A Conversão Mais Estupenda da Bíblia - Paulo Junior

A Conversão Mais Estupenda da Bíblia - Paulo Junior E aí em Filipenses Capítulo 3 Vamos ler os versos A4 A6 Filipenses 3 pessoal que tá na na parte técnica aí vai ter Artes Mas vocês podem mudar para Filipenses rapidinho limpei esses três Vamos ler os versos 4 5 e 6.

Bem que eu poderia confiar também na carne se qualquer outro pensa que pode confiar na carne eu ainda mais sim circuncidado ao oitavo dia da linhagem de Israel da Tribo de Benjamim hebreu de Hebreus quanto a lei fariseu quanto ao zelo perseguidor da igreja quanto à justiça que há na lei irrepreensível até aí deixa aberto aí no feche fecha apenas os olhos o senhor Deus todo.

Poderoso em diante do Senhor nos colocamos nessa noite e pedindo que o senhor aquiete o nosso coração Oi Kátia lançament o que haja temor e tremor diante do Senhor dissipa do nosso meio toda distração dispersão a irreverência se falta de temor Que privilégio a está na sua casa que privilégio fazer parte dos elementos.

Que privilégio tecido separado integrado nesse corpo Místico invisível que é a igreja e Que privilégio o Senhor nos ceder uma audiência e o teus que temos e teremos tamanha dádiva E a Vânia goy o que privilégios sermos chamados filhos de Deus o que possamos.

É ter um coração grato E demonstrar essa gratidão reverenciando temendo honrando seu nome Essa noite tá graça Tome esse salão Mais que um discurso e que um juntamento social Olá sejam local de culto exclusivo a Deus Oi para o avanço do seu reino para o.

Senhor receber glória e nos comprou uma imagem do seu filho e amém os irmãos e preste atenção aqui eu acredito que essa palavra pode falar a muitos corações eu vou falar essa noite sobre a conversão de Saulo a conversão de Saulo que é mais conhecido por vocês como Paulo o apóstolo Paulo Antes de nós entrarmos na conversão Quem foi Paulo quem foi o apóstolo Paulo bom.

A Conversão Mais Estupenda da Bíblia - Paulo Junior

Paulo foi o maior pastor que já existiu na face da terra o maior pastor de todos os tempos Paulo foi também o maior missionário que a terra já conheceu em suas três viagens missionárias ele evangelizou quase que o mundo todo da sua época a bacia do Mediterrâneo toda foi virada de pernas para o ar por Paulo o maior missionário Paulo também o prescritor do maior livro que já existe.

A Bíblia é o maior livro o melhor livro que existe e Paulo é o maior escritor do maior livro dos 66 Livros 13 tem na sua origem tem na sua autoria o apóstolo Paulo Paulo é o maior teólogo de todos os tempos ele escreveu a sua obra-prima a epístola aos romanos a sua Carta Magna Paulo também é o maior Evangelista que essa terra já conheceu e o maior plantador de igrejas que alguém.

Já viu plantou igrejas na galáxia Macedônia nakaya e na Ásia menor nenhum homem influenciou tanto com a cultura ocidental com seus escritos como o apóstolo Paulo Paulo é mais influente foi mais influente que todos os imperadores Sesi os cursos juntos o historiador disse que Paulo está entre as 20 mentes mais célebres que já existiram na face da terra.

Entretanto nem sempre Paulo foi esse homem de Deus Paulo já foi um dia ímpio nesses versos do 4 ao 6 nós vamos ver muito da vida de Paulo 1º o texto diz que ele foi circuncidado ao oitavo dia que significa a circuncisão era um símbolo do pacto abraâmico significa que a sua fé a fé de Paulo não.

Era fruto de proselitismo e a acende Paulo se originou no pacto que ele tinha com Deus através da circuncisão que é o corte na ponta do preto é de uma criança do sexo masculino em Abraão Deus institui a circuncisão era uma maneira de fazer o pacto Levítico 12 três ordena e no oitavo dia cê circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio então a fé de Paulo ele não era para o zero do seja um.

Alguém que foi evangelizado por um judeu Paulo entrou na Aliança abraâmica desde o seu nascimento Paulo também era da linhagem de Israel o que significa isso ela era da raça de Israel Paulo era um judeu um descendente sanguíneo de Abraão sanguíneo de Jacó Ele descendem diretamente de Jacó e os seus ancestrais todos os ancestrais a árvore genealógica de Paulo ela com ver Gia em Jacó.

    E qual era um descendente legítimo dos patriarcas de Israel ou seja de

    Abraão Isaque e Jacó o texto disse também que Paulo era da Tribo de Benjamin Benjamin era o segundo filho de Raquel que se tornou uma das Tribos de elites mais importantes de Israel da onde Benjamin foi de onde defendeu o primeiro rei de Israel Saul daí o nome Saulo é uma esse nome Saulo tem origem.

    Em Saul e eu texto disse também que Paulo era é breu de Hebreus que é isso ele era um filho de Hebreus era um judeu puro-sangue um judeu legítimo ele podia recitar sua genealogia com precisão sem errar que mais era Paulo segunda lei fui fariseu quer dizer se temo com relação e a Lei Paulo e a Lei como Paulo entende a lei como Paulo via le qual é o valor que dá valentão segundo o valor segundo a.

    Lei eu era fariseu significa isso os fariseus era uma uma casta Judaica a mais rígida rigorosa e radical no tocante a observar a lei então dizer que era que era um fariseu com relação a lei significa que era a classe dos juDeus que mais de lutinha pela lei era uma vida inteira caracterizada pela observância estrita minuciosa a lei porque era comum na.

    Época de Paulo nem todos juDeus zelosos muitos juDeus via a lei com desleixo alguns até me observavam pão de nenhum Léo eu com relação a lei eu era um fariseu segundo zelo outra característica perseguidor O que quer dizer isso Ele era tão Zeloso quanto os costumes judaicos quanto a lei era tão Zeloso quanto Moisés velosa tão até um ponto que perseguir a igreja que ele considerava uma ameaça contra o.

    Judaísmo Gálatas não três dias porque já ouviste Qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo como sobremaneira perseguia a igreja de Deus EA assolava Esse era o currículo de Paulo e o texto ainda de prossegue pro nós vemos conhecemos a origem de Paulo o currículo de Paulo a estirpe de Paulo segundo a justiça que há na lei irrepreensível.

    É é que essa teve repressivo no grego aí culpável que pode tá dizendo aqui ele estava dizendo que guardava todos os mandamentos da lei que observava toda Oi Simone as da lei que comprei a todos os seus ritos segundo a justiça que há na lei eu era aí repreensível galaxies um 14 ele vai dizer e na minha nação Eu Paulo esse dia em judaísmo a muitos da minha idade.

    Sendo extremamente Zeloso das tradições de meus pais então esse é um pouco do currículo da origem de Paulo agora vamos ver um pouco também da formação Religiosa e acadêmica de Paula atos 22 traz um pouco disso 2235 quanto a mim sou judeu nascido em Tarso da cilícia e nesta cidade criado aos pés de gamaliel.

    Instruído conforme a verdade da lei de nossos pais zelador de Deus como todos vós hoje ções e e se Versículo descreve um dado importante de Paulo presta atenção primeiro Paulo nasceu no ano quinto depois de Cristo um ano quinto da era Cristã e ele nasceu ele era natural de Tarso da cilícia é uma cidade na Ásia menor rica e Próspera isso remete a sua cidadania Romana Paulo era um cidadão.

    Romano algo de muito valor na sua época é tem alguns aqui também buscando essa cidadania Glória foi onde se deu a sua formação acadêmica em estar suave uma uma faculdade de Filosofia uma faculdade de Filosofia famosos fica de filosofia estoica onde Paulo foi fortemente influenciado pela cultura grega bom então Paulo veja só em sua Gênese e familiar Paulo era judeu em seu universo.

    Social Paulo era grego sua formação então a formação de Paulo envolvia tanto

    Amor pela torar quanto amor e zelo pela filosofia da sua época veja aí por exemplo ele demonstra isso nas suas cartas que ele era ela ele era tanto versado no judaísmo quanto na filosofia grega quando ele viajou para apenas por exemplo você vê ele demonstrando a sua formação acadêmica ele tá na terra de.

    Péricles Aristóteles Platão Sócrates e ele vai discutir com os filósofos epicureus e estóicos escrevendo a Tito no Capítulo 11 12 ele cita epiménides é um filósofo grego do século 6º depois antes de Cristo moço e a sua formação filosófica ele também o tests que ele foi criado aos pés de gamaliel em apenas ele demonstra sua formação acadêmica e em Jerusalém ao dizer criado aos pés de.

    Gamaliel ele mostra sua formação teológica Paulo foi enviado em Jerusalém para estudar Teologia ainda moço ainda muito jovem com ele ele vai estudar com Rabino muito respeitado da época que era gamaliel por isso vai dizer criado aos pés de gamaliel eu tinha muita importância quem era gamaliel era filho de Simão Neto de Léo que foi o Rabino que fundou uma academia.

    Uma escola judaica Betty Léo e ela ela ela formava ela produzia Mestres no judaísmo Paulo era o melhor aluno o gamaliel filho de Simão Neto de Léo e era um candidato a ser estava sendo treinado provavelmente para ser abrindo Paulo Então se destacava teologicamente como Lemos no 14 eu nos da minha geração.

    E sem dia em muito no judaísmo Veja a capacidade desse homem veja o currículo Impecável desse homem então ele se destacava no campo acadêmico a filosofia e no campo teológico ao estudar essas coisas entretanto presta atenção Apesar de todas essas qualidades Paulo era ímpio.

    E apesar de ser mestre na ciências e mestre na teologia Paulo em Apesar desse currículo Impecável de ter com relação sanguínea com Abraão Isaque e Jacó isso não era suficiente para dar a ele a vida eterna Power ímpio isso está demonstrado em Atos 9 verso 1 e 2 e Saulo que era esse que eu li o currículo respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor pegou cartas de Damasco.

    No cartaz para ir até damasco e prender encarcerar matar cristãos e esse era sal e para ser quem ele foi Paulo para se tornar o que ler ele teve que se converter todas esses essas prerrogativas esse currículo não foram suficientes para dá-lhe o direito de herdar a vida eterna é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de.

    Deus e seu quadro de Paulo e apesar de ser um dos maiores destaques do Judaísmo do seu do seu tempo não era ele não consegui atingir o padrão que a lei propunha ele precisava se converter para tanto ou é portanto temos que entender o que é conversão por quê mesmo homem que com toda essa riqueza de conhecimento de obediência não conseguia alcançar o favor de Deus.

    Porque era necessário a conversão palavra grega mais comum para conversão é epistrefo para você ter uma ideia o que a Bíblia quer dizer quando ela se usa esse termo conversão para acessar um têm que se converter sem conversão não entra no céu não é salvo sem conversão você não é da vida eterna essa palavra grega que quer dizer mudar de atitude mudar de de se você entender a palavra epistrefo o que.

    Que é conversão que quer mudar de direção a ideia é mudar de Rota Você precisa aprender a palavra grega pecado é amar tia a Márcia quer dizer é perda da marca errar o alvo Dr lloyd-jones e os um tema interessante é sair do caminho sair dos Trilhos se veja só é sair da Rota Serramar tia sair da ROTA epistrefo é voltar para rodas se ramant.

    Ia sair dos Trilhos e bicicleta é voltar para os trilhos voltar para linha então conversão é uma volta para o caminho uma volta para os trilhos é uma um giro de 180 graus a mudança da Rota Estou caminhando em um um trilho é uma rota de Pecado de iniquidade de mentira que invariavelmente me leva para o inferno quando a conversão é um mudou a rota para o outro caminho de Justiça de.

    Verdade e variavelmente me leva para o céu e uma coisa muito importante a a conversão epistrefo ocorre simultaneamente com metanóia metanol e mudança de pensamento enquanto que ele escreve a mudança da Rota da conduta metanóia mudança da mente Então primeiramente muda a visão muda os valores mudam o interior muda e depois muda o exterior tão primeiro mundo a.

    Mente para depois mudar a rota primeiro mundo dentro para depois mudar fora isso é conversão Quando mudamos o pensamento arrependimento e vamos a direção conversão então conversão implica num completo repúdio ao pecado em uma fiel rendição a Cristo como Senhor e lembre-se eu vou falar isso depois a conversão É muita gente é muito difícil é explicar.

    Isso e mais difícil o povo entender as pessoas elas têm dificuldade de entender a transcendência da conversão a conversão não é vim no culto todo dia a conversão não é mudar vocabulário a convence Sobrenatural que que é isso acima do natural o natural não pode promovê-la no a religião no atos uma obras que podem operá-la sobre acima do natural depende do céu a conversão do.

    Invisível do transcendente do místico depende disso se Assustam esquecendo Ah tá eu tava lá fora tô aqui dentro sou salvo não Eu batizei nas águas não tem que haver envolve poder poder divino poder Celeste envolve transcendência você precisa entender isso se não houver essa são Divina miraculosa invisível interna nenhum a conversão Por mais que.

    Você faça o que você puder fazer era o caso de sal agora vejamos no caso de salmo ele era o homem que era o que apesar disso é ímpio e para se tornar Paulo ele teve que se converter vamos ver então e a sua conversão o e as evidências da sua com as.

    Evidências dessa conversão na sua vida ok esse homem com todos esses dominando todos esses postulados ímpio agora vai se converter privamos vamos ver o a condição de Paulo vamos lá em Atos Capítulo 9 atos 9 Agora sim em Atos Capítulo 91 e vamos ver a conversão e as evidências na sua vida.

    A primeira coisa que nós vamos ver aí é que Saulo o diabo os cristãos odiava o caminho que a fé cristã e enviava a Cristo criador do caminho Salvador dos Cristão o diabo os cristãos o diabo o caminho de água Cristo primeiro Paulo Saulo odiava os cristãos atos 9 verso 12 Saulo ainda Saulo respirando ainda ameaças de morte contra os discípulos do.

    Senhor dirigiu-se ao Sumo Sacerdote clipe de um cartas para as sinagogas de Damasco para que ele criasse causar fingir que através das cartas caso ele achasse alguns que eram no caminho Assim como as mulheres os levassem preso para Jerusalém bom então primeiro o texto mostra o que aqui e Paulo Saulo odiava os cristãos respirando ameaças e mortes contra os discípulos o termo grego para respirando as ameaças de morte da ideia de uma fera selvagem que salta sobre a sua presa.

    Paulo tinha Saulo tinha um ódio insano contra os cristãos que não matá-lo ele não odiava só os cristãos também odiava um caminho porque o texto diz assim e a e o texto diz do verso 2 ele pediu cartas para se não aguentar mais a fim de casa achasse alguns que eram do caminho atos 22 quadros zíper seguir este caminho até a morte prendendo e pondo em prisões tanto homens quanto.

    Mulheres são primeira as características dele aqui ele odiava os cristãos segundo ele é o diabo o caminho a fé cristã o cristianismo odiava e terceiro ele odiava Cristo o verso 4 e caindo por terra ouviu uma voz que lhe dizia Saulo Saulo Por que me persegues ele odiava Cristo não podia ouvir falar de Cristo Oi e o ato 26 nov 11 vai dizer vai.

    Resumir esses essas três situações minhas bem tinha imaginado que compra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muito usado o que também fez em Jerusalém e havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes encerrei muitos dos Santos nas prisões e quando os matavam eu dava o meu e quando os matavam eu dava o meu voto Contra Eles fica ciganos muitas vezes por todas as sinagogas os obriguei a blasfemar.

    Enfurecido demasiadamente Contra Eles até nas cidades estranhas o super seguir e será Saulo um homem com toda aquela qualidade o câmbio é o diabo o senhor agora vamos ver a conversão se dando na vida de Paulo 1º ele foi alcançado por Cristo.

    Os irmãos outra coisa básica né dá para sofrer mas é sempre bom repetir a conversão e ela está contida em uma única pessoa não existe outra forma outro nome outro modo de haver conversão Atos 4 12 sem nenhum outro nome há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo.

    Qual devamos ser salvos a saber Cristo Jesus a conversão só ocorre através de Cristo por meio de Cristo da obra de Cristo eu sou caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim Jesus porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito Cristo Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna vejo verso 5.

    E aí ele perguntou quem és Tu Senhor EA resposta foi eu sou a Jesus tu persegues e a conversão ocorre com o encontro com Jesus é só quando temos um encontro Face a Face com Jesus é quando Jesus nos alcança é quando Jesus vem até nós e ele por sua graça no Salve salva pergunta você já teve um encontro com Jesus ele já te alcançou.

    E ele te viu em uma estrada de Damasco qualquer te derrubou do cavalo e transpassou com as suas os seus os laços de amor eu tô conversando o corpo que segundo a conversão é sobrenatural verso 3 seguindo a estrada fora aproximar ao aproximar-se Damasco subitamente uma luz do céu brilhou ao.

    Seu redor e caindo por terra ouviu uma voz que dizia Saulo Saulo Por que me persegues deixa só uma luz um clarão uma manifestação espiritual miraculous-as Sobrenatural irmãos aprendam isso a conversão é uma obra da graça favor de Deus do amor de Deus da iniciativa de Deus o homem não participa não é pelas obras operada pelo Espírito Santo.

    Espírito Santo é o Deus espírito invisível e esse Sobrenatural gente quem não for colidido com o sobrenatural não vai entrar no reino foi assim com Nicodemos quem não nascer da água e do espírito quem não nascer de novo e não pode entrar no reino aí ele vai dizer o vento sopra como quer e onde quer e não se ouvir a sua voz na não se vê o.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6Nbwjw_jVJI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem