VOLTE-SE PARA DEUS DE TODO CORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

VOLTE-SE PARA DEUS DE TODO CORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes aa Deus está neste lugarOi e o Deus que está presente o meu Deus que falaOi e a sua voz é poderosa e a sua voz é irresistívelbom e você escuta a voz de Deus quando você abra sua Bíblia

VOLTE-SE PARA DEUS DE TODO CORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

E então abra sua Bíblia comigo Oh e vamos ouvir a voz de Deus ao nossocoração se abrem Joel profeta Joel Capítulo 2o profeta Joel Capítulo 2e nós vamos ver dos versos 12 e ao verso 17 Joel Capítulo 2E aí E ainda sim e agora mesmo diz o senhor

e convertei-vos a mim de todo o vosso coração o riso com jejum com chorobom e com pranto e rasgai o vosso coraçãoAh e não as vossas vestes o e convertei-vos ao Senhor vosso Deusé porque ele é misericordioso bom e compassivoo e tardio em irar-se e grande em benignidade

e se arrepende do mal e quem sabe se não se voltará e searrepender ar e deixará após si uma bençãoé uma oferta de manjares e libação para o Senhor nosso Deuse tocai a trombeta em Sião promulgai um santo jejuma proclamar em uma assembleia solene a congregar e o povo

e santificar EA congregação se ajuntar e os anciãos[Música] se reuniu os fininhos e os que mamameu saio noivo da sua re Câmara EA noiva do seu aposentoe chorem os sacerdotes ministros do Senhorhá entre o Pórtico eo altar e Ordem a poupa o teu povo o senhor

e não entregues a tua herança ao opróbrio para que as nações façam escárnio deleé porque é um de dizer entre os povos Onde está o seu Deuse ainda nesse mesmo Capítulo os versos 28 e 29o e acontecerá depois que derramarei o meu espírito sobre toda a carnee vossos filhos e vossas filhas profetizarão os vossos velhos sonharão

o e vossos jovens terão visões e até sobre os servos e sobre as servasme derramarei o meu espírito naqueles dias aleluia améme eu estou diante de uma assembleia majoritariamente de jovense eu quero dizer a você e jovens bom dia hoje mais irmãose como vocês todos bens tem ciência

é de que nós estamos vivendo e os tempos mais críticos mais difíceismais amargos das últimas geraçõese nós estamos vivendo um tempo e onde concentradamente deliberadamentea força sobre-humana cê forças das Trevase tem agido sem pausa ó para destruir os fundamentos da

família da igreja da sociedadee certamente Há uma grande onda de cristofobia no mundoe em muitos lugares Enquanto estamos reunidos aqui crentes estão sendo presose torturados os mortosAh mas essa não é a Perseguição mais perigosa

é porque ao longo da história o sangue dos Mártires tem sido a sementeira do Evangelhoe a Perseguição mais perigosa é a ideológica o EA filosóficae é aquela que vem de Manu sim Sianinha se instalaó e vai me Mamba fé cristã e vai destruindo os fundamentosé e esta onda que nós estamos vendo hoje nas universidades nos parlamentos nas

cortes e onde Nações outrora protestantesevangélicas já estão se curvando tô sabendoe esse colocando de cócoras é diante desse ataque tão Sutil mas tãofrontal e em tempos assime não é possível uma igreja tímida fraca

o que se conforma com este século é existir esta ondae portanto a maior necessidade Nossa na nossa geração irmãos é de um poderosoAvivamento espirituale talvez você olha para o cenário onde na Europa a igreja parece estar cobertade Cinzas e onde você Vó olha para a América e ver

as denominações históricas rendidas ao liberalismo

e onde você vê no Brasil as denominações que já se renderam aoliberalismo e outras mergulharam-se no sincretismo [Música]e onde uma onda de ateísmo cresce no mundo inclusive no Brasilse você disse diante dessa crise nesse cenário Sinhozinho

e como esperar um avivamento e como criar uma avivamentoe eu quero dizer a vocês que os grandes avivamentos da história nasceram doventre da crise e a crise não é um impedimento para aação de Deus a crise muitas vezes é o caminho mediante o qual de um seapresenta a sua igreja porque quando o homem não tem saída para os seus problemas Deus abriu um caminho no

deserto Deus abriu um caminho do meio do mar Deus faz o seu caminho na tempestade[Aplausos] Ah eu queria que você com a Bíbliaaberta no texto comigo eu preciso que você esteja com a sua Bíblia aberta no texto para nós entendermos qual era acrise que o profeta Joel estava descrevendo para proporé um avivamento uma volta profunda para Deus e por favor olha comigo

e no Capítulo 1 Versículo 4 é uma cultura daquela épocaa Agro pastoril o ou seja o povo só podia sobreviver daagricultura e da pecuária e olha comigo vem acho quatro o que que tá acontecendoe o que deixou o gafanhoto cortador comeu o gafanhoto migrador o que deixou o Miradouro comeu gafanhoto devoradorque deixou o devorador comeu gafanhoto destruidor o gafanhoto é inseto

o que encontra pela frente um Pomar e deixa para trás um desertoe o gafanhoto é inseto que come defeca ao mesmo tempoeu ia esses quatro bandos de gafanhotos trouxeram uma devastação total paraagricultura daquele tempo e se não bastasse isso em segundo lugaràs vezes eu comigo verso 10 capítulo 1 o campo está assolado EA terra de luto

Portal serial está destruindo a vida se Secou as olivas e murcharão o que vocênota aqui É um cenário de seca severa e a chuva não descee o solo não produz eu não tenho alimento os armazéns estãovazios os celeiros estão vazios a mesa Está sem comidae assim terceiro lugar olha comigo verso 12 Days Capítulo 1 a 20 se secou a

figueira se murchou a romeira também e a Palmeira entenda-se aqui a Tamareira EAmacieira todas as árvores do Campo se secaram e já não há alegria entre osfilhos dos homens o que você percebeu todas essas árvores descritas são frutíferas a base daeconomia a base da comida na mesa a base da sustentação do Povonós estamos falando de uma crise de sobrevivência e não só de um ataque de insetos mais de

uma seca severa é mas tem mais e olha comigo o Versículo 17é a semente mirrow debaixo dos seus Torrões os celeiros foram assolados osarmazéns derribados porque se perdeu o serial em outras palavras mesmo dianteda seca e do ataque de insetos o povo ainda pegou as suas poucas sementes quetinham e apostou na esperança e plantou na esperança de aqui aquela semente

pudesse ser regada por uma chuva e pudessem ser colheitas mas atesta asemente morreu mirrada no ventre da terraE aí tem mais e como é que fica diante disso a pecuária Olha o verso 18 como geme ogado as manadas de bois estão sobremodo em 500 porque não tem pasto também osrebanhos de ovelhas estão perecendo em outras palavras agora não só não tem fruto como não tem dado como não tem

carne como não tem leite como não tem manteiga como não tem provisão como não tem comida a nação está assolado por uma

crise financeira sem precedentese se você perceber e a crise não fica só aí ou não chega nocapítulo 2 e o profeta faz a descrição de uma invasão militare muito provavelmente ele está descrevendo aqueles dias vividos pelo rei Ezequias quando o reino do norte

cuja capital era a Samaria caiu no Poder da Síria a e agora esse mesmo poderoso exércitoque derrotou as dez tribos do Norte Será que o Jerusalémé um poder irresistível Oi e a descrição que ele faz o capítulo2 é de que o povo está completamente cercado entrincheirado encurralado e nãotem condições de oferecer resistência esse poderoso exército está cercando a cidade

é este o cenário crise a política econômicae se você percebeu comigo no Capítulo 1 Versículo 9 A Igreja está sofrendo asconsequências o cortado está da casa do senhor a oferta de manjares e Animação e ossacerdotes ministros do Senhor estão esgotados bom então tem crise na igreja tem criseno estado tem crise na economia tem crise na política tem crise social em

crise para todo lado [Música] e o que fazer numa hora dessae é aí que entra o Capítulo 2 Versículo 12 que nós lemos ainda assim agora mesmodiz o senhor convertei-vos a mim e o Brasil está em crisee o mundo está em crise e os homens estão desesperadosé mas quando na crise o povo de Deus se volta para Deus nasce o sol da Esperança

nasce a cura da sua restauração Oi eu gostaria que você olhasse comigonesta noite Quais são esses aspectos dessa volta para Deus a natureza dessavolta para Deus primeiro e é uma volta para uma relação pessoalcom Deus Olha o gajo 12 convertei-vos a mim [Música]e não se trata de uma relação institucional não se trata apenas de

você a ser membro de Canaã ou de qualquer outra Comunidade Cristã Evangélica de Fortalezae se trata sim de uma relação pessoal de você com Deus se você se voltar paraDeus você conhecer a intimidade de Deus e você saber quem é Deus na sua vida na sua história é de vocês e vender porcompleto ao Deus vivo e todo-poderoso que pode pegar você hoje me levantarvocê e revestir você dê força e avivar o seu coração

[Aplausos] Ah mas isso é um lugar irmãos esta voltaé uma volta com profundidade porque o texto diz convertei-vos a mim de todo o vosso coraçãoe não é aquela volta para Deus porque o carro tá doendo não é aquela volta para Deus que você está desempregado não éque ela volta para Deus que você está enfermo naquela volta para Deus porque o seu casamento está abalado não é que elavolta para Deus resolver um problema familiar urgente que você pode ter todas essas motivações e é bom que você volte

nessas circunstâncias mas quando o problema vai embora quando a situação se resolve muita gente se volta para trás econtinua longe de Deus o mesmo jeito como diz o profeta Oseias pois o teuamor cedo passa e Deus quer que você se volte para elecom profundidade de todo seu coração que ele seja o amado da sua alma que eleseja um prazer na sua vida que ele seja o de leite no seu coração que ele seja sua maior riqueza ele seja o seu maior

tesouro que ele seja sua riqueza e a sua herançae assim terceiro lugar essa volta para Deus uma volta com diligência porque oVersículo 12 diz convertei-vos a mim de todo o vosso coração e isso com jejume parece-nos que este é um exercício espiritual uma disciplina espiritualdesprezada nos nossos dias o que é jejum e qual foi a última vez que você veja ou

para se voltar para Deus o jejum é quando você se abstém do bome pelo melhor e quando você comese você se alimenta do Pão da Terra é mas quando você jejua você se alimentado pão do céu e o pão da terraEsse é um símbolo do pão do céu

é mas quando você abre mão do Pão da Terra para jejuar você está dizendo queo pão do céu é mais importante e é mais saboroso do que o pão da terrao jejum é fome de Deuse a nossa geração está tão acostumada com sabor do Pão da Terra que perdeu umsabor do pão do céu a nossa geração está tão acostumada com o pão da terra que perdeu o apetite pelo pão do céu e nós

precisamos buscar a Deus entendendo que não só de pão vive o homem mas de toda palavra que procede da boca de Deuse o apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios disse portanto quer comais quer bebais que a passagem qualqueroutra coisa fazei tudo para glória de Deus e nós comemos para a glória de Deus enós jejuamos para glória de Deus bom então você perguntaE se eu como para a glória de Deus esse é o jejum para glória de Deus

e qual é a diferença então entre comer e jejuarO que é que quando você come a glória de Deus você é sempre você se alimenta dosímbolo do pão do céu é mas quando você jejua para a glória de Deus você é se alimenta do próprio pãodo céu e o irmãos nós precisamos voltar paraDeus E desejando mais a Deus do que a spenson

mãos de Deus e mais a presença de Jesus como cantamosdo que é dinheiro O que é sucesso do que Prazeresé mas em quarto lugar eu não uso essa volta para Deus ouviram comigo estavolta para Deus preciso de uma volta com quebrantamento porque o verso 12 aindadiz convertei-vos a mim com choro e comprando

e às vezes nós estamos voltando para Deus com um coração seco demais e com osolhos enxutos demais e qual foi a última vez que você chorouvoltando-se para Deus e qual foi a última vez que você choroucomo Neemias chorou ao saber da realidade dramática no seu corpo oestado da sua igreja e qual foi a última vez que você chorou

com o Davi chorou ao ver a sua família nas mãos do inimigo [Música]e qual foi a última vez que você chorou como Pedro chorou pelos seus próprios pecadose qual foi a última vez que você chorou a olhar para Jerusalém de hoje olharpara a igreja de hoje como Jesus Chorou a entrada da porta de Jerusalém Jerusalém Jerusalém quantas vezes quisereu agasalhar-se debaixo das minhas asas e Tu não disseste é hora de chorar irmãos chorar pelos

nossos pecados chorar pelo Estado da nossa nação chorar pelos nossos governantes que chorar cara nossa cidadechorar pela igrejaAh mas não tem mais e essa volta para Deus em quinto lugarnão precisa ser uma volta com sinceridade porque o resto 13 dias rasgai o vosso coração e não as vossasvestes e convertei-vos ao Senhor vosso Deus o que significa isso

e esta cerimônia de rasgar as vestes acontecia quando alguém Ficava muitochocado atônito com a situação de escândalo de vergonha de pecado e opróprio bom então quando as pessoas viram algumacoisa muito triste muito dolorosa é muito escandaloza e elas ficavam com senso de vergonha diante daquelarealidade fez rasgavam as roupas a mãe de repente a cerimônia ou fato de

rasgar as roupas foi se tornando um hábito um costume e vi um emblema de umaespiritualidade hipócrita é mentirosaé uma espiritualidade cênica o teatro espiritualbom e sabe mas não tem nada mais perigoso do que o nosso coração enganosoe de repente nós começamos a fingir uma espiritualidade que não temos

e de repente nós temos um espiritualidade de palco de performanceo teatro e onde nós passamos uma ideia de quesomos Cheios do Espírito Santo ficou estamos secos de repente vai passamos uma espiritualidade de gente de Deus quetu cheio de o espírito santo de oração e de Piedade que isso não acontece maise muitas vezes nós somos como Moisés Que desceu do Monte Sinai o rosto dele

brilhava e diz a bíblia que as pessoas não podiam se aproximar dele por causa da Glória de Deus o brilho do rosto deleentão eu tenho que Moisés fez e depois um véu no rosto para que as pessoas pudessem se aproximarÉ mas esse homem tão ousado esse homem que fez dobrar diante dele com o cajadona mão o mais poderoso Império do mundo Império egípcio diz a Bíblia que não dia ele foi covarde ele não foi usado e nãofoi corajoso sabe que dia e quando ele percebeu e aquele brilho do rosto dele estava

desvanecendo e ele não queria que ninguém soubesse disso ele Manteve o véu quando nãoprecisava mais do vela e ele queria passar uma imagem para aspessoas que ele era muito espiritual e eu queria passar para as pessoas aideia de que a Shekinah de Deus estava no rosto dele o e diz Paulo Nesse dia ele não foiusado eu e você e eu se queremos experimentar um Poderoso o reavivamento espiritual

precisamos ter muito cuidado com os clichês um jargões que nós queriamose às vezes nós vamos orar vamos uma tremida Zinha na voz para passar a ideia que nós somos espirituais Deus não seimporta com isso e conhece o coração E aí fazendo rasga o coração Raso nocoração rasga o coração nessa Volta para mim[Aplausos]

Ah mas não tem comigo irmãos segundo ponto que eu quero dizer para você não só a natureza desta volta mas a urgênciadessa volta olha no começo do verso 12 quando eles ainda sim agora mesmo quequer dizer ainda assim agora mesmo convertei-vos ao Senhore se você o prestou atenção na narrativa do capítulo 1 do capítulo 2 A situaçõesde crise a economia combalida e a igreja sem suplemento sacerdote

chorando e não tem dízimo e ofertae se você olha para o campo não tem fruto se você olha para o passo o gadoestá morrendo de fome de sede e se você olha para o cenário políticopoder de um império invasor está pronto para tomar cidadee a crise medonha é mas Deus está fazendo ainda sim agora

mesmo se vocês se voltarem para mim se converterem a mim eu mudo esse cenárioeu altera-se cronograma Eu transformo Essa realidade triste uma situação dealegria e de vitória [Aplausos]e Os destinos de uma nação irmãos não estão nas mãos dos governantes não é deBrasília que procede a restauração da nação é do coração da igreja de Jesus

Cristo que o Senhor Deus disse se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar eorar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei dos céuse perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra em tempos de avivamento Deuslevanta a igreja e Deus restaura naçãoe eu quero conclamar você jovem você Pai você mãe que está aqui é tempo de nos

voltarmos para Deus não dá para esperar mais não dá para sermos crentes minha boca mas não dá para sermos crentesmortos mas não dá para sermos gentis comprometida mais é tempo de nosvoltarmos para Deus isso é urgentíssimoum [Aplausos]e assim 3º lugar e depois que você examina a natureza da

volta EA urgência da volta o profeta Joel vai nos dar um motivo para essavolta para Deus confira comigo verso 13 e convertei-vos ao Senhor vosso Deusporque olha a razão por que porque ele é misericordioso e tardio em irar-se egrande em benignidade e se arrepende do male quantas vezes você e eu já choramos pelo nosso pecado

e quantas vezes vocês e eu já tenho Senhor tem misericórdia de mimé porque se Deus observar os nossos pecados já faz uns perecere talvez você pergunte mas como assim pastortá pegando os presbíteros líderes deixou de uma="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=G4eL7ADmT4Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem