Live - O BOM SAMARITANO PARTE 07

Live - O BOM SAMARITANO PARTE 07 E aí E aí E aí E aí E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs.

Como é que vocês estão tudo na paz Nossa nosso salvador Jesus Cristo não Silmara graça e paz irmã de uma flor André se passa Marisa livre Boa noite a todos e Morena vai senhor Jesus para geração a minha está fazendo papel para transplante ir seja fica à vontade de nosso amado Deus e Morena é mané meu cabelo Boa noite graça e paz irmã Salete a paz do Senhor Jesus Cristo é como estar Marina e graças a Deus ela.

Está melhor mãe é uma liberdade perguntar graças a Deus a minha mãe está melhor é muito gratificante essas aulas e não Joel graça e paz a todos nós se passa o mais sejam todos bem-vindos bem-vindos a mais uma live nós estamos dando continuidade na leitura da palavra de Deus e antes fazer um agradecimento agradecer o irmão Anderson Soares pela doação muito obrigado em meu Anderson Deus abençoe a sua vida e de sua família.

Obrigada pela sua doação e fazer uma oração e depois nós vamos para a palavra de Deus menino Oliveira graça e paz e mais Elisama Oliveira os abençoe todos em nome de Jesus amém e quem furar aí lembra o irmão Renan o apoio o nome do irmão e na oração para que seja feita a vontade de Deus e na vida do irmão Renan em nome de.

Jesus Vamos fazer uma oração meu querido e amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade podemos estar aqui neste momento onde iremos dar continuidade na letra da tua palavra de Deus até que os senhores têm ajudado a esquecer nos dê discernimento entendimento e sabedoria da tua palavra que o senhor Guarde a tua palavra em nossos corações para não pecarmos convertíveis mas se entrarmos firmes nos teus caminhos as quais são justos certos e perfeitos acho que o Senhor abençoe a cada um que está ouvindo a tua palavra neste momento.

A todos aqueles que estão vindo posteriormente E que tudo seja para glória do teu glorioso nome pelo Israel e crença na diminuamos é que eu te peço em nome do teu filho amado Jesus Cristo amém oh glórias a Deus né e não dá que a paz do senhor a todos É isso mesmo sem mais demora Vamos para o que interessa irmã Jussara Boa noite Deus abençoe minha mãezinha Amém Deus.

Live - O BOM SAMARITANO PARTE 07

Deus nos abençoe mais e sabe Deus nos abençoe a todos nós é mas amém o Telma Silva nos acompanhando mais uma vez a paz de Deus a todos paz de Deus estamos lá a Jesus envia os 70 discípulos e depois disso o senhor designou outros setenta e os enviou dois a dois adiante dele a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir eles disse.

A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos portanto peço ao senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita vão meus estão enviando como Cordeiros entre lobos não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias e não saúde e ninguém pelo caminho quando entrarem numa casa diga o primeiro passo a esta caça tiver é um homem de paz a quase de vocês e pousará sobre.

Senão ela voltará para vocês fiquem naquela casa e como e bebo o que eles derem hoje o trabalhador merece o seu salário não fique mudando de casa em casa e quando entrar em uma cidade foram bem recebidos como o que foi posto diante de vocês curem os doentes que ali houver ide Gomes o reino de Deus está próximo de vocês mas quando entrarem numa cidade não forem bem recebidos saiam por suas.

Ruas e de ir até o pó da sua cidade que se apegou aos nossos pés sacudimos contra vocês fiquem certos disto o reino de Deus está próximo eles digo naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade Ai de você Coraci pai de você bethsaide porque se os milagres que foram realizados entre vocês o fossem tiro e sidom há muito tempo ela se teriam arrependido.

Vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas mas no juízo haverá menos Rigor para tiro e sidom do que para vocês e você com a Fernanda será elevada até o céu Ah não você descer até o Whats aquele que eles dá ouvidos está me dando o vírus aquele que os rejeita está me rejeitando mas aquele que me rejeita está rejeitando aquele que me enviou e os 70 voltaram alegres e disseram.

Senhor até os demônios se submetem a nós e em teu nome Ele respondeu eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago eu me dei autoridade para pisar em sobre cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo nada ele estará dando contudo alegre se não porque os espíritos se submetem a vocês mas por que seus nomes estão escritos nos céus e naquela hora Jesus resultando no.

    Espírito Santo disse eu te louvo pai senhor do céu e da terra porque

    Escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos sim pai pois assim foi do teu agrado todas as coisas me foram entregues por meu pai ninguém sabe quem é um filho a não ser o pai e ninguém sabe quem é o pai a não ser o filho e aqueles a quem o filho o quiser revelar então ele se.

    Voltou para os seus discípulos eles dizem particular felizes são os olhos que vem o que vocês vêm os eu lhe digo que muitos profetas e Reis desejaram ver o que vocês estão vento mas não vir e eu viro que vocês estão ouvindo mas não ouvir em certa ocasião Um perito na lei levantou-se para por Jesus a prova ele perguntou mestre o que preciso fazer para entrar a vida eterna o que está escrito na lei.

    Respondeu Jesus como você Ale Ele respondeu o me o senhor o seu Deus de todo seu coração de toda a sua alma de todas as suas forças e de todo seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo desse Jesus você respondeu corretamente passa isso e liberar mas ele querendo justificar-se perguntou a Jesus e quem é o meu próximo em resposta Jesus disse.

    É um homem descia de Jerusalém para Jericó quando caiu nas mãos de assaltantes E se eles tiraram as roupas espancaram e se foram deixando-o Quase Morto aconteceu estar descendo pela mesma Estrada um sacerdote quando viu o homem passou pelo outro lado e assim também Um Levita quando chegou ao lugar eo viu passou pelo outro lado mas um samaritano estando de viagem chegou onde se encontrava o homem e quando ouvi o teve.

    Piedade dele aproximou-se e faz choro e as feridas derramando nelas vinho e óleo depois colocou sobre seu próprio animal levou-o para uma hospedaria E cuidou dele no dia seguinte deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe cuida dele quando voltar e lhe Pagarei todas as despesas que você tiver qual desses três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes.

    É aquele que teve misericórdia dele respondeu o perito na lei Jesus lhe disse vai e Faça o mesmo caminhando Jesus e os seus discípulos chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa Maria sua irmã ficou sentada aos pés do Senhor ouvindo e a palavra Marta porém estava ocupada com muito serviço e aproximando-se dele perguntou senhor não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço dize-lhe.

    Que me ajude a responder o senhor Marta marta você está preocupada em quieta com muitas coisas todavia apenas uma é necessária Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada um certo dia Jesus estava orando em determinado lugar dentro dele tendo terminado um dos seus discípulos lhe disse Senhor ensina-nos a orar como João ensinou aos discípulos dele ele disse quando vocês.

    Orarem digam pai santificado seja o teu nome venha o teu reino dai-nos cada dia o nosso pão cotidiano perdoa-nos os nossos pecados pois também perdoarmos a todos os que nos devem e não nos deixes cair em tentação então lhe disse Suponho que um de vocês tem um amigo e que recorro a ele a meia-noite diga Amigo empreste-me três pães porque um amigo meu chegou de viagem não tenho nada para lhe oferecer.

    Bom e o que estiver dentro responda e Não me incomode a porta já está fechada e meus filhos estão deitados comigo não posso me levantar ele dar o que me pede ele estico embora ele não se levante para dar-lhe o pão por seu por ser seu amigo por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar por isso legico peça e lhe será dado busquem e encontrarão Batam EA porta lhes será aberta pois todo o que pede.

    Recebe o que busca encontra é aquele que bate à porta será aberta qual pai entre

    Vocês seu filho me pediram peixe em lugar disso lhe dará uma cobra ou se pedir um ovo lhe dará um escorpião se vocês apesar de serem maus sabem dar boas coisas aos vossos filhos quanto mais o pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem pedir e Jesus estava expulsando um demônio que.

    Era mudo quando o demônio saiu o mudo falou e a multidão ficou admirada mas alguns deles disseram é por belzebu o príncipe dos demônios que ele expulsa demônios outros o punho uma prova pedindo um sinal do céu Jesus conhecendo os seus pensamentos disse-lhes e antes antes de continuar essa leitura eu vou fazer um comentário simples.

    É através de e Três Palavrinhas que já mostra O que Jesus é o próprio Deus eu já li Quem estava tento de aconteceu porque assim ó nosso amado Deus ele é onisciente né ele conhece os pensamentos antes mesmo de antes mesmo de nós pensar em Deus já sabe e só ele conhece os pensamentos e olha que que diz aqui ó universo 17 Jesus conhecendo os seus.

    Pensamentos disse-lhes E aí o ponto 1 em todo Reino dividido contra si mesmo será arruinado e uma casa dividida contra si mesma cairá se Satanás está dividido contra si mesmo como seu rei não pode subsistir digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por belzebu que eu expulso demônios por belzebu Por Quem os expulsam os filhos de vocês por isso.

    Eles mesmos estarão como juízes sobre vocês mas se é pelo Dedo de Deus que eu expulso demônios Então chegou a vocês o reino de Deus quando o homem forte bem-amado bem armado guarda sua casa seus bens estão Seguros mas quando alguém mais forte o ataca e vence-o tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos aquele que não está comigo é contra mim e aquele que comigo não ajunta espalha.

    E quando o espírito imundo sai de um homem passa por lugares áridos procurando descanso e não encontrando diz voltarei para casa de onde sair quando chega encontra a casa varrida em ordem Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele e entrando o passo a viver Ale e o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro e quando Jesus dizia essas coisas uma mulher da multidão isso amor.

    Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou Ele respondeu antes felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus ele obedece E aí e aumentando a multidão Jesus Começou a dizer e esta é uma geração perversa ela pede um sinal miraculoso mas nenhum sinal lhe será dado exceto o sinal de Jonas pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas O filho do homem também o será a para esta geração a rainha do Sul se.

    Levantará no juízo com os homens desta geração e os condenará pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão e agora está aqui o que é maior do que Salomão os homens de nínive se levantarão no juízo com esta geração EA condenarão pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas e agora está aqui o que é maior do que Jonas ninguém acende uma Candeia EA coloca em lugar onde fica escondido ou debaixo de.

    Uma vasilha pelo contrário o local no lugar apropriado para que os 500 eu posso ver a luz e os olhos são a Candeia do corpo quando os seus olhos forem bons igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz mas quando forem maus igualmente o seu corpo estará cheio de trevas portanto cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas logo se todo seu corpo estiver cheio de.

    Luz e nenhuma parte dele estiveram em trevas estará completamente iluminado como quando a luz de uma Candeia brilha sobre vocês o ou sobre você e tendo terminado de falar um fariseu convidou para comer com ele então Jesus foi reclinou-se a mesa mas o fariseu notando que Jesus não se lavará cerimonialmente antes da refeição ficou surpreso Então o senhor lhe disse vocês.

    Fariseus limpais o exterior do copo e do prato mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade e sensatos quem fez o exterior não fez também o interior mas bem O que está dentro do prato como esmola e verão que tudo isso ficará limpa aí de vocês fariseus porque dão a Deus o dízimo da hortelã da Arruda e de toda sorte de hortaliças mas desprezam a justiça e o amor de Deus Vocês deviam.

    Praticar estas coisas sem deixar de fazer aquelas E ai de vocês fariseus porque amo os lugares de honra nas sinagogas e as saudações em público pai de vocês porque são como túmulos que não se veem os sobre os quais os homens andam sem o saber um dos perigos da Lei Ele respondeu Mestre quando dizes essas coisas insultos também a nós quanto a vocês peritos na lei Disse Jesus Ai de.

    Vocês também por que sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar e vocês mesmo não levantou nenhum dedo para ajudá-los o pai de vocês por que edificam os túmulos dos Profetas sendo que foram os seus próprios não ter passado que os matarão Assim vocês dão testemunho de que a prova o que os seus antepassados fizeram eles mataram os profetas e vocês.

    Lisa edificaram os tubos por isso Deus diz em sua sabedoria eures mandarei profetas e Apóstolos Nos quais eles mataram alguns EA outros perseguiram pelo que essa geração será considerada a responsável pelo sangue de todos os profetas derramado desde o princípio do mundo desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias que foi morto entre o altar eo Santuário sim eu lhe digo essa.

    Geração será considerada a responsável por tudo isso aí de vocês peritos na lei porque se apoderam da chave do conhecimento os seis meses não entram em pedirmos que estava a entrar quando Jesus saiu dali os fariseus e os mestres da Lei começar a opor-se fortemente a ele EA interrogá-lo com muitas perguntas esperando apanhar em algo que dissesse Olá neste meio tempo tendo-se juntado.

    Uma multidão de milhares de pessoas a ponto de se atropelarem umas às outras Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos dizendo tenho cuidado com o fermento dos fariseus que é a hipocrisia Não há nada escondido que não venha a ser descoberto nem oculto que não venha a ser conhecido o que vocês disseram nas trevas serão ouvidos a luz do dia e o que você e sussurraram os ouvidos dentro de casa será proclamado.

    Dos telhados Eu lhes digo meus amigos não tenho medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer ter mão aquele que depois de matar o corpo tem poder para lançar no inferno sim eu eu digo esse vocês devem temer não se vendem cinco Pardais por duas moedinhas com tudo bem se você é esquecido por Deus até os cabelos da cabeça de vocês.

    Estão todos contados não tenho medo vocês valem mais do que muitos Pardais eu lhe digo que me confessar diante dos homens também o filho de um homem o confessará diante dos anjos de Deus mas é aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus e todo aquele que disser uma palavra contra o filho do homem será Perdoado Mas quem blasfemar contra o espírito santo não será Perdoado Quando vocês.

    Forem levados a sinagogas e diante dos governantes da e das autoridades Não se preocupem com a forma pela qual se defenderam ou com que dirão pois naquela hora o espírito santo eles ensinar eles ensinaram a o que deve dizer eu vou fazer um comentário a respeito do tempo tem muitas pessoas e tem dúvidas sobre isso aqui ó tipo aqui ó o quebras fêmea contra o filho do homem será Perdoado se a pessoa se.

    Arrepender né mas quem passe mar contra o espírito santo não será Perdoado é a questão é porque não será Perdoado embaixo e marcante o Espírito Santo E na verdade a resposta é bem simples é porque é através do Espírito Santo o que nós conhecemos que estamos errando e nos arrependemos Ou seja é através do Espírito Santo e quem ignora o espírito santo ele não pode ser perdoado que daí não vai ter arrependimento porque é só.

    Através dele e eu para compreender e essa parte Zinho que eu comentei ele e de tanto é que se alguma coisa a gente pega e a gente não fica assim com o espírito abatido Então isso é o arrependimento de eu sei é o espírito santo triste na verdade assim ba tipo assim né O que que você fez isso isso não tá certo está errado é o Espírito Santo e a pessoa quantos mega.

    É isso aí ela já fica com o coração endurecido e já não arrependimento dela já não se importa com o pecado entendeu se alguém da multidão lhe disse mestre dize a meu irmão que dividir a herança comigo respondeu Jesus homem que me designou juiz ou árbitro entre vocês então lhes disse cuidado fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância a vida de um homem não consiste Na quantidade dos.

    Seus bens então lhes contou esta parábola a terra de certo homem rico produziu muito bem ele pensou consigo mesmo o que vou fazer não tem um jamais enarm a colheita Então disse já sei o que vou fazer vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores e ali guardarei toda a minha Safra e todos os meus bens e direito em mezco você tem grande quantidade de bens armazenados para muitos anos Descanse coma beba e alegre-se com tudo.

    Eu disse insensato esta mesma noite a sua vida ele será exigir Então quem ficará com que você preparou assim acontece com quem guarda para si riquezas mas não é rico para com Deus dirigindo-se aos seus discípulos Jesus acrescentou portanto heurístico não se preocupe com as suas próprias vidas quanto ao que comer Nem com seus próprios corpos quanto ao que vestir a vida é mais importante do que a comida eo corpo mais do que as roupas Observe.

    Os corvos não semeiam nem cole não tem armazéns nem celeiros contudo Deus os alimenta e vocês tem muito mais valor do que as aves e quem de vocês por mais que se preocupe pode acrescentar uma hora que seja a sua vida disso que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena porque se preocupar com o restante Observe como crescem os lírios eles não trabalham nem tece com tudo eu eu digo que nem Salomão em todo o seu esplendor.

    Vestiu-se como um deles se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo quanto mais vestirá vocês homens de pequena fé não busquem ansiosamente o que é um de comer ou beber Não se preocupem com isso pois o mundo Pagão é que corre atrás dessas coisas mas o pai sabe que vocês precisam dela busca em pois o Reino de Deus e essas coisas lhe serão acrescentadas.

    Não tenho medo pequeno rebanho Pois foi do agrado do pai dalisson reino venda O que tem em smo e passa para vocês bolsas que não se gasta bom tempo um tesouro nos céus que não se acabe onde ladrão alguns chega perto e nenhuma traça destrói pois onde estiver o seu tesouro aí também estará o seu coração e estejam prontos para servir e com servem as vezes as suas Candeias como aqueles que esperam se o senhor voltar de um banquete de casamento para que.

    Quando ele chegar e bater possam abrir-lhe a porta imediatamente perícias os servos cujos senhores encontrar vigiando quando voltar eu desafio que se ele vez tirar hoje eu desafio que ele se vestir a para servir parar com esse recline a mesa e virar serviços mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada Felizes os servos que o senhor encontrar preparados.

    Entendam porém isto se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão não permitiria que a sua casa fosse arrombada estejam também vocês preparados porque o filho do homem virar numa hora em que não o esperam Pedro perguntou senhor está contando esta parábola para nós ou para todos o senhor respondeu quem é posou administrador fiel e sensato e a quem se o senhor encarrega do seu servos para.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=m9-Wt5gchB0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem