FAZER VISITAS A TÚMULOS É PECADO NA BÍBLIA Entenda o que a Bíblia proíbe e o que a Bíblia permite - Palavra

FAZER VISITAS A TÚMULOS É PECADO NA BÍBLIA Entenda o que a Bíblia proíbe e o que a Bíblia permite - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Será que a prática de ir átomos de visitar cemitérios é correta dentro da Bíblia Sagrada Será que a bíblia aprova o costume de algumas pessoas por exemplo.

De arrumar os túmulos deixar os bonitinhos e até mesmo visitá-los de tempos em tempos eu sou o presidente Andrés Sanches do blog esboçando ideias pontocom E hoje nós vamos dentro da.

Bíblia Observar se esse tipo de prática é pecado ou não quer saber mais sobre esse assunto Fica comigo vamos até minha louça aplicações que nós vamos aprender mais vamos lá a pergunta de hoje.

Completa da nossa leitora é a seguinte minha mãe morreu para cerca de cinco anos desde então eu tenho uma dúvida muito grande se é correto eu visitar o túmulo dela isso seria pecado às vezes.

Me bate uma saudade dela e eu vou lá e me sinto muito bem e fazer isso existe alguma orientação na bíblia a respeito disso podemos é caro túmulo de pessoas que já morreram Obrigado querida irmã.

Para você dividir com a gente não só essa dor como também essa dúvida é interessante e você querido irmão querida irmã que me Assiste agora nesse vídeo também pode deixar dúvidas aqui.

FAZER VISITAS A TÚMULOS É PECADO NA BÍBLIA Entenda o que a Bíblia proíbe e o que a Bíblia permite

Nos comentários desse vídeo Aproveite essa oportunidade a sua dúvida pode virar o próximo vídeo aqui no nosso canal e claro já peço a você deixa o seu joinha nesse vídeo ok Vai ser benção é.

Uma pergunta muito interessante eu vou fazer uma resposta que vai edificar a sua vida vamos começar aqui trazendo primeiramente dois textos interessantes a respeito de como a Bíblia apresenta.

Que personagens lidando com o luto com a perda de entes queridos e o primeiro que nós vamos ver é Deuteronômio 34 Versículo 8 e diz o seguinte os filhos de Israel prantearam Moisés por 30 dias.

Nas campinas de Moabe Então se cumpriram os dias do pranto no luto por Olá queridos Observe primeiramente que a bíblia ela não se apresenta que existem formas corretas de lidar com o luto ela.

Não critica por exemplo o povo que por 30 dias lamentou chorou a morte de Moisés um grande homem de Deus mas a Bíblia também coloca queridos como aqui em Isaías 8:19 que é preciso tomar.

Cuidado com a questão dos mortos do luto da forma como lidamos com essas questões observa Então esse texto que diz o seguinte quando vos disserem Deus está falando através do profeta ao povo de.

    Israel

    Consultar os necromantes necromantes são aquelas pessoas que dizem falar com Espírito de quem já morreu e os adivinhos que chilreiam.

    Tira eu chorei eu aqui a ideia de cochichar falar baixinho e murmuram de Deus aqui acaso não consultará o povo a seu Deus a favor dos vivos se consultarão os mortos e nós vamos.

    Observar então aqui o texto de Isaías que Deus crítica pessoas do Povo de Deus que estavam trazendo costumes pagãos de consultar mortos e nós sabemos muito bem porque essa palavra porque esse tipo de.

    Consulta é uma consulta Não a Vimos a perdão não a pessoa de fato mais a demônios Então vamos observar que a palavra de Deus ela apresenta formas corretas e incorretas de lidar com a.

    Questão dos mortos e eu vou apresentar aqui para você algumas dessas formas corretas e incorretas então eu preciso que você fique até o final para que o seu conhecimento seja completo vamos.

    Começar aqui falando das formas incorretas e depois eu falo das corretas formas em correta de tratar os mortos em seus túmulos queridos É nesse momento então que você meu irmão meu irmão minha.

    Irmã se inscreve no canal Aproveite essa oportunidade em estudos de segunda a sexta às 15horas estudos cheio de Bíblia para você cheio de vida para você se inscreva-se no canal vai valer muito.

    A pena primeira coisa que nós vamos falar a respeito de uma forma incorreta ou orar pelos mortos e interceder por eles queriam uma o sabemos que quando uma pessoa morre na Bíblia nos diz que o.

    Seu destino eterno é selado isso mesmo não cabe a nós ficarmos então depois da morte de alguém ficar debatendo se uma pessoa foi salva ou não isso é papel do soberano juiz o Senhor Deus conforme.

    Está no texto de Hebreus 9:27 que daqui

    A pouquinho eu vou ler com você e nós vamos detalhar esse texto sendo assim podemos definir que visitar túmulos de pessoas com qualquer objetivo de orar em.

    Favor daquele que está morto ali ou de tentar de alguma forma interceder por aquela pessoa e o seu destino eterno é algo que vai contra o ensino bíblico e queridos Isso Aqui.

    Acontece muito e eu não sei outros países mais é que acontece pessoas que vão lá em túmulos em velórios para tentar de alguma forma pedir para Deus fazer algo por aquele que já está morto.

    Mas essa prática de oração por mortos vem da tradição católica e é pautada na tradição ou seja nos dogmas em livros Apócrifos que são aqueles livros que nós consideramos que não são inspirados por.

    Deus como por exemplo o livro de macabeus que nem nós cristãos protestantes nem juDeus lá do Antigo Testamento reconheciam como sendo e inspirados mas.

    O que nós sabemos queridos é que a bíblia é Clara quando nos ensina que a morte e sela o nosso destino eterno e que os vivos não podem fazer nada pelos que já morreram Observe o texto bíblico.

    De Hebreus 9:27 que diz o seguinte a mesma forma como o homem está destinado a morrer uma só vez o texto já destrói a questão também da reencarnação e diz o texto e depois.

    Disso ou seja de morrer uma só vez enfrentar o juízo nós sabemos que a Bíblia nos apresenta pelo menos dois tipos de juízos que o senhor né aplica nas pessoas e o primeiro deles é.

    Enfrentado Quando a pessoa morre ela então já tem ali selado o seu destino eterno Quem morreu salvo já vai para a presença de Deus da vai lá para o céu quem morreu condenado O próprio Deus já.

    Envia ela ao inferno e nós temos então depois de um segundo tipo de juízo é o objetivo do estudo mas só uma pincelada aqui para você que o Juízo Final que serão juízo público onde todo mundo tem.

    Que comparecer perante o Trono de Deus e Deus vai declarar publicamente Ali quem são seus ovos e quem são aqueles que são condenados se você quiser que eu faça um estudo sobre o juízo final sobre esses.

    Tipos de juízo coloca aqui nos comentários que eu faço para vocês uma segunda forma que incorreta biblicamente a agradecer mortes por graças alcançadas e perdir coisas aos mortos Observe bem o.

    Seguinte considero totalmente errado essa prática muito realizada por exemplo no Dia de Finados que a de visitar túmulos com objetivo de agradecer mortos por graças alcançadas aqui na minha.

    Cidade se você passear pela cidade nessa época de Finados ou se observa a faixas perto do cemitério dizendo Agradeço ao fulano de tal por uma graça alcançada Agradeço ao beltrano por uma graça.

    Alcançada errado ou mesmo também fazer promessas pessoas que vão a túmulos de Santos católicos e pessoas famosas pedir graças pedir bênçãos pedir curas como se for.

    Descem esses mortos de alguma forma realizar algo pelos vivos Isso aqui é uma forma incorreta de lidar com os mortos e com seus túmulos e diz o texto bíblico em 1ª Timóteo 25 por quê eu.

    Denuncio um só mediador Observe bem esse trecho destacado um só mediador entre Deus e os homens Cristo Jesus homem queridos irmãos mediador é aquele que está entre duas partes Entre.

    Nós seres humanos e Deus não tem nenhum falecido só tem um o rei dos reis senhor dos Senhores que é Jesus Cristo é por isso que nós crentes nós Oramos sempre em nossas orações em nome de Jesus então.

    Irá túmulos para pedir coisas a mortos é totalmente incorreto é idolatria é tirar aquilo que é de Deus a mediação de Jesus Cristo e colocar sobre quem não a tem que são homens mesmo que tenham sido.

    Homens incríveis Eles não têm o papel de mediador bom Essas são duas formas eu queria aqui também acrescentar eu não coloquei aqui na tela mas essas duas formas levam uma terceira que está.

    Misturado nessas duas que é idolatria e idolatrar qual o morto o mesmo seus túmulos é também pecado queridos Vamos agora para as formas corretas tem forma correta de lidar com os túmulos com os.

    Falecidos sim e a Bíblia nos ensina essas formas eu vou apresentá-las para você mas ela disse que ia fazer um convite para você você acha que tá na hora de você estudar a bíblia com.

    Clareza com seriedade sem desistir Vem comigo então aqui no primeiro comentário tem uma aula gratuita do meu curso conheça sua Bíblia de capa a capa vamos estudar a bíblia toda não sequência.

    Estudando os contextos a forma como tem que ser um estudo eu vou te ajudar nesse que já lá se você gosta se gostar faça sua inscrição primeira forma correta é o zelo pelo local onde fica o túmulo.

    Queridos quando alguém visita o túmulo de um ente querido com o fim de deixá-lo cuidado Limpo bem apresentável não comete pecado cuidar do lugar onde foi enterrado o nosso ente querido é uma.

    Prática digna em Que honra o falecido não há nenhum mal em fazer isso mas Presbítero com base em que você diz isso vamos ver aqui na palavra de Deus Veja por exemplo que Abraão comprou um campo.

    Para sepultar Sara conforme estão em Gênesis 23 e esse campo com essa Sepultura foi utilizado também para sepultar o próprio Abraão quando ele morreu falar em Jesus 25/9 também Isaque.

    E Rebeca Jacó Lia conforme está em Gênesis 49 de 29 a 31 que que tudo isso aqui nos ensina isso mostra para a gente que esse local foi cuidado com muito carinho por várias gerações e demonstra.

    Que Não Existe Pecado no zelo pelo local onde ficam os corpos de pessoas que faleceram Observe bem queridos irmãos que eu estou falando aqui dizendo e não de idolatria se um túmulo ele começa a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=8duvg9QXQYA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem