Como Aplicar Escala de Cor em seus Dados no Excel - Curso de Excel Online

Como Aplicar Escala de Cor em seus Dados no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aplicar escala de cor em seus dados no Excel isso mesmo como que a gente aplica escala de cor eu trouxe três.

Como Aplicar Escala de Cor em seus Dados no Excel

Planilhas para exemplificar isso de um modo bem interessante e fácil para você utilizar no seu dia a dia vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí primeiramente a gente vai falar para você como que aplica a escala de cor tá tá vendo esses dados aqui de produção Olha só eu tenho valores menores e.

Valores maiores Então vou selecionar esses valores eu vou usar a formatação condicional que está localizada na página inicial então página incial formatação condicional ele tem aqui ó.

Escalas de cor repare que tem aqui ó diversos tipos e você ainda pode reconfigurar essas escalas tá se nós utilizássemos a primeira opção vai ficar bem fácil então o entendimento Olha só.

Vou clicar na primeira opção o que que ele quer dizer ó o valor de 12200 é o maior repare que ele colocou na cor verde o menor valor ficou na cor vermelha e os valores intermediários em.

Amarelo para laranja então ele faz essa composição seriam os valores de a tensão Ok então é assim que você aplica você vai falar para que facilita Isso facilita para você identificar ó os.

Maiores e menores valores além dos valores que você tem que realmente ali ter uma tensão especial tá e El vale mais uma outra dica ó se eu formatasse isso como tabela.

Ó deixa eu dar um ok aqui ó você tem aqui o filtro por cor ó que você poderia escolher ó quero escolher os amarelinho ó ou Opa Janeiro e junho foi esse valor hum né ó ah eu quero pegar agora o.

Laranjinha Olha só você consegue fazer essa filtragem então vou limpar Prontinho então serve pra gente visualizar melhor se eu mudasse aqui ó os dados dessa tabela 1300 repare ó que.

Ele ficou o maior valor e o 1200 ó pegou uma tonalidade de verde que ela está próxim mais próximo 1300 do que do 800 tudo bem essa é a primeira Sacada em como você aplica então você seleciona.

Página inicial formatação condicional e você vem aqui e utiliza a escala de cor pode utilizar a primeira que já vai ó deixar bem interessante a tua tabela a tua planilha tudo bem bom antes de.

Veja Mais Aqui:

    Continuar deixa eu me apresentar você eu - Curso de Excel Online

    Sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência e mais de 20 anos ajudando diversas pessoas a aprender.

    Excel Que tal você aprender Excel com a gente clica no link fixar no primeiro comentário www.curso.com.br por todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para a planilha 2 Olha só.

    Nossa planilha do aí ó aqui pessoal nós temos três turnos Ok e aqui é um exemplo bem bacana gente e aqui ó cada máquina né ó em seu respectivo turno horário né ó a gente conseguiu aqui fazer o tempo.

    Médio dos três turnos Ok ó é basicamente uma média de tempo dess informações que a gente tem aqui ó Tá bom é uma o teu tempo médio cada turno funciona 6 horas.

    Ok então quer dizer teve tempos de parada aí você quer por exemplo destacar aqui ó os melhores e piores e dados né que a gente teve nessa nesse.

    Trabalho então Olha só você acabou de aprender seleciona você vem na formatação condicional você tem que escalar de cor correto se você utilizar essa primeira opção fica muito muito.

    Fácil o verde é aquela cor que né Fala Opa o verde quer dizer que tá bom né ele já destaca assim e o vermelho quer dizer que tá ruim né se eu viesse aqui pra corzinha do lado ele vai inverter essa.

    Lógica o vermelho né ó seria agora o maior tempo né ó e o menor tempo o 5,15 então Tem situações e situações que vocês vão utilizar as outras composições só diferencia na cor e na questão de.

    Inversão né ó ó aqui por exemplo esse daqui trabalha ó de verde ó para o amarelo ela não usa o vermelho Tudo bem então isso aqui é um detalhe interessante vamos clicar aqui ó na.

    Primeira opção que eu falei para você a - Curso de Excel Online

    Opção que você mais vai utilizar Tá o que que ele fez aqui ele criou uma regra nessa formatação condicional que ele tá analisando sem mentira nenhuma o tempo.

    Médio como que eu sei vou aqui na formatação condicional gerenciar regra Ok ó tá aqui a nossa regra vou clicar no editar e aqui pessoal ele tá pegando o percentil do valor que no caso seria o.

    50% que dá exatamente a média que a gente fez o 530 Olha só então abaixo de 530 515 ó lá vermelho vermelho ó lá a laranja amarelo amarelo Opa começou a subir agora pro verde né então utilizei.

    Esse tipo de escala se eu viesse aqui colocasse ó formato de número né ó e aqui eu digitasse ó 5:40 Olha o que vai acontecer ó aplicar olha só os outros ó ficarem tons.

    De verde ó 5:45 como é que tá ó ó lá os outros em vermelho então quando eu edito a regra eu tenho essa liberdade de vir aqui e digitar a informação repare que ele fez a conversão daquela informação.

    Que eu digitei para o formato de número então quer dizer eu posso digitar hora aqui pode depois ele vai converter na regra tá então isso aqui é um exemplo bem interessante se eu pegasse aqui ó o.

    530 ó vou dar ó P deixa eu apagar aqui ó lá vou clicar aqui no 530 vou dar ok ó Ok você vai ver que voltou pra regra normal do percentil de 50% então quer dizer se você viesse aqui né ó deixa eu.

    Eh gerenciar a regra ó se você mudasse até o esquema da do percentil 60% 70% né olha só ele vai mudar lá ó olha lá ele muda então é questão de você conhecer esses recurso para você fazer a edição e.

    At a opção de cor por exemplo eu quero aqui ó sinalizar ó com esse tom de vermelho esse tom de amarelo e esse tom de verde ó mudei os tons vou dar ok ó Ok olha o que ele fez toda essa coloração.

    Agora aí então eu acabei modificando nosso Gradiente Tá bom vamos para a planilha três na planilha três eu tenho uma outra situação ah professor se eu ten um faturamento tem uma meta e aqui é.

    Saber se o faturamento quantos por Cent foi maior quantos por Cent foi menor então se eu utilizasse a formatação condicional e viesse aqui na escala de cor.

    Ó ele já vai sinalizar pra gente só que olha só eu apliquei isso daqui para mim negativo não é atenção quer dizer que tá ruim então se eu viesse aqui ó gerenciar a regra e editar a regra você acabou de.

    Aprender você poderia mudar né ó Então vou colocar número ó vou colocar o zero ó vou dar ok ó aplicar ó já mudou o zero é o meu ponto Então os demais valores ficaram na outra combinação de cor do.

    Laranja para o vermelho tá aqui eu posso ainda configurar o tipo de escala Eu quero uma Bicolor ó do vermelho para o verde posso utilizar ó escala tricolor o que você achar mais interessante se eu.

    Fizesse uma escala Bicolor Ok ó eu poderia colocar aqui ó num Verde ó mais escuro indo para um verde mais claro Tá eu vou dar ok ó Ok olha lá então aquelas cores mais claras é que eu precisaria de.

    Uma tensão Tudo bem então por isso que interessante você conhecer essa ferramenta e ver o que que você pode utilizar dela eu falo para vocês é bem versátil gente e ajuda bastante na.

    Identificação de cor tá ó lá ó o tricolor né Ó vou colocar um outro tom de verde ó ó lá ó em tons de verde agora mas o que mais você vai utilizar é essa daqui ó tá porque fica muito fácil.

    A visualização entendimento e isso abre um leque para você eh fazer da tua tabela uma visualização visual de um gráfico né um gráfico né de mapa de calor por exemplo né então aqui quer.

    Dizer que tá quente né Por exemplo você trabalha com vendas né vendas em 24 horas né por exemplo de horas em horas você faz lá uma mensuração lança na planilha você quer saber qual o teu.

    Horário mais quente de venda vai ser provavelmente aquele maior volume aí você vai utilizar né ó deixa eu pegar o escala de cor essa primeira opção né que o maior valor né maior quantidade é o.

    Horário quente né Olha que bacana E isso né pessoal ajuda bastante no dia a dia de vocês agora você quer aprender mais sobre Excel quer aprender mais sobre escala de cor entender melhor essas.

    Ferramentas que tal você conhecer o curso de excel online clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo e vem aprender Excel com a gente bom Fico por aqui e até a.

    Próxima tchau tchau obrigado Obrigada professor Michel pela sua didá passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu.

    Canal do YouTube ao seu curso de Excel Obrigado por tiar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre abençoando senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yiGWbsTHvLw
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem