SUA DOR NÃO É SUA IDENTIDADE - Talitha Pereira

SUA DOR NÃO É SUA IDENTIDADE - Talitha Pereira A glória a Deus umOi Vocês estão animadas glória a Deus que vocês estão acordadospode sentar no seu lugar Ah tá até difícil pegar aquie eu queria te dizer que essa palavra que Deus colocou no meu coração é tão lindoque parece que o Espírito Santo faz uma coisa que parece que eu conversei com Val que vai conversou com Pastora

SUA DOR NÃO É SUA IDENTIDADE - Talitha Pereira

shantel que pastora não quer conversar comigo mas ninguém sabia que ninguém ia pegar e tá tudo amarradotá tudo amarrado eu queria fazer uma pergunta para você nessa noite você tem um passado quem temum passado aqui levanta todas nós temos um passado né gente também pela hora Deus eu quero fazer uma segunda perguntaquantas aqui acreditam que Deus te chamou para algo muito especial ume todas nós temos um passado no nosso passado com certeza teve histórias alegres teve muito riso muita alegria

mas também teve histórias difíceis tristeza dor angústia e afliçõesAh e por mais que a gente levante a mão e diga eu acredito que Deus tem um propósito lindo para minha vida A grandemaioria de nós em algum momento da nossa história pensou que a gente não conseguiria viver o propósito por causado nosso passado por causa de dores de aflições de situações difíceis que agente viveu no passado e por mais que nessa pergunta você não tenha levantado a mão eu preciso te dizer eu amo que

Jesus só chama pessoas com um passado vira para a mulher que tá com o celular dele assim Jesus só chama quem tempassado é para dar passado que ele pegou gente rápido Jesus pegou o povo com osparça Oi Babi por Jesus pegou assassino matadorfalastrão pegou gente ferido abusado doente que Jesus só pega a gente tem umpassado Isso é uma boa notícia para mim para você que Jesus nos ver sabe o maior problema de muitas

de nós mulheres é que a gente não sabe lidar com o nosso passado com aquilo que passou se é que você me entende é umagente e hoje em dia é gerado um grande problema algumas mulheres se identificampor meio do seu passado por meio da sua dor a uma mistura da sua identidade comseu sofrimento muitas mulheres trazem para dentro de sipara sua identidade que deveria ser o propósito pelo qual Deus as criou elas

trazem para isso a sua dor a Bíblia fala em Lucas Capítulo 13 Versículo 10 em 17A História de uma mulher a história da mulher encurvada o texto disse que elatem um espírito maligno que mantinha ela presa há 18 anos e o homem que ummomento da história Deus Jesus viu essa mulher Jesus achou ela chamou ela frentedesse assim Mulher tu estás livre porque é isso que Deus tem para mim para

você Liberdade ele olha aquela mulher encurvada de mulher tu estais livre emais do que isso eu não sou muito Parou tudo que ele tava fazendo para chamar aquela mulher à frente ele não somenteviu ele chamou ela na hora que ela não podia chegar que era frente da Sinagogaera uma área destinada completamente é homem mas ele fez isso e ele a puro euquero chamar atenção para você três coisas nesse texto primeiro Jesus viu aquela mulher e eu amo que Jesus sempre

nos acha que o que eu passei hoje aí que já me achou já me pegou aqui pegou vocêsJesus viu aquela mulher mas ele viu aquela mulhermesmo ela estando num lugar difícil visibilidade porque as mulheres não sentava nas primeiras cadeiras asmulheres só eram permitidas o fim do fim do fim da Sinagoga e eu amo que mesmoSentado lá atrás Jesus viu aquela folha deixa eu te dizer para com essa desculpa porque eu tô sentado atrás porque Deus

veio Fulano ver se canta Jesus está aqui na sinagoga Hoje ele quis ver Jesus viuaquela mulher e não somente viu ele parou tudo que ele tava fazendo paralibertar aquela mulher mas ela tinha uma identidade completamente distorcidaporque quando os fariseus reclamam com Jesus porque ele vai fazer aquela curano sábado percebo que Jesus disse esse assim uma meu senhor Jesus quase que ele

disse isso e as pessoas estão percebendo que essa filha de Abraãomuito mais importante ela se liberta do que você no sábado você percebe queJesus disse que ela era filha de Abraão ela era filha de Abraão ela tinha umaidentidade mas ela não conseguia viver na sua Plenitude por quê Porque elatinha uma imagem distorcida ela era conhecida pela sua dor você sabe como é

o nome dela você sabe como é o nome dela não sabe porque Ela é conhecida pela suador ela era a mulher encurvada a Deus trouxe a minha você hoje aquipara te dizer você não pode ser conhecida pela sua dor você tem um nomevocê tem um nome sua dor não é a sua identidade É o temada mensagem vira para mulher que tá celular de graça em sua dor não é a sua identidade de mim

e eu amo que mesmo aquela mulher sendo filha de Abraão ela tinha uma identidade distorcida para mostrar para mim paravocê que não tem isso não você pode ter entregue sua vida a Jesus você pode ser crente um sapatinho de fogo e por ciclode oração Você pode ter uma imagem distorcida de quem você é é mais Jesusestá aqui para enxergar a gente no meio da Sinagoga e não somente enxergar paranos libertar nem aqui tem muitas histórias a história da mulher encurvada era uma mulher que era

conhecida pela sua dor mas a Bíblia também conta a história de uma mulher que não ficou conhecida pela sua dor

quem foi tomar a Bíblia conta em segunda Samuel no capítulo 13 e do verso 14 aoverso 17 A História Dela uma história terrível uma história de abuso de aflição uma história onde depois de serabusada pelo próprio irmão ela é esquecida e negligenciadamas eu amo que o nome dela o nome Tamar

significa Palmeira a palmeira é um tipo de planta sobrevivente gente é muitosério isso olha a história de tomar o nome dela significaPalmeira que é uma em breve mente a palmeira é uma planta que vive no verãono inverno Quando as folhas de todas as outras plantas de caem a dela permanece firme tá no inverno a folhinha tá lá táno verão a folhinha tá lá porque ela é uma sobrevivente e deixa eu te dizer eu e você também

somos Sobreviventes somos ou não somos nós precisamos entender como tá maquiador pode nos acontecer mas ela nãoé que nós somos a dor pode acontecer a você mas ela não é a sua dor você podeestar sofrendo uma dor mas você não pode ser identificada pela sua você não pode ser uma mulher encurvada você precisaser uma sobrevivente você fazer uma palmeira a vida talvez tem fez passar porcircunstâncias difíceis sua folha não murcha a sua for está a fim de no verão

tá filho no inverno está assim porque porque você não pode ser conhecido pelasua dor seu passado não diz na sua identidade então enquanto a mulherencurvada era conhecido pela dor Tamar era uma palmeira mas não somente nopassado da Bíblia fala de Paulo e Silas que no meio do seu presente viver umador no meio de uma prisão atos 16 do 25 a 26 de assim por volta da meia-noite Paulo e Silas estavam orando e cantando

hinos a Deus e os outros presos os ouviam de repente houve um terremoto violento e os alicerces da prisão foramabalados e imediatamente todas as portas se abriram e as correntes tá tudo seencaixando aqui ó de todos se soltaram e eu amo que Paulo e Silas estavam no meioda dor no meio da prisão Mas eles estavam totalmente ocupados com Deusporque quem está na dor mas está ocupado com Deus encontra alegria na dor eu vim

aqui para te dizer você pode estar no meio da sua dois esteja ocupado com Deus porque as cadeias vão quebrar se vocêestiver ocupado com Deus se você estiver em sintonia com Deus mesmo que vocêesteja preso você não vai estar cativo Deus te trouxe aqui para te dizer vocêpode até sexta presa alguém que prendeu por um momento você está vivendo ummomento de prisão por que a gente vive um momento de prisão Eu já vi vários mas você não tá cativo não meu Deus você não

tá com a iva não se consegue entender o que eu tô te dizendo se você não pode ser conhecida pela suado é só uma introdução para dizer que na Bíblia está repleto de histórias depessoas que não eram conhecidas pelo seu nome mas pela sua dor também tem muitashistórias de pessoas que foram conhecidas pela sua superação pela vitória pelo seu nome apesar da dor etambém tem histórias que mesmo no presente da dor fizeram Deus conhecidos

mas hoje eu não vou falar nem da mulher encurvada nem vitamar nem de Paulo e Silas eu quero falar a história de umhomem que me marcou literalmente porque meu primeiro esboço de sermão pregado noseminário foi sobre ele foi um desastre foi terrível eu preguei sobre oparalítico do tanque de Betesda mas muito animada do jeito que eu sou eutava tentando encontrar muitas coisas boas naquele homem e quando eu peguei peguei eu só faltei dizer que ele era o

supra-sumo da Fé o desvario as aplicações do professor de homilética olhando para mim o dehermenêutica do lado esse Talita Você foi muito legal com esse homemmas você foi legal algo mais que essas coisas que você disse sobre esse homemnão são verdade não era tão bonzinho assim não ele não tinha tanta assim vocêbotou uma fezinha nele Talita Eu nunca mais vou me esquecer eu disse próxima

vez que eu me pregar sobre isso eu vou meter o pau dele porque eu fui legal e quase reprovei

agora é a minha revira-volta vocês estão Preparadas Meu Deus vocês estão Preparadas e Essa éa minha revanche tudo que eu aprendi no seminário errando agora eu vou consertar amém minha gente hoje eu quero falarsobre o paralítico do tanque de Betesda e quero falar de três momentostrês elementos para a gente encontrar a cura e não sermos conhecidas na nossa

identidade pela nossa dor Amém o primeiro elemento um é que nós vamosfalar tá lá em João Capítulo 5 Versículo do 1 ao 7 dias assim algum tempo de Jesus subiu a Jerusalém para uma festados judeus em Jerusalém EA Jerusalém perto da porta das ovelhas um tanque quem é a Maicon é chamado Betesda tendocinco entradas em voltas ali costumava ficar grande número de pessoas doentes einválidas cegos mancos e paralímpicos eles esperavam o movimento das águas de

vez em quando desse um anjo e agitava as águas o primeiro que entrasse no tanque depois de ajeitar das Águas o curado dequalquer doença que tivesse um dos que estavam Ali era paralítico fazia 38 anosfala comigo 38 anos e quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempoJesus lhe perguntou você quer ser curado disse o paralítico senhor não tenho ninguém que me ajuda a entrar no tanquequando a água é agitada enquanto eu estou tentando entrar outro chega antes de mim eu vou passar um pouco do

contexto histórico esse tanque era um tanque onde como a Bíblia diz muitas pessoas doentes ficavam ao redor porqueera a chance da salvação é o tanque de Betesda a Bíblia diz que quando as águas eram agitadas e essa agitação via pelopróprio Deus era um momento da cor então o primeiro que entrasse era curado Euimagino o desespero de todas as pessoas que estavam ao redor daquele tanque a Bíblia só relata a história desse homeme diz que ele estava ali há 38 anos ou seja se ele estava 38 anos com certeza

tem alguns que estavam há mais tempo do que ele outras que estavam a menos tempo mas todos estavam ali vendo o futuro asalvação a formação na frente dos olhos sem poder experimentar Gente é muita cultura é umné imagina você ver sua chance de mudança a chance que pode mudar sua vidavir outro na sua frente mergulhar e pegar sua vez Era exatamenteisso que aquele homem estava experimentando e na verdade é exatamente isso que muitas de nós estamos vivendo

nós estamos talvez À Beira do Tanque achando que a gente tá fazendo muito para ser curado mas quando a água éagitada a gente continua À Beira do Tanque quantas de nós estamos Ó mas eu queriaser ela queria nada porque se quisesse já tinha mergulhado foram 38 anos de chance que você tem você não mergulhou eainda quando Jesus te pergunta você tá desculpado ninguém me ajudaé porque foi exatamente isso que esse homem fez eu amo que a bíblia nada tá

por acaso diz que existe uma multidão porque assim eu já percebeu que misériagosta de companhia ou está ruim gosta de coco é ou não é gente Aonde tem umapessoa miserável vai ter mais 10 junto da onde tem uma Fofoqueira vai ter mais 10 sentadas do lado dela porquefofoqueira atrai fofoqueira ela não é nessa hora tá todo mundo texto semquerer olhar para mulher que tava do lado do meu domingo carro mas aqui não tem nenhuma fofoqueira só tem mulher cheia do

espírito santo também mas sabe a primeira coisa que aquelehomem não fez precisava fazer e que eu e você precisamos fazer e o primeiroelemento é que a gente precisa do curativo que a gente tem que fazer um curativo pastora é arrancar o prato evim aqui para sempre o curativo só vou abrir aqui ficar mais chique gente todomundo tem um bandeide dizer ou já usou um e jajá o que já vai saber que os bandidos são

sempre pequenos só nos Estados Unidos que a gente acha aquele grande ela não é gente ébom na vida da gente é assim Às vezes a gente tá com um bandeide bem pequenininho em cima de uma feridagigantesca e a gente só vai receber a cura quando a gente tirar o bandeide permite Deus curar era isso que essehomem precisava fazer e é por isso que eu estou aqui para te falar desse curativo será que você conseguereconhecer aquele que te cure ficar um bandeide na hora porque aquele homem

teve uma oportunidade de ninguém teve Jesus estava ali na frente dele aquele que podia curar o que que ele tinha quefazer rapaz ele tinha que arrancar o curativo dizer assim tô aqui sou eu mechama mas a gente vai ver que não foi bem isso que ele fez não E por quêPorque infelizmente a verdade é que às vezes algumas pessoasse encontram com outras só pelas coisas incomuns que elas têm só pelos problemas

e incomuns que elas têm elas estão tempo todo junto umas das outras para atrair oque elas mesmo possuem já viu com uma pessoa que tem alguma coisa para reclamar de alguém ela vai achar outrapessoa que também tem alguma coisa para reclamar dela é assim que acontece na vida e talvez você fala e tanto do seuproblema tanto do seu problema tanto da sua do tanto do seu sofrimento que você perdeu a sua identidade você já não sabemais nem Qual é o seu nome porque a única coisa que você sabe fazer é falar daquilo que lhe aconteceu

e talvez você esteja confundindo a sua identidade com a sua dor você Tá misturando a sua dor com o seu problemasuas falas foram todas preenchidas pelo que o problema que fez o que o problema disse a você como o problema era antescomo ele está maior agora nós precisamos entender que a gente não pode confundiro nosso nome com a nossa dor a Bíblia está recheada de histórias de pessoasque a gente não conhece o nome mais conhece e um problema porque porque as

pessoas não estão querendo ser transformadas elas estão querendo ser acariciados as pessoas não estãoquerendo transformação elas estão querendo ser afirmadas cuidae tá aqui no colo bebê a ingestão espírito dessa geração aspessoas não querem ser transformadas elas querem ser confortados na sua miséria elas querem ser acariciados agente tem várias histórias na Bíblia de pessoas que a gente não sabe o nome mas sabe o problema a mulher do do fluxo de

sangue não sabemos o nome mas sabemos o problema a Mulher Samaritana não sabemos o nome mas sabemos o problema é umagente o cego cego gente diz um novo agente não sabe o nome mas sabe o problema a mulher adúltera não sabe o nome mas sabe o problema o leproso agente não sabe o nome mas sabe o problema o endemoniado não sabe o nome mas sabe o problema Qual é a sua escolhahoje você conhecido pelo seu problema pelo seu nome Qual é a sua identidade é

o seu problema talvez você tá fazendo o seu problema seu cobertor eacariciamento de aula a alma Porque você quer ser conhecidopelo seu problema porque Infelizmente o teu problema até a tem atraído junto devocê pessoas que não estão preocupadas com a sua transformação mas no momentode você tirar o curativo você vai atrair a pessoa certa você vai atrás de Jesus quando você tiver eu preciso de curar

Jesus vai chegar até você eu me pergunto se talvez a gente tem falado tanto danossa dor que nós temos sido definidos pela nossa dor que a nossa do semisturou com a nossa identidade o primeiro passo para você ser curado é entender que você tem um nomevocê tem o nome seu nome não é sua dor epara ser curada Você vai precisar parar de confundir a sua dor com o seu nome

E aí eu tenho nome fala minha dor não é meu nomequem sabe porque gente porque o processo de entendemos que a nossa dor não é onosso nome a gente vai ser achado a gente não vai se perder no meio damultidão eu amo que o texto Diz que tinha uma multidão que um milhares erammuitos aleijados cegos pulsos mancos é muitos mas eu amo que no meio daquela

multidão de doentes Jesus olha e vê um homem a minha pergunta para mim paravocê é quando você olha para a multidão você enxerga Jesus é É porque quando Jesus olha para amultidão ele olha enxerga você mas às vezes a recíproca não é verdadeira quando a gente olha para mim te darrever a multidão não consegue enxergar Jesus Porque infelizmente a nossa peça expectativa está completamentedistorcida a gente se perdeu no meio da multidão

se você é multidão ou você é a expressãoGi eu amo que quando Jesus chega no tanqueJesus não olha para aquele homem disse ah meu Deus que Penny anime vocêdeitado esse tempo todo aqui 38anos Jesus assim deixa eu deitar que você não vamos vou deitar contigo eu não

Ah não meu Deus que vida terrível que você teve38 anos não vou deitar com que não a gente precisa criar uma hashtag oesquecido ninguém me jogou na água não vamos agora superar todos os Trendtopics do Twitter e falar como é difícil a vida no tanque de bater gente dá meuDeus eu te em e eu te afirmo Que vida difícil eu acho

que a gente deveria criar um grupo Domini migos excluídosfoi isso que Jesus fez gente e e olha bem o que Jesus fez Ele olhoupara aquele paralítico e disse assim você quer ser curado meu irmão que quetu estás fazendo aqui e eu amo imaginar que se fosse nos dias de hoje ia darproblema e eu não ia ia dar problema gente Jesus ia sair na capa dos jornais

Jesus Cristo não tem como paixão e eu não ia ia se criar um grupo umabolsa e especial para aquele homem porque ele foi uma pessoa e excluídacancelada pelo próprio Cristo e eu não ia gente mas eu amo que Jesus vai nacontramão Ele olha para ele e diz a seguir aí mesmo tanto que é segurado e agora a gente para comigo Pensa apessoa paralítico há 38 anos uma pessoa olha para ele diz assim tu quer ser

curado pergunta isso é pergunta que se faça com paralítico há 38 anos ela nagente mas todos tinham uma razão para fazer aquela perguntabom então fez aquela pergunta dura e um pouco óbvia fez com que aquele homemenxergasse a Jesus ali na frente dele eu quero te dizer que a tua dor vai te fazer enxergar Jesus em outro nível nãovocê não tá entendendo eu quero te dizer que a tua dor vai te fazer enxergar Jesus em outro nível talvez passava

tanta gente junto aquele homem que já não escutava mais ninguém ele já não enxergava mais ninguém eu já não queria conversar mas ninguém imagina gritariaquando agora já tá ninguém ouve ninguém quando Jesus olhapara ele bem séries assim tu quer ser curado e ele Conseguiu perceber Jesus Às vezesa nossa dor vai nos fazer enxergar Jesus de uma maneira que a gente nunca tinha enxergadoa Jesus não entrou no grupo dos mimi porque ele não estava nesse tempo mas se ele estivesse ele teria sido cancelado

que falta de compaixão porque tem um velho assim que ela só quer ser lambidaé o não é não pode tomar umo meu filho Seja Curado em nome de Jesuspara descer pelo evento é Jesus está janta para você tá perguntando era sóvim aqui que fazer uma pergunta óbvia você quer ser curado de verdade ou quer ficar 38 anos deitado chamando atenção

dos outros e se você quer ser curado você precisaentender que você não vai se perder no meio da multidão Jesus vai te achar e você vai perceber Jesuse com a minha primeira filha faleceu eu li um livro chamado Anatomia da dor deCS Lewis é um livro deles pesado não pouco pesado talvez eu não deveria ter lido poucos dias depoismas tem uma frase que me chamou muita atenção que diz assim ó fiquei acordada

a noite toda com dor de dente pensando sobre dor de dente e sobre ficar acordadaAh tá todo explicação complexa dessa frase muito complexa essa frase fala averdade de todas nós vamos falar a verdade vamo abrir o livro ela não é a gente fica com dor de dente mas a gentesofre mais não é para dor de dente é de ficar acordado pensando que a gente tá com dor de dente pensando que a genteacordado é por isso que a gente não é curado Por que a gente tem um problema na mal que é o problema é o tanto que a

gente pensa no nosso problema e o tanto que a gente é desgraçado acontecer problema é né minha gente já tá falandoalguma mentira aqui é mas nós precisamos entender que a dornão nos mostra que a gente tem um Deus Carrasco A donos a próxima de um paiamoroso e quando você sofrer e quando umInfortúnio aparecer na sua vida porque pode aparecer no rogando praga para

ninguém a Bíblia diz que no mundo tereis aflição você pode ser crente consagrado porque eu sou assim eu cresci num larCristão foi tudo certo eu achei que nada de ruim acontecendo na minha vida aí pode minha casa ela não é a primeira filha morreu para Jesus e fica na tuaque sofre que eu quero que sofra tu vai sofrer é assimquem sabe se você tiver sofrendo se você for apanhado por um sofrimento você precisa entender que o sofrimento não épara mostrar que a gente tem um Deus Carrasco é para te aproximar de um pai amoroso porque Justiça seja feita

e quando a gente sofre a gente conhece o mais puro significado do amor de Deusporque se fosse um homem quando a gente procurasse alguém só nahora do sofrimento e dizer agora e quando estava tudo bom tu não meprocurasse aí agora que tá difícil do tá me procurando Oi tá achando que eu sou o fim a última="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=kI8gB57AcwA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem