AUGUSTUS NICODEMUS - O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR ESSA MENSAGEM! PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

AUGUSTUS NICODEMUS - O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR ESSA MENSAGEM! PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022 E aí E aí a Deus não tem a menor obrigação de.

Resolver isso aqui porque Nós entramos nisso aqui por nós mesmos nós não temos Deus não tem E desde ontem o dever Deus não tem.

Obrigação ou qualquer outra compulsão para resolver esse problema aqui não seja simplesmente a sua livre e espontânea graça e misericórdia Deus não é obrigado a interferir nesse.

Quadro se Deus se terminasse aqui no verso 3 a Bíblia terminasse aqui no verso 3 tava justo que é exatamente isso as pessoas que vão para o inferno e que estão no inferno nenhuma delas pode.

Levantar o dedo ou a mão e acusar a Deus dizendo eu estou aqui de maneira injusta o senhor me mandou para cá de maneira incorreta o seu nome tratou com justiça todos os condenados que estão e estarão.

Eles irão reconhecer a justiça de Deus em condená-los pelos seus próprios pecados as pessoas vão para o inferno não porque Deus não as elegeu elas vão pro inferno porque elas são isso aqui.

AUGUSTUS NICODEMUS - O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR ESSA MENSAGEM! PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

Essa é a causa que a Bíblia sempre a condenação do homem o homem é responsável pelo seu estado de morte e escravidão ir e condenação por conta dos seus delitos e dos seus pecados não.

Adianta querer colocar a culpa disso na porta de Deus porque a Bíblia nunca faz isso na verdade quando a Bíblia fala da Graça de Deus é sempre em termos positivos de salvação e misericórdia que.

É exatamente o que vai acontecer no verso 4 onde então depois de jogarem depois de dar aí fase e jogar em relevo a nossa depravação a nossa culpa e a nossa condenação o apóstolo Paulo.

Apresenta agora a graça de Deus e vejo verso 4 mas Deus em suas duas palavras mais importantes do texto mas Deus aponta para intervenção de Deus no quadro de miséria.

E condenação da raça humana mas Deus o que é que Deus fez Deus fez alguma coisa e o que é que motivou Deus a fazer não senso de justiça e não senso de obrigação.

Paulo diz aqui no verso 4 Deus sendo rico em misericórdia misericórdia é você tratar uma pessoa exatamente do oposto que ela merece E aí você mostrar compaixão.

    É verdade

    Amor a pessoas que não absolutamente merecem o mínimo disso E é isso que a misericórdia você já deve ter ouvido já acontece a ilustração.

    Dezenas de vezes e vou contar mais 10 também porque eu não conheço uma melhor e ele não conheço uma melhor do que a misericórdia e eu acho que aconteceu uma vez na minha vida porque eu nunca me.

    Esqueci o era Evangelista no interior de Pernambuco na cidade chamada Gameleira tava pregando o evangelho lá tinha alugado um sobrado morava no primeiro andar solteiro fazer minha própria.

    Comida cuidava da minha própria roupa vivia solteirão pensava inclusive que não tem um dom do celibato até o dia que eu vi minha mulher É né você me deixou na friendzone por um.

    Ano com sinal mas vamos deixar para lá dessas coisas e voltar aqui por foto a evangelizar Vadinho de casa em casa pagando o evangelho já mencionei isso.

    Hoje de manhã aí uma era uma cidade de Canavieira era uma cidade do onde moravam os trabalhadores que trabalhavam numa usina chamada cucaú ah e tem muita plantação de cana você.

    Tava era cercado por plantações de cana uma noite eu acordei com um barulho de um rato roendo alguma coisa na minha despensa hoje eu acordei fui lá na despensa não.

    Acende a luz não vi rápido nenhum Mas Encontrei a prova do crime tinha alguma coisa ruim da lá eles até um rato aqui na aqui em casa pô ele sabe ele vai embora na noite seguinte acordei de novo.

    Com o mesmo barulho e fui lá na despensa acende a luz não procurei e não vi rato não tinha rápido eu não tinha nada particular e tudo encontrei nada e bicho ruim minhas coisas e eu então resolvi.

    Pegar uma ratoeira Fui na feira comprar

    Uma ratoeira na armei com pedaço de queijo botei lá e passou a noite toda no dia seguinte cheguei lá o queijo ter ido embora.

    Ratoeira não tinha disparado nada e aquilo começou a me atormentar e ficou pior quando o rato começou a roer meus livros eu disse agora é pessoal só pode roer minha comida mais livro não.

    Eu falei com os moradores da cidade eles é pastor isso é um ratinho tamanho de uma barata é muito comum aqui nos Canaviais a chamado Catita é um ratinho desse tamanho se eu nunca vai pegar ele.

    Com a ratoeira convencional você tem que tem uma ratoeira própria para ele também uma caixa de fósforo que o senhor você vai pegar eu consegui um rápido era dessa armei Passei a noite esperando.

    Gente eu fiz tanto plano para matar aquele rápido e pelas noites que eu passei acordado pelo pelo dano moral né que fico rápido tinha me causado eu tinha planejado.

    Assim sessões de tortura se eu pegasse vivo meia-noite pa instalou peguei acende a luz tava lá o bicho era tão rápido que a ratoeira pegou ele pela pata traseira.

    Ele tava Vivo Vivo Vivo eu levantei diante dos olhos assim ó oi oi Oi gente Aquele rato olhou para mim E aí.

    A receita eu não sei explicar o que é que houve mas é E aí e eu acho que era misericórdia.

    E eu simplesmente abrir a ratoeira e deixei o Ratinho ir embora ele não merecia não merecia ele merecia ele foi apanhado em flagrante delito era culpado estava escravo todo tudo aquilo aqui de.

    Roma nos refere os dois e uma três mas a misericórdia prevaleceu eu creio que é exatamente isso que Paulo está dizendo aqui mais de Deus sendo rico em misericórdia.

    Porque ele tinha todos os argumentos e todos os direitos e nos destruirmos condenar em sua Santa Ira por conta de tudo isso que nós somos e fazemos mas ele sendo rico em misericórdia e.

    Paulo acrescenta por causa do grande amor com que nos amou a Bíblia diz que Deus amou o mundo mas ele ama o seu povo com um grande amor com amor Salvador que não é estendido a toda a raça é em toda.

    A raça todo ser humano que ele criou ele tem carinho ele faz o sol se levantar sobre todos a chuva abrir sobre o terreno de todos ele abençoará com bênçãos materiais mesmo aqueles que não.

    Acreditam nele Deus ama o mundo mas ele tem um grande amor um amor Salvador especial por aqueles que são seus é por causa do grande amor com que nos amor para não tá falando do mundo e.

    Fazendo nos nós que cremos nele por conta do grande amor com que nos amou e diz tudo nos mortos em nossos delitos Paulo aqui joga em relevo esse amor de Deus Ele nos amou com um grande amor.

    Quando nós estávamos mortos das nossas transgressões e desobedientes a Deus desafiando a Deus ele quer mostrar o grande amor de Deus e a sua misericórdia esse amor nos é dado quando nós.

    Estávamos ainda mortos em nossos delitos e o que é que Deus fez aí Vem final do verso 5 ele nos deu vida juntamente com Cristo ele podia ter nos dado condenação Ira.

    Mas na sua grande misericórdia sendo rico em misericórdia e por causa do grande amor com que nos amou ele nos deu vida juntamente com Cristo e ele concluir pela graça sois salvos é isso.

    Que é graça é exatamente isso aqui é Deus estendendo misericórdia e Amor Salvador a um povo que está debaixo da sua Ira e que merece a condenação eterna por todas as suas.

    Transgressões E é isso que a graça de Deus é isso Que a misericórdia de Deus Norte como ao descrever o que Deus fez na sua misericórdia no seu amor e na sua graça.

    Conosco Paulo reverte os efeitos da queda e da depravação nós estávamos mortos que foi a primeira coisa da lista do verso 1 até o resto três nós estávamos mortos mas.

    Deus agora nos deu vida e ele explica que essa vida juntamente com Cristo ou por causa de Cristo ou em virtude da nossa união com Cristo e Paulo vai explicar isso ele tinha explicado isso.

    Na verdade no capítulo primeiro de que na morte e na ressurreição de Cristo Deus nos uniu ao seu filho de forma que ele é o nosso representante a história de Cristo é a nossa morte dele é a nossa.

    Ressurreição dele é a nossa portanto eu só posso receber vida porque Cristo Ressuscitou Por mim ele morreu por e ele ressuscitou por mim Deus me deu vida juntamente com Cristo Cristo é a fonte a.

    Origem da vida espiritual e da vida eterna que Deus graciosamente consegue a seu povo nos deu vida juntamente com Cristo segundo verso 6 juntamente com ele nos ressuscitou.

    E quando Cristo Ressuscitou dos Mortos Triunfante no terceiro dia ele venceu o mundo ele venceu o diabo e ele venceu o pecado e ele venceu a morte e nosso Unidos a Cristo na sua ressurreição.

    Igualmente vencemos estas coisas nós estávamos escravos do mundo escravos no escravos do diabo escravos da nossa carne mas agora em Cristo Deus nos ressuscita ele nos liberta ele quebra os.

    Grilhões que nos amarravam os grilhões Moraes grilhões espirituais espirituais negativamente falando as prisões da nossa condenação e da nossa culpa em Cristo isso tudo é rompido.

    Quando ele ressurgiu dentre os mortos e nós juntamente ruim é E aí E aí.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6E3cN0hq2iM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem