Zacarias 6 Estudo: SIGNIFICADO da OITAVA VISÃO (Bíblia Comentada)

Zacarias 6 Estudo: SIGNIFICADO da OITAVA VISÃO (Bíblia Comentada) O izacarias capítulo 6 O Profeta tem a sua oitava visão ela revela a história futura da Nação de Israel sendo parecida com a primeira visão em Zacarias um os.

Zacarias 6 Estudo: SIGNIFICADO da OITAVA VISÃO (Bíblia Comentada)

Cavalos saindo da presença do Senhor por toda a terra no entanto esses cavalos surgem a partir de duas montanhas de bronze na primeira visão o julgamento determinado por Deus sobre os gentios é.

Executado por carros de guerra e seus Cavaleiros aqui no entanto nenhum menção é feita a quaisquer Cavaleiros ou cocheiros é certo pelas palavras divinas nos Versículos 7 e 8 onde a conversa.

Limitada a um diálogo normal entre Zacarias e o Anjo intérprete mas antes de continuar eu gostaria de saber se você já se inscreveu no canal ainda não então clique do botão vermelho aqui.

Embaixo Ative o Sininho isso vai fazer com que você receba avisos sobre nossas novas postagens e possa acompanhar é séria e Zacarias e também as nossas orações matinais.

Deixe o seu like se você ainda não deixou porque com o seu like você me ajuda a alcançar mais pessoas por meio da palavra do senhor Jesus e nos comentários você pode fazer o seu pedido.

De oração nós vamos orar com você vamos lá e Zacarias Capítulo 6 a partir do versículo um está escrito Olhei novamente e vi Diante de Mim quatro carruagens que vinham saindo do meio de.

Duas montanhas de bronze a primeira estavam atreladas cavalos vermelhos a segunda cavalos pretos a terceira cavalos brancos e a quarta cavalos malhados e todos eram vigorosos.

E Aqui nós temos que duas montanhas a partir de duas montanhas de bronze saem quatro cavalos distintos o primeiro o que é essa montanha de bronze alguns acreditam que.

Pode ser um Monte Sião ou Monte das Oliveiras Ah mas isso é mera especulação com relação ao bronze nós temos em Apocalipse Capítulo 1 Versículo 15 e.

Apocalipse 2 Versículo 18 que trata-se do juízo de Deus o bronze é um símbolo do juízo de Deus que muitas vezes inclusivas aparece no Senhor Jesus esses cavalos são símbolo do juízo de Deus.

Sendo enviado isso nós temos também na abertura dos selos em Apocalipse Capítulo 6 cavalos de diversas cores cada um com uma função muito específica no juízo de Deus então essa visão de.

VEJA TAMBÉM:

    Zacarias é muito semelhante a visão de

    João em Apocalipse a partir do Versículo 4 ele diz o seguinte perguntei ao anjo que falava comigo que representam esses cavalos atrelados meu.

    Senhor o Anjo me respondeu estes são os quatro espíritos dos céus que acabam de sair da presença do soberano e toda a terra aqui a puxada pelos cavalos pretos vai em direção à Terra do Norte.

    E aqui tem cavalos brancos vai em direção ao ocidente EA que tem cavalos malhados vai para a terra do Sul os vigorosos cavalos avanço em pacientes por percorrer toda a terra e o Anjo lhe.

    Disse percorram toda a terra e eles foram o qual o significado dessa visão essa visão nos fala sobre o juízo EA Soberania de Deus sobre toda a terra perceba que cada um dos cavalos vai em.

    Direção a uma parte específica da terra Norte sul leste oeste e por fim percorrem toda a terra porque o soberano e torrada de toda a terra os está enviando precisamos saber que o Senhor.

    Deus é soberano Mesmo em tempos difíceis mesmo em remos catastróficos Senhor Deus permanece soberano ele é o soberano de toda a terra e Zacarias deixa isso muito claro o texto continua é do versículo 8.

    Nós lemos o seguinte então ele me chamou e disse veja os que foram para a terra do Norte deram repouso ao meu espírito naquela terra é muito isso aqui é muito semelhante esse contexto é muito.

    Semelhante ao que acontece por exemplo em Apocalipse Capítulo 19 onde o senhor Jesus ele guerreia contra Satanás e seus demônios os falsos profetas o anticristo as bestas o senhor guerreira conta.

    Contra todos os seus inimigos e por fim a terra nós temos descanso no Novo Céu e na Nova Terra aqui nos entendemos que quando a vontade de Deus é feita o espírito do Senhor descansa não é à toa.

    Que na oração do Pai Nosso Senhor Jesus

    Hora seja feita a tua vontade aqui na terra como é feita no céu o versículo né a partir do Versículo 9 está escrito e o senhor me ordenou tome prata e ouro dos.

    Exilados heldai Tobias e joga e jedaías que chegaram da Babilônia no mesmo dia vai à casa de Josias filho de sofonias pegue a prata e o ouro faça uma coroa e coloca na cabeça do Sumo Sacerdote Josué.

    Filho de jeozadaque o que isso significa Josué aqui o sumo sacerdote é coroado ele recebe uma coroação Mas quem é coroado são os reis e Josué Sumo Sacerdote Josué é claramente meus irmãos.

    Minhas irmãs um símbolo do Senhor Jesus o Messias do Senhor Jesus tanto é rei quanto sacerdote e Josué é um símbolo dele percebo que o espírito ele tem paz a partir do momento que a vontade de.

    Deus é estabelecido sobre a terra o mesmo acontece a nossa vida quando nós estamos em o mundo a vontade do senhor a paz que excede todo entendimento Ela guarda o nosso coração guarda a nossa.

    Alma Ela guarda o nosso entendimento é muito importante que eu e você estejamos vivendo à sombra das asas do Altíssimo e acordo com a sua vontade para que nós possamos desfrutar da boa vontade do.

    Senhor Deus o Versículo 12 está escrito diga-lhe que assim diz o senhor dos exércitos aqui está o o homem cujo nome é Renovo e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor ele.

    Construiria o templo do Senhor será revestido de majestade e se assentará em seu trono para governar ele será sacerdote do Trono e haverá Harmonia entre os dois e é como eu falei.

    Anteriormente diz Josué o sumo sacerdote é um símbolo Claro o Senhor Jesus como sacerdote e rei e aquele diz ele se assentará em seu trono para governar ele será sacerdote do Trono da mesma forma.

    Que o senhor Jesus e ao le Hebreus Capítulo 4 Versículo 15 nós vemos exatamente isso que o Senhor Jesus Ele é Sacerdote E aí que não existe nenhum outro como ele porque Jesus ele conhece.

    As nossas fraquezas e intercede por elas eu recebo aqui mesmo em tempos capaz tróficos Deus está trabalhando eu não sei como está a sua vida nesse momento eu não sei em que contexto você está.

    Mais água Deus está trabalhando Deus está agindo Deus está restabelecendo Deus está organizando o que eu e você precisamos fazer permanecer em oração permanecer confiando não abandonem a fé.

    O apóstolo Paulo disse que ele combateu o Bom Combate terminou a corrida e guardou a fé combata termine e guarde a fé não pare a jornada no meio do caminho não vale não.

    Vale a pena continue o Senhor Jesus é um sumo sacerdote que podem interceder pela minha vida e pela sua vida porque ele conhece as nossas fraquezas ele conhece as suas angústias as suas necessidades e.

    Entendemos catastróficos Ele trabalha Mesmo em tempos catastróficos mesmo quando você não percebe mesmo quando você não tem noção e ele está agindo ele está trabalhando o.

    Texto continua eu Versículo 14 e 15 está escrito a coroa será para Hyundai Tobias John da IAS e e filho de sofonias como um memorial no templo do Senhor gente de longe virar ajudar a construir o templo.

    Do Senhor então vocês saberão que o senhor dos exércitos me enviou à vocês isso só acontecerá se obedecerem fielmente a voz do senhor o seu Deus perceba que a promessa se cumprirá a uma.

    Condicional para que ela se cumpra se vocês obedecerem fielmente a voz do senhor o seu Deus pessoas de todas as partes do mundo trariam riqueza para.

    Financiar a reconstrução do templo em Jerusalém e nos vemos essa profecia se cumprir Isaías Capítulo o Versículo 5 também fala sobre ela assim como Ageu Capítulo.

    2 Versículo de sete de sete oito e é Neemias e estes as nós temos essa promessa se cumprindo nós temos que o Senhor Deus ele financia o propósito da sua vontade ele financia aquilo que está.

    De acordo com o seu coração houve uma mulher de Deus há muito tempo atrás em uma de suas pregações ela disse aquilo que Deus aprova ele financia projeto de Deus para sua vida é.

    Financiado por Deus aprenda a depender do senhor a confiar nele e tenha certeza que ele vai ajudar você ele vai abrir portas ele vai trabalhar para que tudo concorra para que o propósito dele se.

    Cumpra na sua vida não desista Não Abra Mão de crer permaneça Credo porque é certo o senhor está agindo o Senhor Deus está trabalhando em seu favor mesmo quando você não percebe porque ele é bom.

    E o bom projeto dele para sua vida vai se cumprir guarde sua palavra obedecer à sua palavra e no tempo certo as coisas vão acontecer Amém se você gostou dessa palavra Não esqueça de deixar o like Tá.

    Quanto mais likes Mas você me ajuda a alcançar mais pessoas para Jesus nos comentários me diga o que você achou dessa palavra e qual a parte que mais lhe chamou a atenção e se você ficou.

    Comigo até aqui Escreva aí nos comentários Deus está trabalhando eu vou saber que você ficou comigo até aqui eu oro para que a benção do Senhor esteja sobre a sua vida em nome de Jesus Deus.

    Abençoe e até a próxima E aí E aí .

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=bfrBaAOTGss

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem