A "Parábola" do rico e o Lázaro #78

A "Parábola" do rico e o Lázaro #78 Olá você sabia que a parábola do rico e do Lázaro pode não ser uma parada lá na verdade seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia meu nome é Patrícia Jacob e se você quer saber mais sobre a.

Parábola do rico e do Lázaro fica aqui comigo até o final para você não perder nada esse tema foi pedido de alguns inscritos aqui do canal Obrigada pessoal e se você quer aprender mais sobre a.

Palavra de Deus não deixa de se inscrever aqui no canal beleza bom vídeo e a parábola do rico e do Lázaro é um relato de Jesus registrado apenas no.

Evangelho de Lucas mas antes de tudo eu quero te dizer que a história do rico e do Lázaro pode não ser uma parábola isso mesmo existe muita discussão entre os estudiosos se a história do rico e do.

Lázaro é realmente uma parábola o principal ponto de discussão acontece pelo fato de Jesus ser nomeado mendigo no caso Lázaro que vale lembrar que não é o mesmo Lázaro que Jesus ressuscitou.

Em João 11 irmão de Marta e Maria e esse é o único relato de Jesus registrados nos Evangelhos em que lhe atribui um nome para um dos personagens portanto se trás nome próprio trata-se.

A

De um evento um fato e não a parábola uma coisa que precisa ser ressaltada é que o relato do rico e do Lázaro transmitir ensinamentos importantíssimos independentemente de ser ou não uma.

Parábola devemos nos lembrar de que as parábolas de Jesus transmitem por meio de ilustrações ensinamentos e princípios reais se você quiser conhecer mais sobre as parábolas de Jesus acesse o link aqui.

Na descrição desse vídeo vamos entender um pouco contexto dessa narrativa nós podemos claramente perceber uma conexão entre a narrativa do rico e do Lázaro e os versículos que a precedem incluindo a.

Parábola do administrador Infiel registrada no mesmo Capítulo indo ainda mais além também podemos identificar um tipo de sequência dos Há muitos abordados ainda no capítulo.

Anterior no capítulo 15 nos encontramos advertências do senhor sobre a atitude incorreta no trato com as pessoas os perdidos que eram desprezadas pelos escribas e fariseus eram muito.

Importantes para Deus de modo que ele mesmo busca ativamente Tais pecadores e se alegra quando um destes se arrepende e esse é o ensino presente nas três parábolas do capítulo.

    E a parábola da ovelha perdida a - Palavra

    Parábola da dracma perdida EA parábola do filho pródigo já no Capítulo 16 Lemos as advertências contra o uso incorreto e pecaminoso das riquezas bens e.

    Propriedades Jesus é claro ao afirmar que não se pode servir a Deus EA Mamon os fariseus consideravam a riqueza uma prova de Justiça de uma pessoa Jesus o surpreendi ao contar a história em que.

    Um mendigo doente foi recompensado após a morte indo para o seio de Abraão e um homem rico foi castigado com base nesse ensino é possível entendermos que a história do rico e Lázaro é um tipo de.

    Clima que você no ensino de Jesus presente nesses dois capítulos nela ele adverte de uma só vez sobre o uso indevido das riquezas e sobre o modo desprezível de se tratar o próximo.

    E o homem rico dessa história cometeu todos os erros de inscritos por Jesus nos Versículos anteriores ele fatalmente serviu as suas riquezas e desprezou os mandamentos de Deus seu modo de vida era.

    Egoísta de modo que ele era repugnante aos olhos de Deus e agora vejamos uma explicação dessa história Vamos começar com um rico Jesus fornece dados suficientes para entender.

    A música aquele homem era muito rico primeiro ele se vestia de púrpura e linho fino essa tintura púrpura Era bastante cara e era obtida de um Molusco uma túnica de púrpura é um traje Digno.

    Da realeza embaixo da túnica de púrpura ele usava ali no fino além das roupas aquele homem vivia uma vida de ostentação participando de festas e banquetes diários ele não se importava.

    Nem um pouco com a condição de seu próximo o rico da narrativa era o egoísmo em pessoa apesar de toda a sua riqueza curiosamente não sabemos o seu nome Jesus não se preocupou em nos.

    Informar esse detalhe para o nosso

    Mestre o nome do rico não tinha qualquer importância por outro lado o nome do mendigo que desejava comer as migalhas e ficou marcada na história Lázaro Jesus.

    Se preocupou em revelar o nome daquele pobre homem após a morte o rico teve um sepultamento isso é mais um indício de sua riqueza a Bíblia ainda nos diz que depois da sua morte ele foi para um.

    Lugar de tormento a palavra que aparece Originalmente é o grego Hades que neste caso específico a tradução correta é inferno ou seja um inferno em seu estado intermediário a referência é a um lugar.

    De tormento onde a alma do índio é atormentada enquanto Aguarda a ressurreição do corpo para após o Juízo Final ser lançado no Lago de fogo Isto é o inferno em seu estado final.

    E o comportamento do Inter no inferno é bastante interessante completamente atormentado ele pediu para que Abraão Fizesse com que Lázaro molhasse o dedo na água e colocasse em sua língua depois.

    Ele também pediu para quebrar uma embassy Lázaro a casa do seu pai para fazer com que seus cinco irmãos se arrependessem você consegue perceber que mesmo após a morte um rico continuou com.

    Seu comportamento egoísta você percebe que ele continuava para tango Lázaro como um servo um garoto de recados e outra coisa interessante é que o rico sabia muito bem quem era Lázaro ele.

    Admite conhecer pelo nome mendigo que ficava jogado a sua porta esperando por compaixão suas palavras não além apenas confirmaram quanto ele negligenciou a palavra de Deus ele não amou a Deus.

    Sobre todas as coisas muito menos seu próximo como a si mesmo e agora vamos falar um pouquinho do Lázaro o Lázaro é um nome Latino que deriva do.

    Grego Lázaro que por sua vez é uma transliteração do nome hebraico e ele é azar que significa Deus tem socorrido ou Deus ajuda e se caso esse relato realmente for uma.

    Parábola Então existe a possibilidade de Jesus ter utilizado esse nome justamente para indicar que aquele mendigo mesmo com todos os problemas e provações que enfrentou durante a sua vida tinha.

    Depositado toda a sua confiança em Deus Lázaro morreu e Diferentemente do rico nada é dito sobre seu sepultamento toda via algo muito mais importante glorioso do que isso é dito sobre sua alma Lázaro.

    Foi levado pelos anjos para estar na companhia de Abraão no Paraíso note o contraste impressionante o mendigo que aqui na terra desejava comer migalhas e tinha por companhia os cães que lambiam.

    Suas feridas agora estava no céu reclinado a mesa Celestial juntamente com Abraão e outra coisa interessante é o fato de aqui no relato Lázaro não falou se ia.

    Uma única palavra nem enquanto você estava vivo nem mesmo após a morte Diferentemente do rico e Lázaro em nenhum momento precisa tentar se auto-justificar.

    E são muitas as lições que podemos tomar desse relato sobre o Rico e o Lázaro antes precisamos enfatizar o significado principal dessa narrativa seja é uma parábola o meu é advertência contra a.

    Avareza a verdade de que as riquezas terrenas de nada valeram da eternidade fica muito Claro no texto essa narrativa um convite ao arrependimento enquanto ainda há tempo após a morte nada mais.

    Poderá ser feito uma vez estabelecido esse ensino principal agora podemos pontuar algumas lições derivadas deste princípio a lição número 1 O problema não é ser rico não.

    Existe nenhuma passagem bíblica que ensina que é pecado ser rico O que é palavra de Deus condena é o amor ao dinheiro não se pode servir a Deus e às riquezas muitas personagens bíblicos.

    Foram ricos como por exemplo José de Arimatéia um homem que viveu nos dias de Jesus o ensino bíblico é de alguém que é verdadeiramente Rico quando compartilha suas bênçãos materiais e espirituais com.

    Os necessitados a lição número dois a autojustificação não pode livrar ninguém ouvimos essa história foi direcionada aos fariseus pessoas que achavam que poderiam se.

    Apoiar na justiça própria eles chamavam Abraão de pai assim como rico e pensavam que por sua linhagem tinha um lugar garantido no Paraíso a palavra de Deus nos revela que é somente através da.

    Justificação pela fé em Cristo Jesus que podemos desfrutar da bem-aventurança eterna número 3 após a morte nada mais poderá ser feito mesmo que o relato do rico e Lázaro foi identificado como.

    Sendo uma parábola não podemos negar de forma alguma que verdades definitivas acerca da vida por vir são reveladas muito claramente esse texto nos ensina que não existe qualquer possibilidade de.

    Comunicação entre vivos e mortos nem mesmo é possível alterar a condição de Condenação eterna após a morte a condição de bem-aventurança como a de Lázaro ou de Condenação cômodo rico está.

    Fixada para sempre a oportunidade de vivermos uma vida de acordo com a vontade de Deus deve ser aproveitada agora o número 4 o sofrimento é eterno e sem.

    Alívio o ensino que a morte é um sono e que a pessoa fica completamente inconsciente não encontra sustentação bíblica esse ensinos equivale de interpretações equivocadas de algumas.

    Passagens do Antigo Testamento narrativa do rico e Lázaro Jesus deixam muito claro que os que já partiram estão plenamente acordados e conscientes alguns aguardam o dia do juízo na.

    Bem-aventurança enquanto outros aguardam em sofrimento e eles são número cinco é que a salvação é uma obra inteiramente Divina o espírito santo não regenerar o pecador.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lj_IyWrwoGI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem