Pr. Elizeu Rodrigues SER CHEIO DO ESPÍRITO NÃO É FÁCIL Umadeser

Pr. Elizeu Rodrigues SER CHEIO DO ESPÍRITO NÃO É FÁCIL Umadeser

e aí o povo de deus a paz do senhor jesuse abra sua bíblia por favor o evangelho segundo escreveu lucase aí e aío capítulo de número 11[Aplausos] oh glória a deus

Pr. Elizeu Rodrigues SER CHEIO DO ESPÍRITO NÃO É FÁCIL Umadeser

o evangelho segundo escreveu lucas capítulo de número 11e vamos ler por gentileza e a partiré do versículo o número 5e jesus lhe disse qual de vós tendo umamigo o e fui procurá-lo à meia-noite e lhe disser amigo empresta-me três pães

e depois um amigo meu chegou a mim de viagem e eu não tenho nada para pordiante dele e ele de dentro eu lhe responderei disser não me importunea porta já tá fechada os meus filhos estão comigo na cama eu não posso melevantar para te dar e eu digo russo que ainda que ele não selevante para nos dar por ser seu amigo toda via é por causa da sua importunação ele se

levantará é por causa da sua a importunaçãoe ele se levantará e lhe dará quantos pães precisare eu vos digo pedi e dar-se buzar buscai e encontrareise bater e abrir silza é porque todo aquele que pede recebee o que busca encontra bom e o que bate se abrirá

o seu filho pedir por qualquer um de vós que é pai acaso lhe dará uma pedrae se ele pedir um peixe lhe dará por peixe uma serpente e se ele pedir um ovo lhe dará umescorpião bom então se voz sendo maus sabeis darboas dádivas aos vossos filhos quanto mais o vosso pai celeste dará o espíritosanto e aos que lhe pedirem

e aí há 18 capítulo 18o capítulo 18 versículo 1 a seguir porfavor acompanhe comigo oi e ele lise falou uma parábola com opropósito de que os homens devem sempre orar e nunca desfalecer dizendo havianuma cidade um juiz que não temia a deus nem respeitava os homens o e havia naquela cidade uma viúva e ela

levantará é por causa da sua a importunaçãoe ele se levantará e lhe dará quantos pães precisare eu vos digo pedi e dar-se buzar buscai e encontrareise bater e abrir silza é porque todo aquele que pede recebee o que busca encontra bom e o que bate se abrirá

o seu filho pedir por qualquer um de vós que é pai acaso lhe dará uma pedrae se ele pedir um peixe lhe dará por peixe uma serpente e se ele pedir um ovo lhe dará umescorpião bom então se voz sendo maus sabeis darboas dádivas aos vossos filhos quanto mais o vosso pai celeste dará o espíritosanto e aos que lhe pedirem

e aí há 18 capítulo 18o capítulo 18 versículo 1 a seguir porfavor acompanhe comigo oi e ele lise falou uma parábola com opropósito de que os homens devem sempre orar e nunca desfalecer dizendo havianuma cidade um juiz que não temia a deus nem respeitava os homens o e havia naquela cidade uma viúva e ela

veio dizendo faze-me justiça com o meu adversário e por algum tempo ele não quis mas

depois ele disse consigo ainda que eu não temo a deus nem respeito os homens todaviae como esta viúva me incomoda lhe farei justiça para que ela não me canse edisse o senhor jesus ouviram o que disse o juiz e deus não fará justiça aos seuseleitos que clamam a ele de dia e noite

o que fazem ok igreja clama a ele o que éoi oi eu vos digo ele sim fará justiçaquando porém vier o filho do homem porventura achará fé na terrae assim timesolá queridos irmãos nós lemos dois textos

e o contexto do primeiro é quando jesus havia acabado de oraré sim e um dos seus discípulos lhe fez um pedido senhor nos ensina a orare jesus lhes ensinou dizendo quando fores orareis assimo pai nosso que está no céu o santificado seja o teu nomeque venha a nós o teu reino que seja feita a tua vontade de você já

conhece a oração e quando jesus conclui o ensino daoração a jesus ele se propõe uma parábola umailustração o que jesus diz qual de vós têm de umamigo é que chegando um outro amigo na suacasa e você não tiver o que lhe oferecer e você vai nesse amigo

e a meia-noite e bati na portae ele diz amigo me empresta três pãesah pois chegou um amigo na minha casa e eu não tenho guinle oferecere quem tá me ouvindo e ai jesus diz a parábolae o amigo de dentro vai responder e o ainda que ele responda

tu não me incomodes e já é tardeas crianças já estão comigo na cama e ai jesus conclui ee ainda que você seu amigo ele não se levante por causa da sua importunaçãoe ele se levantará e perceba que o amigo pede três pães ejesus na importunação diz por causa da sua e o porto a espanha

e ele te dará o que você precisa

é porque tem gente o debate me dá um pão do não tá bomnunca mais peço o que jesus está dizendo o amigo chegoué meia-noite com outro amigo tá na cama bate ele vai dizer abra ou não abreassim não quero desce meus filhos estão

dormindo acorda o que é que você quer só quero três coisas tem não tem fez sótrês e se você quer pão para eu dar para o meu amigo rapadura e ése você é meu amigo abra ele não não eu tô falando com você carae tu tá tirando meu sono então olha aqui ó pega três pega pega 10 pega suco paratu porque porque você é meu amigo não porque quando perturbado

g1 e quem disse isso jesus a tua oportunasão sua perturbação e aí gente aprende jesus diz algo muitoforte é porque todo aquele que pedee me ajuda é aquele que busca é aquele que bate jesus poderé aquele e tem pede recebe o que busca encontra

que bate se abre é porque tem gente que fica no nível dopedido aí jesus não é só para pedire é para pedir buscar e bateré porque quando eu peço eu tô dizendo traz a mim é mas quando eu busco eu tô dizendo euvou aí ah e quando eu mato eu digo eu quero

atravessar e eu quero sair desse nível e chega emoutroe aí é só que a gente pega esse versículo dizpede o carro que ele vai te dar o cade a casa que ele vai te dare pede a namorada que ele vai te dar e agora o que é que às vezes é

e qual de vós tem um filho eu te pedir pãoe quem fez de voz teve um filho que pedir pão lhe dará uma pedra pãoe lá o amigo pede três tons o filho pede ao pai pãoo ou seja sempre é aquilo que sustentanem sempre é aquilo do que eu necessito não aquilo que eu quero

e ele concluiu no 13e se vós pois sendo maus comparado a bolsa de deus saber dar boas dádivas aosvossos filhos quanto mais o pai celestial agora dará o que o espíritosanto [Música] é aquele que lee pediremah tá e ai jesus conta outra parábola do

capítulo 18 versículo um fala o propósito da parábola genteé de jesus contou-lhes uma parábola com esse sim ou seja com esse propósito deque os homens devem orar e nuncadesfalecere havia um juízo viu havia uma viúva necessitada e a viúva batia na porta a

viúva pedia a viúva buscava me socorre me socorre ele dizia não não me não masqual foi a conclusão do juiz é melhor eu resolver a questão dessa viúva nãoporque eu sou uma pessoa boa mas porque ela perturba demaise ela e o que insisti demais e ela a honra demaise ai jesus concluir e se ele fez justiça ela olhe versículo

7 é muito mais o vosso pai celestial farájustiça aos seus eleitos agora agoraagora agora que diaquem gostou não repito que clama não éassim não é o

o que é que tomam gente dia e de noitee aí de cultura com uma pergunta quando vier o filho do homem porventura acharáfé na terra e aí lucas 11 jesus está falando de orar sempre e nunca se 18 jesus está falandode hora sempre em lucas 12 jesus disse que tem que orar pedindo ao espíritosanto o lucas ou 18 jesus está dizendo que

devemos insistir na oração mas quando ele vier não houver a fé na terrae que tipo de fé novela na terra a féo que me faz demorar de joelhoe aí agora eu começo a pegar e eu quero pegar subordinado ao temase você cheio do espírito santo é difícil

e não é três pulos não é pega na mão do irmãoé feita a mão não é só tô forró não ébom ela descer bota a mão na cabeça empurrar para lá e para cá de gritar no pescoço lalaia lalaia fala lá láe não é igual a falsa igreja ensina falar em línguas estranhas em nome demaria não é e não é como os pregadores empolgados

dizem eu quero três anos aqui quatro lá que vai te batizar agoraeu tava a boca comigo marca comigo você rodando comigo que você vai receberagora não é é mentira é mentira é mentira é mentira é mentirae faça um homem inteiro senhor ar chega perto do congresso vigília do congressoa vigília da umadeb serr o que a gente faz o que é claro que a

gente vai manhã missionária dá uma disser a gente vaioi gente pensa tipo passar uma vigília há 1 semana 1 dia em círculo de oraçãovai acontecer o pedrinhoé só planta lâmpada do aladdin 1e aí [Aplausos]

a dani não adianta passar o dia inteirona netflix e do seu jogo eu beijando sua namorada e namorado aívocê pega aqui na igreja vou me encher mais nãonão vai não [Aplausos] e outra coisa que enche espírito santo ae nós precisamos sair e a conflitos nas escrituras e na vida

dos santos para serem sério nunca foifácil para os homens da bíblia nem para os grandes homens da história seremcheios do espírito santo o meu vindo aqui procura uma trancos ebarrancos o batismo com o espírito santo quem sabe você tá lendo a história de umsanto homem quem sabe você está lendo a história de um herói da fé de um dos

pais da igreja e você diz assim eu serei como esse camarada aí tu começa orar 1020 e 30 minutos daqui a pouco veio uns reforma modinhas no youtube e mata a suafé daqui a pouco vem os hereges da hiper graça me diz você não precisa orar umahora é só falar com jesus quando der e você desanima e você fica confuso vocêaté tentou mas você já desistiu aí você vê outros e recebendo e desisti é

mentira o que é que você disse que é mentira só porque você não recebeu não é porque você não recebeu que eu não possoreceber se eu buscar mais do que você eu vou chegar onde você não tá com e agora esses camaradas porque tem aexperiência limitada eles querem limitar ação do espírito e assim os crentes vãodesanimando em dado histórico dado histórico isso aqui é para quem prestaatenção do tema esse aqui é para quem não sabe o que é sistema vem de deus e

eu mais vou pedir para mim tendo a glória a deus aqui intimidade forçada a estupro mas eu quero que você entenda apalavra para você entender um nível que deus quer te levar a partir dessa noiteeu não vim aqui brincar com vocês mas eu vivo esses com a verdade do que jesusensinou sobre o espírito santo porque o espírito santo não é dado a qualquer um não jesus não da pérola para porco nem oque é sagrado para cão um dado histórico o avivamento nunca

velho quando os créditos começaram a orar nuncae eu não sei se nesse congresso já ouvi o batismo ou se ainda haverá mas se estávendo batismo não é por causa da oração do dia do batismoe é porque alguém já vem clamando a tempos é porque a igreja já vem chorandoa luz quem sabe a sua bisavó seu tataravô seu avô morou lá atrás deixou a

semente da intercessão e deus quis se renovar e te batizar nessa festa e nãopense que é qualquer crente que pode colocar a mão na cabeça no outro eles é receba vigia tem você deixa eu colocar amão na tua cabeça só tem autoridade quem é autorizado a qualquer ume se você lê atos dos apóstolos são os apóstolos oravam colocava as mãos e aspessoas e eram batizadas é sessão ana maria sonhar com os 9 mas foi o próprio

jesus que apareceu a ele em atos 9 tem que se falar e ele não queria ir porqueporque quem tem chamada de verdade foge agora quem não tem chamada se ofereceporque pensa que é fácil [Aplausos] e aí o velho na hora ou no dia em que secomeçou a orar é duvidoso esse tipo de gente que tem 34 anos de crente aí jácomeça a pregar vai na divisa já é pregador internacional porque foi na divisa meu deus tirou uma foto assim ó

laurinha aí posta conferencista internacional lucas sentiu no estômago ador do jejum nunca colocou assassino pó não tem marca de oração do joelho ficachegando a igreja como se já tivesse história vim timidade com o espírito sãoeu não estou falando de amizade eu não estou falando de salvação eu estoufalando de sério sério

eu vi pro culto mascar chicletes normal normal para quem é normal vir para oculto fazer selfie com linguinha normal para quem é normal vir para o culto sairna hora da palavra normal para ganhar normal vir para o culto não prestaratenção em adoração normal para criar normal mas quem pede quem bate é quembusca não aceita assim milhãozinho meu tio e

e não é só em 1738 buscando pelo avivamento só foi carregado de um somequando ficou doente de joelho o quêo jogador disse eu vou contar até três o céu se abriu dois o espírito chegou 3e tira on[Aplausos] e aí

e quem não sabe disso corre o risco de morrer crente porém bebê cristão criançabebê igreja adversário jesus é babá nuncaé um coração jamais o batismo com oespírito santo an é batizado com o espírito santo com cinco anos de idadeo teste dos meus quatro anos a minha mãe me colocava para lá de madrugada com ela

e eu comecei a desenvolver no ministério da palavra com 15 desde o sim que eupagava mas era só versículo memorizado nada a ver uma coisa com outra ver maisé desenvolvido com 15 aperfeiçoado depois de casadoé uma maturidade depois que assumir o pastoradoeu sou eu

é porque a gente tem que entender e não é fácilé comum faça rodízio de culto se eu for na terça e na quinta se eu for na quintanão vou domingo parabéns para tu é comum ver para seu vinho alcoólicobeba é mas ser cheio do espírito santo nuncajamais

e isso é comum viva como os outros é diferente música quer viver umaprofundidade por aí falando de importunação nós precisamos combinar aimportunação a perturbação com a paciência é porque você disse eu vou deixar 24horas a jejuou aí quando chega o dia depois do jejum cadê seu ôxe cadê eleé bem assim não a pedir pedir buscai batei vou levantar

não vai tô com sono mas eu não tô tempão não tem sim viu só não vou te atender vai viu mas não vou te responderviu falou para tu viu você é um problema não tá na minha prioridade éeu consegui sair desse nível do rioe aí é só que a gente gosta de calças curtas

pregadores das hiper graçaque horas são cinco minutinhos tá bom demaise agora só esse públicas comumente devem ser curtas ee jamais os momento com ele deve ser breve abaixoa gastar tempo com deus é o segredo de uma de uma vida de oração eficaz

intimidade com deus não se faz as peças e não se faz as peças deus concede seusdons aqueles que vão batendo perturbando chorando pedindo ée ninguém nunca for oculto assim saindo nunca se você diz sim diga mente sim eujá todos nós ume aí e aí e sai demônio que aconteceu caiu pastor

foi oração curta pastor me aconteceu ok essa oração curta só tem valor por causadas orações longas e é mentira sua se você diz que temorações curtas e elas são respondidas rápidas se você não tiver uma vida deconstante oração e bom então eu fui na história já vouvoltar para bíblia comecei na bíblia toda a introdução tô na história daqui a

pouco eu volto com a bíblia oi charles simon orava todos os dias de4 a 8 horas da manhã wesley passava duas horas de joelhos todos os dias nãonecessariamente você deve orar só de joelho mas ele orava todos os dias de 4a 6 horas da manhã ele dizia que a oração leva o trabalho mais importante da vida dele quem era próximo ele diziaque quando ele saía do quarto de oração seu rosto brilhava alguém lembra de

moisés alguém lembra de jesus no monte da transfiguração avelino do rosto deestevão que brilhava como um rosto de anjo estevão morreu orando irmão é sériocrente que ora crente cheio do espirito você conheceo cara e aío frete agora agora olha essa história por favor eu chorei no quarto do hotel

enquanto alice aqui então frank john fletcher e fred long as paredes do seuquarto o hálito de suas orações aeu entrava no quarto sentir seu bafo do homem o alisson grudado nas paredes eele dizia eu não me levanto da minha cadeira enquanto eu não senti que meucoração se elevou a deus

o luciano disse se eu deixar de entregar duas horas em oração todas as manhãs odiabo já teve vitória o dia inteiroe como é que eu peço para toda a glória a deus na mensagem de cimaa cidade fast-food intimidade peça agorae receba agora bora para bíblia um bora deus começa o chamado no coração de

abraão em gênesis 11 12 ele levanta levanta levanta o solo 22 ele começou aser chamado no onze solo 22 mais de 25 anos depois ele ouviu o senhor dizerassim ó agora eu sei que você me theme já começou lá no onze mais de 25 anosdepois ele ouviu deus dizer agora eu sei que você me deu em mim quer mais uma

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem