Cláudio Duarte VENÇA O PECADO Vida de Fé

Cláudio Duarte VENÇA O PECADO Vida de Fé E aí hoje eu quero falar com vocês uma série de mensagens que eu vou pegar aqui porque isso tem me incomodado cristãos de verdade é o tema e hoje eu quero falar sobre diminuindo erros em busca da santidade e vai ser uma mensagem rápida Mas se você puder Anotar os versículos compará-los depois isso vai te ajudar bastante Eu procuro ser bem claro né e o objetivo da minha comunicação mas eu.

Quero abrir como primeira carta do apóstolo Pedro primeira pedro Capítulo 1 verso 15 a primeira Pedro 1 15 eu vou precisar isso se você tiver sem bíblia é só olhar aí para o telão mas como é santo aquele que vos chamou sede vós também Santos em toda a vossa maneira de viver vamos lá mas como.

É santo aquele que vos chamou sede vós também Santos em toda a vossa maneira de viver faz seus olhos pai em nome de Jesus e tem um espírito santo tem a liberdade de agir em nosso meio fala o nosso coração quebra rompe tudo aquilo que não provém de ti toda a resistência joga por terra toda a distração e que em nome de Jesus lançamento seja capturada cortou a.

Palavra e pelo teu espírito para que possamos e refletindo sobre tudo que ouvimos e podemos resolver se vamos colocar em prática ou não em nossa vida cotidiana te damos graças por tudo pela oportunidade que o Senhor nos tem dado em o nome de Jesus Amém glória a Deus amém presta atenção do que o texto diz E ele disse aquele aqui Lu chamou é santo bom então o texto diz que nós temos que.

Ser santo por enquanto a palavra santidade ou Santo e ela vai permear a nossa mente atual ela parece uma proposta utópica surreal inalcançável é algo que nós não vamos conseguir alcançar e já que eu não vou conseguir ser santo que eu me conforme em ser um pecador e quando a palavra santo chega na nossa.

Mente ela chega nos oferecendo uma mensagem de impossibilidade se isso é verdadeiro e o texto diz mais como é santo aquele que vos chamou sede vós também Santos em toda a vossa maneira de viver o que o que você sabe dizendo é o seguinte é que já que eu vou me encontrar com Deus depois que eu partir dessa vida e já que eu aceitei a proposta de vida.

Cláudio Duarte VENÇA O PECADO Vida de Fé

Eterna com Deus em Cristo Que eu saiba que ele é santo o link para estar com ele eu também preciso ser e quando receita essa informação é realmente uma série de impossibilidades e argumentos pode permear nossa mente mas cuidado com versículos isolados texto sem contexto é pretexto para heresia todas as vezes que alguém isola um texto.

Achando que ele por si só é capaz de oferecer uma verdade bíblica a possibilidade dessas pessoas cometerem erros é gravíssima é No mínimo você vai precisar de três ou mais textos que ofereça uma você a confirmação da tese cuja qual você planeja defender bom então quando eu olho para o texto.

Que diz que começando aquele que me chamou eu também tenho que ser santo eu preciso entender um pouco mais sobre isso então vamos dar uma olhada em Hebreus capítulo 12 verso 14 e vamos entender se isso é possível de proposta louca é essa que a minha mente acabou de ouvir uma proposta que eu posso ser santo fale do jeito que só mas presta atenção no que a carta aos hebreus fala sobre esse assunto Segui a paz com todos.

EA Santificação sem a qual ninguém verá uh preste atenção e nós vamos encontrar com Deus e vamos receber um novo corpo um novo nome Nossa estrutura vai mudar e nós vamos entrar no ambiente de santidade plena Amém mas enquanto isso não acontecer eu preciso aceitar a proposta da carta aos hebreus entrar num processo de.

Santificar onde eu vou diminuindo meus erros e é isso quando a Bíblia diz sede Santo porque Deus é santo o que ela tá querendo dizer é o seguinte entenda que há um processo Santificação transformação e a proposta é você aceita o processo entra nele e cada dia que passa você vai diminuindo suas margens de erros.

Bom e você vai se tornando o santo e numa santidade plena é mas sua própria apóstolo Paulo disso reduzir os seus erros basicamente a margem de um Paulo diz que orava a Deus porque ele tinha um problema e o que ele ouviu de Deus a minha graça te basta e é muito importante nós entendemos porque se eu recebo a proposta de ser santo e descubra o que eu não consigo.

    Ser eu então me acomodo a ter uma vida onde Deus é obrigado a me aceitar do - Palavra

    Jeito que eu sou sem que eu faça nenhum esforço para melhorar não é assim que funciona se esse é o evangelho que você tem ouvido você tá enganado e o processo é Santificação Ou seja é um processo onde eu vou crescendo onde eu vou ganhando terreno onde algumas vezes eu retrocedo onde algumas vezes eu vou chorar o que.

    Fiz algo que fazia muito tempo que eu não fazia mas acabei tendo uma queda Esse é um processo o porquê que todos têm que estar no processo é porque quem tá no processo sabe que perdeu o direito de julgar os outros é porque o máximo que eu posso fazer é condenar você por um pecado que eu não comento Mas eu também tenho o meu e esse é o grande desafio é mas entrar num relacionamento com Deus.

    Achando que eu nunca vou conseguir melhorar Então você desisti de andar com Deus que ele não pede para você ou a você perfeição mas ele perde a você EA mim aperfeiçoamento melhore a cada dia seja uma versão melhor de você mesmo todos os dias mas qual é o desafio é que quando olhamos para nós somos reincidentes muito de nós vivemos quase um looping diário cometendo os mesmos.

    Erros e ontem e dizendo Hoje que não vamos mais fazê-los mas amanhã cometemos novamente os erros que dizemos que não iríamos fazer e dizemos que nós vamos fazer isso e repetimos e depois de um certo tempo e se torna um ciclo vicioso e é fácil de explicar isso se você lê João 8 34 nenhum texto explica melhor isso do que João 8 põe para mim é respondeu-lhe Jesus em verdade em.

    Verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do em algumas traduções tá escrito escravo mesma coisa é o que eu tenho que está dizendo é o seguinte aquele que comete pecado é escravo do pecado tem a escravo do pecado tem o teclado como Senhor se o pecado é senhor a tradução de senhor também traz a conotação de dono se o pecado é meu dono eu sou obrigado a obedecer selo.

    É por isso que eu tenho tanta dificuldade de parar de pegar e porquê é o que o pecado é meu dono E se o pecado meu dono eu respondo para ele quando eu tenho um senhor quando eu tenho um dono não faço o que eu quero eu faço o que ele quer que eu faça e quando você tem um pecado e não consegue se libertar dele é simples é porque ele é seu senhor então não tem.

    Essa ele é seu senhor você não falar pastor eu não queria gostar disso a pastor Eu não queria fazer isso a pastor eu não queria ter feito aquilo eu não queria ter por que que você fez porque ele é seu dono e o pecado domina você enquanto ele dominar você esse é seu discurso Ah entendeu Essa é sua exposição Jesus está dizendo aquele que comete pecado é servo é escravo do pecado então pastor.

    Como é que eu vou vencer isso é fácil e se você é escravo do pecado multa de Senhor e se hoje você comete pecado porque porque o pecado é seu senhor O que que você faz muda de Senhor mas pastor como é que eu vou mudar de Senhor se eu sou escravo o escravo não responde por si mesmo para que os Cravos troque de.

    Senhor Alguém tem que estar interessado em adquirir hilo encontrá-lo é porque seu troco de Senhor e aquele senhor anterior passa não ter mais poder sobre a minha vida e aí dois Versículos depois desse o próprio Jesus continua falando põe o 36 Se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres preste atenção você era.

    Escravo do pecado eu não queria mas eu faço é mais forte do que eu esse desejo

    Que eu não domino é uma força poderosa eu me envergonho mais faço a Mas que vida que o que é isso isso é o efeito do meu senhor e o pecado é o meu Senhor bom e como é que eu mudo de vida o sendo comprado por alguém que não tem o pecado como prática Mas será que esse alguém.

    Tem interesse de me comprar essa é a pergunta Ah pois é o filho de Deus subiu no Madeiro derramou seu sangue Oi e aí ele olha por que preste atenção e se você parar para pensar na proposta ela é muito complexa e o que se você era escravo do pecado bom e o outro Senhor te comprou agora Você é escrava desse Senhor E você só trocou de Senhor É mas esse senhor que te comprou que tirou das suas.

    Trevas ou das Trevas para sua maravilhosa luz ele diz o seguinte seu filho vos comprou e te libertou verdadeiramente você é porque o que Enquanto o outro que obrigava a pecar e se diz que você tem o pecado como opção se você é livre porque a que tem gente que recebeu Jesus e ainda vive uma vida de Pecado porque Jesus diz que você é livre bom e você pode por isso que tem gente que diz assim pastor eu não preciso de.

    Igreja para caminhar com Deus e eu acredito e agora só você quer me convencer que esse tipo de pessoa que não quer compromisso com nada vai entrar no céu aí é outra resenha e a gente bater um papo particular o que o texto está dizendo que Cristo me libertou e ele me é que eu sou verdadeiramente livre para decidir se eu quero viver com ele não parece uma proposta.

    Esquisita né quem é que quer ir para o inferno e levanta a mão O que é que acha que vai e tem aqui comete pecado levanta a mão em baixo a mão tem aqui não comete najinha levanta a mão é que aqui comete de novo dá uma olhada aí ao seu redor E aí o negócio tá esquisito a parte a peça eu quero falar com vocês.

    Um pouquinho sobre salvação é um assunto que normalmente não dá Ibope né hoje domingão ceia pastorzão tinha que pegar uma mensagem evangelística Rasga o Céu e eu tô preocupado com a turma que o céu ainda não rasgou e tá dentro eu tô preocupado com o pessoal que eu olho vejo um sintoma de inferno eu tô falando sério na igreja a gente vai no as pessoas não vai isso.

    Eu nem sei se eu vou julgando o outro é mas eu sou pastor eu acho que eu tenho direito de vez em quando dá uma olhada não sei ler mais ou menos esquisita O Pastor Tem muito alguém que é cabrito gente tem uma coisa que é extraordinário acaba ali no meio de ovelha por quê Porque cabrito é audacioso a dinâmico ontem os perigoso ele é mais conservadoras então às vezes um cabritinho no meio do rebanho é bom dá para fazer com que os ovelha fique mais ousada.

    E eu não tô aqui brincando mas Jesus está voltando é então que ele vem para buscar sua igreja que igreja é essa aquela que esteja disposta a entrar no processo e santificar são a desculpa que é difícil mas que é pô Cível que o pecado não é mais Senhor e que o senhor agora é Jesus amém e o pecado da nossa vida se tornou um acidente e não uma prática se você entendeu acidente prático tem.

    Que acidente o que acontece uma vez outro toda a gente tava distraído falei um palavrão e o senhor louvado seja o senhor como meu Deus do céu o pai tô tão envergonhado mas tem gente que é um palavrão E aí e eu tô só falando palavrão bom então escute só quando o assunto é a salvação eu acho que nós estamos a gente.

    Precisa dar uma olhada nisso para não se perder Efésios 28 não uma olhada Eu acho que vale a pena nós Efésios 2 8 porque pela graça sois por meio da isso não vem é donde o nós somos salvo pela nós somos salvos pela graça falava graça eu já falei isso aqui tem diversas ignificar língua portuguesa tem disso nosso seguir uma palavra com montão significado falava que não tem significado nenhum eu te explica tudo isso a língua portuguesa uma das mais.

    Difíceis do mundo Me ajuda aí com a palavra graça nós somos salvo pela mas a salvação não é de mas eu queria saber qual a sua o culto amanhã na quarta na semana que vem perguntar o que você está achando queria dizer que hoje você está uma ó é uma palavra só foneticamente dito do mesmo jeito nem diferença tem e a palavra coisa que coisa coisa não é nada que explica tudo.

    Se tu tivesse aqui falando de sucesso Tô sentindo uma coisa estranha e você sabe que tem algo de errado mas não sabe o que que é coisa Tá certo depois que o senhor falasse eu também uma coisa para te falar e já virou até verbo tem gente disso eles estão coisando e eu coiso do vai ter troca só para você entender isso aqui graça favor e merece eu não mereço mas eu recebo por meio da.

    Não por meio da Fé o que pela graça sóis por meu e o dar E isso não vem é bom de ir tem que abrir para tá dizendo ó você vai receber a salvação sem né mas no mínimo tu tem que ter mas isso não vem de você a Deus é Bom Demais ele falou é e eu vou dar a salvação seu merecer você só precisa ter fé mas não consigo ter fé.

    Mas não tem problema porque eu te ajude para que Deus pontos e como é que tem gente que vai pro inferno é porque dificulta e o texto está dizendo Ah e quando eu olho eu olho para Tiago 2 14 aí eu consigo entender a profundidade da proposta de Efésios 2 14 meus irmãos que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver porventura a fé pode.

    E preste nós acabamos de ler um texto que diz que nós somos salvo pela e mediante a e agora o texto disso e a fé e o que aproveita alguém que tem e não aí ele pergunta a aventura a fé Pode sim ou não sim ou não Sim pelo menos no outro texto imaginei assim não.

    E o que esse disse que tem dois tipos de fé Oi e aí aqui é o problema quando eu olho o texto o seguinte o verso 17 nós somos um 14 pouco 17 e assim também a fé e se não tiver Aço e é morta em si a que disse que tem duas pernas uma morta de a outra uma fé que gera resultados e outra fé que não gera resultados não gera transformação o que o terço está dizendo.

    Aqui quando alguém diz que tem fé ele precisa mostrar resultados que der substância alização que componha a fé e ele não vai estar mentindo se não tiver uma fé que não transforma e por isso que pessoas e aí me permitindo que falam que tem fé indeterminado as coisas a Aim determinados posicionamentos religiosos Eles não estão mentindo.

    Oi e aí eu corro um perigo sério de caminhar entre e duas esferas algumas pessoas que vão olhar para a fé sem obras é morta e vem trabalhar na igreja tirar serviço como obreiro cantar no louvor pregar dar dízimo ou entregar dízimo entregar oferta fazer alguns trabalhos solidários certo e começam achar que a fé é uma.

    Um rappi Então tá bom me mostra me mostra sua fé E aí eu tenho fé porque tem dinheiro e aí meu irmão é esse seu valor é isso a censura é é esse o princípio que você usa não que estilo de vida você tem quando as pessoas falam sobre o seu nome como é que você temperamento aí eu sou uma pessoa exclusiva beleza seu temperamento eu quero saber que poder tem um espírito santo sobre sua explosão.

    Olá eu sou um homem que sou tendencioso para mulher ou para uma vida sexual Pois é que eu quero saber que poder tem o espírito santo sobre esse desejo seu e vai eu tenho desejo por isso tá bom mas eu preciso saber que poder tendeu sobre você e o que é possível o que controlemos o nosso temperamento o que controlemos algumas ações e o Então nós vamos ter problemas porque.

    A Bíblia tá dizendo de uma fé sem obras que a justifique que a solidifique ela é morta Oi e aí a pergunta é feita aí a resposta pode ser dada por ventura as obras pode salvar é mas a fé pode salvá-lo sem obras não e esse é o desafio quando olhamos para isso preste atenção segundo a carta do apóstolo Paulo aos Coríntios Capítulo Capítulo 3 verso 18 me parece que é um.

    Texto que está remetendo a uma situação que Moisés viveu no velho testamento mas todos nós com cara em alguma tradução tá lá tá com cara nas traduções está rosto o conforto discor refletindo como um espelho a glória do Senhor somos transformados de glória em glória na mesma imagem como pelo Espírito Santo eu gosto do seu traduzir isso aqui para vocês mas como nós sem máscaras.

    E como nós de cara limpa se entregue numa totalidade a Deus nós vamos refletindo Deus como no Espelho É como se eu tivesse aqui Deus estivesse aqui e você aqui e eu olho ele reflete em mim e você olha para mim e ver ele e quando eu vivo com Deus uma forma descoberta à medida que eu vou me tornando um espelho eu vou me espelhando.

    Nele eu olho para ele meu comportamento muda você olha para mim e começa a ver ele em mim E à medida que isso vai acontecendo nós somos transformados prestação ó como um espelho a glória do Senhor e aí nós somos transformados de glória em glória na mesma imagem quanto mais próximo eu fico aqui olhando mais eu me pareço aqui e mais você vê ele em mim de glória em glória e na mesma imagem aí ó tem imagem eu.

    Aqui e no final dessa história eu vou tomar aquela imagem que foi entrando em mim e agora eu me pareço com ele na mesma imagem e vou vivendo isso pelo Espírito Santo nós para mim terminar eu tenho 6 minutos esse culto é bem rapidinho eu quero te explicar por que que nós erramos o que eu preciso ser santo se esse processo de santificação é algo que é possível.

    E como é que eu vou fazer isso E porque é que eu erro a Bíblia responde então vamos lá Marcos Capítulo 12 verso 24 Jesus está conversando com os saldos seus sobre ressurreição mas o texto vale para gente aqui e Jesus respondendo disse-lhes porventura não errais vós em razão de não saber disso as escrituras e nem o poder de Deus escute isso aqui que isso é muito sério.

    E vocês erram por dois motivos não por um por dois Cuidado se caminhar por um lado só corre o risco de continuarem errado segundo a Bíblia Você erra porque não conhece escrituras e nem o poder de Deus e tem gente que conhece muito as escrituras e nada do Poder de Deus e tem gente que conhece muito o poder de Deus e nada das escrituras tem conhece muito as escrituras e não tem não.

    Conhece o poder viver uma vida sem provar os milagres e o poder de Deus tem conhece o poder e não conhece as escrituras não sabe entregar lá pro visível não sabe entrega uma revelação não sabe nada parece aquela metralhadora aqui ó a Mata todo mundo bom então a Bíblia tá dizendo eu erro por dois motivos então se eu erro por não conhecer as escrituras eu poder de Deus que que eu faço para corrigir isso duas dicas rapidinho para vocês Josué 1 8.

    O Josué 18 se eu quero parar de errar não aparte da tua boca o livro desta antes medita nela de dia aí para que tenha o cuidado de fazer conforme tudo que dele está Porque então farás prosperar o teu e então prudentemente presta atenção nas três fases primeiro eu leio eu introduzo aquele aparta da boca certa é o processo o que eu tenho que entender de como eu.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=wq469nm6Yds

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem