Lista dois em colocar uma nota agora que não existe aqui ó veja que eu tenho sete notas que se repetem aqui na minha lista vou colocar a oitava nota aqui vou colocar essa aqui ó 169 quando eu dou.
Enter ela de forma automatizada já inclui dizendo que tem oito notas que são essas aqui ó que tem aqui na minha lista um então se você já precisa fazer essa automação nas suas planilhas Vem.
Comigo que eu vou te mostrar um passo a passo bem simples para que você possa chegar nesse resultado aqui na sua planilha Tranquilo então agora vamos lá pro nosso passo a passo Então vamos lá.
Vamos começar nosso passo passo a passo Já estou aqui com as três planilhas na primeira é a lista um onde eu tenho aqui minhas notas que referem a minha lista um e na lista dois eu tenho as minhas.
Notas que se referem à lista dois a minha terceira é onde eu vou trazer de forma automatizada a quantidade de notas e a numeração dessas notas que se repete aqui na minha lista um Tá bom então pra.
Gente poder iniciar eu vou clicar aqui na minha barra de fórmula e vou colocar assim ó igual índice eu vou iniciar com a função índice e a função índice ela tem três passos Matriz número de linha e.
Número de coluna A minha Matriz ela vai ser o quê vai ser a minha lista um porque aqui que eu quero comparar quero comparar essa lista se tem as notas nessa outra lista selecionei as minhas.
Notas vou fazer o quê F4 para poder travar aqui esse meu intervalo de notas Beleza vou dar um ponto e vírgula depois que eu dou um ponto e vírgula aí aqui na minha que a parte d o número de linha eu.
Vou usar duas funções aqui dentro que vai ser a função agregar e a função corresp para poder trazer o número da linha a minha função agregar ela tem vários passos que são número da função.
Opção matriz e o k que se refere Qual a posição que eu quero trazer a primeira a segunda enfim ela vai listrar o número de posição tá bom e a primeira parte que é o número função a gente faz escolher.
ISSO PODE TE INTERESSAR:
- Como Orar: Orac a o R C Sproul
- CRENTE PODE TER DEPRESSÃO - Paulo Junior
- ÍNDICE e CORRESP no Excel (Execução Passo a Passo)
$ads={1}
Essa parte aqui que é a 15 que é o menor - PLANILHA EXCELVou dar um duplo clique nela Ela vai colocar o número 15 aqui ponte vírgula aí agora ela vem para opções essa lista de opções eu vou pegar essa aqui ó.Ignorar valores de erro então eu vou ignorar ignorar valores de erro vou dar um duplo clique e vou colocar o número se aqui ponte e vírgula a minha matriz da função agregar a gente vai usar a.
Função corresp para poder trazer essa minha Matriz para isso eu vou colocar assim ó corresp e aí dentro da função corresp a gente tem mais três passos que é valor.
Procurado Matriz procurada e tipo de correspondência o valor procurado a gente quer procurar o quê quer procurar aqui a minha lista um se tem na minha lista dois então o valor procurado do.
Corresp é a nossa lista dois porque a gente vai procurar esse valor se tem aqui na minha lista um Beleza vou apertar F4 ponte e vírgula a minha Matriz de procura é o quê é a minha.
Lista um porque eu quero procurar aqui na minha lista um se tem alguma nota encontrada ou melhor quero procurar na minha lista dois se tem alguma nota encontrada na minha Matriz que é a lista.
Um então selecionei todo o intervalo da minha lista um F4 perfeito ponte e vírgula aí agora vou pro último passo que é correspondência exata vou colocar o número zero e aqui eu faço o quê eu.
Fecho o meu parênteses e dou um ponto de vírgula quando eu faço isso ó veja que ele já vem paraa minha função agregar que aí vem pro passo que é o k que é qual posição que eu quero trazer a.
Primeira segunda terceira que foi a linha posição que a gente encontrou aqui com a função corresp então a posição aqui a gente vai automatizar ela colocando aqui ó clicando na minha.
Célula para trazer a primeira posição - PLANILHA EXCEL
Nesse primeiro momento depois vai trazer a segunda posição e assim sucessivamente Tá bom vou agora fechar o parêntese vou de da função.agora eu vou fechar o parênteses da minha função índice e vou dar um enter veja que agora ele já me trouxe aqui ó como a primeira nota encontrada nesses dois intervalos a 156 se eu clico e.
Arrasto a segunda nota encontrada foi a 1578 que tá aqui ó na segunda posição vou clicar e arrastar ou melhor vou tirar o a formatação vou arrastar aqui até o final ó e ele já me traz aqui é.
Uma lista de oito notas a terceira foi a 5 68 568 Ela tá aqui e assim ela vai trazendo ó a 526 6 15 12 169 que tá aqui ó ela tá aqui 169 ó Então ela já tá trazendo oito notas aqui encontrada.
Dentro da minha lista tá bom só que acontece o qu ele trouxe aqui ó esse #n que é um erro que não quero que tenha na minha planilha porque acaba poluindo ela pra gente poder tratar esse problema só.
Trazer as notas que foram encontrado na minha lista um na minha lista dois eu venho aqui na frente do meu índice e vou colocar assim ó se erro então se tudo isso daqui der erro vou lá pro final.
Ponte vírgula eu quero que ela deixe vazia vou fechar o parênteses dar um enter agora eu posso clicar e arrastar até lá até lá embaixo novamente que ele já vai tirar o erro agora só vou clicar.
Aqui ó só para preencher sem formatação e deixar aqui as minhas grades tá bom linha de grade e com isso ó veja que eu já tenho aí uma automação que me faz ver qual nota se repete aqui nessa lista.
Daqui e vice Vera agora se eu viesse aqui ó e mudasse pra nota 985 tem ela aqui 985 não então vamos colocar aqui ó 985 veja o que acontece ela já incluiu uma nota nova dizendo que essa nota 985.
Ela também se encontra tanto na lista um quanto na lista dois então com isso você já consegue automatizar as suas comparações entre colunas fazendo com que você identifique muito mais rápido.
As notas que se repete entre colunas bom pessoal é isso espero que vocês tenham gostado do vídeo Se gostou deixa aquele seu gostei se inscreve no canal porque ajuda bastante no crescimento de.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r9VFeVeGpPY