vão ter ninguém ao seu lado o que elas vão fazer provavelmente mergulhar em atividades.

    Buscando tirar delas o melhor proveito sem jamais se perguntar para quem eu estou trabalhando ou que eu estou fazendo Sinomar um legado a ser deixado depois de mim Oi e a Bíblia começa a explicar tudo isso e o propósito é o único explicar expor a necessidade que temos EA importância de lidar com urgente pessoas e por isso eu separei três coisas.

    Primeiro o que são pessoas e eu quero te mostrar e perguntar se elas são todas iguais e por isso por último né eu vou te mostrar o que nos aproxima e o que nos distancia é rapidinho parece muita coisa mas não é não e o que são pessoas bota o texto eu quero o texto para o povo lhe primeira Tessalonicenses Capítulo 5 verso 23.

    O primeiro atenção Jones em cinco Me ajuda aí irmão que hoje eu vou precisar bastante texto tá bom se puder já ia anotando porque no segundo culto fica mais fácil a primeira Tessalonicenses Capítulo 57 o equipamento aí não tá legal já vi que ele não estava funcionando bem se não der para colocar é só a sinalizar que eu resolvi aqui Ah tá bom Douglas me avisa aí primeiro até salão nesse 5/23 eu não pode demorar se não atrapalha o andamento isso e o mesmo.

    Deus de paz vos santifique em tudo Repita comigo todo o vosso espírito o e alma e corpo a é o mesmo Deus vos santifique em tudo ok tudo tudo tudo tudo totalidade e o que que é o tudo aqui o ser humano e tudo do ser humano se resume numa das suas semelhanças para com Deus qual é a pastor a Trindade.

    E façamos o homem à nossa imagem à nossa semelhança a semelhança não era física lógico uma das semelhanças nossas para com Deus é o poder de criatividade que estamos dele é verdade e faz uma das semelhanças mais claras é a Trindade assim como ele é Pai e Filho e Espírito Santo nós somos corpo alma e espírito e aí eu quero mostrar você que se pessoas são corpo alma e espírito ela.

    Tem três necessidades e quando você tiver um problema com pessoas quando você quiser investir em pessoas defina Quais das três áreas fará seu investimento ou você irá analisar para resolver uma questão pessoas vão ter problemas em áreas físicas materiais corpo terão problemas em áreas emocionais alma e terão problemas em áreas espirituais espírito então eu vou te mostrar e você faz a sua leitura do.

    Texto bíblico para mim por favor Gênesis Capítulo 30 Capítulo 25 verso 30 coloca para mim se a corpo a e me ajude a entender isso aí Gênesis 25 30 e disse Esaú a Jacó deixa-me peço-te comer desse guisado vermelho porque estou cansado e por isso chamou o seu nome é dom nós olhamos para uma necessidade de um camarada que vai se enfiar numa das maiores enrascada se da sua vida e o que que Esaú tem uma necessidade.

    A física emocional espiritual quase eleitora para mim física porque porque ele tem ele tem ele tem e quando tem fome perde o governo Vende sua primogenitura para seu irmão é uma queda estabelecida por uma necessidade material e olha o prejuízo que esse cara Se conseguisse o controle Ele tá em casa ele tem mãe ele tem uma série de coisas.

    Que poderia recorrer mas ele olha para a comida e sua fome fez com que ele jogasse tudo fora porque porque pessoas fazem besteiras quando tem necessidades extremas materiais pega um dinheiro a 30 40 50 100 porcento de juro é o que tem necessidades fazem Coisas extraordinárias e acabam se prejudicando dá uma olhadinha para mim Atos dos Apóstolos capítulo 4 verso 34.

    É isso 4/34 isso não havia pois entre eles necessitado algum porque todos os que possuíam herdades ou casas vendendo-as traziam o preço ou seja trazia tudo do que for a vendido eo depositavam aos pés dos Apóstolos com isso eles ganhavam credibilidade respeito admiração eram pessoas que eram vistas como piadosas como pessoas capaz de abrir mão de coisas materiais mas o Capítulo cinco no verso um bota para gente aí porque o.

    Contexto desse texto que eu vou te dar agora a 51 isso mais certo varão chamado Ananias com Safira sua mulher vendeu uma propriedade o e reteve parte do preço Lembra no capítulo quatro quem vendia e entregava o que entregar o que mas ele vendeu entregou parte do mais disse que entregou diz que entregou mas entregou.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=9-vY4_Xo78w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem