Série Apocalipse - A Mensagem de Cristo Igreja - Paulo Junior

Série Apocalipse - A Mensagem de Cristo Igreja - Paulo Junior E vamos então para Apocalipse Capítulo 1 vamos fazer as leituras a leitura do verso 4 até o verso 8 João às sete igrejas que se encontram na Ásia graça e paz a vós outros da parte daquele que é que era e que há de vir da parte dos sete espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo a fiel testemunha o primogênito dos Mortos eo soberano dos Reis da terra Aquele que nos ama e pelo seu sangue nos.

Série Apocalipse - A Mensagem de Cristo Igreja - Paulo Junior

Libertou dos nossos pecados e nos constituiu reino sacerdotes para o seu Deus e pai a ele a glória eo domínio pelos séculos dos séculos Amém pesquisem com as nuvens e Todo Olho o Verá até quantos o traspassaram e todas as tribos da terra e contaram sobre ele certamente Amém eu sou o alfa eo Omega Diz o Senhor Deus aquele que é que era e que há de vir o todo-poderoso.

Até aí deixa aberto aí fecha os olhos mais uma vez Vamos orar o pai santo E mais uma vez recorremos a tia sua graça em dias difíceis como os nossos onde as profecias cada vez mais se cumprir Oi e o seu retorno cada vez mais se torna próximo.

E a consumação de todas as coisas mas tu deixou um testemunho aqui na terra tu deixa um povo um povo que senhor selou comprou com seu sangue redimiu os seis reinos sacerdotes esse povo continua que a marchar a proclamar as virtudes daquele que nos chamou das Trevas para a maravilhosa luz pregando o Santo evangelho testemunhando.

Da sua ressurreição de dúvidas compatíveis a santidade desse Deus que nós servimos e as prêmio para executarmos as suas tarefas como surgiu esse em Atos 1 é ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder precisamos de graça manifestação poderosa prodigiosa da sua parte e faz isso essa noite toma mentes e.

Corações em temor em obediência em nome de Jesus amém os irmãos e eu gostaria que vocês na última mensagem Eu fui muito incomodado principalmente aqui para as primeiras fileiras as Crianças primeira fileira essa aqui pé sentado Também meus filhos que deram trabalho também então por favor se crianças quietinhos se não conseguirem se assenta.

Em mais no fundo o outro recado é Estou vendo algumas cadeiras vazias aqui eu sei que tem irmãos membros da igreja vendo pela internet você não está correta e fazer isso não o recurso do culto online é para as pessoas de fora de Franca fora do Brasil ou das pessoas que têm alguma deficiência e não podem comparecer publicamente no culto cultuar a Deus transmissão online assistir de casa não é a mesma coisa que cultuar a Deus culto.

Fala de ajuntamento sem ajuntamento numa culto culto fala quando o povo de Deus se encontra por isso que a palavra igreja quer dizer Assembléia reunião dos redimidos os eleitos do Povo de Deus então se não é para uma justificativa legítima e não fica na sua casa porque essas faltas continuarem nós vamos ter que interromper as transmissões você precisa estar que curto anda deu de forma presencial Então você quer membro da.

Igreja está me ouvindo nos próximos cultos esteja que por favor pois o pacto da membresia que você assinou assim o pede quantos que estão me ouvindo agora fora do Brasil não gostaria de estar aqui presencialmente e a ouvir esse recado deve estar escandalizados e pensando como pode gente que mora na própria cidade membro da igreja preferir veral online do que ir no culto público portanto não faça mais isso os irmãos domingo passado nós temos.

Demos início aqui é uma série de exposições e no livro de Apocalipse domingo passado foi iniciamos como uma introdução do livro é uma espécie de panorâmica do livro de Apocalipse para mostrar do que se trata o livro e a sua autoria a sua data o seu conteúdo e principalmente nós vimos na primeira mensagem a forma correta de se.

Interpretar apocalipse de modo que é um livro muito difícil e muito complexo para muitas pessoas mas ao estudarmos com cuidado podemos notar e ao seguir a linha de interpretação mais adequada podemos assim notar que ele não é tão difícil Agora nós vamos dar sequência na série de estudos começando pelo Capítulo 11 é claro o capítulo 1 de Apocalipse.

Ele tem três divisões três divisões a primeira divisão do livro trata do ticket do título revelações de Jesus Cristo o termo revelações em grego quer dizer do Calypso é a primeira divisão que Então trata do título do autor e do tema do livro isso vai vamos vai dos versos 1 ao verso.

VEJA TAMBÉM:

    Três nós já vimos isso na mensagem passada nós já então abordamos a primeira

    Divisão a segunda divisão trata das sete igrejas ou é uma mensagem para as igrejas a Igreja de Cristo essa divisão inicia no verso 4 até 8 e a última e terceira divisão do Apocalipse fala do Cristo glorificado vão dos versos 9 ao verso 20 ah e hoje nós trataremos da segunda.

    Divisão uma vez já tratamos da primeira e no domingo seguinte trataremos da terceira divisão encerrando assim o capítulo do que trata a segunda divisão do primeiro livro de Apocalipse e é uma mensagem a Igreja de Cristo mensagem que tava sendo destinada às igrejas da época sardes tiatira e pérgamo Esmirna Filadélfia laodiceia é Éfeso mas que.

    Também se estende para a Igreja de Cristo hoje o para Igreja de Cristo em todas as épocas Então essa segunda divisão tem muito a nos ensinar ela era tão atual quando foi para Igreja do primeiro século ela é tão atual para nós como foi para a igreja do primeiro século e essa pequena porção o que vai do verso 4 ao 8 de certa forma Quase que a totalidade do Apocalipse se encontra.

    Nessa pequenina porção vamos ter termos aqui traços que vão se arrepender E durante quase todo o livro e você vai poder acompanhar comigo então as maravilhas contidas aqui como se inicia essa segunda sessão essa segunda divisão do capítulo 1 ele começa com uma saudação sair no verso 4 João às sete igrejas que se encontram na Ásia graça e paz a vós.

    Outros daquele que é que era e que há de vir até aí João dirige suas palavras às sete igrejas que se encontravam na Ásia menor região hoje da Turquia você vê que ele inicia que João às sete igrejas da Ásia Originalmente a carta o as cartas o Apocalipse foi escrito e destinado para algumas igrejas do primeiro século da época de João Primeiro I da era cristã.

    Da era Apostólica João tem revelações ele está preso na ilha de Patmos ele tem visões majestosas e magníficas ele registra essas visões em pergaminhos e ele envia esses registros em rolos que são tidos como epístolas cartas e ele envia essas sete igrejas eram igrejas reais verdadeiras eram comunidades congregações.

    Estabelecidas em lei tinham públicos era um pastoreados tinham membros essas sete igrejas estão estabelecidas ali no primeiro século a e no primeiro século e estavam sob o regime do império romano há pouco tempo atrás de João escrever Nero era o Imperador Romano e começou ali a primeira grande perseguição e faz a transição com Domiciano que é um.

    Outro Imperador tão mal tão perverso quanto ele se as igrejas estão estavam estabelecidas ele na Ásia sob Esse regime e Esse regime ele promovia intensas perseguições de modo que eles estavam sendo privado seus direitos pesados impostos serão cobrados perseguições prisões tortura e até martírio portanto no primeiro momento a o.

    Apocalipse foi escrito para consolar os irmãos que estavam presentes nessas igrejas evidente que tinha mais que sete não era apenas sete igrejas mas no primeiro momento foi destinada especificamente para essas igrejas com a finalidade de consolar a encorajar fortalecer animar e trazer eles discernimento do que estava acontecendo e do que viria a acontecer.

    E você vê que aqui ele usa o número sete é primeira menção de sete aqui no

    Apocalipse é das sete igrejas Como eu disse Na mensagem anterior Apocalipse Faz muito faz muito uso do número sete e o 7 tem a ver com completude com perfeição é o número de Deus e quando ele usa o set se dirigindo a igrejas ele estava querendo dizer que a mensagem não se limita apenas aquelas.

    Sete igrejas ao dizer sete envolver com igreja ele está dizendo a totalidade das igrejas a concretude Ou seja a mensagem é para todas as igrejas de todo as pedras de todos os tempos Portanto o mais atual que tenha sido apocalipse nos dias de João por mais que tem pessoas de carne os que pegaram nas cartas nos originais que leram os papiros com tinta fresquinha de João que estavam vendo ali.

    Roma ser incendiada vendo tortura morte e todos aqueles acontecimentos que por mais que tinha pessoas que tinham visto a própria morte e ressurreição de Cristo o Apocalipse também é dirigido para nós E essas cartas escritas por João é para a Igreja Aliança do Calvário da Igreja Batista Igreja Presbiteriana para Assembleia de Deus para Metodista é para esse povo é para nós portanto Apocalipse.

    É um livro obsoleto de impossível interpretação de pouca valia para os nossos dias e pouca aplicação prática não o João está escrevendo enviando essa mensagem a nós nos dias de hoje Portanto de atenção para o Apocalipse Fique atento com o seu conteúdo fica atento para suas palavras elas são atuais elas são para hoje elas são para agora elas são para nós não.

    Ignora esse livro Leia o leia o leia de novo óculos e material para interpretá-lo leio até você entendê-lo E aí e agora ele apresenta e ele começa com uma saudação e agora ele apresenta uma saudação que vem da parte de Deus é mas note é um Deus trinitário Ou seja a saudação se inicia é uma saudação que vem da Trindade Deus pai.

    Deus filho e Deus Espírito Santo o texto Lisa que João às sete igrejas que se encontram na Ásia graça e paz a vós outros veja só a graça e paz que a saudação típica do primeiro século graça que fomos salvos redimidos pela graça somos sustentados pela graça nos mantermos de pé pela graça e seremos glorificados pela graça e paz é que provém da Graça recebida nos.

    Reconciliamos com Deus somos salvos e gozamos de paz por isso graça e paz se ela não vende João a graça e paz não vem João graça e paz a vós outros da parte daquele graça e paz da parte daquele é uma saudação que vem de Deus mas do Deus Trino E aí nós vamos ver a saudação vem primeiro da parte de quem Deus Pai daquele que era que é e que há de vir.

    Depois de Deus espírito e as de graça e paz também dos sete espíritos que se acham diante de Deus Oi e a saudação também de Deus Filho versos 5 e da parte de Jesus Cristo fiel testemunho vamos ver um pouco dessa saudação dessas saudações um a saudação Vem de um Deus 3030 Ariano venda Trindade a Trindade está presente em todo o Apocalipse toda Apocalipse você vai ver menções de.

    Deus pai Deus filho e Deus Espírito Santo a Santíssima Trindade tatuando o tempo todo no Apocalipse está presente em quase todas as partidas de Apocalipse forma explícita ou implícita ele começa com Deus pai quando eles daquele que é que era e que há de vir e o que João está querendo dizer com esses termos quando se refere a Deus aquele que é que Eric é de ver são.

    Termos para falar da sua eternidade aquele que vos Saúda aquele que cuida de vocês aquele que vela por vocês aquele que salvou vocês eterno está presente em todas as horas elas não é não é não é apenas para dizer da divindade de Deus da divindade de Cristo apenas para dizer da sua onipotência da sua infinitude mas não dizer aquele dinheiro que é que há de vir.

    Reflete sua eternidade mas para dizer aqueles homens que estão sofrendo esse aquele que esteve presente em toda a história desse aquele que sempre agiu É sim todas as eras ele era ele agiu no passado na criação no Livramento dos nossos pais no antigo testamento ele agiu no presente com o nascimento do seu filho o livrando-o do eu livrando Da perseguição se redimindo o seu povo através dele e.

    Ele agirá no futuro porque ele prometeu estar conosco para todo tempo bom então essa saudação tem essa finalidade de mostrar eternidade o cuidado de Deus em todas as eras em toda a história portanto Não se preocupem vocês que estão à mercê da oposição do Império Romano Eu Sou Deus que vos acompanho durante toda a história eu estive presente durante toda.

    A história e agir e agir Ei ao longo das eras o Salmo 90 fala isso Senhor Salmo 91 Salmo 90 versus Senhor Tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração antes que os montes nascessem e se formassem a terra eo mundo sim de eternidade a eternidade tu és Deus Deus estava presente a comissão mista é uma surra refúgio e olha só de quando e quando que ele é o.

    Nosso refúgio de geração em geração em todas as série aéreas está presente em toda a história até mais ele está presente até antes da história antes que os montes nascessem tem que se informar se a terra eo mundo de aternidade eternidade tu és Deus tu já estava lá e agora a saudação vem de Deus espírito saudação trinitariana Trindade está presente em todo o Apocalipse.

    Agora ele diz no verso ainda 4 o João às sete igrejas se encontra na Ásia paz e graça a vós outros da parte daquele que é que Eric é dever e da parte dos sete espíritos que se acham diante do trono aqui ó o João aqui faz uso faz ele é co as palavras de Zacarias Capítulo 4 Versículo 1 e 2 quando sacarias no.

    Capítulo quatro ele faz uma menção do sete candeeiros de ouro e diz assim tornou o Anjo que falava comigo e me despertou em perguntou que vez responde óleo e eles um candeeiro de um Candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com a sua Sete lâmpadas e sete tubos o João agora faz benção sete espíritos de Deus Zacarias tá dizendo sete.

    Candeeiros a menor audit eram colocadas azeite 7 compartimentos sete chamas se levantam e tem uma menção do Espírito Santo quando diz o sete Espíritos é o espírito em sua Plenitude é o espírito em sua força E aí Oi e o texto de Zacarias quando ele relata e tem a visão do sete candeeiros sete tubos ver então eu famoso Versículo.

    Versus 6 assim diz o senhor a Zorobabel não por força nem por violência Mas pelo meu espírito diz o senhor é isso quer dizer o quê que Deus age na história aquele Deus presente em toda a história Deus age na história por meio da história não Por meios terrenos Mas pelo seu espírito o Apocalipse é um livro que mostra de maneira mais velada ação do Espirito.

    Santo em toda a história é a força do Espírito Santo a plenitude do Espírito Santo a terceira pessoa da Trindade aqui descrita por sete espíritos sete castiçais sete Chamas sete candeeiros Portanto o Apocalipse não mostra sua ação de Deus pai em toda a história é um livro de continuo de continuação de Deus pai mas é um livro também de intensa.

    Ação atividade do espírito e como Podemos ver isto para você entender o trabalho da Trindade na redenção Deus pai Ele prepara o plano da salvação é ele quem cria Deus Filho executa o plano que Deus-pai criou morrendo na cruz e qual a função de Deus Deus espírito aplica o plano e nós Deus Pai projeta Deus Filho executa Deus espírito aplica essa Salvação em nós Portanto o livro de.

    Apocalipse é um livro recheado de conteúdo no tocante a redenção a morte a ressurreição a salvação a redenção do Povo de Deus a glorificação a Santificação do povo é nesse período que o Espírito Santo atua Oi filha tua na sua Plenitude em convencer o homem do pecado da justiça e do juízo ele atua em santificar o homem escrevendo as leis do coração dele ele.

    Atua em exaltar a glória de Cristo porque Apocalipse é um livro sobre Cristo e qual é a função do Espírito Santo Shopping Park chama o espírito santo desses canhões ele tá vendo o Espírito Santo é o holofote ele não ilumina a si mesmo o holofote aqui é esses essas canhões estão fazendo o quê iluminando aqui o púlpito eles não aparece o Espírito Santo é o holofote que ilumina Cristo Exalta Cristo então quanto mais você ver Cristo no Apocalipse Mas você vê o.

    Espírito santo que está fazendo Cristo brilhar que tá fazendo Cristo aparecer fazendo o Cristo se exaltar o terceiro um a saudação agora é de Deus Filho é interessante que ele é a segunda pessoa da Trindade mas vão menciona em 3º lugar é porque Vão faz isso bom João Primeiro.

    Ver o templo como lugar de Deus pai aqui a figura do Tabernáculo leva o tabernáculo de uma porta e o pátio o átrio depois do pátio tio Santo Lugar que ficava a mesa dos pães da proposição e do outro lado o sete candeeiros de ouro e outra indo mais para frente temos a última repartição do Tabernáculo o santo dos santos quero lugar onde estava a arca a presença de Deus.

    Vão coloca Deus pai primeiro como santo dos santos Deus Espírito Santo segundo porque aquele que a lume o caminho é aquele que brilha entre o santo dos santos e o Santo Lugar O que simboliza o Espírito Santo e por terceiro o filho que é o sangue do cordeiro derramado no Altar para remissão dos pecados que fala da obra mediadora tão santo dos.

    Santos Deus Pai a Deus espírito passa na frente porque o Candelabro de ouro 7 Espelho de Deus iluminando o caminho Deus filho vem por último como cordeiro que morre é oferecido como sacrifício e asperge derrama o seu sangue para remissão dos pecados é a obra mediadora de Cristo o João então está traçando detalhadamente assim poucas linhas dando a eles conforto confirmando a eles.

    Que a obra está consumada e ninguém né o império romano pode desfazer ela e agora ele vai continuar tá dando mais ênfase no personagem principal do Apocalipse Deus Filho a Jesus Cristo aqui nessa saudação é descrito de três modos diferentes de três modos diferentes verso 5 o problema uns 15 e da Paz de Jesus Cristo a fiel testemunha primeiro modo o.

    Primogênito dos Mortos segundo o modo eo soberano dos Reis da terra ele descreve Jesus Cristo de 3 forma diferente ele é fiel testemunha a primeira forma ele é o primogênito dos Mortos segunda forma e não governante dos Reis da terra eu estou mostrando para eles quem é o senhor deles é porque eles estão sofrendo em quem eles estão Crendo e para se manterem.

    Firmes e ele descreve no primeiro como uma fiel testemunha e o termo está aí fiel testemunha mano grego da ideia de testemunha fiel tá dizendo que Cristo no que tange ao seu chamado a sua missão ele foi fiel até a morte ele foi fiel Sem Pecado Santo susto Fabi me dizia Hebreus que em tudo foi tentado a nossa semelhança mas sem.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=167SYgBo-RQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem