O PERDÃO É A CHAVE Pra. Viviane Martinello

O PERDÃO É A CHAVE Pra. Viviane Martinello E aí e hoje a palavra é perdão um lugar de acesso você pode ter certeza disso perdão ele é um lugar de acesso e eu quero dizer mais para você A Ofensa A Ofensa ela nos posiciona nos reposiciona uma vez meu pai me falou uma coisa que nunca mais esqueci é uma pessoa havia ofendido outra pessoa.

O PERDÃO É A CHAVE Pra. Viviane Martinello

Que eu amo muito e eu fiquei muito triste com aquilo que às vezes alguma coisa você se ofendido você até dá jeito mas você ainda quem você ama parece que é pior já percebeu isso você se defende você mas se o fim de alguém que você ama você fica desesperada a gente quer fazer justiça a gente quer e eu tava com aquele coração muito indignada sentada no sofá da casa da minha mãe e eu falei muito e eu não vou esperar duas vezes para chamar essa pessoa e falar tudo que eu tenho que.

Falar para ela o meu pai tão sábio sentou ao meu lado e falou filha ser ofendido é melhor que ofender é de quem tá ofendido chora Entrega para Deus e ele tá bem ele não fez nada a justiça de Deus vai vir o amor de Deus vai cobrir vai dar tudo certo o problema tá com quem ofendeu Ah então tu vai lá satisfaz ofender a pessoa tu vai tirar dela o que a lição que ela precisa tomar eu falei a verdade pai eu falei a mesmo ele assim então não.

Precisa fazer nada depois de um tempo essa pessoa veio se concertou e eu aprendi uma lição que a ofensa nos reposiciona Mas como isso vive como que é ofensa pode nos reposicionar ou fez algo tão dolorido tão difícil você Sabe tem pessoas ainda tem mais facilidade perdoar tem pessoas que a pedir perder tranquilo tem gente que vai pedir perdão quase dá um infarto bom né Tem gente que tranquilo não é Rede Boa tem gente que se erra cai.

Mortinho azul no Chão Preto errei meu Deus é agora que eu faço que eu errei mas sabe a ofensa ela tem o poder de nos reposicionar eu vou dizer porque vocês lembram da história de José do Egito quem é que conhece São José do Egito A Bia disse que ele era o filho preferido de Jacó filho preferido ele tinha uma capa colorida ele era diferente e sabe os irmãos tinham tanta raiva dele chamava ele de sonhador Por que José não tinha sabedoria me falar o José tinha sonhos que todos os trigos.

Estavam de pé de repente todos os figos que baixam para o para ele dizer com os irmãos eu tive um sonho que só eu ficava de pé e todo mundo sente olhava para mim e os irmãos que vão matar esse cara e não sei que foi que acontece os irmãos pegam José jogam dentro do poço começa a planejar matá-lo a Bíblia diz que Benjamin o irmãozinho mais novo desesperado com a maldade dos irmãos mais velhos ele diz assim que o.

Caçula é sempre mais tranquilo que geralmente da família o Caçula é aquele que enquanto os outros se matando com a sua tá calma vai dar tudo certo né geralmente não é é até gente meio assim ou não E aí Benjamin deu uma ótima ideia falou assim não não vão matar ele vamos vender como escravo e ele pensou vendendo ele como escravo depois a gente dá um jeito de resgatar José José vendido como.

Escravo com uma caravana que passa sabe uma ofensa e a pior ofensa que vinha quando vem da nossa casa nossa família não foi mal foi essa de alguém que não nos conhece que uma coisa é a gente ouvir palavras de gente que nem sabem a nossa história que às vezes nos acontece muito das pessoas acha que a gente é uma coisa que a gente não é né Às vezes eu já recebi tanto pedido de perdão depois cachorro era chata não que eu não seja mas quando me conhecer e fala assim aí tu não é o que eu pensava diz ai meu Deus lá vem.

Porque às vezes as pessoas olham para gente depois de um tempo ela se conhece não olha o desenho que eu pensava né ou pior não né o que eu pensava tal e esse uma pessoa que não conhece a gente que às vezes interpreta mal uma palavra não assim é uma atitude Nossa fala alguma coisa a gente diz lá no quem não sabe nada da minha vida não nem sabe que eu fiz isso tal mas geralmente as piores ofensas vende que ele se conhece e.

Falando de família parece que é um terreno que faz a gente tremer quando as ofensas vende perto né quando elas vêm de pessoas que nos conhecem Elas têm um peso maior nosso coração ela tem o peso gigante você pode observar também que quando pessoas da sua família te elogiam ou dá uma palavra boa como aquilo tem o peso no seu coração Às vezes uma palavra nada a ver assim de simples nesses dias meu pai falou assim para mim o filho eu te amo quase cai para trás pensa que ele tem no meu coração gigante né assim só tem algumas dúvidas eu falo.

Com a minha mãe mãe que que tu acha disso porque o peso da palavra dela para mim é grande é De grande valia então José foi atacado naquela área que eu digo para você que era para ficar ferido quem sabe acontece a ofensa mandou José adiante dos irmãos parecia que ele tava perdendo porque os irmãos voltam para casa de Jacó do pai pegaram a capa dele rasgaram Mataram um animal molhar de sangue vai ser o pai ó um animal comeu ele meio da estrada a gente não conseguiu mais chorou E.

Aparentemente José tava numa pior não é assim pensa comigo aparentemente José numa pior e aqueles que fizeram para o José numa melhor o pai agora não tem mais aquele chato para contar sonho Entendeu agora eu tô seja assim tio assim e você foi ofendido e parece que a gente ofendeu tá numa melhor Oi gente ser parece que é pior ainda para você você tá sofrendo as consequências de uma situação de uma ofensa e parece que a pessoa nada.

VEJA TAMBÉM:

    Aconteceu com ela mas eu vou falar uma palavra para você se puder puder escrever Escreva um dia a conta chega

    E eu não sou de fazer isso mas só para sua irmã um dia a conta chega E aí Oi e a conta chega e sabe de uma coisa a conta chegou houve uma grande fome naquele lugar bom e quando José foi adiante José passou pela casa de potifar depois vocês lá em Gênesis 36 e 37 José foi caluniado.

    Ou tem aqui foi caluniado ô glória você foi caluniado depois José foi preso injustamente passou anos na prisão José Foi esquecido Esqueceram de José já Esqueceram de você de mim já é um dia eu tenho me esquecendo uma loja e eu falo isso mas agora eu tô rindo porque aí já passou Me responde uma loja é igual agora para ele no mercado eu tô proibindo ele de conversar com as pessoas então fazendo almoço vai lá.

    Rapidinho compra tal coisa rapidinho uma hora e meia Aí eu já sei que teve choro dentro do mercado oração aconselhamento falar amor fala assim a minha esposa é brava ela tá cozinhando eu preciso levar isso já ele morre de rir e nesse dia na loja eu comprando ele tava de conversa com uma pessoa e eu fui para dentro da loja bem grande Fui fui fui Ele conversou com a pessoa pensou ontem uma nota fazer aqui foi embora e o teu carro na garagem abriu a casa assim cadê ela que ele botou a mão na.

    Cabeça gente já era mais de 10 Oi gente eu não tava na porta da loja chorando desesperada não tinha celular naquela época sinto muito fácil não sou velha mas não tinha celular assim e eu desesperada desesperada aparece ele todo sem graça e quando o marido chega sem graça perto de você fica aquele sorriso amarelo e amor onde é que tu tava eu falei o quê e eu fui esquecido a gente é esquecido.

    Às vezes já vi aquelas coisas aniversário que a gente não é convidado e o ministro importa o contrato melhor Olha como para festinhas queria saber como é que fica deslocado em frente mas a mulher eu não me convidaram é um motivo de desespero José foi passando por essas situações e sabe de uma coisa a Bíblia diz que ele conseguiu dentro da prisão seria um sonho de uma pessoa e ainda ele falou assim olha não esquece de mim quando você for restituído ao seu.

    Lugar que o homem tava preso com ele o homem subiu esqueceu dele e você sabe que daqui a pouco farol Ah tem um sonho e quem vai discernir os sonhos lembraram de quem para discernir um sonho José e na hora certa eu digo para você A Ofensa ela é um lugar também de acesso lá nos reposiciona por uma ofensa José estava no lugar certo na hora certa conectado com as pessoas certas mas olha.

    Só está conectado com presidiário dentro de uma prisão não importa o nível social de pessoas não importa a posição que elas ocupam se é o lugar de você está a bênção vai te encontrar o favor do Senhor vai te encontrar onde você está nós estamos vivendo a época que a gente quer conchavos de favores nunca se viu tanto conchavos aí você é amiga do fulano porque ele vai me colocar lá e eu vou já viu gente na política.

    Coitado é porque as pessoas querem usar ele como um trampolim vamos subir no cara nunca se viu você não precisa de conchavo com ninguém poderoso porque poderoso é que a gente levanta e quem te coloca onde ele quer quando aquele homem lembra para o tem um sonho ninguém consegue saber que sonha aquele mais lá na prisão tem o rapaz e lá da prisão eles puxam Jose Jose de sério sonho para Faraó de salvar essa.

    Que que é já viu falar aquelas coisas sete vaca magra então nas vacas magras para o sonho que se sete vacas magras engoliam sete vacas gordas e aí José Fala olha vai ter sete anos de muita Fartura mas depois eu chegar antes de muita fome então nós precisamos fazer um celeiro Guarda tudo que podemos porque vai ter fome na Terra só que aconteceu tudo que ele falou aconteceu e ele encher um celeiro o tempo de fome chega chega a conta chega quem bate na.

    Porta de José pedindo comida os irmãos O José não cantou aquela música Quem te

    Viu passar na prova e não te ajudou quando ver você na benção vão se arrepender vamos estar entre a platéia e você no palco essa música não é de Deus Gente esse não é o espírito de Deus é verdade Jesus nunca faria isso se você ler a Bíblia inteira não tem ninguém na plateia gente no palco e se matando e sabe o que aconteceu.

    José deu comida para os irmãos Ah eu queria que você abrisse rapidinho oi oi Jesus você faz bom e deixa eu pegar aqui onde é que eu marquei essa palavra e é Gênesis Será que eu não marquei Senhor eu não tô achando em Gênesis então procurar e o Jesus.

    O sonho de Faraó Bacano poder 42 quando ele contra os irmãos em qual o versículo gente não marquei aqui é o Deus e vamos ver aqui 32 Oi Pera aí pera aí.

    E o meu Deus e todo mundo na função na Bíblia e na primeira que ele fingiu né não saber quem era mas depois Enfim gente depois eu acho aqui e não 42/7 ele não se revela quando ele se revela para os irmãos é isso isso aqui é é isso ele fala ali né José não.

    Conseguiu mais se conter e ele falou ele fala aqui ó é o 5/45 5 dias assim ó agora não fiquem Aflitos ou Furiosos 1 com os outros por terem vendido para cá presta atenção foi Deus quem me enviou adiante de vocês para lhe se preservar a vida a fome que assola a terra dois anos continuarão mais cinco gente ele disse assim ó Fiquem tranquilas Não se preocupem porque não foi vocês foi Deus que me trouxe a.

    Frente e ele falou e olha Fiquem tranquilos é só de alguém que perdoa muito e fica tranquilo porque eu entendi tudo que eu passei Fica tranquilo porque eu tô recebendo você vai receber também isso é perdão agora deu só coloca governo lugares de posição de abençoar pessoas quem tem um coração perdoador já viu gente que não perdoa se você conhece pessoas que não perdoa ontem dificuldade de perdoar essa pessoa tem a vida mirrada e da maioria das vezes ela acaba ficando.

    Doente no final da vida e incontáveis pessoas os médicos mesmo Dizem que o câncer ele vem de um lugar de uma falta de uma raiz de uma falta de perdão uma raiz de amargura e sabe porque muitas coisas nossa vida não acontecem não vão porque nós ainda retemos o perdão dentro do nosso coração e nós estamos sempre colecionando corações partidos nós estamos sempre.

    Colecionando pessoas e já viu como é que funciona gente assim você vai bom trabalho você trabalha lá tem sempre uma que se levanta e é raramente o trabalho que é ileso que todo mundo é feliz porque todos nós temos defeitos Mas sempre tem uma que se levanta no trabalho que causa as confusão aí você se você não vence nesse lugar você não vem se você sair chateada do trabalho e você pede demissão e aquela briga assada você bloqueia essa pessoa no Face bloqueia em todas as redes sociais não.

    Quer mais saber dela Problema resolvido não tá resolvido você vai trabalhar em outro lugar e vai se levantar mesmo a pessoa porque a prova que você não passa você repete e assim você tá passando situações situações que você percebe que você tá reprovando no mesmo lugar porque você não passou pela prova bom e quando nós acabamos reprovando reprovando de prova mas acabamos ficando.

    Estagnado as paradas no mesmo lugar você sabe que perdão é uma chave mas ele só chega à medida que conhecemos o dono do Perdão é difícil falar de perdão quando a gente não conhece o dono do Perdão Deus é o dono do Perdão se você está aqui hoje foi porque ele perdoou você E você tá aqui hoje porque Deus te perdoou você observa que às vezes a gente tenha necessidade Às vezes a gente é tão ruim para os outros mas tão.

    Misericordioso com a gente tu já viu a gente errar a gente primeira oração Deus misericórdia eu preferi corda de mim senhor Às vezes as minhas orações é só isso eu misericórdia Olha o que eu fiz Olha o que eu falei e quem que é impulsiva fala e depois você queria é segurar tudo e não dá mais você viu sim que você terrível porque você promete que você vai mudar você chora você olha vocês então não vou mais falar mas chega na hora lá lá aí você.

    Vai do meio do processo e a Bíblia diz em provérbios que a palavra lançada igual pena no vento não dá mais para cá tá não dá bom e sabe a Deusa ele começa a trabalhar nosso coração e a gente começa a receber o perdão quando a gente entende que a gente precisa primeiro dele Oi gente isso é tão sério e os dois vai tocar em lugares na nossa vida de dor o que ainda mantemos escondido Sabe aquele perdão disfarçada não já perdoei.

    Só não quero mais olhar para cara o perdão do Paraguai quer comprar Dona barraqueira não perdão um 99 top que a gente o perdão que está caro Quando você vê um perdão muito barato desconfie porque o perdão Ele custa caro e o perdão e não sentimento aí eu senti Ai passou a raiva Você viu como é que é.

    E tem gente parece engole o negócio tem que ir passar quatro dias para aquilo E aí fica com ódio quatro dias com ódio com ódio com uma raiva gente é verde a gente vai se vira tô com ódio a raiva quer ver quando eu do marido é Dormindo com o Inimigo E aí Um ótima raiva Maíra daqui a pouco passa não passa você já discutiu com seu marido sabe como é que é você faz assim ó mas você sabe que é verdade e aí passa.

    Aí Amém vamos se perdoar dar uns beijos abraço né a noite romântica tudo certo gente o perdão não é um sentimento perdão menor aqui a raiva passa o perdão é uma é um posicionamento é o lugar de obediência perdão você não dá porque você sente porque eu quero falar para você se você foi ferida última coisa que você vai querer perdoar sua carne que a justiça você quer mas sabe Deus.

    E o perdão é um posicionamento o perdão pode ser comparado com uma semente plantada no solo bem bom do coração agora essa semente por exemplo se foi ferido e você entendeu que o perdeu uma decisão eu vou perdoar Eu não tô sentindo ainda dói tá difícil entendem aí é difícil olhar para essa pessoa porque a gente tem livre de ofensas gigantes e aqui eu quero abrir um parentes que chega certos níveis de.

    Ofensa que você não vai ter relacionamento com sensor e por exemplo uma vez nós temos tivemos uma situação de uma pessoa da família matou o outro matou um primo mata o outro uma família se dividiu impossível praticamente impossível de relacionamento houve perdão ouvir conserto ou choro houve lágrimas mas não tem mais conta não tem como ver situações não existe como mas o perdão ele é uma decisão e você.

    Observa que o perdão tem que ser regado nosso coração já perdoou alguém depois se arrependeu de ter perdoado ah ah eu já o meu Deus você perdeu falou que que eu fiz Sete Vezes Mais e aí mas o perdão precisa ser regado nosso coração ele é uma semente precisa ser regada por que a água essa semente a gente vai começando a lembrar que a gente perdoou Lembrando.

    Que a gente perdoa a dor começa a sair do nosso coração acha dissipador começa a sair e eu fazer as escolhas certas a ferida para de inflamar e o coração recebe cura é um processo Oi e a gente fica querendo a pessoa seja certa para gente perder a gente Avisa a pessoa nunca vai mudar quem tem que mudar e a gente Ah tá que eu tenho aprendido de parar de parar de responsabilizar o outro e pelas coisas que eu estou vivendo porque a responsabilidade é minha inclusive o que eu vou fazer com a.

    Ofensa uma responsabilidade minha Ah e pode ela pode ser um canal de bênção na minha vida Como foi na vida de José ela pode me reposicionar ou ela pode me amargurar e fazer o perder tudo que eu tinha em Deus e tem mais às vezes pessoas falham por exemplo você desde pequena tem problema tem mulheres até escrevi aqui que uma das características da falta de perdão tem uma pessoa que não perdoa tem falta.

    De perdão no coração ela tem muralhas de proteção ao redor dela é o tipo de pessoa que você dificilmente se a chega ela ela desconfia de todo mundo que a gente é uma coisa que a mulher tem uma antena top que o homem não tem as vezes eles ama a mulher já tá na frente já captou tudo que tá acontecendo lá e traz o relatório completo e faz um relato tá tá o homem chega numa festa Oi para todo mundo a mulher sabe quem é que tava brigado com quem que tava de cara virada que que tava de dieta que ela mal.

    Humorada não tava comendo chegou no carro disse aquela tu visse não vou perder esse rapaz isso como é que ela falou com ela tá virada com ele e tu visse que ele tava sentado tava meia Gorda é porque ele se eu não comi a sobremesa ela captou tudo ao redor porque a mulher a tem esse poder de captação mas às vezes gente e às vezes por esse poder de captação a gente conhece onde a gente vai pisar a gente que eu não fiz mais né o já quase.

    Caí uma vez não fiz mais uma coisa é você tem entendimento de ser alimento e entender outra coisa você tem uma desconfiança crônica de tudo e todos ninguém presta você não tem relacionamento com ninguém porque não adianta vão sempre te ferir não vale a pena ver se esse mundo quando você senta no no ônibus lá com alguém ou você escuta alguém falando lugar público se mundo não dá mais nada se mundo aí eu te.

    Mando tudo perdido Pode crer é a vida dela tá uma coisa é mas sabe eu esqueci que eu ia falar a antena hoje eu vou falar não tá falando do desconfiança crônica e isso é um perigo sabia que tá tá escondida nessa desconfiança crônica que parece que é uma coisa que uma pessoa está se defendendo uma falta de perdão alguém feriu você você nunca perdoou e.

    As pessoas da sua vida que não tinha nada a ver com aquela pessoa que feriu tão pagando o preço sofrendo uma mulher amargurada triste e não confia em ninguém eu e mais uma você perdeu oportunidade porque pessoas nos reconstroem gente eu sou que eu sou por Deus pela minha família e graças a Deus pelos amigos que eu construí durante a minha caminhada sabia que amigo a gente cultiva igual plantinha você já observou você tem uma amiga que.

    Você ama já deu o presente fora de época para ela só para dizer sim eu te amo e isso é cultivo a relacionamento e já fez aquele bolinho gostoso levou sabe coisas que só amigos faz E esse tem coisas na nossa vida que precisa ser cultivadas para não morrer olha para mim pessoas nos constrói eu sou um pouco de cada uma delas é só um pouco de cada uma porque ela se não me reconstruindo pessoas que montaram muros esquemas de proteção São.

    Pessoas que estão totalmente diz construídas até você olha assim o áudio para sua forte que elas parecem ser fortes em uma Muralha tudo resolvi dentro dela tem uma mina fragilizada que não resolveu seus problemas ainda e É nesse lugar que Deus quer te tocar hoje e essa palavra é uma chave poderosa para destravar qualquer coração e destino já parou para pensar diz assim vai Deus parece que eu não tô vivendo aquilo que eu queria viver o teu propósito teve.

    Essa impressão parece que eu tô num caminho que eu tô fazendo os meus dias por viver e olha aí dentro se não tem algo que você precisa resolver porque o perdão é uma chave que destrava há um tempo atrás um ano aí de 2011 eu acho 2010 eu digo 2011 foi um ano mais difícil da minha vida aquele ano que você quer inesquecível de tão ruim que ele foi e ele foi difícil do início ao fim esse ano do início ao fim o início do ano já.

    Foi me mostrando como seria o ano e o ano que eu tava na roda do Oleiro e eu não entendi é porque eu tava ali eu não sabia que era processo de Deus eu pensava que eu tava numa longa frustração tá dando tudo errado era tudo coisa da minha cabeça Deus o e naquela época pessoas estavam perto de mim e não entendiam aquela situação e levantaram coisas na época que eu falei assim meu Deus e eu tava muito ferida e as pessoas talvez nem fizeram para me.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Topst0S8bt0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem