ATIVE SUA FÉ.

ATIVE SUA FÉ. E ative a sua fé porque falar sobre ativação que seria Ativar ativar nada mais é do que colocar em atividade algo que pode estar inativo parado passivo ativar é provocar com talvez essa manhã nós temos algumas provocações bíblicas ativar é despertar para colocar em pleno funcionamento ativar a impulsionar ativar e desenvolver ativar e aumentar por quê.

Que é importante ativar a nossa fé para que nós não venhamos ter uma fé inativa uma fé morta ineficaz teórica burocrática dualista que uma fé do a lista é uma fé que separa o que é Espiritual do que é natural o que é secular do que é sagrado é uma fé que não conversa com a segunda-feira e até que não te dar aqui Petróleo para a vida cotidiana Isso é uma fé que não funciona que não tem respostas e nós.

Queremos ativar aqui uma fé eficaz uma fé que traga resultado uma flexível produtiva inevitavelmente todo o homem crê em algo ou de alguma maneiro de ensaio que é um dos homens mais profundos hoje em cosmovisão no mundo já escreveu várias obras interessantes sobre isso ele vai falar é num dos seus estudos Que Nós cremos muitas vezes por herança e isso vai gerar em nós características da nossa fé ou pode ser.

Uma festa sociológica que que a festa sociológica quando eu creio por influência dos pais quando eu creio por influência da cultura da sociedade nesse tipo de fé e geralmente vai gerar uma fé militante é uma fé política uma festa social e no seminário não sendo estudado algo que a gente chama de a genealogia das ideias por quê porque existem muitas ideias que parecem bíblicas mas a Bíblia dessa ideia Nem sempre é a palavra de Deus.

E eu posso ter outros autores outros pensadores que opção a base central da minha ideia que parece bíblica existe muita militância Em Nome de Deus baseado em outro livro que não é a palavra de Deus então existe essa fé de caráter sociológico assim como tem uma fé de caráter terapêutico psicológico em busca de tranquilidade de esperança de identidade de vida boa E isso tem esse.

Caráter de psicologização de princípios e isso é muito comum nos nossos dias hoje existe também uma fé Religiosa legares legalista e moralista aquela fé que tá em busca de justificação de Redenção e baseia isso na sua própria Justiça essa fé religiosa também ela pode ser uma festa Idealista que que é a lista é a fé que sacrifica a razão o pensamento EA reflexão em nome de uma fé.

ATIVE SUA FÉ.

De caráter espiritual o Místico não reflexiva o fideísmo sacrifica a razão em nome da Fé existe um outro tipo de fé que a fé filosófica até que baseia as suas ideias na lógica e essa fé é a Ferraz Yoná lista que é o contrário ela sacrifica a fé em nome da Razão tô entendendo existem gente que em nome da Fé da crítica a razão existem pessoas que em nome da razão sacrificam a fé ou você tem uma fé pouco.

Reflexiva não profunda baseado em fragmentos de conhecimento das mídias sociais uma fé baseada em frases de efeito em Passos de auto-ajuda isso não te dá repertório para suportar as pressões do mundo moderno isso não te da estrutura para que de eu que permaneço não queremos uma fé não estamos falando de uma festa sociológica militante política social não estamos falando de uma fé psicológica terapêutica nem mesmo.

A fé moralista e legalista apenas contra cultural vida está que sacrifica a razão em nome da crença muito menos uma fé filosófica mas a pergunta é que tipo de fé temos e que tipo de fé temos não estamos falando de uma fé histórica intelectual ou de meras informações mas estamos falando de uma fé que nos faz.

Perceber a realidade a partir da perspectiva de Deus uma fé visionária não estamos aqui falando sobre a existência de Deus não estamos falando aqui de positivismo determinista presta atenção não existe hoje uma tendência muito forte de uma fé de feminista positivista só quero te dizer algo se o que você está determinando não é o que Deus disse Deus não tem compromisso com a sua determinação.

É porque Deus tem compromisso com que ele fala com a sua palavra por isso que nós vamos perceber que a fé é poder de Deus não se apoia em sabedoria humana a fé a palavra em movimento e ela estabelece na sua vida pontos de cumprimento presta atenção nisto que isso é muito legal se Deus falar com você hoje Deus está falando comigo já vai falar com você hoje quando ele fala com um homem ele estabelece que nós chamamos um ponto a um ponto de ativação.

E quando você ouvir Deus falando com você e ativa um ponto a na sua vida essa palavra ela vai colocar você em movimento porque fé é a palavra em Ação estamos juntos Deus fala com você ativou um ponto a você começa a andar sobre essa palavra até que se essa palavra do ponto lá ela vai encontrar você no ponto b que nós chamamos de ponto de cumprimento estamos juntos por isso que.

    Deus chama um homem como Abraão ativou um ponto a ele começou a andar sobre a

    Que Deus falou essa palavra se cumpriu no ponto b que é o seu ponto de cumprimento por isso que não é uma fé teórica psicológica política é uma fé que nos coloca em movimento para sermos encontrados pelos propósitos de Deus tem alguém aí e o que é fé e a certeza daquilo que esperamos e as provas prova das coisas.

    Que não vemos e significa que a fé não exclui provas a fé produz provas a fé não exclui evidências a fé produz evidências até não é um salto no escuro mas a fé a capacidade de ver a realidade a partir da perspectiva de Deus a fé é o fundamento da Esperança a fé a prova de uma realidade que sempre foi e que sempre será mas nem sempre foi percebida.

    E até proporção na Perspectiva a fé nos traz entendimento de todas as coisas Olha o que diz Hebreus 11 1 3 e 6 da sua Bíblia fala que pela fé entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus tem gente que fica a vida toda tentando entender uma fé sendo que ele poderia ter uma fé que entende todas as coisas pela fé entendemos universo É mas ele passa a vida toda tentando entender a própria fé sendo que ele poderia ter uma fé que.

    Entende todas as coisas e tu é lindo isso é pela fé entendemos ao invés de apenas querer se entender a fé a maneira Divina de ver por isso que o recriado não manda mais por vista mas anda por fé aquele que nasceu de novo e não manda por vista pelo que os seus próprios olhos naturais podem alcançar mas ele anda por fé Isso quer dizer que andar por vista e andar por fé são duas maneiras de andar logo fé não é apenas.

    Uma crença passiva mas é como você se movem na sua realidade o Uau tá todo mundo andando a questão é se você está andando por fé ou por vista O que determina os seus passos é apenas aquilo que os seus olhos podem alcançar ou que determina os seus passos é a luz que ilumina o seu entendimento por meio da palavra de Deus se você consegue apenas ver o que todo mundo ver você consegue ver aquilo que ainda é as pessoas não conseguem enxergar e isso é de ferro é isso que nós queremos ativar nessa manhã nos nossos.

    Corações pela fé nós nos tornamos pela fé nós Assumimos responsabilidades fé iluminação do entendimento e quanto mais sabemos mais responsáveis nos tornamos por aquilo que sabemos a fé não se limita a força de pensamento fé é uma energia produzida pelo amor porque Gálatas 3 fala que a fé atua pelo amor a palavra atuar é a palavra e Miguel que a energia quer dizer que a fé.

    Ela é energizada Ela ganha potência e força pelo quanto amamos O que significa que muitas vezes quando você acha que você tá vivendo uma crise de fé na verdade está vivendo uma crise de amor E se eu creio porque eu acredito que ele pode fazer o que move a minha fé não é amor porque eu amo Independente se ele vai fazer ou não enquanto amamos continuamos querendo porque amar e confiar Você já parou para pensar que talvez a nossa crise de fé fiz uma crise de amor.

    E enquanto houver Amor Haverá fé cremos porque amamos a fé afundamento de onde vem a fé e a verdade que a fé é um dom de Deus o homem é incapaz de crer em Deus em que o próprio Deus lhe dê condições de crer é porque Se nós formos criar por nós mesmos a nossa fé vai ser sociológica psicológica filosófica Mas a verdadeira fé que ilumina o entendimento para ver como.

    Deus ver essa festa é possível ter quando o próprio Deus nos dá condições de tela por isso que Efésios Capítulo 2 Versículo 8 diz pois vocês são salvos pela graça por meio da fé e isto não vem de vocês é um dom de Deus não por obras para que ninguém se glorie e a fé A salvadora que não é apenas histórica intelectual essa fé que nos reconcilia.

    Com o propósito de Deus é uma fé que se dá por meio da Graça por meio do próprio dom de Deus como que acontece isso

    Acontece por meio de iluminação não existe uma frase da idade média que nós usamos ela descontextualizadamente para justificar a nossa falta de compromisso com a pregação do evangelho alguns dizem assim viva Se necessário use palavras quem jovem vista já e isso é muito bonito no contexto em que isso foi falado por quê Porque isso na.

    Época de Francisco de Assis de Lutero porque esses homens estavam saindo da vida do Monastério para começar a experimentar a vida pública uma fé prática na vida pública então para eles O Grande Desafio era viver um dia a dia da Fé teórica do Monastério é só que muitas vezes nós usamos isso para justificar a viver um evangelho que não mais prega mas se ninguém empregar como crerão.

    É porque a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus o que é a fé é um dom de Deus que se dá por meio da iluminação do próprio espírito mas eh iluminação do que a iluminação da pregação do evangelho se você prega o evangelho o dom de Deus se manifesta traz luz ilumina a razão o pensamento o entendimento ele desual é isso eu creio e e pela fé ele se arrepende ele deixa o pecado e ele se aproxima de Deus.

    Arrependimento e fé estamos juntos já vi uma experiência de alguém que você prega o evangelho durante anos e de repente a mesma mensagem você tá pegando e dar um clique e ela fala é isso eu quero meu Deus eu tô falando isso há tanto tempo o porquê porque é um dom de Deus se manifestou se a conversão não é um convencimento é uma obra regeneradora que se dá por meio.

    Do Espírito Santo de Deus e isso é lindo não é então a fé é um dom de Deus é Deus nos dando capacidade de ver Deus nos dando condições de crer isso se dá por meio do ouvir a palavra de Deus a verdadeira fé se dá por iluminação por revelação isso vai gerar pertencimento e vai te dar chaves para mover coisas espirituais Jesus perguntou para os discípulos o que as pessoas estão falando sobre mim qual.

    É a crença Popular sobre Deus E ele fala fala o que o senhor é isso eu falo com o senhor é aquilo então ele pergunta aí vocês quem eu sou para vocês nessa hora e ele precisou de Revelação tá entendendo que eu quero dizer querido é para eles verem Jesus como o pai ver Jesus o pai teve que mostrar para eles Quem era Jesus a fé não é eu achar que Jesus é aquilo que eu acredito que ele é eu entender quem Jesus é para o pai como o pai ver a realidade por isso que eu consigo crer.

    Quando o próprio Deus acende a luz para que eu vejo a realidade como ela é tem alguém aí não Bom dia partir boa dessa história é que quando não somos iluminados e regenerados todos nós que recebemos uma medida de fé Romanos Capítulo 12 Versículo 3 dias pela graça que me foi dada digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo mais do que convém antes Pense com moderação segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um Aleluia diga para pessoa que.

    Está do teu lado você tem uma medida de fé Deus te deu uma medida de fé bom e o que eu quero dizer para você que muitas vezes Nós pensamos em forma quantitativa Ou seja eu preciso ter uma fé grande eu preciso ter uma fé é expressiva para que eu possa mover algo na minha vida no Reino de Deus e eu quero te dar uma outra boa notícia que por meio do espírito e da palavra.

    Que foi ministrada no seu coração Você tem uma medida de fé dentro de você e no reino de Deus A questão não é o tamanho da sua fé a pureza é por isso que as dos fala aqui quem crer como uma criança e quem crer como uma criança Cria como uma criança não significa ter uma fé infantil crer como uma criança significa ter uma fé pura a criança quando crê ela é pura Na expressão daquilo que ela acredita não é.

    Uma fé misturada tô entendendo sim ou não então não tem a ver com o tamanho tem a ver com a pureza Porque se você tiver a fé do tamanho de um grande mostrada mais cor pura você pode mover coisas maiores mover coisas que você nem imagina E qual é o grande desafio o grande desafio é perdemos a ignorância sem perdermos a pureza porque quando ouvimos a pregação do evangelho e acende uma luz dentro de nós.

    E Nós cremos e entendemos e confiamos e temos uma nova maneira de ver o mundo porque todas as coisas velhas se passaram tudo se fez novo tudo se fez novo porque as coisas em volta de você mudaram ou tudo se fez novo porque algo mudou dentro de você que mudou a maneira de ver todas as coisas acontece algo dentro de nós e você começa a queimar Como um vulcão de você não consegue parar de contar essa história de Deus para todas as pessoas.

    Que passam pela sua vida Alguns chamam isso de primeiro amor para algum disso parece uma doença porque nossa senhora falou ela vai passar querido E sendo que Apocalipse e o profeta fala que nós precisamos voltar para esse primeiro amor urgente porque senão não vamos suportar a pressão dos últimos dias por que fala que Jesus não volta antes da apostasia e apostasia e quando o amor de quase todos vai se esfriar querido então primeiro amor não é algo tem que ser negligenciado o visto como uma fase da.

    Vida que passa mas como uma realidade que precisa manter-se aquecida enquanto a vergonha era fogo Enquanto houver Fogo haverá oferta enquanto a minha oferta Eu Estou entregando a minha vida Deus e queimando por ele é o desafio é nosso assim como uma criança é uma criança tá engatinhando e ela veio uma barra de chocolate e uma barata e o que ela põe na boca e as duas.

    E por quê Porque ela é puramente ignorante é mas conforme ela vai crescendo ela vai tendo senso moral e ela vai entendendo que a barata é ruim é suja o inseto que não se come e o chocolate sim moderadamente quem sabe qual é o grande problema na fé é que o conforme vamos crescendo a gente vai perdendo a ignorância mas também nós.

    Vamos perdendo a pureza e vamos desenvolvendo uma fé meio maliciosa meio irônica sarcástica incrédula tipo vou pagar para ver tipo a dos sábios de Moisés Eu estava estudando esses dias no seminário por quê que Existem relatos repetidos no antigo testamento e por causa disso muitas pessoas criaram teorias para negar a autoria mosaica do pentateuco mais a gente tava mostrando.

    Que essas histórias quando se repetem elas são complementares porque se você lê só números 13 você vai achar que Deus mandou Moisés enviar os espias da terra prometida é mas se você ler também Dr Antônio um você vai descobrir que não foi ideia de Deus vem de Moisés é mas foi ideia de homens que tinham uma aparência de Sabedoria mas Escondidinho dentro de si uma estrutura de incredulidade os sábios do Povo procurado Moisés para se Moisés Deus falou que a Terra é Nossa Deus falou que vai cumprir a promessa.

    Aos nossos pais Deus falou que é só entrar nós estamos a 20 dias de cumprir a grande promessa de Deus para os nossos pais mas ou será que não é melhor mandar alguém ir hoje para ver se é verdade o cuidado porque muitas vezes existem conselhos que tem cara de prudência roupa de Sabedoria mais espírito de incredulidade que matam um projeto de Deus vem de você é muito cuidado com isso querido porque.

    Por causa desses homens um milhão e meio de pessoas morreram no deserto em desistir Deixar de Crer eu tô entendendo é fé prudência Mas tem uma cultura da suspeita misturada com a fé por isso que a fé vem pelo ouvir a palavra e essa palavra tem que ser pura dentro de nós e não misturado nós estamos juntos queria como uma criança não é ter uma fé infantil mas é.

    Ter uma fratura e essa medida de fé que tem que ser pura para que ela funcione ela precisa ser exercitado como que eu vou saber O que significa que eu tenho uma fé e o seu minha fé é verdadeira quando essa fé é colocada à prova eu posso ouvir um Aleluia uma fé ativada ela só é comprovada validada uma vez colocada a prova querida.

    E não existe atalho para desenvolvimento de uma fé ativa E essas tela tem que ser provado ela tem que ser purificada ela tem que ser passada por um processo que tanto Em Romanos Capítulo 5 Versículo 3 como Tiago um como Hebreus 12 falam das provações da Fé é só que nesses três Versículos clássicos que falam sobre provação todos.

    Eles são marcados pelo mesmo verbo e tenta comigo produzir no entanto Romanos quanto Tiago quanto Hebreus falam que as provações produzem uau produzem experiência perseverança perfeição produz produz frutos de Justiça bom então quando essa fé é uma medida pura uma vez exercitado e provada ela se fortalece Pedro fala que você tem que acrescentar virtudes na sua fé exercitando como um músculo para que você cresça aprovação não é para que.

    Você morra Mas para que você Se fortaleça Oi e essa feia e ela vai trazer evidências vai fazer com que a sua estrutura floresça e vamos ser homens que respondem aquilo que Deus está falando de um tempo e eu quero aqui agora aplicar três aspectos dessa fé três princípios práticos de.

    Deve ser dessas verdades que nós Compartilhamos com você até agora baseado no texto de Mateus 14 a partir do Versículo 27 Jesus imediatamente lhes disse coragem sou eu não tenho medo o senhor desse Pedro Se és tu manda-me ir teu encontro sobre as águas venha respondeu ele então Pedro saiu do barco andou sobre a água em foi em direção de Jesus mas quando reparou o vento ficou com medo e.

    Começando a fundar gritou senhor salva-me imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou e disse homem de pequena fé por que Você duvidou quando entraram no barco o vento cessou E então os que estavam no barco adoraram dizendo verdadeiramente és o filho de Deus é um aspecto Interessante não sei se você já observou isso Você quer um leitor das escrituras você que medita.

    Nas escrituras todos os dias da sua santa vida quando você olha para esse texto Porque que só Mateus a fala de Pedro quando Jesus anda sobre as águas Marcos não fala de Pedro e nem João fala de Pedro só Mateus São textos Paralelos mas só Mateus cita Pedro porque é muito interessante que você percebe que tanto quando um fato não aparece o quando esse fato aí enfatizado tudo isso.

    Tem a ver com a intenção pelo qual o ator está escrevendo para o seu público Mateus tava querendo mostrar por juDeus que Jesus era o Messias prometido então ele pega Pedro e constrói uma narrativa em cima de Pedro 1º Pedro tem uma experiência de Fé com Jesus e Como que termina a história ele verdadeiramente o filho de Deus ou seja Cristão Messias E olha que legal depois ele tem uma experiência com os fariseus ai eles não lavam as mãos ele fala não mas vocês negligenciam amor a ele transcende a.

    Religião Judaica ele é o messias ele é mais que uma religião depois em Mateus 16 ele vai dizer quem eu sou tu és o cristo O Filho do Deus Vivo Messias de Deus a revelação do Messias e depois no próximo capítulo O 17 a transfiguração de Jesus Diante dele percebe construindo uma narrativa para mostrar de fato que Jesus é o Messias de Deus olha que lindo por isso que Mateus é o único que mostra Pedro andando sobre as águas e isso aqui é muito interessante o outro aspecto.

    Legal o ecc a Jesus insistiu com os discípulos irem à frente ele ficou despedido a multidão porque ele tinha uma intenção de orar nós estamos juntos se você já mandou os amigos embora mais cedo e despediu as pessoas porque você tinha um compromisso de orar e por você abre mão do seu compromisso de orar por qualquer combo isso que acontece no seu dia a dia ele tinha um.

    Compromisso sério eu preciso orar então vocês vão para lá e vocês vão para cá e ele ficou olhando até as 6 horas da madrugada quando então ele percebeu que os seus discípulos estavam em Apuros do meio do Lago uma média de 5 km ele andou sobre as águas porque eles tavam remando contra o vento no meio de uma tempestade e por que que eles assustaram e acharam que Jesus era um fantasma um demônio sei lá e tem muita gente que coloca na conta do diabo tudo que acontece na sua vida não é.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=GSFpzH3y0a8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem