A PREGAÇÃO DE JESUS QUE ABALOU O MUNDO - Você Precisa Ouvir! - Pastor Elizeu Rodrigues

A PREGAÇÃO DE JESUS QUE ABALOU O MUNDO - Você Precisa Ouvir! - Pastor Elizeu Rodrigues

o som Ah e quando eu for levantado da terraa todos a Trairi e a mimo Versículo 42 in e apesar de tudoaté muitos dos principais creram nele É mas não o confessavam por causa dosfariseus para não serem expulsos da Sinagoga

A PREGAÇÃO DE JESUS QUE ABALOU O MUNDO - Você Precisa Ouvir! - Pastor Elizeu Rodrigues

porque amaram mais a glória dos homens é do que a glória de Deuso assentai-vos por favorE aí [Aplausos] E aíOlá eu sou grato a Deus por estarmos aquina nossa casa mãe tá servindo

aos irmãos sobre a benção é do nosso BispoSamuel Ferreira a bispa Keilaautoridade do homem de Deus e estásobre nós sobre a unção de Deus e nos autorizaum abençoado povo a quem Jesus lhe confiou

eu me sinto uma responsabilidade muito grandeÉ mas eu tenho uma palavra de Deus aos vossos coraçõeseu e minha esposa estamos felizes por estarmose cultuando a Deus juntamente com vocês o pastor Oséias gadoDeputado pastor Cesinha obrigado pelo carinho pela amizade a

minha esposa minha gratidão também que é um instrumento gracioso de Deus na minhavida obrigado a cada um dos irmãos que tem sempre orado por nós cada homem de Deus que já passaram aquideixando a sua parcela sua cooperação ministrando a palavra não sei que vocêsestão cheios de Bíblia e quero deixar também a minha parcela dapregação da palavra essa noite mas antes como sempre nossos materiais estarão ali

à esquerda tem o temas em DVD tem alguns temas em DVD's r$ 5 cada DVDtem que ser desde a Luana incluso playback r$ 10 e tem o os livros acoleção que vocês conhecem baseada no livro dos Salmos são 33volumes de 50 Salmos 50 cada são Salmos comentados eexplicados com tema introdução e esboço e conclusão você vai lembrar quem

eu me sinto uma responsabilidade muito grandeÉ mas eu tenho uma palavra de Deus aos vossos coraçõeseu e minha esposa estamos felizes por estarmose cultuando a Deus juntamente com vocês o pastor Oséias gadoDeputado pastor Cesinha obrigado pelo carinho pela amizade a

minha esposa minha gratidão também que é um instrumento gracioso de Deus na minhavida obrigado a cada um dos irmãos que tem sempre orado por nós cada homem de Deus que já passaram aquideixando a sua parcela sua cooperação ministrando a palavra não sei que vocêsestão cheios de Bíblia e quero deixar também a minha parcela dapregação da palavra essa noite mas antes como sempre nossos materiais estarão ali

à esquerda tem o temas em DVD tem alguns temas em DVD's r$ 5 cada DVDtem que ser desde a Luana incluso playback r$ 10 e tem o os livros acoleção que vocês conhecem baseada no livro dos Salmos são 33volumes de 50 Salmos 50 cada são Salmos comentados eexplicados com tema introdução e esboço e conclusão você vai lembrar quem

escreveu onde escreveu Por que escreveu e sobre quem escreveu só mensagens para

você que prega Oi e para você que também não prega vai aprender criar uma sermão uma mensagemum esboço são três volumes de 50 e eu tenho dois livros também voltado paraliderança eu tenho o tema segredos da liderança de Paulosegredos da liderança de Paulo e

lançamento saiu essa semana esse livro segredos da liderançade Josué se livro nasceu no útero da revelação da palavra da oração a minhaesposa dirige o círculo de oração em nossa igreja e me colocou para pregar toda a quarta sem oferta não recebeuoferta até hoje e as mensagens que a gente foi que eu fui pregando nasquartas Deus colocou no meu coração para escrevê-las estarão disponíveis são cinco livros

cada livro é 20reais mas você em cinco livros você levará pro outro r$ 80meus irmãos e a as pregações de Jesushoje são atuais e as pregações de Jesus não podem cairno esquecimento e às vezes eu me pegueie ministrando simplesmente sobre o que Jesus fazia e como é empolgante

pregar o que Jesus Fazia mas quando eu comecei a estudar a lei Oque Jesus pregava eu me senti confrontado porque elas sãoconfrontadoras às vezes parece que as pregações de Jesusforam excluídas de nossos sermonarios eaquilo Capítulo 12 a uma pregação surge uma mensagem do maior predador de

todos os tempos quando quando no versículo de número 20 a Bíblia diz quealguns gregos que haviam subido entre os que tinhamsubido para adorar na festa da páscoa os judeus comemorando a libertação ecomemorando a marca do sangue que lhes garantiu Livramento eles subiram juntosos gregos que valorizavam por demais o conhecimento o

desenvolvimento intelectual esses homens afirmavam ter uma realidadesuperior àquelas em que eles viviam principalmente no tempo de Jesus pregavae era seguido por uma grande multidão esses homens ali naquela festa sentirama necessidade de ouvir algo maior ouvir algo melhor e foram em busca de Jesus EABíblia Sagrada diz que eles queriam ver Jesus a Bíblia diz no Versículo 21 se

dirigiram a flip e que era tá ali da Galiléia e rogaram-lhe dizendo Senhor

Nós queremos ver a Jesus Filipe vai a André interessante aquieles são gregos e vão procurar Felipe que tem o nome grego e Felipe que tambémtem o nome grego vai procurar André outro que tem o nome grego procura André e de camarada sair fora são gregos equerem ver Jesus eles não vão levar os levá-los diretamente o Jesus Quem sabe

porque quando Jesus nos enviou Jesus disse não vão lá Os Estranhos vãoPrimeiro as ovelhas da casa de Israel mas Jesus sempre deixava claro que a suamensagem estava além dos judeus está valendo povo Israelita neste momentoquando eles vão até Jesus trazer a notícia dizendo o senhor os gregosquerem te ver quando Jesus recebe a informação de que tem alguém querendo

vê-lo aí Jesus começa a fretar diz a bíblia Jesus então lhe respondeu noVersículo 23 é chegada a hora em que ofilho do homem há de serglorificado quando Jesus usa a expressão ser glorificado hoje a gente entendeopte glorificado e exaltado glorificado soberano

glorificado elogiado glorificado louvado e glorificadocolocado acima glorificado reconhecido com honra masquando Jesus diz é chegada a hora em que o filho do homem há de ser glorificadoela usa o exemplo da humildade Versículo 24 na verdade na verdade vosdigo e o que é que ele usa a expressão dupla na verdade na verdade vos digo

Jesus Cap toe que os discípulos não haviam captado Jesus percebe que nocoração deles que no coração deles a noção de glorificação da totalmente foradaquilo que Jesus está dizendo chegou a hora do filho do homem será glorificado eles estão pensando em Tronocomo sempre ele já estão pensando em glórias terrenais como sempre ao pontode discutirem no caminho quem era o maior aí Jesus na verdade na verdade vos

digo se o Grão de Trigo caindo na terra não morrer fica sóo máximo morrer da muito frutoJesus já está falando Glória verdadeira é ser capaz de ser sementeGlória EA verdadeira é ser capaz de se plantarGlória EA verdadeira é ser capazes de morrer com propósito Glória EA

verdadeira é ser capaz de abrir mão da própria vida para que o propósito doevangelho seja cumprido que propósito é esse dá muito fruto ele égrande Ele é rei ele é o criador ele é Deus mas na sua pregação ele se deixacomparar como semente humildade e ele disse tem que se plantar tem que cair naTerra Tem que ser em é uma semente na minha mão é uma semente mas da pregação

de Cristo Ele já viu os frutos muito fruto Jesus veio como semente quando eledesceu do céu a terra ao ventre de Maria foi colocado numa manjedourasó que ali estava a semente da árvore doEvangelho porém imagine uma árvore que você põe a cercae de daqui não sai mas ela cresce tanto os frutos se desenvolvem tanto que vão

além da secas então desde a sua infânciatentaram colocar a cerca para que a semente não se desenvolvesse a sementeveio a semente morreu a semente foi plantada Ah tá mas ela frutificou ao temque ser o dia ela ressuscitou ela deu vida ela brotou e Nós Somos o fruto dasemente do Cristo da Cruz agora Versículo 25 Jesus olha a pregação Dele

quem ama sua vida perdê-la continuando no tópico da semente ele táfalando da vida dele que vai se dar como semente para gerar frutos mas é necessário de morrer ele conclui quemama a sua vida perdê-la-á quem nesse mundo aborrece a sua vidaguarda lá para a vida eterna deixa eu explicar Ele está dizendo quem preservaquem se apega à vida material as coisas

dessa terra vai perder mais aquele que às vezes Tu conhece a necessidade deabrir mão dessa vida é aí que está ganhando a vida de verdadeaqui a maioria que está me ouvindo são salvos que Jesus está dizendo para SalvoNão Se Prega a salvação para salvo se pega a perdição porque tu já tá salvo jáganhou Já tá bem hora é preciso aprender a perder porque que muitos de nós

vivemos numa fase longa de murmurações porque não aprendemos a perder porqueque muitos de nós sempre vivemos angustiados querendo ter mais mais emais porque ainda não aprendemos a perder e no reino de Deus quando se pegadesse ganha quanto e se preserva as glórias humanasPrazeres humanos acima da Glória que Cristo ensina na pregação é aí que a

vida está perdida Grant crente não desperdiça tempo alguns olham para nós epensa que não somos felizes pensa que a juventude está desperdiçando a melhorfase Mas quem tem Jesus sabe não é Desperdício é investimento a gente abremão dessa vida que o mundo leva dessa vida que o mundo aplaude para segurar avida de Cristo nos dá primeiro a pregação de Cristo mostra que a glória é

ser capaz de descer como semente segundo a pregação de Cristo mostra o seuevangelho também é perca é perder sem se perder é perder coisa sem perder aidentidade é abre mão do conforto para ter conformidade com Deus se necessário for Versículo 26 Olha apregação de Jesus se alguém me serve me siga onde eu estiver ali estará também o

meu servo E se alguém me servir meu pai o honrará a pregação de Jesus é pregaçãode serviço sim Deus não tirou do mundo para você sentar numa poltronaconfortável Deus não tirou do mundo para você ter acarteirinha de membro e dizer sou batizado nas águas eu sou batizada nas águas não não ele que tirou de lá paraservir esse e não era tu hoje é e servo não pastor eu sou crente de banco irmão

tem praça pública aí para quem é crente de banco agora Reino de Deus é para quemquer servir quem me serve está lá onde eu estou mas o quêE aí [Música][Aplausos] a glória mas o contexto aqui é CruzJesus fala de ser glorificado os discípulos estão com a mente em outro

lugar e ele está trazendo a mente dos discípulos para o que ele quer morteperca necessidade de abrir mão dos Prazeresterrenais serviço só que tem alguém querendo ver Jesus tem alguém que quer ver que Jesuse ele conclui se alguém quer me servir se alguém me servir meu pai o honrará eugosto disso porque às vezes servimos alguém

servimos nossos líderes servimos amigos servimos famílias e Falamos assim vai merecompensar vai vai me abraçar vai citar meu nome váo ca Por que amiga agora só se curtir vai me curtir aí quando isso nãoacontece a moça recompensa essa como isso nãoacontece no ajudo mais não prego mais

não vou mais porque não me não me citounão me fala não pronunciou meu nome nãoapertou minha mão vou repetir quem me serve meu pai o honrará você me serveMas quem vai Honrar é alguém maior eu te sirvo mas a recompensa ainda que nãovenha de mim virar do pai Deus está falando com alguém aqui não deixa que as

ingratidões humanas A Mula e o seu serviçoO que é que aplaudiram que você não não é porque não te applaudir que você nãoserve mais pelo contrário quem apenas serve para ser recompensado por quemserve é útil mas não é digno você se torna Digno quando você serve sabendoque aí linda que a recompensa não vem agora ele não é ingrato ele não tem

memória curta Não deixe de fazer a obra Não deixe de ajudar não deixe desustentar Não deixe de se estender as mãos Não deixe de abençoar porque foramingratos com você você não é servo de homens se você der você conta com homensmas se você apenas erra via homens Tudo bem se você é servo de homens aí opastor não citou seu nome tu não canta mais e se você é servo de homem se não

deixou você cantando no microfone aí você muda de igreja se você é servo dehomens se não te deu honra que você queria sai por aí se revelando mas sesua vida está no controle do pai se você trabalhou para a glória do Pai ficatranquilo Jesus está dizendo não foi desperdício vai chegar a hora da suarecompensa ninguém viu mas ele viu ninguém sabe mas ele sabe quem me serve

não pai p**** é no tribunal de Cristo que você vai entender os primeiros serãoos últimos e os últimos serão os primeiros [Aplausos]e quem me segue me segue quem me serve meu pai vai o ralo pelo amor de Deuspara de querer Glória dos homens para de querer apenas o foco dos Homens A gentedisse que não mas é espujam pregava dirigir o culto e o irmã mandou um

bilhetinho pastor Eu já mandei muito bilhetinho desse pastor eu quero cantarum hino ele ele leu o bilhete e deixou lá ela ele recebeu um segundo bilhetepastor eu quero cantar um hino Ele leu o bilhete e deixou lá ele recebeu oterceiro bilhete com exclamação a nossa me inscrever pastor já disse que eu quero cantar um hino para Jesusexclamação Ele leu o bilhete e lá permaneceu ele pegou acabou o culto a

irmã veio atrás a irmã veio atrás O Senhor é o meu bilhete sim e o segundo também e o terceiro Óbvio E por que osenhor não me deu oportunidade para cantar para Jesus Kant É mas o povo jáfoi embora então você não queria cantar para Jesus emde que me serve estar aonde eu estiver e meu pai é quem vai recompensar é meu paiquem vai te honrar irmão desculpe-me a franqueza mas estamos numa geração de

crentes bebês que pensa que pastor é babá crentes mimados irmãos grandes demeninos que não amam a Deus ama o benefício qualquer coisinha muda deigreja qualquer coisa quer entregar o cargo não são todos só que muitos estãoà espera do reconhecimento mano eu fiquei aqui ninguém veio atrás de mim amesma distância da igreja para tua casa da tua casa para igreja eu tive dou e

não vieram saber como eu tava Toma um remedinho mas Jesus está dizendo tá nahora de crescer tá na hora de amadurecer tá e agora já entender que se a recompensanão tinha alcançar aqui o céu é sua maior recompensa eu quero que você gostadisso no seu coração isso é mensagem que Cristo Jesus Versículo 27 hoje eu Jesuspregando e ele mostra que o pregador não é máquina ele mostra que ele é humano agora a minha alma está perturbada

porque ele tá pegando sobre a cruz ele está falando da Cruz mas a alma sentiu aalma sentiu aí ele olha para os discípulos e disse à minha alma está perturbada o que tireie ele pergunta o que direi se ele perguntasse para nós se ele perguntassepara geração da qual eu faço parte a minha alma tá amargurada o que que euvou dizer aí eu eu ia perguntar se eu tenho fé eu tenho fé então determine

a minha alma tá amargurada o que direi fala o Deus pensar o Deus IçaraE por quê porque para nós descer fé tem que acontecer eu decreto Eu determino oknão se esqueça do nome dele se você decreta se esquecendo o nome dele balelapera aí o quê que é fé Deixa eu perguntar um versículo só para que ele Bíblia que não lembra fica na sua porfavor sem fé e ficou chique fica melhor um dois três

bom então a fé para agradar quem é[Aplausos] a diferença é essa que eu tenho que terpara me agradar Ah eu pensei que era para acontecer e não aconteceu é porque eu não tenho fémas a prima tá dizendo que a verdadeira fé me torna capaz de agradar a Deus ainda que eu desagradável mesmoÁgata aqui do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração

olha que coisa linda fé para agradar a ele com a minha vida como eu vovô com aminha glorificação e independente do que aconteceu no está oque é que eu vou dizer minha alma estão post ada eu vou pedir para o meu pai me livrar dessa hora não Versículo 28 Olhao que que ele vai dizer pai glorifica teu nome [Aplausos]é uma deles tão angustiada Mas ela está dizendo o pai é o teu nome que tem que

ser glorificado agora olha que coisa interessante Então veio uma voz do céu que dizia já otenho glorificado e o glorificarei ainda meu nome já está sendo glorificadoem quem no filho Presta atenção que isso é pregação de Jesus preciso muito de suaatenção na pregação de Jesus a verdadeira Glória é ser capaz de descerse humilhar na pregação de Jesus é ser capaz de abrir mão da vida prazerosa

para que o evangelho Não se perca ainda que essa vida se perca na pregação deJesus é eu servindo sabendo que a recompensa vem de quem é digno e pode eme recompensar na pregação de Jesus ainda que minha alma esteja pertoroubada a glória será para o nome dele de referente a uma multidão ali ouvindoa resposta do pai Jesus hora Jesus pregue hora o pai responde já o

glorifiquei e o glorificarei ainda a multidão disse ó é um trovão Alguémdisse não isso aí é um anjo que falou com ele aqui eu preciso pedir aos nossosirmãos a quem assiste aqui me ouvir Cuidado cuidado com o observa compadreconcluir essa multidão estava limitada pelas suas conclusões se não percebaVersículo 30 Jesus disse essa voz não veio por mim essa voz veio puro amor de

vocês E é isso que tem que saber que eu sou filho que eu sou um enviado do pai aíchegamos no Versículo que Lemos e ele conclui dizendo Tá chegando a hora doPríncipe desse mundo se expulso Tá chegando a hora da derrota de satanásnaquele momento Jesus conclui e eu quando for levantadoatrairei todos a mim os judeus diziam só

nós somos o povo eleito só nós temos ABenção João Capítulo 4 Jesus disse que ele veio dos judeus mas não apenas paraeles Jesus está dizendo na cruz eu provarei que todos serãoatraídos a mim Olá queridos precisamos voltar a sermos atraídos pela cruz Jesusvivia para Cruz Jesus começou a falar com os discípulos

abertamente sobre a mensagem da cruzprovando que o que aconteceu no jardim e a serconsertado no Calvário no Jardim a serpente venceu na cruz o cordeiro vencea Serpente no Jardim A palavra foi desvalorizadaEva nega a palavra acrescenta o que Deus Não havia dito

retira o que Deus havia dito a Serpente no Jardimdiz tosse a palavra agora tem gente que diz para servir a Deus para continuarfirme no evangelho de Cristo é preciso ter poderLúcifer teve por poder e não viver uma intimidade então o poder não é apenasnecessário aí você diz é preciso um ambiente ideal uma igreja ideal no

Jardim o ambiente era ideal era um cultoque o pregador O próprio Deus o ambiente o Jardim a palavra era para cada todosos dias e mesmo assim foram expulsos da presença Lúcifer poder Adão e Eva dois membros daigreja não era muito cheia o próprio criador o pregador perder uma presença e

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem