NÃO ESTRAGUE SUA ESPERA - TALITHA PEREIRA

NÃO ESTRAGUE SUA ESPERA - TALITHA PEREIRA O que alegria ter você aqui com a gente eu tenho certeza que agora você vai assistir uma mensagem que vai transformar a sua vida você já é inscrito no nosso canal se não facinho rapidinho tem algum cãozinho vermelho aí se inscrever clica nele aí agora ó boa muito bem depois de se inscrever dá um like nesse vídeo compartilha com seus amigos e vamos espalhar a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus Um beijo grande e Deus te abençoe nós vamos aprender hoje na palavra de Deus o que.

NÃO ESTRAGUE SUA ESPERA - TALITHA PEREIRA

Fazer quando estivermos no meio se vira para pessoa que tá do seu lado e perguntar se o que fazer quando estiver no meio ó e quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão senhor disse a Josué escolha 12 homens dentre o povo um de cada tribo e manda em que apanho doze pedras do meio do Jordão fala comigo do meio um lugar onde os sacerdotes ficaram.

Parados fala comigo parados levem-nas com vocês para o local onde forem passar a noite Josué convocou os doze homens que escolherá dentre os israelitas um de cada tribo ele disse passem adiante da arca do Senhor o seu Deus até o meio fala comigo meio do Jordão ruim é cada um de vocês uma pedra nos ombros conforme o número das Tribos dos israelitas elas servirão de sinal.

Para vocês fala comigo sinal no futuro quando os seus filhos lhe perguntarem que significam essas pedras respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Senhor quando a arca atravessam o Jordão as águas foram interrompidas essas pedras serão um memorial Perpétuo para o povo de Israel os Israel o verão como Josué lhes havia ordenado e as.

Pedras estão lá até hoje hoje eu quero falar para mim para você o quê e o que nós devemos fazer quando nós estivermos no meio no meio no meio do caminho no meio dos sonhos no meio do destino no meio do Propósito no meio da caminhada o que fazer quando estivermos no meio aqui nesse texto de Josué fala que o povo de Israel estava no meio eles não.

Estavam nem na alegria da saída do Egito nem estavam na alegria da entrada na Terra Prometida eles estavam no meio eles estavam no meio da história eles nem estavam com aquela o folião ao vamos Livres não somos mais prisioneiros no Egito e estavam alegria uau conquistamos eles estavam no meio eles estavam naquele lugar onde só era necessário ter o que fé para acreditar na promessa e.

Continuar caminhando continuar caminhando em momentos na o que a gente tem tá na alegria no gás do começo nem está no fim da Conquista a gente vai estar no meio no meio dos nossos sonhos no meio das nossas vitórias no meio do caminho e sabe o meio é um lugar muito perigoso o meio é um lugar muito difícil Oi e eu creio que Deus nos dá o meio para administrarmos Porque tudo que a gente tem na nossa vida os nossos sonhos.

O nosso destino O Nosso propósito a nossa igreja o nosso ministério a nossa liderança nada nossa tudo é de Deus mas entenda ele coloca nas nossas mãos para administrar não é porque não é da gente que a gente não vai administrar a gente vai administrar Mas eu acredito que uma das coisas mais importantes para administrarmos é o meio é um meio do caminho é um meio onde a gente não enxerga nada é o meio onde o design não vai chegar é o meio e nós precisamos.

Confiar e não desistir no meio Eu quero que você olhe para essa pessoa que tá do seu lado e diga assim quando você estiver no meio e não desista agora olha para outra pessoa eu sei que ela foi sua segunda opção mas Jesus também ama é um e fala para ela assim quando você estiver no meio não desista Não desista sabe por quê Porque Deus nos dá muitas coisas para nós administramos Eu tenho.

Dois celulares um celular é o meu mais pessoal eu uso mais para minha família para os pastores e tem um outro celular que eu uso um pouco menos é mais as outras milhões de tarefas que eu tenho mas eu tenho dois celulares só para me manter integrando a minha saúde mental Oi e esse segundo celular quando minhas filhas aperreio quando elas querem jogar quando elas querem YouTube é o que eu empresto elas eu não quero emprestar o primeiro porque o primeiro são as pessoas mais importantes da minha vida então ali eu não empresto eu empresto o.

Segundo celular e toda vez que elas precisam mexer no segundo celular Eu sempre deixo bem claro esse celular é meu você vai apenas usar esse celular está na sua mão apenas para você administrar a partir do momento que você colocar um vídeo besteirol do YouTube A partir do momento que você escolher fazer o que você não deveria fazer neste celular tomarei de você porque o celular é Esse é meu eu dei a elas apenas para administrar várias coisas Deus colocou na minha mão e na sua mão não é nossa é dele mas nós precisamos administrar o.

Problema é que a gente se comporta como um caseiro que quando o dono da casa sai a gente faz uma festa chama os amigos Faz churrasco bota todo mundo na piscina e fica a casa da agência mas a casa não é Nossa nós somos apenas um caseiro e às vezes na caminhada da vida a gente acha que o ministério é nosso que lidera Essa é nossa que os sonhos são nossos mas nada nosso tudo é de Deus ele coloca apenas na nossa mão para admin ministrarmos então é nosso papel administrar como você tem administrado.

VEJA TAMBÉM:

    Um meio na sua vida como você tem administrado um momento que talvez para

    Você seja difícil não é porque não é seu que você não precisa administrar bem muitas pessoas hoje estão feridas estão magoadas muitas pessoas é recepcionada por quê Porque a falta da administração do meio de outras pessoas fez com que elas ficassem desse jeito muitas pessoas se perderam no meio do caminho no meio do caminho da virada a cabeça no meio.

    Elas começaram a pensar diferente e nós precisamos ter muito cuidado com o meio então hoje eu quero falar para você o que você deve fazer quando você estiver no meio em primeiro lugar quando você estiver no meio administre as suas atitudes fala comigo atitudes O que você vai fazer quando você estiver no meio do caminho no meio do seu sonho no meio da sua vitória no meio da sua conquista no meio do seu ministério no meio da sua.

    Trajetória Josué 3 15 dias assim quando chegaram no Jordão e puseram os pés dentro da água ela parou de correr e ficou amontoada na parte de cima do Rio até dão na parte de baixo o rio secou completamente até o Mar Morto Então o povo passou para o outro lá é perto de Jericó em quantos os israelitas atravessavam pisando em terra seca os sacerdotes que levavam a arca ficaram parados no seco no meio fala comigo no.

    Meio do rio Jordão e ficaram ali até que todo povo acabou de passar eu não sei você mas eu já me acostumei com aquela torneira automática que você põe a água de baixo e lava geralmente nos shoppings nos aeroportos é sempre assim e eu como estou sempre no aeroporto eu tô sempre lavando memória você bota a mão favor e vez ou outra sem querer eu me perguntando a mão e esperando acontecer mas a torneira não é da automática eu tenho que puxar para abrir as vezes a.

    Gente tá assim né na vida gente a gente tá sempre colocando a mão esperando a água de ser a gente tá sempre esperando automático foi exatamente isso que aconteceu com os israelitas eles já tinham se acostumado com receber pão do céu Maná do céu comida do céu tudo vira Ah mas isso Houve um momento que Deus estava querendo ensinar para eles que eles precisavam fazer alguma coisa e esse momento foi o momento do Meio foi quando eles precisarão pisar na água para que ela se abrisse não não foi Deus.

    Que abriu do nada a água não foi Deus que abriu do nada o mar não foi a Bíblia diz que só se abriu quando eles pisaram quando eles fizeram alguma coisa e nós precisamos entender quando nós estivermos no meio a gente precisa administrar muito bem quais serão as nossas atitudes o que é que a gente vai fazer quando estiver no meio a gente vai colocar não esperava descer e a gente vai colocar no esperar ficar no automático a gente vai colocar a mão esperar que Deus passou um milagre.

    Sozinho não quando nós estivermos no meio nós precisamos administrar as nossas atitudes É porque por mais difícil com mais fé que exigisse o nego colocar o pé no meio da água espera aquela disse minha gente não era fácil ficar no meio você imagina subiu a água eles tavam morcego Mas será que não passou na cabeça dele qual vai ser o cara que Deus vai fazer essa água desse ele volta e se eu ainda dizer aqui.

    No meio quando a água desse ele volta isso com certeza passou na cabeça deles mas havia uma instrução dada por Deus que eles deveriam permanecer no meio era uma instrução de Deus e deixa eu te dizer com o meio não é um lugar mais confortável o meio não é o lugar onde a gente não tem medo no meio a gente se sente cercado no meio às vezes o desânimo vai usar bater no meio vai vir medos no meio aquela pessoa que a gente se investiu tanto as costas para a gente.

    Vai desistir no meio do caminho vai nos deixar no E no meio do nosso sonho alguém vai enfiar uma faca nas nossas costas no meio a gente vai duvidar no meio a gente vai se cansar e a gente vai dizer nadei nadei nadei não cheguei na no fim da praia mas nós precisamos entender que a nossa atitude dentro do meio vai determinar o fim da nossa história atitude no povo de Israel montei o daquele mar estava determinando qual.

    Seria o destino deles se eles iam voltar para o Egito se eles irão continuar em direção à Terra Prometida nós precisamos

    Entender precisamos administrar o meio a gente precisa passar pelo meio ninguém quer passar pelo meio minha gente o negócio ruim eu todo meio é ou não é é muito ruim a gente se a parte dos Milagres e a gente tem a parte do Maná a gente de Deus eu não me inscrevi para o meio eu quero os milagres Mas Deus está olhando para mim para para.

    Você está dizendo para chegar no Milagre tem que passar pelo meio às vezes a gente não está vivendo o destino Profético de Deus para nós porque a gente está cansado no meio porque no meio a gente tá vivendo uma vida vazia e talvez você está no meio da sua vida você vem para igreja todo domingo você posta na sua rede social que está no culto coloca hashtag igreja do amor mas você não vive um relacionamento verdadeiro com Deus e Jesus já nos.

    Advertira dele disse você quiser ficar no meio da multidão você pode vir no domingo postar que pelo mundo e tá tudo legal para você agora se você quiser ter uma vida diferenciada você vai ter que passar pelo meio você vai ter que enfrentar o meio não dá para viver essa vida mais ou menos você vai ter que enfrentar um meio e você vai ter que passar pelo meu com um integridade porque o meio não é fácil a gente não vê nada no meio né A gente só.

    Vê o que água água por todos os lados água por todos os lados a gente consegue enxergar a terra prometida de dentro do meio e consegue Gente me ajuda a pegar consegue a gente não consegue ver nada quando a gente está no meio do caminho Achei que nem sabe se vai chegar do outro lado quando a gente está no meio do caminho é por isso que quando nós estivermos no meio do caminho a gente precisa aprender a administrar o meio.

    Muitas pessoas se perderam na vida muita gente não chegou no fim do seu propósito porque porque não só passar pelo meio não sou de caminhar pelo meio e nós precisamos ter muito cuidado com isso porque às vezes a gente perde o milagre preocupado com o método com o meio porque Deus tá fazendo comigo aqui nesse meio não tô entendendo o meio você não precisa entendeu meio você precisa entender se depois do meio tem um milagre confia qual vai ser sua atitude no meio e o número um a sua atitude no.

    Meio do caminho vai determinar se você vai chegar no fim dele nós precisamos administrar muito bem no meio do caminho porque no meio do caminho não é ruim gente não é difícil o meio do caminho só é difícil a gente passar mais tempo do que deveria Lá tem muita gente que passa mais tempo do que deveria no meio do caminho por quê Porque ela transforma em estado aquilo que deveria ser só um estágio na vida dela ela trouxe uma minha acampamento aquele que era só um lugar de passagem ela fica lá o tempo todo no meio Porque.

    Ela fica no meio porque porque não tô entendendo Ai meu Deus ela olha para tudo ela não passa pelo meio ela fica em casa ficava no meio no meio é apenas um tempo de Deus para você se você souber passar pelo tempo certo você vai ficar anos e anos da sua vida no meio Mas você vai precisar passar pelo tempo que delicioso para você dentro do meio e eles são que a gente vai aparecer repete na nossa vida Deus quer colocar a gente no meio para agendar valor fim se a gente não passa pelo meio a gente não dá valor ao fim da estrada o mesmo.

    Importante ninguém pode fugir de meio Ninguém está isento de processo uma vida a gente todo mundo lei eu desafio você achar um personagem bíblico que não passou pelo meio todo mundo passou pelo meio Davi quando foi ungido rei de Israel tem quantos anos 17 com quantos anos ele foi nomeado rei de Israel 37 foram 20 anos e meio você entende mas no meio ele estava aprendendo o meio é um pause de Deus onde ele disse fica aí tem muita coisa para você aprender para poder você sair.

    Daí a gente precisa passar pelo meio a gente não pode achar porque Deus ungiu colocou o óleo na nossa cabeça a gente já tá pronto para ser nomeado Rei Graças a Deus que Davi quando foi ungido na frente de todos seus irmãos da sua família e quando ele foi honrado ele poderia muito bem que ele ninguém me escuta uma festa né ninguém me convidou pois agora olha só que Deus está fazendo na minha vida ele poderia ter saído dali postar no Twitter hashtag futuro rei de Israel Mas ele não fez isso graças a Deus por que que ainda tenha 20 anos.

    Para ele ser nomeado existe uma diferença entre você ser ungido e você ser nomeado existe um processo você vai ter que passar pelo meio não dá para você se sentar no meio qual vai ser a sua atitude no meio O que você vai fazer no meio quando você estiver no meio administrar bem as suas atitudes administrar bem as suas atitudes porque todo mundo passa por um meio da vida né a gente começa de um jeito número a gente tá de outro jeito e não fui ajeitar de outro jeito.

    É mas a gente precisa dar valor meio a gente precisa saber o que a gente vai fazer quando a gente tiver no meio é muito lindo quando eu escuto muito os testemunhos as pessoas mandou mensagem aí pastora e quantas vezes às vezes eu escuto uma pessoa que aquela sua palavra lá tal aquela palavra mudou minha vida fica olhando meu Deus o sangue de Jesus tem poder aquela pior falar que eu já peguei toda a minha vida eu queria só que ela pagasse da existência todas as vezes que eu prego aí alguém da mesma bota a palavra do.

    Bota essa não vamos botar outras vezes Gabi manda o vídeo para mim para postar no Instagram e pastora pode ter esse vídeo eu sei que a senhora não vai gostar mais gosta assim mesmo porque às vezes a gente tá no meio quantas vezes Deus já nos usou no meio quando a gente se sente incapaz quando a gente achava que não dava para fazer nada mas deixa eu te dizer a irrequieta diferença quando você está no meio Deus o seu meio parado estava o começo de alguém seus o seu meu Deus para sua fraqueza.

    Deus usa sua limitação e para começar algo novo na vida de alguém que a gente não tem que esperar estar no fim para Deus nos usar está no fim para aceitar o processo de Deus está no fim para nos acharmos qualificados no meio temos continua falando através de nós não tem o Deus está fazendo alguma coisa através de sinais no meio o melhor muito importante o meio é essencial na vida do Cristão quando você estiver no meio que.

    Você vai fazer administrar bem as suas atitudes e e eu me pergunto se algumas vezes no meio alegria no frio da vida da gente a fé não brotou no coração da gente a gente não cresceu porque porque a gente achava que tava no meio e que no meu não dá para fazer nada mas o meu é importante o meio mais superficial Tem gente que só para me ver um fim não gente vamos saber aproveitar o meio o meio é muito importante mas a.

    Gente é uma geração que não sabe viver a segunda-feira no domingo tá tudo bem a gente tá no culto a gente recebe uma palavra de motivação domingo é maravilhoso mas nós não podemos ver se alguém da palavra do Domingo a gente tem que viver da aplicação na segunda na terça na quarta Ei você não está aqui para vir para igreja recarregar sua bateria você não tem pomada na sua casa não Você precisa viver uma vida integral segunda terça quarta quinta sexta sábado domingo segunda terça quarta nessa sabe comigo O meu é importante.

    O meio é se você precisa trazer as atitudes certas para quando você estiver no meio você precisa dar os passos certos quando você tiver no meio você não vai ter uma botar só a mão debaixo da turma espera que aconteça você tem que pisar o pé na água quando você estiver no meio você não pode perder a fé porque Jesus ele não é O Mágico de Oz que vai parar fazer tudo Independente de nós ele vai fazer com a gente milagre a.

    Gente dá os cinco pães ele multiplica a gente toca na veste Ele cura ei ei e o meio é fundamental Quais são as atitudes que você vai tomar quando você estiver no meio gerenciar suas atitudes segundo lugar quando você estiver no meio administre os seus pensamentos fala comigo pensamentos Então são atitudes pensamentos o que é que você vai lembrar quando você estiver no meio queimadinha.

    Tanta só o que a gente vai fazer é preciso saber o que a gente vai lembrar a Bíblia diz então Josué disse pegue 12 pedras assimilem e no futuro quando os seus filhos perguntarem O que são essas pedras Conte a eles o que o senhor fez Diga a eles que nós nem sabíamos se conseguiríamos mais Deus fez algo que só ele poderia fazer e nós chegamos lá nós passamos o Rio e o que é que você vai lembrar quando você estiver no meio do caminho quando você estiver parado.

    Condenada na sua vida tiver dando certo quando você tiver Bibi esperado porque no meio a gente costuma ficar assim o que você vai lembrar o texto diz assim lembra do que aconteceu e que Deus fez mas só que foi que aquele povo fez não esqueceu ele não lembrou mais eles pegaram as pedras mas eles não passaram para a futura geração que deveriam lembrar era uma ordenança eles tinham que passar adiante mas aí com certeza no começo os.

    Pais levaram os filhos e você olha essas pedras essas pedras nós tiramos do Rio e foi aquele momento que o senhor fez um milagre nós colocamos o pé e Foi algo tão Sobrenatural E aí depois passaram-se os tempos talvez a história já foi contada de outro jeito olha essas pedras foi quando Deus abriu o caminho que É verdade nós passamos né vamos nós que tomamos atitude vamos a gente começou a andar no meio a história começa a mudar a gente já começa então chá coisa a gente já começa a tirar a glória de Deus.

    A gente já começa a se esquecer como foi Nossa então tem muito cuidado que a gente vai lembrar quando estiver no meio porque entre o Capítulo 4 de Josué e o capítulo 2 de Juízes a Bíblia diz que a história sumiu depois da geração de Josué a próxima geração não conhecia o senhor não conhecia ele já estavam presos em pecado e falsos Deuses eles haviam se esquecido de Deus porque porque eles Esqueceram de lembrar Ei quando você estiver no meio não se.

    Esqueça cuidado com a menina espiritual viu muito cuidado quando nós estivermos no meio Nós pensamos lembrar quem foi que entrou a gente do Egito nós precisamos lembrar dos Miúdos começos porque nós estamos ali se lembra para você no com É do jeito errado você precisa lembrar da Promessa você precisa lembrar da Visão você precisa lembrar da história você precisa.

    Lembrar quem é por você quem sempre foi com você não se esqueça quando você estiver no meu se lembre Eu amo Davi porque a Bíblia fala que Davi fez grandes coisas em Mato Grosso Leão foram tantas coisas mas nunca atribuiu a si próprio as suas realizações eles sempre Aproveitou a oportunidade de dizer foi o senhor dos exércitos Foi Deus Ei gente nunca pode esquecer o momento que a gente deixa de atribuir a glória a Deus a gente se perde no meio no meio nós precisamos lembrar quem fez quem está.

    Conosco quem está do nosso lado porque o meio pode ser muito difícil mas o meio pode ser uma situação confortável o meio pode ser um momento que você já está devendo muita glória de Deus na sua vida é por isso que é muito preocupante muito importante saber com quem você vai lembrar quando você estiver no meio você precisa se lembrar você precisa ser capaz de bater no peito e dizer que não foi eu que fiz não foi eu que fiz não foi eu que fiz foi Deus.

    Você não pode perder essa oportunidade sabe você pode estar aqui você pode ter escutado minha história você pode ter ouvido meu testemunho que Deus fez na minha vida na minha família na minha igreja isso é linda é maravilhoso você pode dizer para mim pastora como Abençoa minha vida e você pode estar aqui você pode estar me vendo mas quem você está sentindo é Deus porque ele que faz foi ele que fez e é para ele que você precisa olhar porque porque Deus É mas não podemos nos esquecer a gente.

    Precisa lembrar lembrar a História lembrar o começo nunca se esquecer porque quando eu tiver no meio a gente vai precisar lembrar quando a coisa apertar quando a gente não tiver dinheiro quando a gente não tiver saúde quando a gente não tivesse família mas gente precisa bem barato do que Deus já fez na vida da gente quantas vezes nós aqui ministerialmente eu e Arthur nós estávamos no meio de um ano passado fome mais difícil da minha vida a gente tava no meio negócio tava pecado ninguém sabia mas não sabe Jesus né tá a.

    Gente tava no meio aí a gente precisa lembrar como foi Deus fiel na nossa vida quando a gente começou consegue pessoas quando não tinha cadeira quando não que a gente quando tem a sogra quando tinha violão que eu não tinha teclado quando não tinha nada porque Jesus foi dando foi dando Cuidado para não esqueça lembra Lembra lembra Lembra quando vocês dinheiro mesmo sempre que foi Deus que fez sua e você vai acreditar porque você sabe que no meio você pode confiar em Deus quando a gente estiver no meio a gente pode confiar gente não pode ter amnésia.

    Porque a amnésia no meio pode nos destruir a gente precisa olhar para tudo que a gente tá vivendo a gente tem que ser não é normal não é normal Deus eu te agradeço Não é não porque se a gente fez desse escrito no nosso coração acabou todas as vezes que eu entro aqui eu digo não é normal não é normal isso aqui não é normal jeito Isso é normal não é normal a gente tá na quarta-feira para ir pegar normal isso não é normal não é normal o som é normal não é normal outra o terreno é normal não é normal estacionamento normal não é normal a.

    Placa nova da igreja Normal também não é normal confunde para que mamão não é normal as músicas mamãe normal o som tudo que a gente tem aqui não é normal não esqueça não esqueça não é normal não não vai a fácil mais tem usado EA tu tá aqui que não me e toda vez que eu chego em casa que eu faço alguma viagem qualquer coisa acontece na vida da gente é do morro não é normal não é normal a gente precisa se lembrar que não é normal o que você vai lembrar quando você estiver no meio.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=MZ6Z7WDh3DY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem