O QUE EU FAÇO COM A MINHA DOR - TALITHA PEREIRA - Palavra

O QUE EU FAÇO COM A MINHA DOR - TALITHA PEREIRA - Palavra O que alegria ter você aqui com a gente eu tenho certeza que agora você vai assistir uma mensagem que vai transformar a sua vida você já é inscrito no nosso canal se não facinho rapidinho tem algum cãozinho vermelho aí se inscrever clica nele aí agora ó boa muito bem depois de se inscrever dá um like nesse vídeo compartilha com seus amigos e vamos espalhar a mensagem evangélica Cristo Jesus Um beijo grande e Deus te abençoe.

Bom então eu vou falar para vocês que Nordeste não foram animado Eu sei que vocês são Paulista mas não Paulista também é muito animada mas o nosso tinha um pouco mais sabe quando Deus criou o nordestino foi assim ele ficou tão triste tão triste que Adão e Eva pecou quem sabe eu vou eu vou fazer alguém para me alegrar e ele fez O Nordestino entendeu então eu vou explicar você que o nordestino pussy animado ele gosta assim e tem um feedback Então se por favor quando eu estiver ministrando você pudesse assim Amém glória a Deus se.

Puder botar uma luzinha para ele chegar as pessoas tô brincando e eu tô enxergando a idade gente tá chegando mas se você puder colaborar comigo vai ser uma benção amém minha gente e outra coisa que eu vou ensinar eu ensinei aí ontem eu acredito que aqui vai ser muito importante para todos os cultos quando o pastor Bruno qualquer outro pastor estiver pegando quando uma pessoa é uma Palma todo mundo Bate a Palma junto com ela porque o coisa ruim a pessoa bater uma palma e passar.

Vergonha sozinho gente Você já experimentou seu Pastor Pregando você Bate a Palma ninguém base fica porque eu botei essa Calma ela não é é uma é uma situação um pouco complicado sobre uma casa alguém solta Você vai mas você não gostei muito dessa o solidariedade vai só e solidariedade tá bom gente se Amém Amém vamos orar senhor muito obrigada pai por estarmos aqui na tua casa nós estamos aqui por quê que amamos e desejamos queremos ouvir a tua voz fala.

Conosco Senhor nos ensina a tua palavra traga conforto consolo abrigo traga a caminho direção exortação que essa palavra seja afago para o nosso coração para nossa alma que possamos entender que em momentos e circunstâncias difíceis o senhor não nos desampara sempre estará conosco Torre Forte é o nome do senhor o justos correm para ele encontra o refúgio nós queremos encontrar refúgio em ti senhor nós se oramos e que agradecemos no nome de Jesus amém amém essa palavra que eu vou.

Ministrar hoje a resposta de uma pergunta que me fizeram a terminou o culto e eu costumo descer para atender as pessoas e uma moça olhou para mim fez pastor o que que eu faço com a minha dor é uma pergunta um tanto difícil para responder quando se tem muitas outras pessoas esperando então eu olhei para ela e falei eu não posso te responder essa pergunta agora eu posso fazer uma oração por você pela sua dor para que o senhor Alive a sua dor mas eu te prometo que eu vou responder a sua pergunta então eu fiz uma oração por ela e deixei.

O QUE EU FAÇO COM A MINHA DOR - TALITHA PEREIRA

Ela na promessa e aqui eu estou cumprindo a minha promessa para responder à pergunta que essa jovem me fez o que fazer com a nossa dor é verdade que ninguém quer sofrer ninguém escolhe o sofrimento ninguém acorda não dirigente hoje eu tô querendo passar por um dia difícil para aprender a ser mais paciente ninguém diz assim eu tô precisando passar por uma tempestade para ver se eu fico mais dependente de Deus esse tipo de oração de escolha e de desejo é fato.

Ninguém faz porque nós não estamos preparados e não gosto que passar por aflições mas é fato que todos nós passamos por ela o próprio Jesus já havia nos advertido ele disse no mundo terei aflições dores angústias frustrações traições decepções mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo a Bíblia está recheada de histórias de grandes homens e mulheres de Deus que enfrentaram dores terríveis abandono rejeição.

Perseguições prisões aflições Ontem eu falei só sobre o apóstolo Paulo e o quanto que ele durante a sua vida em cinco fases em cinco ministrações que eu fiz aqui enfrentou aflições na vida algumas delas e grande maioria sem sequer saber sem sequer escolher eu lembro de um episódio em que Paulo estava indo para Roma pregar para César e o seu barco é acometido de uma grande tempestade mas não se ele traz uma vez um aviso para o Centurião ele disse assim senhores vejo.

Que a nossa viagem será desastrosa acarretar a grande prejuízo para o navio para carga e para nós não vamos prosseguir viagem vamos esperar mas o Centurião preferiu dar ouvidos ao piloto e ao dono do navio e eles acabaram caindo de uma grande tempestade Paulo tinha escolhido o destino Sim Paulo sabia para onde ia sim ele ia para Roma mas a maneira como chega lá quem diz é Deus nós podemos até escolher o destino da nossa viagem mas a maneira como a.

Gente chega lá te quem diz é Deus a gente precisa apenas se submeter é Imagine que Paulo não queria chegar em Roma debaixo de tempestade ele queria chegar depois de uma viagem tranquila uma viagem calma mas Ele chegou depois de uma tempestade aflições na vida vem e nós precisamos saber o que fazer com elas o que eu faço com a minha dor a pergunta martelando na minha cabeça eu confesso que várias.

Pessoas me fazem perguntas o tempo todo mas essa tocou meu coração porque eu já enfrentei algumas dores e por enfrentar dores eu acho que a gente se sentiu mais sensível mas vai se repetir vou até mesmo com aquilo que a gente faz com uma dor uma dor súbita Então hoje eu escolhi cinco respostas do que fazer com sua dor na vida de cinco pessoas nas escrituras sagradas eu acredito que vai ser quase.

    Que um passo a passo simples mas extremamente importante para a gente saber o que fazer em situação de

    Sofrimento e a primeira coisa que eu acredito fundamental para vencermos uma dor é quebrar o nosso orgulho talvez não seja a melhor palavra que a gente tirou vim pastora eu estou sofrendo pode bem mais a Bíblia Manda aqui para vencermos alguns Sofrimentos a gente vai precisar quebrar o nosso orgulho na verdade é fato a história de um homem chamado chama a bíblia diz em Segunda Reis no capítulo 5 do verso 1 ao 5 e do 9 ao 14.

    Conta a história de Naamã Naamã era um comandante do exército do Rei da Síria o texto diz que ele era muito respeitado era honrado pelo seu senhor pois por meio dele o senhor dera a Vitória Cia mas esse grande guerreiro ficou leproso a gente já ouviu a história de Naamã e já ouviu tantas pessoas pregarem sobre na mão e a gente sabe que Naamã era um homem poderoso um grande general de um grande exército a gente sabe tudo isso mas essa informação eu posso dizer um tanto genérica a gente não tem dimensão.

    Da força e do poderio daquele homem na não era somente um comandante de um exército na mas não era somente um chefe de estado na mão era um chefe é importantíssimo imprescindível ele tinha êxito Elite e ele tinha poder ele tinha riquezas ele era um considerado o primeiro-ministro da Síria visto que o rei comandava e dava a ele decisões importantes então ele tinha aquilo que a.

    Gente pode chamar de a vida perfeita ele era alguém que tem a família ele era alguém que tinha poder que tem um excelente emprego que tinha muito dinheiro ele era alguém respeitado mas infelizmente todos esses grandes feitos e todas essas habilidades se esbarravam em uma situação extremamente limitadora ele era um leproso um morto-vivo a lepra era uma das doenças mais terríveis da época qualquer pessoa.

    Que estivesse leproso saberia que em algum momento da vida ele iria em chá ele iria perder parte dos seus membros ele iria talvez ficar aleijado é a condição humilhante degradante terrível fisicamente Se a gente pudesse comparar a lepra naqueles dias era como uma pessoa hoje no estado terminal de câncer era como dar uma sentença de morte um morto-vivo está morrendo e na mão era esse homem que estava com toda.

    Aquela força poderia e armadura aos Pedaços era alguém que estava morrendo pouco a pouco ele tinha uma dor muito grande mas algo tinha uma coisa que ajudava a ele a esconder essa dor esse sofrimento Afinal nós estamos fala falando sobre o que fazer com o nosso sofrimento a escolha de Naamã do que ele deveria fazer com o seu sofrimento foi esconder o sofrimento o texto diz que ele usava uma armadura e aquela armadura.

    Pensou eu que tentava esconder o sofrimento Dinamarca eu falo tentava porque não conseguia porque se você for estudar a armadura era composta de capacete e armadura couraça um escudo e espada e sandália você pensa como não esconderia perceba me chamou atenção o fato de ele estar com armadura couraça ele está com espada ele está com escudo mas ele calçava sandálias sabe assim como Naamã Talvez nós.

    Possamos estar nos esforçando para esconder a nossa dor mas sempre haverá uma sandália que vai expor a nossa vida ninguém nunca consegue esconder a sua dor para sempre eu eu vim para cá um frio né gente sangue de Jesus tem poder que frio e eu pensei eu vou colocar essa roupa para eu não ficar com frio mas eu tenho uma bota e tem uma sandália eu pensei se eu vou tá uma bosta eu já sou pequena vai cobrir tudo até o pé eu vou ficar menor ainda então prefiro colocar.

    Uma sandália Eu imagino que Naamã era essa pessoa que estava coberta do e até os pés mas as suas sandálias não deixavam mentir que ele tinha uma dor infelizmente ele escondeu aquela dor ele não agiu da maneira como precisava agir com uma dor e aí o senhor vai ensinar para ele o caminho O que fazer com a sua dona mã o senhor estava ensinando ele a quebrar o seu orgulho e a gente vai sabe.

    Isso na história de Naamã em dois momentos primeiro pelas pessoas que ajudaram na mão e segundo pelo

    Direcionamento que na Manteve para ser curado para comigo e pensa quem foram as pessoas que ajudaram na mão assegurado primeiro quem falou a esposa de Naamã que tinha um homem que poderia ajudá-lo é uma serva gente não ler a Bíblia em nome de Jesus Quem foi que falou para a esposa de mesma olha tem um homem que pode curar ele foi uma serva segundo.

    Quem recebeu a mão na porta de Eliseu que mandou o recado que nenhum profeta foi foi um servo foi o servo do profeta quando na mão não quis tomar a decisão de mergulhar como deveria quem foi que insistiu para que ele tivesse o seu milagre Quem foi os seus servos perceba que na história só pessoas hierarquicamente inferiores anamã o ajudaram a receber o seu milagre o que é isso Deus tentando nos ensinar que quando nós estamos sofrendo pessoas inferiores podem nos.

    Ajudar inferiores entendo que eu estou dizendo é para quebrar o nosso orgulho e acharmos Que Nós escolhemos quem vai nos ajudar deixa eu te dizer você não escolhe quem vai te ajudar quem vai te ajudar que escolhe a Deus é você cabe se subir quem sabe é Deus nos ensinando é Deus tratam do nosso coração é Deus dizendo assim Aprenda a se submeter Você não sabe o que fazer com sua dor eu sei Naamã Deus está olhando para tantos na mães.

    Aqui dizendo assim você não sabe o que fazer com a sua dor eu sei a sua dor precisa se submeter ao seu Deus não princípio chamado obediência Muitas pessoas não sabem o que fazer com sua dor porque não sabem se submeter Eu amo que na história ninguém era Comandante ninguém tinha poder de bando ninguém era milionário ninguém era famoso ninguém era poderoso mas todas essas pessoas.

    Foram responsáveis por ajudar a na mão encontrar a cura a minha pergunta para mim para você você vai ser curado com ajuda dos pequenos ou vai preferir morrer tentando impressionar os grandes porque muitas pessoas estão a morte para impressionar a tudo EA todos não eu estou bem eu sou ótima Olha só com a minha família maravilhosa Olha só como eu tenho poder Olha como minha empresa não faliu e às vezes não entregam a Deus a sua vulnerabilidade a sua dor a sua necessidade não arranca uma armadura para dizer em baixo disso tudo tem uma lembra sabe o que fazer com sua dor.

    Quebre o orgulho essa é a primeira lição de Deus para mim para você precisamos quebrar o orgulho eu amo que a segunda momento que Deus tratou com na mão para mostrar para ele que para vencer e receber um milagre ele tinha que se submeter as pessoas que Deus havia escolhido quebrar o orgulho e também tinha que fazer o que Deus mandou da maneira que Deus mandou porque o texto diz que o profeta Manda ele mergulha aonde gente no rio Jordão mas o.

    Rio Jordão e lamacento era um rio sujo não era necessariamente o tipo de piscina de um comandante do exército gostava e mergulhar era um ninho considerado para pessoas de segunda categoria se eu possa assim dizer e na mão sabia aqui na sua terra existe um outros Rios límpidos quase que um oásis como rio abana eo fartar e talvez ele pensou mais eu sou o comandante do exército eu sou o.

    Primeiro-ministro eu sou um cara o poderoso por quê que esse profeta me manda mergulhar no rio Jordão se eu poderia mergulhar no abana ou no papar aí Deus está dizendo para ele é para você entender que o seu milagre eu não uso com o seu recurso uso com meu recurso Deus está dizendo para mim para você que o nosso recurso não vale nada nas mãos dele quando ele quer usar o recurso que ele escolheu e muitas.

    Pessoas estão perdendo de viver o seu milagre porque querem usar os seus recursos para fazer um milagre que só Deus pode fazer então paradoxalmente o profeta disse vai ser no Jordão Eu amo quando Deus vem quebrar as pernas da gente ou não é a gente nada vocês aí um negócio desse comigo não porque eu tenho isso porque eu tenho aquilo Deuses eu não quero saber é igual a Paulo indo ali no caminho em direção à Damasco se sentindo.

    Eu vou fazer eu vou acontecer Deus como uma luz porque eu nunca vi luz derrubar a gente só nesse Episódio uma luz derruba ele diz vai não é o né gente é um homem que quando Deus quer quebrar o nosso orgulho e não precisa de muita coisa não use o jornalzinho basta uma luzinha basta é ou não é ai Paulo cai no chão e o ouvir uma voz que desafiaram Paulo Paulo Saulo no caso é dura para você e recalcitrar contra os aguilhões ele está dizendo Olha já tem tempo que eu estou.

    Em março atenção Saulo tô tentando fazer de você alguém grande mas seu orgulho não tá deixando porque porque o ali não era uma vara comprida usada pelo fazendeiro para enfeitar o boi então quando fazendeiro tentar visitar o boi levar ele para o lugar de destino lugar adequado quando pegava um boi teimoso eles conheci a vão fazendeiro quanto mais eles conheci a vão fazendeiro mas o aguilhão entrava na carne do boi Então Deus estava dizendo as aulas sala eu estou tentando chamar sua atenção mas você é igual um boi.

    Teimoso que mesmo em face da dor não se rende quantas vezes em Face da dor não nos rendemos a Deus não quebramos o nosso orgulho e perdemos de receber um milagre que ele tem para nós o que eu faço com minha dor na mão responde quebre esse orgulho e aí eu amo que graças a Deus a gente tá apanhando Vocês estão com a cara atenção para mim tem calma eu morro do depois eu assopro vai dar certo e eu amo que mesmo depois de toda aquela.

    Insistência a serva Avisa o profeta manda o servo os servos desisti meu senhor vai dar certo graças a Deus na mão decide mergulhar e eu amo que a Bíblia diz que quando ele mergulha ele é totalmente Limpo curado da lepra mas mais do que isso o que é que acontece ele se levanta quase que uma pele de uma criança eu amo que quando Deus dá um milagre para a gente é sempre completo ele não só tira a lepra até uma aplicação de Botox ele.

    Deu para na mão volta novo na volta aparecendo um bebezinho na mão porque é isso que Deus faz quando a gente quebra o nosso orgulho ele faz além do que a gente pediu pensava ou prescisava ei Se você quebra o seu orgulho e mergulha no rio Jordão que você precisa mergulhar você sai sem leva para sair e sai parecendo um bebê sai pronto para viver uma nova vida o que eu faço com essa dor Naamã eu.

    Quebro o orgulho segundo o que eu faço com minha dor eu choro quando necessário é fato que quando nós estamos em dor fatalmente lágrimas correram dos nossos olhos e com quem nós vamos aprender essa segunda verdade do que fazer com a nossa dor com ninguém menos do que Jesus a Bíblia fala em João Capítulo 11 do verso vinte ou trinta e seis um episódio em que Marta chega até Jesus e vai encontrar alí de 100 ou se você estivesse aqui o meu irmão não teria.

    Morrido uma história trágica morte desespero Possi bilidade mata olha para Jesus jogar toda a culpa nele foi sua culpa Jesus se você não estivesse aqui meu irmão eu morri de agora o que é que a gente vai fazer e o texto diz que eu não vou leitor do texto para ganhar o tempo e consegui terminar o seu irmão no horário adequado Você pode ler depois quando chegar na sua casa nos últimos.

    Versículos Jesus diz assim onde o colocaram perguntou ele vem e ver senhor responderam eles e Jesus Chorão Então os juDeus lhe disseram veja como ele o amava vamos falar a verdade gente Jesus era alguém que fez Milagres extraordinários você não precisa ser um grande mestre da teologia para saber que Jesus fez Milagres impossíveis a gente poderia citar o milagre da ressurreição.

    De Lázaro como Talvez o maior milagre o milagre mais Extraordinário de Jesus a gente poderia citar a multiplicação dos pães e dos peixes como Milagre Sobrenatural de Jesus Mas sinceramente com todos e são eu acredito que o maior milagre de Jesus foi chorar quando Jesus Chorou ele revelou a sua humanidade ele revelou a sua vulnerabilidade Jesus chorar foi talvez o ato de grande.

    Sensibilidade amor e compaixão comigo e com você ele tava deixando um recado na humanidade não existe fraqueza no choro e mesmo que você saiba que uma situação vai mudar você ainda pode chorar por ela para comigo e pensa Jesus era o todo-poderoso ele já via essa citado outras pessoas sim ele sabia que há poucos minutos ele é suscitaria o seu amigo Lázaro sim mas mesmo assim ele chorou para me dar uma permissão que em.

    Momentos de dor e não precisa esconder que estou sofrendo eu posso demonstrar diante do senhor a minha vulnerabilidade talvez você está sendo arrastado por um e o que as pessoas estão olhando para você e dizendo não chore seja forte mas Jesus está dizendo chore eu sei o que você está sentindo aquele choro de Jesus foi verdadeiro foi sincero foi verídico Jesus já havia curado outras pessoas ressuscitado outras pessoas que ele não tinha chorado Mas por que ele tinha.

    Chorado aqui porque aqui era diferente porque aqui era amigo dele Lázaro alguém que ele ia amava que ele com vivia ou seja Jesus estava dizendo quando você perder alguém que você ama que você convive eu sei dói pode chorar quando você enfrentar uma doença eu sei dói pode chorar quando você enfrentar uma traição um divórcio uma rejeição uma frustração eu sei dói pode chorar.

    É o que eu faço com minha dor essa jovem me perguntou eu pensei chore pode chorar Jesus nos ensinou o que nós podemos chorar diante de Deus a gente precisa ter muito cuidado para não está sendo atropelado por um sentimento que a gente ignora hoje nós vemos tantas pessoas em tanta angústia e depressão o que estão sendo atropeladas por um sentimento que elas ignoraram não eu vou calar a minha dor eu não vou chorar porque eu sou crente gente a gente tem que quebrar com essa.

    Teologia miserável que diz que o homem que o crente não pode chorar e disse que crente não pode passar por aflições pelo amor de Deus gente eu já vi tremendo das aberrações de uma pessoa no enterro enterrando uma pessoa que ama olhando para um para pessoa que perdeu dizendo assim não chore meu irmão alegria do senhor é a tua força meu querido em nome de Jesus não tem nada para falar fica calado é ou não é e é uma tamanha ignorância você olhar para uma pessoa.

    Que perdeu alguém que ama dizendo não chore aí você pode ser pastora como você está sendo dura Será que alguém é capaz de fazer isso será eu sou a prova viva eu enterrei minha primeira filha e eu vou ouvir as piores aberta ações e foi dos crentes chore não seja forte alegria do senhor é a sua força eu disse não meu filho agora eu vou chorar você já entrou um filho não então não mande quem enterrou um filho Cala a boca quando Deus diz pode chorar e nós precisamos sensibilidade o suficiente para entender a dor do outro.

    Tratar com a dor do outro Gente pelo amor de Deus nós somos crentes não somos Deus nós somos seres humanos é por isso que a humanidade está assim desse jeito cheia de gente com dores trancafiados no seu peito que não sabe o que fazer porque porque aí fora esse é o pensamento secularizado Seja rico seja poderoso seja forte seja a inabalável Não chore aí a pessoa está passando por.

    Um drama e ela não chora não uma vez me convidaram para pregar numa conferência de mulheres e o tema era inabalável eu falei outra prego se mudar o tema é porque ninguém inabalável eu não vou fazer a necessidade de pregar que alguém inabalável todos somos abalaveis único e trabalhava se chama o senhor dos exércitos o todo poderoso aí você não então que eu faço com a minha dor eu posso chorar.

    Quem sabe esses dias eu peguei uma mensagem sobre Anna Anna e o segredo da renúncia e eu falei sobre o valor de uma lágrima O sacerdote olha para Ana e ele caracteriza a Lágrima de Ana como sempre embriaguez mas Jesus olha para Lágrima de Ana e disse isso não é embriaguez isso é dependência exclusiva a minha sua lágrima pode ser uma lágrima de dependência exclusiva de Deus e ele vai colher como dependência exclusiva de.

    Deus e vai te responder como um milagre você pode usar o que eu faço com a minha dor eu choro mas presta atenção o texto diz que Jesus Chorou mas ele fez só isso não porque eu também não tenho muita paciência com gente que só chora Oi e eu confesso eu não tenho nem temperamento para pegar esse tipo de mensagem não dá é por isso que eu digo chora mas levanta chora faz um rio uma bota uma ponta e passa por ele em nome de Jesus porque porque ao mesmo tempo.

    Que a gente pode chorar a gente precisa chorar com seguido de uma atitude o texto diz que foi assim que Jesus fez eu amo Que várias pessoas passaram por situações como essa para nos dizer olha é possível vencer aflições sempre tem um mais Paulo diz assim segunda Coríntios 4 8 ao 10 da cima de todos os lados somos pressionados mas não desanimados ficamos perplexos mas não desesperados somos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=vACMhoV39fM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem